Eu estava fazendo o post com as fotos das relíquias das leitoras, quando me deparei com o e-mail da Cinthia.
Ela escreveu um texto longo e a foto não era exatamente o que eu esperava, mas achei tão divertida a história dela com os esmaltes, que resolvi publicar aqui, porque sei como é legal termos esses momentos nostálgicos. Como bem disse a Lu, para nós, um esmalte não é apenas um “acessório” de beleza, ele têm um significado e toda uma energia relacionada a ele.
Não é à toa que eu já mandei embora esmaltes de certas marcas aí em momentos de fúria, hahaha.
Então, segue abaixo o e-mail da Cinthia Carreiro.
Eu sempre gostei de esmaltes, principalmente os mais diferentes (e mais principalmente ainda os azuis) e sempre fui minha própria manicure, desde os meus 11 ou 12 anos. No início saía uma porcaria, mas eu fui me aperfeiçoando com o tempo.
Meu primeiro esmalte azul foi minha mãe que me deu, na época que existiam as Lojas Brasileiras (alguém lembra? era tipo as Americanas…). Quando as LB encerraram suas atividades (faliu mesmo…), ela vendeu tudo a preço de banana aí minha mãe comprou alguns esmaltes, inclusive um azul e me deu, sabendo que eu iria gostar. Eu não lembro bem a marca, mas eu acho que era um Impala.
Numa época que transgredir era usar esmalte vermelho, o esmalte azul (na verdade era meio lilás) causava estranheza, ainda mais que quem o portava era eu – pessoa discreta, quatro-olhos e CDF (ou Nerd, como queiram)!
Quando minha mãe chegou com o vidrinho em casa, ela falou: “Pena que eu não o encontrei antes do seu aniversário de 15 anos…”. Explico: minha festa, em 1995, foi azul, numa época que TODAS as meninas escolhiam o rosa, no máximo um lilás… É, eu sempre gostei dessa “cor de menino”: meu quarto era azul, a maioria das minhas roupas, azuis… pena que os meus olhos não são azuis :/
Era engraçado ver as pessoas olhando minhas unhas… Minha tia falava que eu extravasava nas unhas… Roupas discretas, pessoa discreta, unhas chamativas!
Mas como era difícil achar um esmalte azul! O vidrinho acabou e eu não achava mais nenhum esmaltezinho sequer! O que eu fiz? Estourei uma caneta Bic num esmalte branquinho e fiz o meu azul!! Nossa… que lambança! Para limpar a unha foi um horror, mas eu estava mega feliz com o MEU esmalte azul!!
Nessa época foi ficando mais popular o “Café com Rebu”, que eu usei bastante, mas o meu coração batia mais forte por um azul… Aí, numa dessas peregrinações atrás de um, encontrei um azulão cintilante, que não lembro a marca, lindão (tá bom… tem gente que torce o nariz, mas para mim esmalte azul é LINDO! De todos os tons e coberturas!).
Fuçando as minhas fotos antigas aqui no meu PC, encontrei essa foto aí em baixo. Eu sei que a foto tá zuada, mas compreendam… é uma foto de 1997, na época em que as máquinas eram de filme… aí tinha que escanear e tal… e ficava essa coisa aí…
Enfim, hoje sou uma Balzaquiana, Engenheira Química e de Segurança do Trabalho, ainda quatro olhos (e ainda considerada Nerd). Passei por alguns percalços na vida (que não conto pq daria páginas), mas estou feliz com meu namorado (vamos casar ano que vem!) e com emprego novo (acabei de passar num concurso para docentes no IFRJ).
E advinha? Continuando usando esmalte azul!! E roxo, lilás, verde, coral… Só não uso branquinho e rosinha… acho muito sem-graça! Nem no meu casamento estou pensando em usar essas cores blé… rsrsrs
Bem, eu me estendi um pouquinho, mas eu fiquei empolgada com essa minha foto antiga e resolvi compartilhar com vcs.
Pois é, eu já sou uma LPE antes mesmo de existir a internet!!! Hahahahaha
Bjins
E aqui a foto da Cinthia.
Meu amor eterno para todas as pessoas que acham que azul é a cor de esmalte mais linda. ♥
E depois quero uma foto do dia do casamento. Vai usar esmalte azul, né? ;*
Joana says:
Que legal Cinthia! Amei a sua história.
Eu sou do seu tipo, roupa discreta, pessoa discreta, unhas chamativas! Ahah e azul é sem dúvida lindo!! =)
Cinthia says:
É engraçado… quem não me conhece direito acha super estranho, fica olhando p/ minha unha.
Meu namorado fala que é unha de adolescente… hahahaha
Maya says:
eu posso não ser discreta nas unhas, mas sempre fui e sempre serei CDF!!
Ilone says:
hehe.. adorei a história… e quem não se identifica?? lembro de um ano [eu tinha 7 anos]
e minha mãe me deu um verde, um amarelo e um azul… nossa, uma unha de cada cor.. não duraram nada!!!
deve ter sido na mesma promoção das Brasileiras!!!! era parecido com o impala!!! hehe 😉
mylena says:
azul é a cor mais linda ever S2
Nyque says:
é verdade,o esmalte é lindo e azul é uma cor super combinável
Helô says:
Que legal, gostei muito!!!
Hahahhaa eu gosto de esmalte azul, e você nem me ama mais Bianca =/
Bom dia amiguinhas
Cinthia says:
Viva o esmalte azul!
E é bom não precisar mais estourar a Bic num branquinho!
mylena says:
SOAKOKOAS
“E é bom não precisar mais estourar a Bic num branquinho!”
tania says:
“Estourar uma caneta bic em um branquinho”essa sim é uma louca por esmalte!!!! e eu que me achava a loka das misturinhas :/
Bianca says:
Tô de mal, rãn.
Helô says:
Pusque?
Evelise says:
Cinthia, adorei a sua história! Parabéns pela sua escolha de cor de esmalte, também gosto muito de azul e abomino rosinhas e branquinhos!!!!!
Bom dia e beijão para as loucas!
Cinthia says:
Eu não gosto mesmo de rosa. Sabe que eu não tenho nenhuma peça de roupa dessa cor?!
Meu irmão, por exemplo, costumava dizer que ele tinha mais roupa rosa do que eu! kkkk
Taí, eu acho rosa mais legal em homem, pela quebra de paradigmas.
Eu li uma coluna da Martha Rocha na Revista de Domingo (O Globo) – “Cor de menininha”, muito legal! Ela conseguiu escrever td o que eu achava, mas não conseguia expressar direito. Eu achava que eu era a única mulher que implicava com o rosa! hehe
“Acredito que o rosa veste melhor os homens: neles fica charmoso, pelo contraste com a virilidade, mas em mulher fica óbvio justamente por ser a “nossa cor”. (…) Minha implicância com o cor-de-rosa talvez venha dessa idéia de isolamento: quando falamos que a vida de alguém é cor-de-rosa, queremos dizer que é perfeita, sem máculas, sem reveses, mas quem é que vive assim, nessa bolha de perfeição? Há muito tempo que as mulheres não habitam mais um planeta cor-de-rosa, resguardamos como se não tivessem saído da infância. (…) O rosinha dos pés à cabeça é o uniforme feminino clássico, não só metafórico como literal. Muitos estabelecimentos comerciais ainda impõem essa tonalidade às suas funcionárias. Por quê? Dá uma idéia de presídio feminino. De ninguém entra, ninguém sai. De falta de opção. De acesso vetado. De confraria de eternas menininhas.
