Aposto que pensaram que eu tinha esquecido do OM dessa quinzena né? Não esqueci, na verdade não me deixaram esquecer, hahahaha.

O assunto de hoje é algo que requer coordenação motora, destreza, paciência e muita habilidade, vamos falar sobre…

NAIL ART!
Infelizmente o tema escolhido está no título, com isso não dá nem pra fazer um suspense do que é que precisa de tudo isso. :/

Foto: Marikill

Desta vez escolhi 5 fotos e mandei para o que os integrantes do OM dizerem o que acham dos desenhos que fazem nas unhas e se eles preferem unhas decoradas com desenhos feito a mão ou com carimbos.


Fotos: ru_nailart, Delamort, patriciafgr, lelalobo.

ClaudioClaudio
De novo?

Ctrl + C
Ctrl + V

Prefiro a cor do pastel lá.
Gosto é gosto né.

Mas em todo caso, feito a mão é mais profissional (hard) né, já com carimbo é para fracos e/ou preguiçosos (easy) 😡

JoãoJoão Milton
Eu acho, que quando o tema foi carimbos, eu não gostei, mas os desenhos de exemplos foram tão legais, que gostei desses feitos a mão.

Mas lembrando, é dificil falar de um esmalte sem contextualizar seu uso, mas pensando assim no dia-a-dia, em situações informais, lazer, etc, etc, é bem vindo…

Só vamos tomar cuidado com o ridiculo… se for fazer, faça bonito!
Achei os exemplos bem legais, podem copiar que vai ficar bom.

P.s: Espero que o Denison coloque os exemplos enviados pra gente.. aheuhaue

RicardoRicardo
Como se diz no ditado popular: “Gosto é gosto e cada um tem o seu”.
Ainda mais se tratando de “arte”, se é que podemos chamar o nail art de arte.

Minha opinião é… se puderem evitar, evitem. Desenhos pintados a mão em unhas nunca ficaram simétricas e conseqüentemente perdem toda sua harmonia.
Não existe a menor possibilidade de unhas se transformarem em obras de arte. Ou melhor dizendo… não existe a menor possibilidade dos desenhos feito em unhas ficarem bonitos.
E antes que você saia na rua e ache estranho pessoas te olhando como cara de doença venérea, saiba que suas unhas dizem muito da sua personalidade…
Afinal, quem tem doença venérea não vai ao shopping, baixa as calças e fica mostrando para todos a quantidade de verrugas que tem né?
Mesmo que suas verrugas sejam lindas e rosinhas com delicadas bolinhas brancas.

Portanto não façam isso com suas unhas, ok.

Agora, se vão usar alguma decoração nas unhas que façam bem feito. Usem plaquinhas.

ThiagoThiago Tavares
Uma vez discutimos algo parecido (mas com carimbos, né? nail art!) eu acho que como desenho é muito válido.
Como desenhista, admiro quem tem a boléia de manejar um “pincel” desse tamanho com uma tinta grossa e pegajosa como esmaltes.
Quanto à aparência, deve-se levar em consideração a idade, não? hehehe… Não que seja coisa “de sexta série”, mas acho difícil passar alguma credibilidade com o Toad desenhado no dedão.
Mas o que admira mesmo é o capricho de quem faz.. E não de quem manda fazer! Porque daí é só frescura mesmo. haha!

RafaelRafael
Acho que tem que ser até bem criativa para fazer um desenho em uma área tão pequena quanto uma unha. Mas para alguém perceber que tem um desenho na sua unha a pessoa tem que estar muito perto para ver, até os minx que são bem extravagantes (eu vi de perto e parecem bem legais) são difíceis de ver.
Até que fica bonitinho uma unha desenhada se ela estiver bem feita e pode ser a mão livre ou um carimbo.

Até mais

Rafael

DenisonDenison
Agora sim é algo que eu considero nail art. 😡
Embora eu goste de desenhos simetricos e tal, acho mais bonito que carimbo, só pelo trabalho e criatividade que requer desenhar em unhas.
Um vez tentei fazer bolinhas na unha da Bianca e vi como não é fácil fazer isso, fora que eu estava fazendo na unha de outra pessoa, agora imagina fazer isso na própria unha então…
Portanto, quem consegue desenhar perfeitamente em unhas está de parabéns…

E lembrem-se, qualquer dúvida, sugestão, reclamação, você pode enviar para alamasculina@loucasporesmalte.com.br

P.S.: Dê um rosto ao seu comentário clique aqui!

  1. Marília says:

    Já estava sentindo falta do O.M. hahaha adoreio post, e adoro nail art !

  2. Juliara says:

    Eu acho que nail art não tem idade não. Gosto de ver as opiniões dos homens sobre esses assuntos, mas só nós, mulheres, sabemos realmente o trabalho que dá de deixar uma unha bem feita e bonita pra eles (e apara as outras mulheres, óbvio) admirarem.

    P.s.: Primeira vez que sou uma das primeiras a comentar, que emoção.

