Que dica você daria para alguém que quer parar de tirar a cutícula?
A Fernanda já fez um post citando diversos produtos que podem ser usados para manter as cutículas no lugar, é só acessar, pois ele é atemporal. As dicas de produtos são as mesmas em qualquer época, haha. Claro que os gostos podem mudar, mas ela exemplifica bem os tipos de produtos que servem para hidratar as cutículas.
Para quem realmente quer parar de tirar as cutículas eu só posso sugerir PACIÊNCIA. Sim, no começo elas ficam feias. Sim, ficam grossas. Sim, atrapalham a esmaltação. Sim, mil pelinhas rebeldes pra todo lado.
E quando falo “começo” estou me referindo aos 3 primeiros meses longe do alicate, às vezes leva até um pouco mais de tempo. Só que a grande vantagem é que, com o passar do tempo, além de trocar de esmalte se tornar uma coisa muito mais rápida, manter elas hidratadas dá menos trabalho.
Primeiro porque vamos adquirindo certos hábitos (hidratar, esfoliar, “encerar” (haha), etc), segundo porque a hidratação é tão constante, que as cutículas até aguentam alguns dias de desleixo. Sem falar nos óbvios machucados que nunca mais existirão.
Eu (Bianca) nunca tirei as cutículas, mas elas eram grandinhas e coladas na unha, deixavam a esmaltação feia (vejam as fotos antigas pra ~comprovar). Um produto que me ajudou muito, foi o Mira Cuticle. Mas ele não é mágico, precisa usar todo dia e aos pouquinhos você vai vendo resultados.
Patrícia says:
Olha, eu não curto a cerinha da Granado, no começo é até legalzinho, mas depois de alguns meses essa história de ficar colocando o dedo no pote e esquentando a dita cuja cansa e a paciência acaba ( a cerinha não, porque é eterna como o Mumm-Ra), curto muito mais esses hidratantes em caneta, como o Mavapen que além de ser mais prático, serve também para empurrar as meliantes.
No mais, queria saber onde foram parar os comentários da Pergunta #3, eu sou malvada e chorei de rir por lá… A história da menina que estava na cozinha da manicure (?) com os pés de molho numa bacia quando um cachorro entra e começa a beber a água da bacia é… huahuahua. Eu já disse que sou malvada, né?
Anna says:
Eterna como mum-ra Hahahahahahah ri muito!!
Katita says:
A cerinha da Granado pra mim é ótima para proteger os dedos do giz do quadro-negro (y)
(sou profe em escola de quadro de giz, mundo atrasadoooooooooo) :aff:
Patrícia says:
Ô dureza! Tá certa, tem que proteger mesmo.
Eu tive uma professora que usava um encaixe prateado para o giz, desse jeito ela evitava ficar com muito pó nos dedos, achava aquilo um luxo!
maria helena says:
também odeio a tal cerinha amada por ~quase~ todas, e realmente ela é eterna. Só não lembrava do mum-ha, ri muito…. (y)
Alaine says:
Não tenho a cerinha da Granado infelizmente. Mas adoro esses hidratantes de caneta ou bisnaga que de quebra ajudam a empurrar a cutícula. Eu gosto mto do Redutor de Cutículas da Avon, a tampinha me ajuda a empurrar as cutículas, e mesmo eu sendo contra esse nome de redutor de c´utículas, acho que ele hidrata bem e acaba com cutículas de pedreiro que eu tinha qnd tirava.
Bianca de Neve says:
Cerinha da Granado eu só usei uma, quando fui comprar outra, vi que a consistência estava diferente e nunca mais comprei. Pois é, antes ela era molinha e era facílimo aplicar. Eu usava bastantinho e durou 6 meses, mas nada como a But’s Bees, que completou 2 anos e eu ainda não terminei (dessa vez porque fiquei com dó, tem um restinho inho que eu não termino de usar, haah).
E os comentários desaparecem, de vez em quando. Assim, sem explicação. Esse blog tem vida própria.
Stheffanne says:
É isso mesmo, produção? Eu tô entre as dez primeiras a comentar?
Anyway, eu diria para as alérgicas que a cutícula te salva de muitas situações que seriam desagradáveis. Quando eu era uma pessoa ignorante nesse assunto de unhas, a manicure tirava minha cutícula e, numa dessas, descobri minha alergia à certos esmaltes. Pela falta da cutícula não tive uma melhor resistência sobre o esmalte e foi uma vida pra tentar cuidar do inchado que ganhei na região. Desde então eu cuido delas com os produtos da Granado e deixo elas ali, me protegendo de possíveis problemas.