Definitivamente, essa não é a nossa praia.”
Joana says:
Agora que você falou constato que também não tenho nenhuma peça de roupa, sapato ou acessório rosa a não ser esmalte… rsrsrs
Evelise says:
É verdade, Cinthia, a Marta Rocha explicou direitinho o que eu penso. O meu marido é enorme e ruivo, parece um nórdico, e ele tem algumas camisas sociais em diversas tonalidades de rosa, e nele fica lindo! E eu lembro quando era criança e adolescente, que eu queria usar esmaltes e batons vermelhos e minha avó não deixava, dizendo que “isso é cor de mulher mais velha, você tem que usar só cor de rosa.” Imagina a minha raiva, eu usando uma roupinha vermelha e batom cor de rosa!!! Aliás, batom rosa eu só tenho um, e é rosa escuro, quase um rosa antigo, para combinar com as poucas roupas cor de rosa que eu tenho (e só roupa indiana). E viva os azuis, roxos, verdes e os meus amados vermelhos!!!!!
Bruu. says:
eu tenho esmaltes rosas, e até gosto de rosa. Mas assim: rosa nunca será a minha opção pra nada dessa vida!
Carol says:
Já eu sou louca pro rosas e brancos, acho lindo… Nas unhas dos outros. Haha. tenho alguns, mas eu acho tão sem graça. Pra que usar rosa se pode usar um azulão, ou verdão todo lindo?
Cinthia says:
Ai, que chique benhêêê… Estou no LPE! \o/\o/\o/
Qta honra!
No dia do meu casamento eu sei que não vou usar esmalte de noiva… branquinho não tem nada a ver comigo! Se eu não uso esmalte assim no meu dia-a-dia, pq eu deveria usar no meu casamento?! Qdo eu olhar as fotos vou achar que aquela mão não é minha! hahaha
O casamento é de tarde. Alguma sugestão? Eu tô numa dúvida entre azul bem clarinho (p/ não chocar muito hehe), ou lilás, ou prata…
Bjins
Júlia says:
aaaaaaaah cinthia não vai chocar nada haha, adorei a tua história, e que nunca mais precise esoutrar uma caneta azul em um esmalte branco hahaha
Marcela Francis says:
Já que gosta tanto de azul, use um! Se não quer ‘chocar’, é só usar um clarinho/pastel 🙂
Vejo muitas pessoas falando de esmalte+casamento, que não querem branquinhos, mas na hora a pressão dos outros (isto é, madrinhas, amigas e mãe) é tão grande que acabam ficando com o tradicional. Vai entender. (:
Mas eu acho azul claro lindo e nada ‘chocante’. E não deixa de ser azul! Acho que fica legal o azul claro nem por preocupação de um escuro chocar ou não, mas acho que combina mais com a delicadeza da ocasião.
Acho que temos que usar o que gostamos, ainda mais em algo tão ‘nosso’, ‘pessoal’, como um casamento/aniversário/formatura.
Vanessa Oliveira says:
Adorei a sua história Cinthia!!! Olha, eu voto no azul clarinho… não sei pq, mas me veio o Cigarrete em mente quando pensei em casamento.
E olha o lado positivo, já terá o seu “something blue”, adorei tanto que pensei até em usar no meu! hahahahaha S2
Beijos!
JAQUE BRUXINHA says:
Faz um teste..veste um vestido branco e vai experimentando as cores…e axo que o prata nao vai ficar legal com o branco(dependendo do prata talves nao realce..)…se bem q se fosso o ds da OPI ai tudobem pq akeli ali e um escandalo….
Fefa says:
Eu acho que vc deve seguir o seu azul…afinal, é o SEU casamento e essa é a SUA cor. Sou totalmente a favor da quebra de paradigmas.
Eu já não colocaria um azul clarinho…colocaria um azul fechado, é chique. Posso opinar sugestões de cores?
– jeans da Colorama;
– first mate da ChG;
– ski teal we drop da OPI (não é propriamente azul, é teal, mas é tudo de lindo).
Mas, se sua ideia for em prata, tbm tenho uma sugestão (procura fotos no google): lucerne-tainly look marcelous – da OPI, manda um top coat que ele fica divino.
Falei muito…ahahah
Deise says:
Várias noivas usam esmalte vermelho, então porque não usar o azul que tu ama tanto? Acho que seria um lindo contraste com o vestido, e tua personalidade seria um acessório. Felicidades no casamento!
Natalia says:
Eu voto no Pier da Impala ou no Glacial da Big Universo + Cobertura transformadora da cor reflexos azuis. Fica liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, claro e ainda é azul! XD
Bianca says:
Lilás acho que vai ficar tao meigo xD
Flavia V. says:
Cinthia, se joga num azul turquesa!
Yasmin says:
Vc já sabe mais ou menos as flores do seu buquê?
eu particularmente sou apaixonada por lilás,e acho que ficaria lindo com vestido de noiva.Penso em fazer isso também.Bjo!
Cinthia says:
Eu queria um buquê de borboletas!
Só não sei se coloridas ou só azuis.
jackiec63 says:
minha primeira sugestão seria o holo azul lindinho ‘caleidoscope him out’ da China Glaze mas me liguei que esse não é um bom nome de esmalte pra noiva usar no dia do casamento rsrsrsr
azul discretinho…. que tal o ‘Pier’ da Impala ou, se gostou da idéia do holo azul clarinho, tem o ‘Miranda’ da coleção nova da Rivka que substitui razoavelmente o CG de nome pouco casamenteiro.
Cinthia says:
‘caleidoscope him out nome pouco casamenteiro’… kkkk
Eu estava pensando tb no Píer!
Lory says:
Ameei a história! Também amo esmalte azul! Cínthia, no dia do casamento, usa azul clarinho!
Beijos
😉
Cinthia says:
Estou tendendo p/ o azulzinho mesmo!
Bj
Laraa says:
Tem um azul beeeeeeem clarinho da dote, o Delicada, que eu acho meio sem graça, mas se vc gosta de azul e nao quer fugir dms do tom de noiva, é valido.