  3. Patty says:

    aahhh que lindo minhas unhas ali!! (patriciafgr)
    meu namorado acha bonitinho… mas não gosta do tempo que eu levo pra fazer rsrs
    ele diz que demora muito, mas eu acho que eu daqui a pouco consigo fazer mais rápido… é prática né? ;D

  4. Ana says:

    Já usei muito nail art,mas foi tudo feito a mão mesmo.
    Agora só faço bolinhas brancas,quando enjoo do esmaltes e quero algo diferente.

  5. Alessandra Gomes says:

    Gosto de unhas decoradas mas delicadas.
    Não consigo fazer sozinha.Teve um tempo que eu usava toda semana,
    tinha uma manicure ótima que fazia várias coisas lindas.
    Hoje não uso mais pq a manicure era lá de bh e eu tô em sp..rss.
    Mas continuo gostando!!
    valeu pelas opiniões!!

  6. ViviK says:

    Oiii! Eu raramente comento, mas dessa vez vai ser inevitável. Sou adepta da nailart, embora considere o nome meio inadequado, pois não acho nem de longe que possa ser comparada a obras de arte. Mas sim, acho bem legal. E independente da idade. Tenho 28 anos e nem de longe acho que minhas mãos pareçam infantis. Respeito quem não goste, mas posso dizer que a ala masculina de hj foi extremamente preconceituosa! Trabalho num ramo extremamente masculino, enfio a mão em motor de carros o dia inteiro, e 90% dos meus clientes (homens, devo dizer), pedem pra ver minhas unhas e elogiam muito! Semana passada um cliente foi em casa, buscar sua esposa, para que ela pudesse ver minhas mãos e fazer igual. Já fiz muito nailart a mão livre, mas hj uso mais os carimbos. E pro mocinho que disse que carimbos de unha é pra fracos e preguiçosos, lanço um desafio! Fisite o meu flickr, http://www.flickr.com/vivikermeci, e tente fazer uma igual (só por curiosidade)… Aposto que vc vai mudar de opinião! Mas como disseram também, gosto é gosto, e não se discute! Bjo pra todos!

      • ViviK says:

        Eu disse numa boa! Como eu disse, eu respeito opiniões. Mas tb tenho a minha, né?

          • ViviK says:

            Eu me referi “preconceito”, não no sentido pejorativo. Mas no sentido de ter um pré-conceito da coisa mesmo. Tipo: nailart é coisa de criança, é feio, etc etc etc… Tem nailart que é tudo isso sim! Tem as que são mal feitas, as sem noção, as bregas, as exageradas… Mas tem as que são legais e bonitas tb! Temos que ter a mente aberta! E não rotular logo de cara… É isso o que eu quiz dizer… E obrigada pra quem foi lá dar uma olhadinha! Gostando ou não, sempre serão bem vindos!

    • Michele says:

      Concordo com você! acho que alguns foram infelizes nos seus comentários, principalmente com relação a comparação com doença venéria! As vezes faço alguma bem discreta e meu marido adora!! Têm algumas mulheres que exageram, mas mesmo assim não devem ser taxadas disso ou daquilo! Bem vindos ao século XXI!!!

    • Mila Teniz says:

      Hahahaha…desculpa mas eu não podia deixar essa passar…!
      Senta lá Claudio e tenta fazer igual….rs!
      OM é isso, não q a intenção seja essa, mas sempre causa polêmica!!!

  7. Stefani Beolchi says:

    Não são todos os desenhos que ficam legais, mas desenhos como os das fotos acima são lindos demaais!

  8. eleanor says:

    Pessoalmente, não uso nail art. Não acho feio, mas aos 33 anos de idade, definitivamente não me pertence. Não concordo q não possa ser considerado arte, pois o princípio é o mesmo. Se envolve criatividade, paciência e talento- pq não é fácil de desenhar nas unhas não, na minha modéstia opinião é arte sim. Por muito tempo os grafites foram considerados vandalismo e hj ninguém discute q sejam arte- com as devidas exceções.
    No Japão nail art se tornou uma coisa cultural e tornou proporçoes exageradas, o pessoal cola de tudo nas unhas. Bom senso é fundamental e isso vale para tudo, até manicure.

    Já vi pessoas vendendo nail art em unhas postiças e achei o desenho bem feito e de bom gosto.Se eu gostasse em mim, tinha levado para casa. Porém, como tudo na vida: gosto não se discute, só se lamenta. Continuo na filosofia de q a mulherada tem mais é q usar o q gosta e acha bonito, e danem-se os outros.:P

    • tchago says:

      “Não acho feio, mas aos 33 anos de idade, definitivamente não me pertence.”
      […]
      “Se envolve criatividade, paciência e talento- pq não é fácil de desenhar nas unhas não, na minha modéstia opinião é arte sim.”

      Concordo 100%.

    • BIA NICASTRO says:

      Não considero que, nos meus 37 anos, não me pertença! Mas cada um cada um né… depende da art nail acho deplorável…
      Os japoneses craques na arte acabaram exagerando, mas tudo o que é exagero pega, principalmente aqui no Brasil (ahgrrrr…) então já vi unhas ultra-mega-cafonas com piercings! Só Jesus na causa…. rsrsrs

      • eleanor says:

        Foi por isso que usei a primeira pessoa, estava me referindo a mim mesma. Falei q nail art não combina com esse estágio da minha vida, com a minha personalidade, profissão, roupas etc. 🙂 Eu uso qualquer cor nas minhas unhas e nunca me incomodei por causa de uns olhares estranhos, mas nail art não adianta, não combina comigo, não acho q fique bonito em mim e não vejo sentido em usar algo q não me favorece.