Honestamente me acostumei com elas na minha unha e até preferi ver minhas unhas com elas, empurradas ou não lol
Pâmella Synthia says:
Tou nesse time!
Quando descobri a alergia, também tava na época em que tirava a cutícula daí o estrago foi maior.
Hoje em dia quase nem se percebe que elas tão ali, sem ser cutucadas.
Vanessa says:
Ai gente, preciso confessar. Estou igual menina que começa academia suuuuuuper animada, faz pacote para seis meses e frequenta simente as duas primeiras semanas, hahaha. Fiz isso com minhas cutículas, por uns três meses resisti a tentação de só agastar, mantê-las hidratadas, etc e tal, porém começou a juntar muita , mas muita pelinha, não resisti, fiz igual esfomeado atacando a geladeira de madrugada, arranquei tudo. Juro, vou tentar correr atrás do prejuízo. Mas antes de ir para o lado negro da força eu as mantinham hidratadas e as afastava duas vezes na semana.
Michelle says:
Vanessa, sua descrição foi perfeita! Tb ataquei a geladeira na semana passada, e o pior é que só fica “bonitinho” nos 2 primeiros dias…
Carolina says:
Com certeza as melhores dicas são PACIÊNCIA e muita HIDRATAÇÃO. Parei de tirar as cutículas há um bom tempo e recomendo pra todo mundo, Foi a melhor coisa q eu fiz em termos “unhísticos”!
Bianca says:
Concordo plenamente com seu comentário!
Alaine says:
Foi a melhor coisa mesmo. Sem contar que reduz meu tempo na hora de esmaltar as unhas. Bem mais rápido!
Sabrina says:
Eu nunca tirei as cutículas também, mas mesmo assim elas são feias porque como a Bianca disse, são coladas na unha e apesar de não serem tão grossas, são grandes.
Eu acho que quem parar de tirar tem que ter uma coisa: DEDICAÇÃO! E é isso que me falta.
Eu tenho o Mira Cuticle e até hoje não deu resultado em mim pois você tem que usá-lo todos os dias, pelo menos 1 ou 2 vezes. E eu não me lembro. A faculdade tá uma loucura e acabo passando 1 ou 2 vezes por semana, então não adianta de nada.
Vivo me prometendo que vou tomar vergonha na cara, eu espero que sim.
Mariana says:
Leva o Mira Cuticle na bolsa/mochila e usa durante uma aula que esteja chata! hauahuahau
Isabel Melo says:
Eu faço isso, levo sempre na bolsa e passo durante a aula. Sempre bom pq passo enquanto o prof fala, dai nao perde o foco tbm 🙂
Cacau Cassaro says:
Hahahaha
‘Tâmo junto’
Tbm tenho uma Mira Cuticle no estojo!
Alaine says:
Sério…esse negócio de levar na bolsa super me ajuda a usar o produto. Porque qnd estou sem nada pra fazer lembro dele e utilizo!
Claudia says:
Essa não tem como eu responder, pois preciso das respostas! Já fiquei um tempo sem tirar, mas ficou muito feio, não conseguia pintar… Queria parar!
Pietra says:
Claudia, pensei numa dica boa que eu faço sempre…
Duas, na verdade.
A primeira é deixar um palitinho no banheiro e, durante o banho, quando estão molinhas, vc vai empurrando – com carinho!
Outra coisa, é quando vc sair do banho ou lavar as mãos passe a toalha nas cutículas em movimentos circulares para ir esfoliando.
Aline Morales says:
Claudia, estamos na mesma situação.. Eu sempre tirei a cutícula, e hoje não consigo deixar de tirar.. Elas ficam feias, e mesmo tentado a hidratação e cuidados, elas ficam feias. Já consegui ficar sem tirar uns 2 meses, mas me incomodava muito.
Claudia says:
Obrigada, meninas! :S2:
Anna says:
Eu também nunca tirei a cutícula. Mas acredito que o melhor conselho que eu daria é, “tenha fé! E paciência” demora, mas elas vão “desaparecer”.
Thamiris says:
Tem pouco mais de 5 meses que eu aboli o alicate do meu kit de unhas, desde então meus maiores amigos são a cerinha da granado e o redutor de cuticulas da avon… procuro passar pelo menos um dos dois todos os dias, na parte da manha ou a noite…
bjuuu
Joana says:
Além da hidratação e paciência já citadas, uma dica q acho preciosa é usar sempre o óleo secante após a esmaltação. Principalmente no começo isso me ajudou pq hidrata mto na hora q sua cutícula passou por aquela esfregração toda p limpar os cantinhos. Ajuda mesmooo e minimiza aquele desespero inicial de ver as bichinhas enormes.