Juliana says:
Cinthia, adorei S2 e me identifiquei muito com a sua história. Minha mãe nunca foi muito vaidosa, mas eu adorava vê-la fazendo as unhas (o que raramente acontecia). Sou minha própria manicure desde os 12 anos. Comecei a arrumar as unhas meio escondido, porque pra mim, as unhas so ficariam bonitas e bem feitas se tirasse a cutícula (dãhh!! dãã tinha tão pouca. Mas eu só pensava assim porque via a minha mãe tirando), coisa que a minha mãe não deixava eu fazer por motivos que só hoje eu entendo, porque engrossa, quanto mais tira mais cresce, e por aí vai … A minha vida de manicure, no início também era uma tragédia, mas hoje vivo feliz fazendo as unhas da minha mãe amada (y) , amando meu namorado (futuro marido S2 ) e curtindo meu bocado de esmaltes azuis que também são os meus preferidos. Te desejo muitas felicidades no seu casório e no seu novo emprego e não deixa de mostrar pra gente como você fez as unhas no dia do seu casamento, nesse dia tão especial S2 .
B j u h
Cinthia says:
Obrigada pelas felicitações!
Bjins
Alê says:
haha, adorei sua história Cinthia 😀
Já gosto de você, só porque você gosta de azul S2
E parabéns pelo casório, queremos fotos depois 😀
PATRICIA PAIVA says:
Gente, eu ameeeeeeeeeeeeei a história da Cinthia, me identifiquei demais, muitas coisas em comum (menos a fixação por azul, heehehe, eu tive mas foi só uma fase)! Vou mandar minha história também kkkkkkk!!!
Beijos loucas!
Cristal says:
Aii que amoor! Adorei a história da Cinthia, muito legal mesmo, quase me emocionei hehehe. Eu era quase assim, mas era assim com esmalte preto, eu pintava a unha com canetinha (isso sim era impossível tirar! minha quase me esguelava xD) Quando finalmente ‘chegaram’ os esmaltes pretos minha vida ficou perfeita né! Hehehehe
(Só ñ gosto muito de esmalte azul-por enquanto- xD)
Beijoos S2
Fran says:
Ah, que história linda! Amei!
Nossa, eu também tenho umas histórias relacionadas á esmalte pra contar… Fiz as unhas com manicure pela primeira vez aos 13 anos e me apaixonei! Sempre gostei de esmalte “diferente” (na época, hoje em dia já é normal), tipo azul, verde, pink…
Aliás, a Cinthia me fez lembrar de uma coisa: usei um esmalte verde escuro cintilante nos meus 15 anos! Uhauhauhauha! O vestido era da mesma cor, chamou super a atenção…
Agora, acho que falo por todas as LPE: queremos ver as fotos do casório, hein????? E com direito a esmalte “chocante” e tudo, uhauhauhauha!
Bianca says:
Queremos siiim
Mireille Moreira says:
Cinthia, que legal a sua história! Te entendo, na minha adolescência eu tinha dois esmaltes azuis que eu amava! Inclusive um deles era de uma tonalidade azul/dourado (será os primórdios do duochrome??). Beijo!
Micaella says:
Concordo com ela sobre os azuis haha. O azul não é de fato a minha cor favorita, mas pra esmaltes é.
Gostei da história dela. É legal ser diferente das pessoas que só usam cores chatas. Adorei s2
Marianne Serra says:
Cinthia, amei a sua história, quem nunca fez invenções de cores com tinta de caneta? Eu fiz e muito…
Também não conseguia usar rosa, até que agora estou mais permeável, mas parece que a unha não é minha dãã
Casa com uma cor bem bapho, afinal é teu dia! S2
Luzia Moura says:
Que história fofa!rs
Me identifiquei com ela, não por ter uma história parecida, e sim por ser considerada excêntrica na escolha de esmaltes, acessórios, músicas, filmes, etc… E por ser discreta também e até tímida!
Além disso, minha cor preferida para esmaltes é azul!
Cinthia, um mundo azul pra ti! 🙂
Cinthia says:
Obrigada 😉
Bruna says:
“Lojas brasileiras, tem de tudo… até você!”
hahhahahha, isso que é slogan que pega!
Bibiane says:
Oi Cinthia,
Adorei sua história!!! Na minha adolecência eu não usava esmalte algum, mas uma coisa não mudou… não tenho uma peça de roupa rosa a minha cor preferida é preto. Daí vc já sabe como as pessoas te olham estranho. Atualmente até tenho mais cores nas roupas menos rosa!!
Agora nas unhas é só alegria!!! No meu casamento também não queria usar branquinho, optei por um ouro envelhecido (minha paixão). Agora vc acho que deveria usar um azul clarinho, já que é sua paixão tem mais é que se jogar!!! Bjs e felicidades no casamento!!
P.S.: Também vou esperar as fotos das unhas do casamento
Drika says:
Ai que legal.
O azul tbm é minha cor preferida.
Bju e bom fds.
Luísa says:
hahaha que fofinha!
também tive a minha fase azul, mais ou menos quando tinha uns 9 anos…
mas como sempre roía as unhas, não achava bonito passar esmalte nos meus cotoquinhos =(
lembro que um dia eu comprei um esmalte azul escuro meio perolado, e fui escondida no banheiro pra passar pra ver se ficava bonito (eu tinha vergonha demais dos meus cotocos hahaha)
meu sonho era ser uma sailor moon de esmalte azul escuro!
e claro, hoje em dia eu tenho muito mais esmalte azul do que vermelho (eca.)!
Cinthia, te entendo!! hahaha
Marcela Francis says:
Nossa, sailor moon! Ê post pra relembrar a infância! ahahaha
Minha favorita era a azul! ahahaha
Nat says:
A Cinthia é das minhas!!!! hahahah Também abomino branquinho, vermelho, e cia. Se for rosa, é roooooooooosa mesmo, hahaha! Adorei sua história. Também amo esmalte azul – na verdade, amo esmaltes diferentes.
Pelamordedeus se casar de esmalte azul manda foto!=)
ana paula says:
TENQUE usar esmalte azul no casamento também, hein? ahhahahahhahahha
Mari says:
Ahhhh adorei!!!!!!!!!!!!!!! acho que essas nostalgias rolava uma coluna, heim heim??
Estourar a caneta bic no esmalte branco foi o máximo, Cinthia! Pena que eu nunca gostei de pintar as unhas, tem um ano soh que comecei! Lembro que uma vez eu dei um piti no cursinho de ingles pq a professora levou uma base com cheirinho de pêra pra passar num dedinho nosso soh e eu nao quis. uhahuahuauhhuahua mas na época eu usava bermuda e camiseta de homem =D
muito fofa sua foto! engenheira química? eu faço química industrial *-* passei p eng quimica mas nao era o q eu eu queria!
tem que casar de azul! nao tem uma supertiçao assim, que tem que ter algo azul no dia do casamento? pronto, o esmalte! =D
beeijo! S2
Cinthia says:
Eu sempre fazia umas matérias junto com o pessoal de Q. Industrial!
Tínhamos algumas cadeiras em comum.
É verdade, podia rolar um post tipo “qual foi a coisa mais esquisita que vc passou nas unhas?”
Eu acho q vão aparecer histórias mais criativas do que estourar a bic num branquinho! hahaha
Mari says:
Acho que nas matérias mais específicas Eng química e a quimica industrial se encontram neh!