        E finalizei dizendo q as pessoas devem usar o q gostam, independente do q os outros pensam… por isso, acho q a colega tem mais de usar nail art por muitos anos mais, se combina com vc .:)

  9. Aryane says:

    Dependendo do desenho que for feito e da habilidade de quem faz, pode ficar muito legal.

  10. Naty says:

    Compara Nail Art com doença venérea foi forte hein O.O

    Prefiro assim do que as feitas com plaquinha…
    E que sejam bonitinhas neh… pq tem gente q faz cada coisa! 😛

    Beijinho*

    • Ricardo Maruo says:

      ok. Posso comparar com flores no campo?… Mas escolha uma… Ou doença é venérea ou é flores no campo… As duas não vou conseguir comparar.

      • Núbia says:

        acho que vocês da ala masculina
        não gostaram muito por causa dos desenhos apresentados
        dos exemplos acima só um me agradou
        tem muita decoração de unha que realmente é uma obra prima !
        mas tenho certeza que vocês já viram coisas melhores !

  11. Ligia says:

    Eu adoro, acho lindo! Ainda mais os desenhos divertidos. Usaria o Toad fácil, e a de cerejinha também. 😀
    Mas decididamente não consigo fazer mim, aliás, nem sem nail art não tenho muita habilidade. rs

  12. Monaliza says:

    Adorei o tema dessa semana, e acho que quando a nail art é bem desenhada tudo bem, mas quando faz-se de qualquer jeito, o que era pra ficar bonito, acaba ficando brega .

  13. Fernanda says:

    Eu acho muito lindo nail art feito a mão, acho bem mais legal que carimbos, apesar de achar carimbos lindos tbm. Pena que sou péssima, não tenho coordenação motora pra isso :(. Adoro ver a opinião dos meninos, mas é claro que uso o que gosto né? Mas não tem nem porque se extressar aqui, é até divertido ver o que eles falam auhauhauhauh. bjs ;*

  14. Rayssa says:

    adorei as fotos do post… usaria fácil fácil (se eu tivesse habilidades para fazer neh)
    desenhos feitos a mão são super legais, mas só gosto se ficarem bem feitos… então o jeito é apelar para as plaquinhas
    mt dificilmente faço alguma nail art pq msm c carimbo sou mt lenta pa fazer os desenhos, mas adoro a ideia, já meu namorado acho q só aprova a ideia se o desenho for uma coisa mtttttt interessante ou divertida.. aquela coisa de florzinha, coração, etc ele n curte msm

  15. Lais Oliveira says:

    kkkkk , ”te olhando como cara de doença venérea” é já olharam pra minhas unhas assim , e o pior eu me achando linda e maravilhosa com minhas unhas borradas e sem sentido…
    Mas é muito criativo mesmo quem desenha com a mão mesma , eu queria ser capaz (coisa que nao sou). Os comentarios de voces são otimos!

  16. Ana Paula says:

    Ás vezes eu até uso, sinto vontade de fazer. É claro que para isso precisa bom senso, como alguém disse isso lá em cima, com 35 anos isso “quase” não me pertence, mas levando em consideração que sou professora primária, acho legal pq meus aluninhos adoram. Não uso aos finais de semana e nem em outras ocasiões, só para ir à escola mesmo.

  17. Flavia C. says:

    Opa, olha minha unha de Toad ali! =D

    Achei interessante as opiniões dessa semana, bom saber que nem todo homem é contra hahaha XD

    Agora, realmente tem que estar de acordo com sua personalidade. Se a pessoa for do tipo bem séria, que nem nas cores de esmaltes ousa muito, até mesmo o círculo de amigos próximos vai estranhar uma nail art.

    Mas tem gente que combina tanto, como uma amiga minha, que até no trabalho ela sempre usa, e sempre recebe elogios, e gente perguntando como ela faz, etc. O chefe nunca reclamou e quase ninguém estranha. Assumo que no trabalho (se eu tivesse um) eu mesma não teria coragem de ir com Nail Art. =P

  18. Bianca says:

    Acho nail art em tdos os dedos das mãos muuuuuita informação, dependendo dos desenhos.
    Mas se bem que tem unhas tãããão lindas que nelas, tdo fica bem.
    Seja carimbo, seja a mão livre.
    Bijinhos.

    • Caroline says:

      É mais ou menos o que acho Bianca, quando vc faz desenhos em todas as unhas fica uma coisa meio demais, isso é o que EU acho. Tem alguns que olho e acho super fofo, como essas bolinhas com um desenho em um só dedo, achei dhygno, só continuo ainda não usando, rs.

      • Bianca says:

        E num é, mulher…Tem gente que bóta tanta coisa que quase cega a gente.
        Maaaas, não condeno, pq tem quem não goste de azul, de verde, de roxo, e eu adoro.
        Gostei, por exemplo, daquele de bolinhas e cerejinhas.
        Vms continuar mais pro lado da discrição né Carol?Rs.