Eu já perdi as contas, mas tem meses q ñ tiro e estou mto satisfeita c essa deisão.
Bomdia! :S2: :S2:
Vivi says:
Eu também nunca tirei a cutícula e isso partiu da própria manicure.
Minha mãe fazia as unhas e decidi que queria também (isso lá para os meus 14 – 15 anos), quando sentei na cadeira ela olhou para minhas unhas e disse: “Nossa, você quase não tem cutícula! Não precisa nem tirar”, então nunca tirei.
Só uso o alicate mesmo para tirar as pelinhas nos cantos dos dedos.
E para mantê-las alinhadas, bonitinhas uso o Mira Cuticle um pouco antes da esmaltação.
Passo, deixo uns 15 minutos, retiro e esmalto.
Engraçado esse negócio de organismo, né? Já minha irmã tem a cutícula enorme e grossa. Já tentei convencê-la de parar com o alicate, mas ela não aguentou…
Acho que a melhor dica é o casamento entre: paciência + dedicação.
Porque muita gente até para de tirar a cutícula, mas peca no tratamento.
Eita, falei que só… rs
Mariana says:
A minha irmã tira a cutícula. Eu já mandei ela parar, mas ela nem toma os cuidados que devem ser tomados. E vive inventando desculpa que as cutículas são grossas e grandes, por isso que ela tem que tirar…
Pra ela falta dedicação e paciência em dobro…
Mariana says:
Eu gosto do Mira Cuticle e uso também o Óleo Secante da Colorama, mas acho que de qualquer marca serve.
Comprei também um creminho chamado Casco Care, Amolecedor de Cutículas da marca Maru.
O produto tem óleo de amêndoas e é bem bonzinho!
Patrícia says:
Casco??? Oo
Mariana says:
É! Hauhauahua
maria helena says:
a maru sacaneou com esse nome, hein! O creme pode até ser bom, mas… Casco care???? Já pensou um desodorante chamado budum care? ou um talco pros pés chamado chulé care? Affff, acho muita falta de noção da equipe de marketing da empresa, afinal não somos éguas, né? rsss.
Mariana says:
A Camila fez um post sobre uns produtos da marca e até faz piadinhas com os nomes: http://www.loucasporesmalte.com.br/2010/03/casco-de-cavalo/
Também não gosto do nome, achando falta de noção da marca e até um certo desrespeito com as consumidoras, e até hesitei em comprar por causa disso. O nome deve afastar clientes, com certeza!
Mas como foi um dos únicos hidratantes que eu encontrei na loja e o tamanho era perfeitinho pra carregar na bolsa… Então foi ele mesmo!
Budum care foi muito engraçado! Ri alto aqui, de verdade! rsrs
Patrícia says:
E a L’Occitane que acabou de lançar a linha Mandacaru da Caatinga? Será que vai ter desodorante também? :hm:
Silvia says:
Pior do que o nome é se ele deixar sua pele ou cabelo parecendo um mandacaru…Verde, seco e espinhoso, kkkkkkkkk! Ri alto com o casco care e o budum care!
Ana says:
Hoje eu recomendo paciência, mesmo, e deixar as coitadas em paz o máximo que der, se nada funcionada. Cada organismo é um, né? Minhas cutículas só começaram a ajuizar (não que fossem muito rebeldes, na vdd sempre tive pouca) quando parei com os excessos – de troca de esmalte e de hidratação. Hoje hidrato só uma vez ao longo do dia e outra antes de dormir, e troco pouco de esmalte ao longo da semana (só uma vez ou quando lasca, mas geralmente dura a semana toda)… qdo eu tentava hidratar muito, muito, muito parecia que a pele acumulava produto e ficava grossa, não tava funcionando. E também tem aqueles cuidados básicos: empurro uma vez na semana, pra sair excesso de pele, e dou uma escovadinha no banho!
Mas não é fácil, tem que ter foco, força e fé hahahahahahahahha faz mais de um ano que abandonei o alicate e só agora que tá diminuindo a necessidade de cortar pelinha rebelde dos cantinhos.
Priscila says:
Eu uso Bepantol, cerinha da granado, caneta hidratante da óceane e mira cuticle, e tem poucas semanas que parei de tirar a cuticula, é bem dificil sim, mas difrato sempre e retiro sempre o excesso com o amolecedor de cuticulas da risque e uma espátula…., é o que mais ajuda a aguentar elas nesses dias viu.