=D
Ia dar até medo de ver o que o pessoal jah passou! hahahuahu mas ia ser um post bem legal!!!
beijo!
Marcela Francis says:
ahahaa. Adorei!
Uso esmalte ‘diferente’ faz tempo também (faz uns 10 anos – e sim, desde os 12 anos fazendo a própria unha e trocando de cor quase todos os dias), e as pessoas sempre olharam estranho. O dia que apareci com um verde numa formatura (e isso tem só uns 2 anos), bom… nunca vi tantos olhares tortos! ahaha
E hoje todo mundo usa. Acho até engraçado quando vejo uma senhora de mais idade usando glitter/craquelado/azul/verde. Acho o máximo! 🙂
Cinthia says:
Dia desses minha avó (85 anos) estava com um esmalte lilás!!
Moderníssima, né?!
Daiane Caroline says:
Também já estorei caneta bic dentro de esmalte branco, mas não porque eu não tinha esmalte azul, a minha mãe só deixava eu usar branquinhos e se eu comprasse outra cor ela jogava fora.
Então um belo dia peguei um esmalte branco e mostrei pra ela que eu usaria ele, mas do meu jeito.
Depois disso eu podia até pintar uma unha de cada cor e ela nem ligava, dizia que eu era louca mesmo e não tinha nada que ela podia fazer.
Hoje ela pede meus esmaltes emprestados e usa até craquelado, vai entender né!?
Manuella Hitzschky says:
Adorei a história, Cinthia! Meu marido tb diz que minhas unhas são de adolescente, kkkkk! Tb amo azul, todas as nuances! E realmente ainda tem gente torcendo o nariz! Nem acredito, precisam se atualizar e se jogar no azul! Beijos!
Mauni says:
Bah, a Cinthia me fez lembrar muito da minha adolescência. Temos a mesma idade, então ri muito com a coisa da pessoa discreta com unhas chamativas: eu também era assim! Imagina uma guria que só usava calça de moleton cinza (é!) e camiseta de campeonato de natação (branca). Ok, eu também usava calça jeans. Aahauiahauaihauaiuai… Em 1996 encontrei um esmalte azul metálico nos camelôs de Pelotas e fiz a festa, óbvio que todo mundo ficava meio espantado, mas eu amava aquele esmalte marca-diabo. Só dava ele e o Rebu nas minhas unhas. XD
Julia Lainetti says:
Que post fofo!!! Adorei a história! E meuuuu não creio que vc estourou uma caneta bic no esmalte, que idéia ótima! rsrsrs
Beijos meninas!
Luciana Petrópolis RJ says:
Gostei 😀
Ligia Grabauskas says:
Meu esmalte preferido também é o azul!
Cinthia, será que esse azulão cintilante que você falou não era o Sensação, da Colorama? Eu adorava esse, usei um monte hehe.
Minha sugestão pro seu casamento é o Top, da Mohda, tava com ele até ontem. É um azulzinho muuuito fofo.
(Também não sou muito fã de rosa, embora tenha passado um ontem, pra dar uma variada hehe)
Felicidades!
Cinthia says:
Ligia, sabe que eu não lembro a marca?! Só lembro da cor!
Obrigada pelas felicitações!
Paulinha says:
também já estourei caneta haha.. essa minha mania de esmalte começou quando virou modinha na escola entre as amiguinhas minha irmã, quando eu tinha lah meus 9 anos, ela tinha esmalte de todas as cores, não tenho ideia da marca ou se ela misturava, nao lembro direito, mas tinha amarelinho, azulzinho, verdinho, tudo colorido e pastel e eu usei muito o astral da colorama tambem que era um azul claro cintilante… usei muito esses coloridos antes de deixar a unha crescer e soh usar preto/roxo/marrom por um bom tempo, queria muito saber a marca dos coloridinhos mas nem minha irma que eh mais velha lembra mais =(
Roberta says:
Aah um amor a história dela! *-* Não tenho uma história tão legal com esmaltes, mas precisei entrar em uma escola com regime militar para poder parar de roer as unhas. xD E também adoro esmalte azul, só não arrisco dizer que são meus preferidos porque sou muito de “momento”.
Beijos, gurias!
Paula says:
Cinthia, eu tenho quase certeza de que aquele seu esmalte das LB era realmente Impala. sou mais velha que vc, e lá pelo longínquo ano de 1986 eu “cau-sa-va” com esmaltes amarelos e azuis numa época em que o new wave estava na moda mas até aí pintar as unhas dessas cores era considerado ousadia demais! Era também ano de copa do mundo, e não havia esmalte verde no mercado. eu então pintava minhas unhas de amarelo da Impala e jogava uma diagonal de azul cintilante transparente também da Impala (no que dava o verde). O sucesso era tanto que quando eu cortava as unhas (enooormeees), a galera pedia pra guardar de lembrança, pode? Hoje ainda amo esmaltes, adoro cores como verde e azul e sempre acompanho o ótimo blog aqui das meninas. Adorei sua história, me fez lembrar de ótimos momentos da minha vida…Beijos mil!
Cinthia says:
Guarda unhas cortadas?!?!
Fiquei imaginando uma caixinha com essas unhas… kkkkkkkkkk
Bjins
Jaque says:
Amei esse post, super me identifiquei com o relato da Cinthia!!
Eu não era fã só de azuis, mas de qualquer cor *_*, pq minha mãe me proibia de usar esmalte vermelho, antes de fazer 15 anos… Então né, apelei pro arco íris inteiro, kkkk
Meu primeiro esmalte foi o preto, da Impala (naquela época, +-1995, ele era super pigmentado….). Tipo assim, preto minha mãe deixava, mas vermelho não? hhueueh
Bjss
Cinthia says:
Vai entender, né…
Acho que o vermelho era associado com as “piriguetes” da época… hahaha
Julinha says:
ela eh como eu(ou eu como ela:hm:) comecei minha loucura com 11 anos (ou seja,a 1 ano atras S2 )e hoje ainda tenho poucos esmaltes porque nao trabalho e minha mae nao me da diheiro dãã mas mesmo assim tenho um tanto consideravel(comparado as minhas amigas)tenho uns 30-40 esmaltes sendo 1 so importado.
(estranhei o LPE pedir meu nome email e website denovo :hm: )
Bianca says:
hahah é que ele “limpou os cookies” ^^
dany says:
ahh, eu também amo esmalte azul, de todas as variações de tons S2 S2 S2
muito legal o post! e o esmalte de casamento tem de ser o mais lindo, hein? :*
Luciana says:
Ai que linda! Eu me vi tanto nesse email! Tb fazia esmalte azul, verde, preto (eu amava pintar minha unha de preto e vermelho em dia de jogo do mengão) com tinta de caneta (mas eu experimentava várias canetas, porque cada uma tinha um tom diferente de tinta, eu gostava mais do azul feito com Faber Castel). Naquela época não existia canetas de outras cores, então minhas misturinhas eram ainda mais alquimísticas! Eu já cheguei ao cúmulo de pintar a unha com tinta verniz de pintar portão, porque só ela tinha o tom de dourado que eu queria. Ai, amei o email da Cinthia, obrigada por ter partilhado com a gente, Bee! S2
Eu já nasci LPE, já trago de outras reencarnações! 😛
Tb quero foto do casamento! 😀
AMEI! S2
Bianca says:
Não quero nem saber o que eu trago de outras encarnações, heuaeau.