        • Caroline says:

          Hahaha, citou todas as cores que eu AMO, então nos entendemos completamente Bianca!!! hehehe.

          ;*

  19. Fabiana Degan says:

    Não gosto em mim pq assim como uma colega ali em cima já passei dos 30 e isso já não me pertence mais a algum tempo, mas alguns carimbinhos ou nail arts “mão livre” nas outras acho bonitinho, mas mesmo assim um pouquinho cafona…sorry!!!
    Agora comparar algo assim, tão simples, como esmlates e desenhos nas unhas com doença venérea foi o fim! Não gostei!!

    Ahhh trabalho em uma Apae e como a Ana Paula ai de cima sempre pinto de cores doidas nos dias de trabalhar pq meus pacientes amammmm, outro dia usei um Holográfico e tive q ficar quase o dia todo no sol mexendo os dedos p eles verem as cores mudando.

    • Ricardo Maruo says:

      Fabiana, por que doenças venérea são tão complicadas né? A comparação não é pejorativa, mas sim retroativa.

      Não dá para falar de arte sem voltar e modificar certos conceitos. Técnica não é arte. Técnica é tecnica e arte é arte… A arte quebra paradigmas, a técnica auxilia o artista. O Nail art é técnica e não arte.

      Do mesmo modo que falar de doenças venéreas em um blog de esmaltes ainda dá repulsa, pq doença é doença e sempre vai ser ruim né? Principalmente se for venérea. Ou será que não?… Como disse, a comparação não é pejorativa… mas sim retroativa. As vezes é preciso quebrar para construir.

      • Fabiana Degan says:

        Só achei meio pesada a comparação e um tanto repulsiva rs. Não me agrada a idéia de imaginar tais verrugas…
        Mas comcordo plenamente com o que vc diz a respeito da arte, tanto que eu mesma fui “pintora” por bastante tempo e desisti quando percebi que eu só reproduzia algumas telas de alguns outras “artistas” que vendem revistas por ai…
        Só achei q o tema era tão leve e lúdico q não era necessário comparar com algo q não só é ruim; como vc mesmo disse, como repulsivo p a maioria das pessoas…
        Bjo

      • Fefah says:

        Ricardo, concordo com vc, mas como já foi dito aqui, por muitas, é preciso bom
        senso, tanto no momento de usar/fazer a nail art quanto na hora de escrever
        uma comparação.

        Temos que quebrar paradigmas, mas com bom senso. Uma doença venérea
        sempre será repulsivo, um feto morto tbm, assim como outras coisas, isso foge
        do contexto daqui, é um blog de unhas, beleza…essas coisas…assim como não
        vou chegar em um blog sobre câncer e falar da beleza dos girassóis nos campos
        da Rússia, não vou chegar em um blog de beleza, falando de coisas repulsivas.

        Mas é minha opinião. Claro. E Adorei a idéia da Fabiana e da Ana Paula, gostei
        de saber como as unhas podem fazer diferença!

        Bjs!

      • Mila Teniz says:

        Tão dizendo tanto da sua opinião Ricardo q eu não posso deixar de falar…
        Se acham doenças venereas tão repulsivas, pq se protegem então..vc disse certo: As vezes é preciso quebrar para construir!
        E pelo amor, um feto não é ‘repulsivo’, é triste!!!! É uma perda sem tamanho para qualquer mãe, ninguém nunca vai amar suas verruguinhas (msm as rosinhas c/ bolinhas brancas), mas um feto, um filho sim…

        • eleanor says:

          As pessoas se protegem de doenças venéreas pelo simples motivo de serem….doenças, e disseminar doenças venéreas é crime. Dá uma olhadinha no Código Penal, art. 130 para ser mais específica.

          Eu entendi o q o Ricardo quis dizer ao fazer essa analogia e também entendi pq as meninas se ofenderam com a comparação. Nenhum dos lados está errado. Agora tb não vamos descambar para o absurdo né?

          • Mila Teniz says:

            Eleanor, obrigada por me corrigir, eu quis dizer apenas: se protejam então!
            Concordo com o fato de nenhum dos lados estar errado, e só achei péssima a comparação de uma doença com um feto, ambos serem repulsivos…Bom a razão eu já coloquei ai em cima né?!
            Disseminar doenças é crime, é desumano…uma pena q eu nunca tenha visto ninguém preso por isso, nesse ponto a justiça ainda é falha, e há pessoas q tb não denunciam!
            Mas isso é outro assunto né?!… Vamos nos focar nos esmaltes!!!!

  20. Flavia V. says:

    Ô tema polêmico…

    Nail art. Algumas ficam muito interessantes, outras ficam muito bizarras. Apesar das bonitas, eu não usaria. Não combinam comigo. Prefiro tascar um verde metálico nas unhas.

    O máximo que faço é francesinha. Dá trabalho, mas o resultado me agrada.