Vanessa Soli says:
Ah, acho que é só não encucar muito com elas e aliar isso à hidratação que funciona. Eu hidrato com a cerinha da Granado antes de dormir e passo hidratante nas mãos durante o dia e só.
Elaine P. says:
No meu caso, minha cutícula não é muito grossa, então foi até fácil parar de tirar. O que eu preciso fazer sempre é hidratá-la diariamente, mais de uma vez por dia (esses sabonetes líquidos do banheiro do trabalho ressecam a mão que é uma coisa). No entanto, não preciso de um hidratante especial para mãos, qualquer hidratante funciona para mim. E semanalmente, na esmaltação, passo o amolecedor de cutículas Casco de cavalo.
SM says:
É paciência é a palavra de ordem, mas como diz o post depois q as pelinhas entraram nos eixos eu fico pensando “como eu podia meter o alicate nas unhas?”. O cuticle remover da Mavala me deu uma ajudinha boa mesmo.
Alezinha says:
Tem que ter paciência! Demora, mas vale muito a pena, nunca mais tomei choque ao abrir o chuveiro ou chorei ao espremer um limão, nunca usei luvas pra nada então imagina produtos de limpeza em contato com o machucado nas cutículas ?!?! Tem que ser guerreira ou doida pra aguentar. Já fui tão alucinada, ao ponto de tirar a cutícula com estilete :oO: . Mas esses são tempos passados kkkkk. O que salvou minha vida esmaltística foi o Bepantol, depois que fiz minha primeira tattoo fiquei com a pomadinha “largada” em casa, e vi aqui mesmo no LPE a Fernanda falando que servia pra hidratar as coitadas. Antes sempre usei o Mira Cuticle, mas como você mesmo disse ele não faz mágica, ainda mas se você persiste em auto-mutilação kkkkkk. Mas hoje o Bepantol é meu queridinho mesmo, passo toda noite antes de dormir porque tenho agonia de ficar com a mão melecada durante o dia e quando vou esmaltar eu continuo a usar o Mira Cuticle da Avon. Existem várias opções no mercado é só testar, eu dei sorte e nunca precisei mudar, mas revendo aquele post talvez eu compre alguma coisa da granado pra variar rs.
Camila says:
Tb já tirei a cutícula com estilete, mas num conta pra ninguém.
cammie's says:
Vim aqui só ler as dicas dazamiga hoje… xD
Isabel says:
Eu também, hehehe
Mell says:
Eu tb nunca tirei a cutícula e por pura preguiça. Só de pensar em deixar as mãos de molho e todo aquele ritual, ai…dormi. Como no inicio eu não ligava muito só fui hidratando, as vezes esquecendo, voltando a hidratar e elas estão aqui, não são as cutículas mais lindas do mundo, mas são bem comportadas. Tem temporadas que minhas mãos ficam bem ressecadas e as cutículas vão no embalo, ficam horríveis e não é por falta de hidratar.
Tb tenho épocas de puro desleixo e elas aguentam, ali, firme e forte, hehe.
Eu só uso hidratante, não faço mais nada, pelo menos uma vez por dia. Geralmente a noite, antes de dormir. Mas tenho aquele hidratante esperto dentro da bolsa. Engraçado que não tenho batom, escova, espelho, nada disso, só um hidratante e uma lixa de unha, hauhau.
Já demoro tanto para esmaltar, imagine se ainda tivesse que tirar cutícula e tal, desistiria.
Bjs meninas, bom fins.
Cilene says:
Depois do estrago mais recente, passei a hidratar sempre que possível. Quando as cutículas começaram a aparecer (o que demorou mais), deixei as unhas de “molho”, sequei e passei nos cantos uma lixa polidora (que tem uma esponja no meio). Também funcionou usar a espátula pois, com paciência, o excesso sai. Se ficar alguma pele solta, corto com o alicate .
Marília says:
Minha dica é: nunca tire sua cutícula! Se você já tirou alguma vez…paciência, determinação e hidratação.
Eu nunca tirei minha cutícula pq morro de medo de alicate. Gente aquilo é uma arma…..kkkkkk.
Meu medo me beneficiou. Fora isso……hidrata-las virou mania. Pra quem fala que a cerinha é eterna……tá hidratando pouco….hahahahahahahaha.
Tô indo pra minha terceira. Já acabei com uma da granado e com uma da fina flor. Hoje vou abrir uma granado nova.