Cinthia says:
Pintar a unha com tinta verniz de pintar portão?!
E eu achando que era louca… kkkkkk
Luna says:
Super me identifiquei! Menos com a parte de estourar caneta Bic.
1995 foi um ótimo ano para começar o vício esmaltístico. Hahaha! Naquela época, eu tinha 17 anos e havia uma personagem da Malhação (oi?) que usava esmalte preto. Parei de roer unhas porque queria pintá-las de preto.
Malhação mudou a minha vida. -qqqqqqq
Na mesma novelinha, a Camila Pitanga usava esmalte azul. Então, meu vício começou assim. Eu tinha um esmalte preto (um vidrão da Big) e todos os azuis que conseguia encontrar. Depois vieram o branco corretivo (me pergunto por que, meu Deus!) e o vermelho (Gabriela).
Nunca tive essa mania do Café com Rebu. O meu escurão top de linha, além do preto, era o Ameixa da Colorama. Credo, cada coisa!
Depois disso, houve momentos em que as unhas ficaram meio de lado, mas sempre tive bastante esmalte. A diferença é que, antigamente, esse “bastante” se resumia a uma caixinha cheia, e não um gaveteiro.
Aí vieram os blogs de esmaltes, as novidades do mercado… Enfim, o vício ressurgiu mais forte do que nunca. Obrigada a vocês! S2
Bianca says:
Saudades do tempo que “bastante” era só uma caixinha lotada… 100 esmaltes era muito, hein? haha
Cinthia says:
Ainda não cheguei aos 100… Os meus esmaltinhos cabem numa caixinha.
Aos poucos vou aumentando a família!
E concordo com a Luna, pq é por aqui q fico sabendo das novidades do mundo esmaltístico.
Uma coisa é certa: fiquei muito mais louca dps do LPE! =p
Ariane L Nagy says:
Cinthia… usa o LPE da Fina Flor… fica lindo e delicado…
Bianca says:
isso ♥
suene says:
Uma fofa essa história. Personalidade forte. É isso aí.
Carol Fioramonte says:
Nossa, pensei que só eu era a “louca dos esmaltes azuis”…!
Nossa Chintia, ainda bem que pra nossa sorte, hoje existem ums 2000 tons e coberturas de azul diferentes… O meu preferido é azul marinho…
Adorei a história.
Cinthia says:
É verdade! Ainda bem que as indústrias estão variando nas cores!
Qto ao tom de azul, sou meio de fases… ultimamente tenho gostado mais dos claros!
;p
Sula says:
Que liiiinda sua história ! S2 S2 S2 S2 S2
estourou uma caneta bic num esmalte branco! kkkkkkkkkkkkk
Ludmila says:
Amei a história Cinthia!! Muito legal!
Esmalte azul é meu favorito… é liiindo, chamativo e perfeito! Ele merece vários S2 S2 S2 rs
Bjos e ótimo fds!!
Leilla Monique says:
Que linda.. e que memória.. hehe
adorei a historia.
daqui 30 anos vou contar a minha por ai. (Atá)
LPE S2
Cibele Melo says:
ótima história adorei!!!! Quero também ver a foto do zaul do dia do casamento! Eu sou assim com verdes! Amo esmaltes verdes! hehehhehe Beijão pra todas as LPE!!! <3
Patrícia Cabral says:
Cinthia suuuper me identifiquei com voce rs
Também tenho fotos antigas de máquina de filme, que estou com esmaltes que na época nem lembro quais seriam porque não me lembro de existirem rs
Também já tive a fase de estourar caneta para fazer esmalte, do Café-Dara-Rebu,e hoje, amoooo azul (desde sempre né rs)
Que post mais fofo S2 S2
Gente desde quarta não conseguia acessar o LPE pelo link que tenho salvo nos meus favoritos, aí no orkut me avisaram que estava em manutenção, mas como não tenho face nem entro no Twitter boiei, mas agora também só consigo acessar fazendo busca no google =( tenho certeza que o problema sou eu =P.
Bianca says:
O link do seu favoritos deve estar errado, mudamos o redirecionamento, agora é só http://www.loucasporesmalte.com.br
Patrícia Cabral says:
Obrigada! Tá “anotado”.
Jenifer says:
Aaaa, eu nem tenho taaaaaantos esmaltes (primeiro pq onde eu more só vende cores nos tons rosa e vermelho, e segundo pq eu não tenho dinheiro sobrando) mas esmalte azul… perdi a conta ja 😛
Adoro a cor lilas e tons azuis rosados e rosas azulados, mas quando o assunto é esmalte não tem cor que me conquiste mais do que os belos tons azuis *-*
Fefa says:
Ahhh que legal!!! rsrs
Tbm fui uma criança “azulada”, tudo tinha que ser “aduuuul” – eu falava assim. ahahaha
Minha recordação mais engraçada é que minha mãe me levava na feira (dessas de rua que vendem frutas e legumes) eu adorava pq ganhava muitas provinha sde frutas (criança esganada) aí o moço das flores sempre pedia para eu escolher uma flor e eu falava: não tem flor pra mim, pq eu quero uma flor “aduuuul”…rsrsrs
Sabe que um dia, esse moço das flores arrumou aquelas flores que são pintadas artificialmente, e disse que tinha “plantado” flores azuis para mim…nossa nunca esqueço desse dia, dele e da emoção de ir para casa com uma florzinha “aduuuuul” na mão!!!
Azul é a cor mesmo né? rs
Bjo, Cinthia, que seu casamento tenha muito “adul” ahahaha S2 (pq esse coração não é azul? rs)
Cinthia says:
Pena que a cor azul não seja comum nas flores…
Uma vez minha mãe comprou uma mudinha de roseira e o cara falou que era rosa azul.
Mas na verdade não era azul, e sim lilás… :/
Ah, eu tb ia mto à feira com meu pai, meu irmão mais novo e meu avô e eu sempre provava um monte de frutas!!!
Maarina says:
Adorei sua historia, também adoro azul mas não dipenso o cor-de-rosa, só dispenso o braquinho, acho que não te nada a ver comigo!!!
Cristina Costa Beber says:
Que máximo essa história!
Agora a Cinthia se delicia com os milhões de tons de azul que existem por aí!
Muito querida!
Beijao
Alaine says:
Kara…essa parte de contar as histórias das leitoras é td de bom…a gente super se identifica! Mas isso não quer dizer que eu pense igual a Cinthia, só que achei a história e foto dela td de bom!
Adoro esse blog ta loko!