  21. Nadia says:

    Vocês tem certeza de que esses caras são dessa dimensão? Porque para eles estarem na maioria pegando leve sobre nail art devem ser, a maioria dos caras que conheço “esculacha” nail art.
    Na minha opinião eu gosto dos padroes simetricos dos carimbos, mas não sou muito de nail art. Não uso nenhum porque minhas unhas são “cotocas”, mas se pudesse usaria de vez em quando, porque só renda renda renda ou rebu rebu rebu, niguem merece, tem que variar.

  22. Giulia says:

    Eu acho que Nail Art você tem que saber fazer! É muito sem graça receber os desenhos prontos nos carimbinhos!
    Já fiz zebrinha sem carimbo, no pincel mesmo, fica uma graça. *-* Eu já mandei a foto uma vez, né? Rsrs

  23. Bruna says:

    Que saudades do Om! Dou muita risada com as coisas que vocês escrevem…Eu acho legal nail art, mas sou muito mais só o esmalte do que ficar desenhando..ainda mais eu que sou desastrada..

  24. desi barrocas says:

    Meu namorado acha estranho UHAUHAUHAUHAUHA
    A única vez que eu fiz alguma coisinha foi beeeeem delicada, aí ele gostou!
    Mas eu num sirvo pra fazer essas coisas não, tremo muito =/
    bejus!

  25. Lylah Moussa says:

    Eu admito que sou monga e que não sei fazer nem a mais simples das francesinhas, quanto mais nail art ‘de verdade’ DD: Mas acho muito bonito em quem sabe fazer!

  26. Caroline says:

    Caramba, o Ricardo pegou pesado com a história da doença venérea e as verruguinhas hein?? Eca!!!!!! rs rs rs rs.
    Não sou muito chegada em nail art, até pq as que mais vejo são de flores, o que acho extremamente brega, e se for pra fazer acharia mais engraçadinho as de carimbo, e ainda assim aqueles fofinhos. O lance é que realmente não sairia com eles na rua, seria pra um dia em que ficaria em casa sem fazer nada, rs.
    Uma hora dessas ainda posso pagar com a língua, mas por enquanto, nem o Minx me chama atenção, não sei, simplesmente não consigo engolir, rs.

      • Caroline says:

        Nosssaaaaa, suave?? rsrsrsrs. Pode até ter sido, mas eu tenho o péssimo defeito de fazer “filminho” (leia-se imaginar, rs) de tudo que falam, aí cê já viu a cena que eu imaginei com essas verruguinhas no bumbum né???? eca² pq lembrei de novooooo…..ergh!!!

  27. Mist says:

    Achei o comentario do Ricardo assustador =O rs, e eu acho lindinho, queria ter coordenação motora pra fazer, e adorei o Toad como comparação pra credibilidade rs XD , concordo com o Rafael, mas em parte, afinal tem garotas que fazem pra si (e pra bater fotos hahaha) então dá pra ver bem o desenho, adoro nail art \o/

  28. Joara says:

    Acho algumas nail arts bonitas, mas não sei se usaria. Até porque não tenho a mínima coordenação pra isso. Nem pra fazer a mão, nem pra usar carimbo, hahaha
    No meu círculo de amizade provavelmente não iriam gostar. Já estranham esmalte azul, imagina uma nail art assim, cheia de informação? uahua
    Meu namorado acha legal, mas não pra usar sempre!!

  29. Mayara P says:

    Ahhh que lindo!!
    Adorei o assunto, até porque eu adoro fazer haha modestia parte tenho boa coordenação motora.Apesar de fazer muito tempo que eu não uso, acho que não tem idade para usar…é só fazer algo discreto 😀

  30. Díí says:

    Adoro!
    Fica muito bonito e, pelo trabalho que todos supõem dar, merece admiração! ;*

  31. Leeê says:

    Gosto de nail art, mas na unha das outras, na minha nao! hahaha
    o máximo que faço é uma francesinha diferente, mas isso nao considero nail art.
    Gosto do opinião masculina, dá pra ver que homem gosta mesmo de vermelho e branquinho, sem frescuras.

  32. Marcela Lôbo says:

    Minhas unhaaaaaaas 😀
    Adorei o tema, porque é uma coisa que eu realmente amooo! Eu faço nail art sim e não ligo para que os outros pensam.
    Tá certo que Ricardo falou sua opinião, mas ele precisa respeitar!
    E nail art é arte sim! Pra mim arte é qualquer meio de manifestar suas emoções e ideias, soltar sua criatividade. (http://flickr.com/lelalobo)

    • Ricardo Maruo says:

      Marcela. Não estou desrespeitando não linda. Eu sei o quanto dá trabalho e o quanto precisa ter criatividade para realizar o nail art. Mas veja que falei do aspecto da simetria.

      Toda a arte pressupõe estar inserido em alguma cultura, contexto, ou grupo social e isso faz com que a obra seja ou não aceita. Assim como falar de verrugas e doença venérea tbm deveria estar inserido em um outro aspecto, eu sei… Mas veja, se a arte é a manifestação do artista tudo o que vem dele é arte? Não. A arte pressupõe a quebra do paradigma. A arte faz com que você fique diante das emoções mais primitivas do ser humano até que lhe reconheça como tal. E é ai que acontece a catarse e vc se vê como parte da obra… Isso é arte. O resto é técnica. Se não diria que uma xerox de Modigliani seria arte… Mas não é. É simplesmente uma cópia da arte… Uma técnica.