As duas marcas são fantásticas e fazem o mesmo efeito…mas o cheirinho da granado faz com que eu hidrate ainda mais vezes só pra sentir o cheiro bom!
Sophia says:
Também uso muito, pena que aqui não vende Fina Flor 🙁
Suely says:
Sim, uso muito a cera da granado, sempre compro várias de uma vez só… pra quem acha um porre ficar esquentando a cera com o dedo, é só colocar perto de uma fonte de calor (aqui é meu Laptop, heuheuehuehue)
Quanto à da fina flor, me disseram que foi descontinuada (n)
Sophia says:
Ah, a única dica que dou é nascer diva como eu e ter pouquíssima cutícula (digo quase nada) e funda haha.
Do restante, muita paciência, hidratação, etc.
Eu uso três produtos, o Mavala Cuticle Remover, Mavala Cuticle Oil e uso a cerinha Granado diariamente ;), mesmo sendo meio chatinha a aplicação. Quem quiser economizar (por que eu ganho os Mavalas da Mamis), investe na hidratação, senão, vai viver com cacto nos dedos.
Julia Sampaio says:
Alem da hidrataçao ja citada no post, sempre que me lembro pego um palito de esmaltaçao e com o lado achatado (ñ faço ideia do nome) eu passo na cuticula empurrando-a e deixando ela redondinha.
Ñ sei se deu de entender hahah
Bianca de Neve says:
haahh deu sim, também faço o mesmo!
Cristina Costa Beber says:
Gente, eu também nunca tirei a cutícula, mais por medo de me cortar demais mesmo..
E pra quem quer parar de tirar tem que hidratar muito e empurrar a bichinha.
Eu só tenho uma dúvida de sempre, eu não tiro a cutícula (base da unha), mas sempre tem uns coros inúteis que aparecem do lado da unha, mais perto da ponta.. Esses eu tiro com o alicate, mas queria saber se para todo mundo é assim? Hein gente?
Eu passo toda noite o Mira e a cerinha da granado uma vez por dia, mas confesso que tenho preguiça haha.. E antes de pintar a unha eu uso o Instant Cuticle Remover da SH para empurrar, que acho ótimo!
Bom gente, era isso, tenham calma! Não freak out! Hahaha
Suely says:
Pra mim é assim! Fica áspero, né? Eu tb não aguento não, eu tiro. Mas só esses pedacinhos, ou os que soltam.
Cristina Costa Beber says:
Pois é, isso mesmo! Só aqueles que “saem” do corpo mesmo! hahahah
SM says:
Recentemente comprei o Remover da SH, e não me dei bem com ele não. Acabou removendo demais, no lugar de remover os excessos acabou estourando minhas cutículas. Achei forte demais pra minha pele. Fico com o Mavala mesmo.
Cristina Costa Beber says:
Bá eu amei o da SH, achei o máximo, pra mim adiantou muito!
maria helena says:
essas pelinhas mais duras se soltam às vezes sim e aí removo só elas com o alicate. Nunca puxar com os dentes, pelamordedeus, aí é pior que o alicate!!!
Cristina Costa Beber says:
Nossa, com os dentes é pra acabar com azunha né, e machuca demais!
Stakana says:
Pra mim também é assim. Também não tiro cutículas, mas de vez em quando surgem uns pelinhos (?) nas laterais e eu tiro com alicate.
Cristina Costa Beber says:
Isso mesmo, essas “peles”, “coros”, sei lá.. haha
Ma Oliveira says:
Cristina, eu uso o Instant Cuticle Remover :S2: há alguns meses e A-DO-RO tb!!! rsrs
Só que não uso toda semana, pq resseca demais minhas cutículas… :chuif: Tem que ser a cada quinze dias só…
O meu eu ganhei de uma amiga que foi pra Orlando… Mas preciso comprar mais, urgente!! rs
Vc compra onde? Tem algum lugar pra indicar?
Suely says:
rapaz, acho que a recomendação é muuuita paciência e testes mesmo… pq até hj eu não consegui abolir o alicate por completo! eu n sei pq minhas cutículas ressecam tanto, pq eu hidrato, hidrato e hidrato, cera granado (adoro, a mehor q tem, nem a queridinha burts bee é melhor que ela), óleos de tudo qto é tipo: secantes, melaleuca, cravo, rosa mosqueta, argan puro, pomada de dexpantenol… Uso aqueles dois produtos da Sally Hansen pra empurrar as cutículas, mas sempre solta um pedaço de pele, e me dá agonia… aí vem o alicate pra cortar o pedacinho. :chuif:
Mas uma coisa é certa: meu kit de manicure é só meu! eu tenho uns 5 alicates, mas ninguém mais usa, e ainda assim eu esterilizo periodicamente, junto com as espátulas. Parei de deixar manicure pegar minhas mãos. 99% dos bifes eram causados por elas, e dos problemas de unha que tive idem. Então, outra dica: aprenda vc mesma a cuidar de suas cutículas, pois manicures são açougueiras!