Bjus
camila says:
eu tambem gosto de esmalte azul é a minha cor predileta, praticamente so pinto minhas unhas com esmalte azul 🙂
Deise says:
Um amor essa história! A minha, com os esmaltes sempre foi “vermelha”, mas depois comecei a usar roxo e rosa escuro. Lembro de quando minha mãe fazia unhas num salão, eu ia junto e ficava fuçando os esmaltes. Eu tinha uns 10 anos, acabava pintando as unhas, eu mesma! A manicure não ligava, mas cobrava um valor simbólico da minha mãe! O meu preferido era um com glitter colorido, nem imagino a marca, foi há tanto tempo! (40 anos atrás…) Sempre gostei dos chamativos, e os azuis só entraram na minha coleção há pouco tempo. Não gosto dos clarinhos, mas quando apareceram azuis escuros, perolados, metálicos, cromados e agora holográficos, não resisti! Ainda tenho poucos, mas por culpa dos fabricantes, que preferem os claros! Uma noiva com um azul tipo Paparazzi da Impala, seria muito lindo!
Marina Rodrigues says:
Que linda história, Cinthia! Embora eu deva confessar que sou uma viciada na tal cor-de-menininha… rs S2
Mas gostei do seu e-mail porque me fez lembrar da minha irmã, que sempre foi assim como você, louca pelos azuis. 🙂
Beijos
Renata says:
Azul é lindo mesmo. Blusa, casaco, bolsa, esmalte… é um tom muito legal.
Gostei da carta. Eu me lembro muito bem das lojas brasileiras, uma pena que faliu.
No dia do seu casamento, se joga no azul. Vai ficar lindo.
Fernanda says:
Haaaa… adorei o post e concordo com a Cinthia sobre a escolha do esmalte para o dia do casamento, afinal nada é mais bonito do que sermos nós mesmas!
Beatriz says:
oie, eu tenho 15, e dede os 9 gosto de esmaltes ,mas um problema eu roia as unhas!!o q era muito ruim.Otra coisa , minha mae nao deixava eu ir no salao , pq ela achava meio caro ,(pq fala serio vc paga uns dez reais com isso dava pra comprar uns 4 vidrinhos de esmaltes)e entao eu fazia minhas unhas saia uma caca. Mas pra piora eu só tinha cor clara, e dai na praia eu passando eu vi un esmalte verde da dote e comprei e parti dai comprei mais e hoje tenho uns 50.Nao foi o azul o meu primeiro esmalte mais eu tenho dos meus 50 esmaltes uns 11 azuis e 12 verdes(amo verde ee azul) bom bjs ese usar azul no casamento escolhe uma marca importada pra ninguem ter igual…. bjs S2
Beatriz says:
um esmalte legal, é o sky dá opi S2
Silmara Rocha says:
Que maaassa essa história! rsrsrs
Acho que esmalte azul causa alguma coisa nas mulheres,
várias meninas que conheço são loucas pela cor… E eu não
posso nem falar, praticamente tuuuudo que tenho é azul,
quarto, roupas, esmaltes, e por ai vai!
E se um dia tiver uma filha, o quarto dela vai ser todo com cor de “menino”
Ahhh, danem-se as convenções! Azul é tudo e ponto!!!
Beijos!
Dayane* says:
Eu adorei o post ! Foi muito legal ahistoria! Eu me indetifiquei com o gosto pelo azul! Pra mim é a cor mais linda do mundo! Amo mesmo! Tudo q compro se tiver na cor azul é a q escolho! Bju
GrasiGrasi says:
Que lindo isso *-*
Acho que se não rolar esmalte azul no casamento a Cinthia tinha que levar castigo e ficar 1 mês sem poder ver o blog, onde já se viu! hauhauhaua
=*
Bianca says:
Pois é, conta toda essa história pra gente e aí não usa azul? Inadmissível!
Cinthia says:
hahahaha
Manu says:
kkkkkkkkkk own *-*
a história do esmalte azul com caneta bic foi a melhor!
Paula says:
Já imaginei a Cinthia de vestido de noiva azul!!
Adorei a história..
Cinthia says:
Pois é… eu até já pensei nisso, mas me falta coragem…
E eu sou uma pessoa discreta.
Só exagero nas unhas! =p
Raquel Araújo says:
Também amo esmaltes diferentes,e o azul é um dos preferidos!Também sou da epóca do Café com Rebu e quando comecei a comprar esmaltes só tinha tons de vermelho..rsrsrs.
Moro em uma cidade onde as pessoas ficam chocadas qdo ti veem com um esmalte azul, verde água…rsrsrsr. Te olham como se vc fosse um ET, mas nem ligo e saio por aí usando o esmalte que tenho vontade!
Juliana says:
Nossa Cinthia, adorei sua história!!! Meu primeiro esmalte foi azul também, lembro até hoje. Minha mãe era comissária de bordo e trouxe de NY um esmalte azul celeste, que eu usava sempre! Amava… quando vi que estava acabando fiquei com pena de usar e guardei, tenho até hoje, isso foi em 1995, eu tinha 10 anos… até hoje gosto de esmaltes coloridos, muito antes de começar essa febre toda… meu namorado também implica e diz que vou casar com unha pink! rs… e essa de caneta bic, muita gente fazia né, eu fiz com a verde, ficou horrível, mas usava assim mesmo!!
Thaís says:
Cinthia, adorei!! rs.
Menina, vc vai dar aula no IFRJ da onde?
Eu estudo em um, aqui no RJ!
Beijos :*
Cinthia says:
Vou dar aula no IFRJ de São Gonçalo, no Técnico de Segurança do Trabalho.
Bjins
Ederli says:
Adorei a história principalmente por mostrar que cores incomuns já existiam jhá muito tempo.
Nos anos 1970, ganhei como brinde da revista Capricho (que na época era proibida para menores de 16 anos) uma cartela com decalques, daqueles para tirar na água e fui toda feliz para a escola com as unhas com margaridas. Era a época em que o Brasil era fechado à importação, as empresas não se esforçavam muito porque não havia concorrência.
Meu primeiro esmalte amarelo foi em 1985. Uma amiga chegou a pedir emprestado e para não chocar muito, passou a semana inteira indo trabalhar cada dia com uma peça amarela para combinar.
Voltei a comprar decalques nos anos 1990 na Ikezaki aqui em SP. Havia quatro tipos; dourado, bronze, prata e branco para noivas. Minha favorita era a bronze, que não ficava tão “estourada” como a dourada. Também usava água para tirar. Só depois vieram os desenhos tipo “transfer”. Também tive vários esmaltes azuis, verdes, metalizados e glitters. Alguém lembra da linha Adriane Galisteu?
Acho ótimo mostrar estas histórias para o pessoal ver que a loucura por esmalte existe há décadas!!
Bianca says:
Gente, não sabia isso da Capricho :O
Mama Banzato says:
Também não sabia Bee :O
Legal né? rs
Giulia says:
Engraçado que eu li esse post de esmalte azul! Hahaha.. beijos, suas loucas!