      Respeito todas as leitoras do Loucas e não seria diferente. Não quis ofender nem desrespeitar ninguém. Mas ainda não sei porque falar de verrugas e doenças venéreas podem ser desrespeitoso?

      • Mila Teniz says:

        Falou bonito, tirando a parte das verrugas….
        Mas acho q tds tem q dar sua opinião msm, seja ela qual for!!!!
        Se é o q ele pensa….q diga oras…o OM não é pra isso? Pra eles dizerem o q pensam? Num tá certo ninguém vir aqui e crucificar os meninos!!!!

  33. July says:

    Fiinalmente, 5 minutinhos do domingo aproveitados pra dar um pulo aqui… Espero que a correria acabe logo essa semana…

    Entonces… Eu gosto! Adoro! Fiz poucas vezes nas minhas, mas só com carimbo mesmo, pq não tenho o mínimo de coordenação pra fazer… Talvez na direita fique bonita, mas se for fazer na esquerda… vixi…

    Quanto ao conceito “arte”, de “nail art” eu acho que arte pode ser feita em qualquer lugar, inclusive nas unhas…

    Mas tuuuudo é relativo… Mesmo achando que esses desenhos devem combinar com o estilo da pessoa e serem condizentes com a ocasião em que for usar, sempre veremos por aí coisas bizarras… Mas se a pessoa estiver se sentindo bem, tá ótimo!!!

    Bjs!!!

  34. Isa says:

    Eu n curto em mim.. mas admiro as bem feitas =P
    inclusive, tem um site em que uma mulher ‘se propôs’ a desenhar as unhas diferentes ao longo dos 365 dias do ano, algo nesse sentido heheh
    n lembro o site, mas é bem legal. ela tem cada tirada ótima, além de se garantir nas peripécias artísitcas
    pra qm gosta, entra no esmaltesdaana que lá tem um post sobre 😉

    *que bela comparação do ricardo, hein?
    hahaha ;P

  35. ana paula says:

    Não tenho coordenação e sou adepta de uma cor só! Ganhei 2 revistinhas do meu pai, mas não tenho coragem de fazer nada do que tem lá…. Preciso de mais coragem pra tentar nail art1
    Mas as fotos que vcs escolheram estou muito fofas!

    • Thaís M. says:

      Huum, também sou adepta da cor única… Como falaram por aqui, o máximo que faço é uma francesinha… Já fiz, em tempos distantes, mas agora, não me agrada tanto. Gosto muitos nas unhas alheias, acho fofinho também! Mas não uso mais nas minhas.

  36. Babi says:

    Esta é a melhor coluna de todos os blogs de esmalte que eu leio. Choro de rir com as respostas dos meninos!!!!!!!

  37. Dany says:

    Eu sou chata pra nail art pq nem curto muita informação… mas os exemplos do post tão bem feitos. até o da alice, que é bem chamativo. então depende muito, da arte e da ocasião.
    adooooooooro o O.M.!
    :**

  38. Lyne says:

    ée liindo.. pena que num tenho coordenação motoraa suficiente para fazer.. “/

  39. Milena Pessoa says:

    “P.s: Espero que o Denison coloque os exemplos enviados pra gente.. aheuhaue”
    ele usou os mesmos exemplos?? curiosa! HAHA
    ;*

  40. Raiissa says:

    Ahhhhh! Queria bater no Ricardo!
    Como assim ficam feias?? heim mocinhO?? =@
    Eu amo nail art sempre faço nas unhas das minhas amgs e nas minhas tbm!
    Faço td a mão dá mó trabalhão mas ficam sempre lindas!!
    Amei as fotos do post vou copiar tds!! ♥

    P.s. RicardO não leva a mal, tá amr?! Mas só qi vc foi um pouqinho não muito feliz na sua comparação! ;P
    #amo o bloG ♥

  41. Núbia says:

    adoro nail art
    não que eu seja abilidosa pra tal coisa
    mas sempre fço uma florzinha charmosinha no dedão do pé
    meu marido gosta muito
    agora na unha da mão só com plaquinha mesmo
    eu acho um luxo !

  42. MICHELE says:

    Eu admiro que usa nail art, quem faz também, mas não gosto nas minhas unhas porque tenho a base delas pequena, então isso pra mim é bom senso. Quem tem base grande, tem espaço pra desenhar. Agora quem tem unhas pequenas fica poluído, no máximo uma pedrinha…

  43. Luciana says:

    Até gosto de nail art, mas nas unhas de outras meninas.
    A de cereja foi a que eu mais gostei, talvez por ser um pouco mais discreta.

  44. Joyce says:

    nossa, Ricardo defendendo seu ponto de vista com escatologias e td! hahaha
    eu gosto de nail art, adoro carimbos e tudo mais. acredito no bom senso, mas adoro coisas engraçadas e ironicas. uma vez desenhei o rosto da Pucca na minha unha, tirei foto e tasquei removedor logo, pq, ne…dar aula assim não é nada bonito, hehe

    Abraço!