Mah says:
Eu não tiro a cutícula, mas trapaceio, uso o Sally hansen Cuticle Remover uma vez por semana para empurra-las. Acho que o efeito é mais sutil que o alicate e mantem elas no lugar certo.
Eu recomendo não exagerar no MC da avon, pq o uso exagerado ocorre o efeito oposto do esperado, resseca horrores as cutículas. *Experiência própria*.
Na hora de fazer as unhas eu sempre deixo as unhas de molho por uns minutinhos na água morna com um pouco do Butter Cream da Lush e depois passo um mousse esfoliante para enxaguar as unhas.
Bruna says:
Como assim o MC tem efeito contrário? :oO:
Mah says:
Em excesso ele resseca todas as coitadas das cutículas. :chuif: Teve uma época que eu estava usando sempre que eu lavava as mãos e cada dia ficava pior.
Amanda says:
Sou dessas que parou de tirar cutículas (na verdade, nunca tirei direito pq nunca fiz as unhas frequentemente – e ai de quem perguntar oque estou fazendo nesse blog se não sou aloka dos esmaltes)
Meu ÚNICO problema é a pelinha do ladinho, fica um pedaço meio solto (?), sei lá, esquisito que não pertence a nada mas tá lá, ai acabo tirando esse pedacinho inconsequente. 🙁
Patrícia says:
Você está por aqui porque já começou a manifestar os primeiros sintomas da contaminação, sim, esse negócio de esmalte é contagioso.
Essas pelinhas nos cantinhos também são o meu problema… Em geral, depois do banho eu dou uma cutucadinha e então se alguma pelinha levantar, tiro com o alicate.
Anna Beatriz says:
eu também tenho essas pelinhas dos lados, essas quando me estresso eu tiro com o alicate, mas é só!
Ps: eu era que nem você, fazia as unhas de vez em quando, até que conheci esse site…. é contagiante isso aqui ahahha 😉
Amanda says:
Hahahaha minhas amigas que riem demais com isso.. sempre que falo algo que li aqui elas mandam logo “VOCÊ querendo falar algo de unha?” realmente vicia 😛
É, depois fui ler os comentários e vi que a reclamação da maioria das meninas é essa dita cuja.. me senti mais tranquila !! Achei que fosse descuido meu pq ainda não me aventurei direito nos produtos, fico só no miracle bepantol mesmo
Juliana Mello says:
Já faz um tempinho que não tiro minhas cutículas. Decidi tomar essa decisão quando reparei que minha cutícula não estava crescendo tanto quanto antes, eu usava um creme da Granado que ajuda na remoção. Aplicava, empurrava e tirava com o alicate. Aí conforme o tempo, vi que não tinha tanta cutícula e decidi parar. Uso o Mira-cuticle da Avon, a cerinha da Granado, um esfoliante leve de dois em dois dias no banho e na hora da esmaltação eu aplico aquele mesmo creme da Granado que usava no começo, mas agora eu só empurro delicadamente a cutícula pra não atrapalhar na esmaltação. Alicate só nos cantinhos rebeldes que levantam uma pelinha ou outra (o que é bem difícil). Com o tempo, estou aqui firme e forte, com cutículas e percebo que a cada dia elas diminuem. Viraram meu xodózinho.
Beijos! <3 =*** :S2:
Patricia says:
Acho que não tem mto segredo, só muita paciência e hidratação. Eu gosto de usar o bepantol (ñ me dei mto com a cerinha, nem sei por onde a minha anda). Tb usei o mira cuticle e agora comprei aquele removedor da be natural, mas ainda preciso usar mais vezes pra atestar os resultados (mas gostei da 1ª vez que usei, ele é bem potente).
Audrey says:
Creio que depende muito do organismo de cada pessoa tanto a questão das cutículas quanto do crescimento e fortalecimento das unhas.