Thaís M. says:
Adorei o post, e agora estava aqui pensando numa coisa: será que só eu não tenho uma cor de esmalte preferida? Que coisa! Até no comecinho do ano era todos os lilases do mundo, mas, depois que enjoei um pouquinho, to em dúvida! É que sou beeeem eclética, mas acho que os vermelhos vem liderando…Será?! Bjos!
Adriana says:
Xi Thaís… Vc também já encucou com essa pergunta? Acho que tampouco tenho uma cor preferida.
Depois que comecei a “frequentar” o LPE sempre me pergunto isso… Hoje já aceitei que sou de fases. Atualmente a fase é dos verdinhos! E já dura uns 3 meses…. :p Até me “forço” a usar outras cores…Mas os verdinhos brilham na minha frente na hora da escolha!
Marcela Francis says:
Não, eu não consigo nem usar a mesma cor seguida (mesmo sendo em tons diferente). A minha caixinha é super ‘equilibrada’, tenho praticamente a mesma quantidade de verde, azul, roxo, rosa e vermelho, e suas variações. Já estive na fase do lilás também, mas agora estou na fase konad, então vale qualquer coisa. (mas também não uso seguido :D)
Patrícia Adriely says:
Adorei a história!
Memêh says:
Ameeei a história!
muito legal!
Bruu. says:
Eu ainda vou casar de azul! S2 S2
Me sinto amada por todo mundo agora, haha!
Rafaela Artero says:
Adorei o post! História muito legal a sua Cinthia!
xoxo
Mila Teniz says:
Adorei a historia de azul! isso sim é louca! fabricar teu proprio azulzinho! hahha…
Imaginem q td se ela se casar de azul?! eu sou bem esse tipo de louca! hahaha….
Bjs Cinthia! bjs LPE!!!
Cinthia says:
Casar de azul?!
Mas eu sou uma pessoa discreta! Só exagero nas unhas!! kkkk
Sabe que até pensei nisso?! Mas acho que me falta coragem 😉
Gazzy1978 says:
Bom, LPE, LPE mesmo eu só sou há um ano, pq depois q a minha profissão começou a exigir que eu tivesse as unhas em ordem é q comecei a curtir esmaltes. O detalhe é q por causa deste site q virei “a maníaca dos esmaltes” – como eu falei antes, passei de 10 pra quase 60 em menos de 10 meses!
A primeira vez q usei esmalte azul foi qd eu já estava na faculdade, minha tia (q era manicure) tinha um Impala azul muuuuuuuuuuito clarinho, q no vidro parecia branco. Uma fofura! Minha mãe não curtiu, e até hj não curte esmaltes azuis, verdes ou do tipo, ela diz q é mais “tradicional”, mesmo. Pra ela, ou é vermelho ou é rosinha.
Até hoje, só tenho QUATRO esmaltes azuis e UM verde, mas tenho calma… Tenho fé e esperança que um dia poderei usar meus esmaltes sem distinção (no escritório, o chefe mandou darem uma indireta pra gente só usar francesinha – q enjoei – ou vermelhos/rosas).
Bianca says:
Ai, que chato isso de o trabalho não permitir 🙁 nem na sexta casual? 😀
Gazzy1978 says:
Então… A gente teve que lutar aqui no escritório pra ter uma “sexta casual” – o chefe não se importa, mas a “chefa”… Afe. Quando dá 5a feira, eu já fico imaginando qual esmalte vou usar, mas tb não pode ser um muito chamativo, pq senão o clima pesa. Então, eu costumo usar mais os “transgressores” não tão transgressores assim, como o Verde Militar da Impala SPFW, ou o Tattoo, da Risqué. O azul q eu usei aqui nessas sextas casuais, UMA ÚNICA VEZ foi o Jeans (e mesmo assim, vi q olharam torto)… =(
Helo Vieira says:
Que linda história! Eu morro de amores por esmaltes desde que tinha 11 anos e minha irmã trouxe um esmalte do ursinho Pooh dos USA!!
Era lindo, a tampa tinha o formato do Pooh.
Infelizmente não tenho mais esse esmalte.
Mas continuo louca por esmaltes!
Cinthia says:
Devia ser lindinho mesmo, heim!
Qdo eu vejo um vidrinho mto bonitinho, eu tenho pena de jogar fora… eu limpo e dps uso p/ minhas misturinhas! ;p
Tuane says:
azul é a cor de esmalte mais linda. ♥…rssrrsrs
amo azul tambem Cinthia, parabéns pelo casório e pelo novo emprego.
bjs S2
Cinthia says:
Obrigada!
Viva o azul!!!!!!!!!
Bjins
Jake says:
Adorei sua história…. um dos primeiros esmaltes chocantes meu foi azul!!
Na epoca nem era comum usar esmaltes coloridos… lembro que passei o azulzão e por cima um gliter prata… mas no dia seguinte o esmalte tava verde!!!
Cinthia says:
Jura?! Será que a base do gliter era meio amarelada?
Andrea says:
Também fiz muito isso, caneta bic ou carga de canetinha + branco puríssimo = esmalte azul, carga de lumicolor + renda = esmalte fluorescente …
Para facilitar a mistura no azul comecei a usar tinta de carimbo … bons tempos aqueles.
Cinthia says:
Puxa… como eu não pensei na carga de lumicor antes?!?! hahaha
Mama Banzato says:
Hhauhauhauha
Cara me identifiquei demaaais!
Eu também era nerd, e quatro olhos! ainda bem que o tempo passa 😉
adorei a parte de estourar a caneta bic no esmalte branquinho! (y)
beijoos
Cinthia says:
O tempo passou, mas meu grau aumentou!
Então, continuo 4 olhos… ;p
Bjins
Mama Banzato says:
O meu grau também aumentou, mas pelo menos hoje não sao aqueles oculos horiveis de antigamente, até da pra usar e se sentir bonita
hauhauhaa
bjs
Mist says:
Adorei a historia, bem empolgante, eu tb adoro azul, mas no geral prefiro preto, a não ser nas unhas XD
Flavia V. says:
Se você é do tempo das Lojas Brasileiras, levante a mão!
\o/
Cinthia, adorei a sua história. Até porque dois dos meus primeiros esmaltes foram um verde-metálico meio militar e um azul bebê. Ambos Colorama do vidrinho quadrado.
Tenho uma história parecida de esmalte combinando com a cor da roupa. Na minha formatura do Ensino Médio (faz tempo…) usei um vestido lilás. Queria um esmalte lilás legal para combinar com a roupa, mas só tinha o Ninfa (Risqué). Acabei usando esse mesmo.
Adriana says:
Tb sou!!!! \o/
E da Mesbla Tb! 😉
Cinthia says:
Meninas, obrigada pelas sugestões!
Pode deixar que eu vou mandar as fotos do casório!
Bjins
Luciana Sperandio says:
Azul é muito ♥♥♥♥
Carina says:
Adoreeei!
Eu gostava muito de azul também quando era mais nova e todo mundo achava estranho, era coisa de menino mesmo, ai fui influênciada pelas meninas e passei a gostar de rosa também, mas o azul sempre teve um espaço grandão no meu coração.