  45. Tatha Cherry says:

    Resumindo: Nail arte não atrai namorado.
    JUAHJUAHJUAHJUAHJUAHJUAH
    Principalmente se forem feitas por minha pessoa! Parece que tenho as 2 mãos bobas!

    Seus TPMícos! O bagulho é bonito, PÔ!

    • Tatha Cherry says:

      Acho que nem precisava comentar que FALECI com aquela unha verde com uma mini cerejinha *———–*

  46. Marcela Rezende says:

    Ah… Quando eu tinha uns 10 anos achava bonito…kkkkkk
    Mas agora não gosto não…
    A não ser que seja uma coisa BEEM básica… Em mim….
    Nos outros as vezes fica até legal…

    Maas gosto não se discute né…

    Como disse o Ricardo, se alguém acha suas verrugas (rosinhas de bolinhas brancas) lindas (?!?!?!) e quer mostrar pra todo mundo o problema é dela né??? (não chegando perto de mim, tudo bem… kkkk)

    Beijoo

  47. Heloisa says:

    Eu também achava bonito quando eu era criança… mas mesmo assim eu não fazia pq eu roía as unhas rsrsrs. Depois q parei de roer e a minha mãe pagou uma manicure pra mim, lembro até hj q fiz francesinha com florzinha de palitinho. Eu achava tão lindo!!!!!!!! Hoje em dia acho feio, sei lá, não consigo mais usar… agora a idéia do carimbo já me agrada se for pra fazer bolinhas simétricas ou estampa de zebrinha (adooooro)!

  48. Lais Santana says:

    Sou suspeita pra falar sobre nail art, pq simplismente eu adoro. Toda semana faço um desenho diferente, admito que no começo era um desastre mas agora to pegando o jeito, a mão fica mais firme. Sempre é bom ouvir a opinião dos homens, mas eu so daquela que uso o que gosto e nao o que os outros gostam, semana passada mesmo um colega minha virou para minhas unhas e disse eu nao gostei(eu tinha feito aquela em degrade com a esponja), e sobre os carimbos os desenhos ficam bonitos mas sou mais adepta ao desenho manual.
    Obs: essa semana fiz zebrinha(adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)

  49. BIA NICASTRO says:

    Achei lindo o verdinho, apesar de já ter dito que não gosto de verde… ficou cute-cute!

  50. Carlos says:

    Não curto unhas personalizadas. Prefiro cores clarinhas, tons pastéis mas, nada contra esse tipo de pintura. Gosto é gosto.

  51. Fefah says:

    Nail art…eu não faço por completa incompetência do meu ser. Sou péssima com trabalhos manuais e já acho uma vitória pessoal fazer as unhas decentemente, ainda que de forma simples. Lixar simetricamente é uma alegria, sempre!

    Eu admiro a capacidade de fazer esses desenhos. E acho que as pessoas devem se libertar, usar o que se sente bem. E sorrir, correr para o abraço. O que importa o que os outros pensam: Vc está bem? ótimo.

    Ainda somos tão subsedenvolvidos com a imagem…vá a um país de primeiro mundo: pessoas criam seu estilo e não estão nem aí.

    Eu acho isso o máximo. É uma forma de expressão. Meninas, façam nail art que eu apoio! rsrs

    bjs

  52. Bruna says:

    adorei o post, super legal. infelizmente sou uma negação, mal consigo pintar minhas unhas direito :O OAISUDOIAUSODIU é difícil fazer na mão esquerda, imagina na direita, só de pensar já dá canseira hihihihihihi *-* e minha unha é pequena demais, também, mas eu achei tuuuuuuudo aquela unha que tem coisas escritas, invejei ): tá de parabéns quem consegue fazer na própria unha, mesmo, beijos.

  53. Taíssa Bertola says:

    Adorei o post!!! Bom, sinceramente, eu não curto muito nail arts não. Admiro quem consegue fazer, pois este não é o meu caso. Mas usá-las é outro departamento. Acho que não consigo!!! Bjs!!!

  54. Mila Teniz says:

    Afff…ri mto com o Ricardo!!!!
    Eu acho q tem mta nail art legal…eu sinceramente não perco meu tempo, e vou falar pq…
    Sou dona de casa, tenho 3 filhos ‘homens’, e bom não sou velha (24 só pra constar 🙂 e num tenho tempo minha gente, tiro um unico dia da semana pra mim e eu faço td sozinha não vou a salão não, e como ‘dolar’ minhas unhas duram mto pouco, seria mto trabalho pra ficar tão pouquinho tempo nas unhas…
    BJks LPE!!!!

  55. Mary Godoy says:

    Mimimi, eu faço nail art ehaeuahaue e agora? .-.’
    já fiz o joguinho do Super Mário nas unhas /viciada mode off. Mas sl, não acho que seja coisa de desocupada, até pq não faço toda hora façotodasemana, tenhoquemedefenderné?..

  56. Mary Godoy says:

    ^
    ok, faz de conta que meu código funcionou e que eu nn levei um ‘fail’ do site e.e’

  57. Crislâine says:

    Ahh, eu gosto de nail art, e não gostei do comentário do ricardo… uashushauhsauhsahusa

    é mto difícil fazer desenho na própria unha, mas depois que a gente pega o jeito, aí vai que vai!