No meu caso, apenas o óleo secante uma ou duas vezes por dia está sendo ótimo :S2:
Vou deixar meu depoimento:
Estou igual aqueles viciados que estão parando com o vicio rsss… Estou a 2 meses e 25 dias sem usar alicate kkkkkk
Durante anos tirei as cutículas, mas sempre com boas manicures. No final do ano resolvi parar e o único produto que possuía era o óleo secante, e não é que funcionou!!!
Nem as tais pelinhas apareceram, e olha que ainda estou no período crítico, os 3 primeiros meses. Acho que o fato de fazer as unhas semanalmente durante anos e anos contribuiu também.
Sou totalmente a favor da hidratação, paciência e persistência!!!
patricia gomes says:
Olá meninas!! Faz dois anos que não tiro as cutículas no começo foi difícil por causa das pelinhas que ficavam saindo, o que me ajudou bastante foi o mira cuticle da avon, muito creme para hidratar as mãos e óleo secante que eu usava quando via que elas estavam feias e paciência, porque demora para elas ficarem bonitas, faz vale muito a pena. Tanto como as mãos e os pés não tiro mais com o tempo vc acaba se acostumando com a hidratação. beijosss
NatáliaTomazelli says:
Bom, eu só tirei as cutículas em um período muito curto da minha vida esmaltística, mas como eu SEMPRE me cortava (de sair sangue mesmo :chuif: ) e nunca conseguia tirar direito, parei com tudo, de pintar as unhas também, porque não conseguia. Passou anos e eu comecei a ler essas dicas para hidratar as unhas e tal, foi ai que eu comecei a pintar a unha novamente e dignamente.
Mas a minha maior dica é a paciência, No primeiros meses fica sempre tudo feio, mas depois tudo se ajeita. Desencanar com as pelinhas rebeldes também é outra dica muito boa, porque é o que mais aparece nos primeiros meses e se vc ficar olhando muito para as mãos vai ficar louca. Me lembro que quando eu comecei a parar de tirar, às vezes chegava a ficar sem esmalte por um tempo de tanta pele que ficava saltando.
Os produtos mais legais (e baratos) para se usar é o óleo secante e o Mira Cuticle, que dura uma eternidade. Até hoje eu uso os dois. “Óleos” em geral são sempre os que mais hidratam as cutículas, pelo menos no meu caso.
Mas depois que você atinge o objetivo de deixar as cutículas devidamente hidratadinhas, vc fica querendo trocar de esmalte todo santo dia 😛
Bjs Meninas
Daniela Botelho says:
Mira Cuticle + Cerinha da Granado…
Simples assim… ^^
Giselle says:
(y) e muita paciencia…
CrisCris says:
Minhas dicas são:
1) use removedor de cutícula. Antes de esmaltar passe o creminho e empurre SUAVEMENTE, assim as pelinhas vão saindo. Aos poucos estas pelinhas vão começar a diminuir
2) Compre 5 Mira-Cuticles. Sério. Deixe um na bolsa, um na sua caixa de manicure, na mesa do trabalho, do lado do telefone, no banheiro. Passe sempre que puder. Eu já cheguei a passar na fila do restaurante enquanto esperava ser atendida :). A dica vale para hidratantes de mãos tbém!
3) Veja fotos de antes/depois de meninas que pararam de tirar a cutícula, tem várias por aí. As mãos ficam tão mais lindas, delicadas, que vc vai ter motivação extra.
4) E por último, seja tolerante com vc mesma. Como qquer mudança no começo pode ser estranho, a esmaltação não vai ficar 100%, mas gente, é só uma esmaltação, no máximo em uma semana vc já estará tirando o esmalte e passando outro.
Elizeth says:
Eu sou da turma que compra não cinco, mas três mira cuticle e três cerinhas granado de uma vez: uma de cada na bolsa, outra na caixa de manicure e outra na sala pra quando assisto tv aproveito e passo.
Mah says:
Sou igual.
Eu tenho um na caixa de esmaltes, outro no quarto e um na mesa do trabalho.