E esmalte azul nem se fala, acho que é obrigação de todo mundo gostar dessa cor nas unhas. Lindo demais. S2
E use esmalte azul no casamento sim! Ou estoura outra caneta bic e vá casar linda e bela, ahaha. :*
Cinthia says:
Estourar caneta bic num branquinho… isso não me pertence mais ;p
Ainda bem que hj em dia temos mtas opções de esmaltes!
Bjins
Yasmin says:
Minha história é muito parecida com essa.E minha paixão por azuis continua.As pessoas olhavam torto pelas minhas unhas azuis mas eu não estava nem aí! rsrs
Minha paixão é um azul metálico da BIG que comecei usar aos 11 anos (tenho 22),só o encontro uma vez na vida e outra na morte,mas é claro que tenho um vidro em casa!
Cinthia says:
Aqui na minha cidade é mto difícil achar BIG…
Mas achei um da Ludurana, o Esperta, que é bem bonito!
🙁
Nine' B says:
Uau… adorei a historia, grandinha mas compensa!!
Muito boa mesmo!
jackiec63 says:
também fiz muito esmalte com caneta bic, não só azul mas também verde e preta. a preta tinha que misturar com nankim pro esmalte ficar pretão. limpar aquilo era uma tortura mas ter uma cor diferente na unha não tinha, e até hoje não tem, preço…
Cinthia says:
Pq eu tb não pensei no nankin?!
Meu irmão mais velho é desenhista e ele já usou mto nankin.
Se bem q acho q ele não me deixaria usar as tintas dele… haha
Nayana says:
muito boa a foto! hauhauhauhauhau…
AMO esmalte azul, tenho vários de cada tom, só por serem de marcas diferentes.
sempre é a cor que mais me atrai quando tenho que escolher. ;~)
Cinthia says:
Uma vez um colega viu essa foto e falou que parecia q eu estava enterrada, só com o tronco do lado fora! hahaha
E como naquela época não dava p/ visualizar a foto (pq era máquina de filme), não reparei nesse detalhe! =)
Ariane L Nagy says:
Meu xodó todos os tons de azul e verde água… sou mais uma pro time…
Cinthia says:
\o/ \o/ \o/
Bruna says:
AHHH q linda tbm amooo azul, e tive uma fase de ter tudo azul tbm !! e quando era criança a minha brincadeira era pintar as unhas, gastava todos os vidros de acetona e esmaltes q minha bisavó comprava… ela sempre alimentava meu viciosrrsrsrrs, e hj q ela tah mega velhinha c 94 anos, eu vou visitalá c a minha maletinha de esmaltes p pintar as unhas dela S2 , em fim, pintar as unhas é um amor antigo S2 parabéns pela história e casa c Azul clarinho q vai arrasar:D
Cinthia says:
Que fofa!!!
Sabe q teve um dia q eu vi minha avó, q tem 85 anos, com um lilás?!
Por enqto estou pensando num azul clarinho. Será que até lá vai aparecer um azul que arrebate o meu coração?!
:p
Talita Matos says:
Hhahaha que legal ela é, tb tenho um esmalte azul metálico que foi um de meus primeiros, o Deep Blue da Risqué, e é lindão!
Fiquei curiosa pra saber qual ela vai escolher pro casamento, mas TEM que ser azul hein! =D
Cinthia says:
Já até preveni o namorado qto à cor do esmalte do casório.
E ele falou q estranharia se eu usasse uma cor comum! hahaha
Estou tendendo a usar um azul clarinho mesmo, a não ser que apareça um outro azul leeeendo até o ano q vem!
Adriana says:
Poxa que historia bacana! É tão interessante perceber que algumas coisas são marcantes na vida de todas: esmaltes, maquiagem, cores, tecidos, tintas, horas, momentos… É… Essas lembranças dariam um belo blog… Até esse nome…Será que existe? BeloBlog? 🙂
Ser uma LPE nos mostra lembranças, e nos faz ver que mesmo com tanta coisa nova por aí algumas seguem amorosamente iguais! 😎
July says:
Ai que linda a história!!! Adorei!!! Ver momentos bacanas, num clima bem nostálgico e relacionado à essa nossa paixão é super legal mesmo!!!
Não tenho seu amor eterno, pq acho a cor mais linda de esmalte os verdes (é… hoje já não acho os roxos tãããão lindos assim pq estão mto comuns..auhauhauha.. acho os verdes…rsrrsrs).
Cinthia says:
Eu tb gosto dos verdes, apesar de azul ser a minha paixão!
A propósito, acabei de comprar um verde metálico da BU, que é uma marca mto difícil de achar na minha cidade!
😉
Gleici says:
AMEI, sua linda!
Seck_Paty says:
Cintia!!!
Tb estourava bic azul no esmalte branco huahuahuhuaahua, e preta e verde tb huauhauhauha, só dava eu!!!!
Eu tb era nerd… huahuahuahuauh
Olha, usa um holográfico azul no seu casamento!!!
O 2 Nite da China Glaze!!!! e agora temos os naconais, afinal, nesse dia tão importante o esmalte vai ser blééééé
????!!!!!!! Não pode!!!!!
Bju
Cinthia says:
Pois é… imagine q eu case com um esmalte blééé… qdo eu for ver as fotos, vou achar que aquelas mãos não são as minhas!
Tem nacional tipo esse?!
Estou tendendo a um azulzinho claro, mas esse 2 Nite da China Glaze é lindão, heim!
Bj
Seck_PAty says:
O MIranda da Rivka (rivka linda!!!)
Arrasa!!! é o nacional holográfico lindo de morrer!!!
Vc vai arrasar de azul!!!
Boa sorte, muitas felicidades nesse dia e em todos!!!!!!
Um beijo!
Cinthia says:
Eu estava pensando num clarinho, mas estou gostando da ideia do holográfico ;p
Obrigada pelas felicitações!!!
Bjins
Paula says:
Ahhh que amor! Azul é a cor mais linda de todas pra mim tambem.
Verônica Ricken Marques says:
Gostei muito da história da Cinthia!
Danielle says:
Adorei a história!
Não consigo usar esmalte azul, acho muito “cheguei”, mas aaaamo essa “cor de menino”.
Eu tbm ia perguntar em qual IFRJ você irá dar aula, mas já vi o coment acima dizendo que é no de São Gonçalo. Eu estudo no IFRJ de Nilópolis. 😉
Carla Carvalho says:
achei a historia incrivel!!!adorei
Cinthia says:
Meninas, CASEI DE ESMALTE HOLO AZUL!!!
Resolvi passar por aqui dps q vi que eu estava no “Leia também” no post de hj (176 Noir Céleste – Givenchy)… hahaha
Isa says:
E eu achei que era louca porque só tenho vários sapatos azuis e blusas da mesma cor. Que legal saber que eu não sou louca sozinha, huashauhsuahsa
Maurelline says:
Meu primeiro esmalte também foi um azul *-* O New York da Colorama. Nem sei se eles ainda fabricam mas nunca mais achei ele. :l