    Beijooo

  58. Miih says:

    Essas ai estão ate bonitinhas
    divertidas…
    mas no geral ODEIO nail art, principalmente de flor
    me lembra coisa de gente favelada e feia
    que faz francesinha pornstar e desenha uma flor no dedão do pé
    e acha que ta abalando.
    Pra um evento especifico essa nail arts mostradas são legais [uma convenção de video game, ou quadrinhos por exemplo *ai me senti muito nerd*]
    mas no geral acho abominavel o cumulo da feiura

  59. Karina says:

    Super legal esses desenhos,eu não tenho cordenação pra fazer um desses é mais a manicure mesmo quando quero um desesnho corro pra elas dai sai bonito.
    Admiro quem consegue fazer é d+.
    Bjo

  60. anne says:

    gostei bastant do post,
    e tambem amei a combinação vermelho/bolinhas brancas/naris de porco,
    haha bem fofo *_*

  61. Michelle Frony says:

    Eu tb não saberia se tenho essa destreza… Tb não sei se tentaria!! rs Só de pensar no trabalhão toodoo… Aprecio o trabalho de quem faz que, realmente tem que ter muuitaa habilidade quando uma arte é bem complexa!!

  62. tatiana says:

    Eu jaaamais conseguiria desenhar nadaaa! quando muito consigo esmaltar sem borrar tuudo =p mas nem gosto muito de nail art, as vezes vejo alguma que acho bonitinha, mas não sei se usaria em mim >< Mas é arte mesmoo, tem que ter uma habilidade enorme pra ficar bonito meesmo.

  63. Sandra says:

    Bom, como opinião cada um tem a sua… vou de #prontofalei:

    Nail Art é TRASH… não gosto, não curto, nem por decreto!

    Não combina comigo, com minha personalidade, com meu gosto…

  64. Eveline says:

    Nossa, fiquei surpresa com a opinião dos meninos. Esperava uma reação super negativa da parte deles!
    Enfim, eu não costumo fazer nail art, primeiro pq me falta coordenação, segundo pq me falta tempo, terceiro pq não tenho plaquinhas, e quarto pq chamaria muita atenção… mas eu acho legal nas outras pessoas!

  65. pat melo says:

    genial essa unha de toad, e a de cerejinha, muito cute!
    eu tb esperava uma reação mais negativa, mas acho q por ter esses temas q agradam os caras (as de onomatopéia, videogame…) eles acabaram dando um desconto.

  66. Andrea says:

    Não uso e não gosto. Essa é minha opinião feminina sobre Nail Art. Até pq com minha coordenação motora até uma linha reta com régua não é coisa simples de se conseguir.
    Nada contra quem usa, mas não é para mim…

  67. Érica says:

    Ah, eu acho nail art lindo de mais… pena que não tenho paciência e nem jeito pra isso. =/
    Não gostei de saber que a maioria dos meninos desaprovam as nail arts. Concordo que tem umas que são super exageradas mas outras deixam a unha mais delicada, ou mais alegre e eu super aprovo. =)

    P.S.: Adorei a nail art da joaninha, que coisa mais fofa!

  68. aline says:

    aff desculpaí, mas aquele japones tosco ali viajou demais, cara!! q q verrugas ou doenças tem a ver com nail art?!? meu q escroto esse cara!! deve ser um babaca, machista reacionário, q eu jamais pensaria em sequer trocar uma idéia! q babaquisse oq ele disse afffffffff

  69. Myriam says:

    Sei q estou atrasada no comentário, mas não podia deixar de falar q ADORO ler a opinião masculina. É engraçado e inteligente.
    Abs.

  70. vanessa Maria says:

    Tava olhando alguns posts da Ala Masculina e rachei de rir com esse!

    Alias com o comentario do Ricardo ( pra mim o mais hilario de todos)

    Gentem, sao opiniões dos meninos acho super saudavel isso. Independente de escatologias stc e tal…

    Mas pra mim nail art definitivamente nao me cabe heheh, primeiro pq nao sei fazer e segundo pq independente da minha idade ( tenho 34 anos ) nao tem nada a ver comigo…

    Mas acho bonito em quem sabe fazer… Tem que ter paciencia pra Kct coisa que eu nao tenho hahaha

    Beijokas a todos!

    • vanessa Maria says:

      Ahh em tempo:

      Uma vez fiz uma tentativa de nail art… uma florzinha no canto da unha do anelar…
      Meu namorado odiou !
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Falou que parecia coisa de criança kkkkkk

      Enfim.. meninos rssss

  71. Mariana says:

    Oi meninas!
    Só hoje, quando pesquisei ‘marikill’ no google, encontrei esse post!
    Que legal, as unhas de quadrinhos são minhas 😀

    Sempre visito o blog e por incrível que pareça, não tinha visto esse post ainda, por mais que seja antigo :/
    Fico feliz por vocês terem gostado, mesmo sendo bem antiga essa minha nail art (bem inicinho de treino)
    Beijos e parabéns pelo blog!

Comments are closed.