tania says:
Creme nivea da latinha azul antes de dormir nas cuticulas e trocar a acetona pelo removedor…se curte muito esmalte escuro um oleozinho leve e diariamente ajudam…luvas para o serviço de casa…e sossegue com a troca frenetica de esmaltes por um tempo…se for capaz! :oO:
Mirelle says:
“Que dica você daria para alguém que quer parar de tirar a cutícula?” Simples, pare de tirar a cutícula. Pronto (y)
Mônica says:
Eu recomendaria a determinação de um período de transição: 3 meses! Nesse período, faça um trato com você mesma: os objetivos mudaram! É preciso abrir mão de alguma coisa que você estava muito acostumada. Você pode começar tirando a cutícula com menos frequência e menos funda. Enquanto isso, vá hidratando com o Mira Cuticle e use a espátula dele para reforçar o contorno todos os dias. Assim você mantém o fundinho da época que tirava as cutículas e não sente tanta falta de cortá-las. Pra mim, a esmaltação americana ajudou muito por dois motivos. O primeiro é que o uso da espátula do Mira Cuticle não estraga o contorno do esmalte. O segundo é que você não fica a vida inteira tirando os borrados da cutícula e não resseca mais as coitadinhas. Antes de 3 meses, tudo se resolveu no meu caso e pude voltar com a esmaltação normal. Depois disso, só fui experimentando produtos de hidratação e elegi o Avoplex (OPI) líquido como o meu favorito! Uso uma vez por dia.
Luciana Petrópolis RJ says:
Força de vontade e paciência principalmente, nunca tirei cutícula na vida, mas acredito que quando se para de repente deve causar estranheza, mas pensem como mais pra frente será bem melhor, elas se ajeitam com o tempo, e os cuidados necessários, é claro.
Paula says:
Não precisa um monte de produto. Eu considero essencial o mira cuticle, um bom hidratante pras mãos, a pomada bepantol, e um óleo, pode ser de amêndoas. O mira cuticle é muito bom, realmente diminui as cutículas, mas só se usar corretamente. Outra coisa é não esquecer de fazer o contorno da unha com a espátula, o palito de laranjeira também serve, ou se preferir dá pra fazer isso durante o banho com a própria unha. É muito importante empurrar a cutícula, não adianta só hidratar, é preciso empurrá-las pra que elas fiquem com aquela aparência bem fininha, quase invisível. No início não adianta vai ter que usar o alicate, mas só vez ou outra pra tirar o excesso, não é pra tirar toda a cutícula. Fazendo isso elas vão diminuindo com o tempo. Vez ou outra misturo um pouco de óleo de amêndoas ou de semente de uva ao hidratante das mãos, fica tudo melecado, mas é ótimo. A pomada bepantol é ótima pras unhas, elas ficam durinhas, e crescem demais. Tem que ter paciência mesmo.
Elizeth says:
Passo a passo
1º dia- ” Vou para de tirar as cutículas!”
6º dia- ” Ain, tá feio! Mas eu tenho que resistir”
7º dia- “Vou comprar cerinha Granado e mira cuticle”
21ºdia- “Cara, tá feio demais…vou usar só esmalte claro.”
30º dia- (se vc ainda não teve uma recaída e arrancou todas as cutículas)” Amanhã bem que poderia fazer um friozão pra eu sair de luvas”
45º dia – ” A coisa tá feia demais, não consigo pintar as unhas sem pintar as cutículas junto, não consigo empurrar pq parece que tá colada na unha. Vou ver se acho um tutorial pra me ajudar e vou passar só base.”
52º dia – ” Já aprendi a manicurar, mas ainda esqueço de passar a cerinha e o mira, por isso elas andam tão feinhas…vou comprar Bepantol.”
90º dia- “Coisa mais linda de meu Deus,já sei até passar esmalte escuro! Melhor decisão da minha vida, nunca mais tiro a cutícula. até que não foi tão dificíl…agora é só fazer a mesma coisa nas unhas dos pés!”
Beijos!!!
Lilian says:
É isso mesmo falou o passo a passo direitinho, lembrem-se paciência e determinação porque o resultado final compensa!!!!!!!!
Bjss
maria helena says:
Acho que todas as amiguinhas já falaram o essencial: é difícil no começo, mas vale muito a pena.
Só queria registrar uma coisa: muitas pessoas dizem que com elas “não dá certo” porque a cutícula é grande/grossa, ou grudada na unha, ou principalmente porque já tira há séculos. Pois bem, para estas eu sempre digo: quando eu tirava a cutícula se eu ficasse 10 dias sem tirar, ela chegava até quase ao meio da unha (sem exagero), então posso dizer que ela era enorme. Eu tenho além da cutícula grossa uma pelinha mais fininha por baixo que grudava demais, então também posso dizer que minha cutícula era muito grudada. E tirei por 22 anos (!!!). Então nada disso é desculpa pra não deixar de tirar, ok? Agora faz 2 anos que não tiro e ela está saudável, linda, pequenininha no seu lugar. E como a Bee disse no post, depois do começo, ela se acostuma e a hidratação não precisa ser mais tão constante. Atualmente passo creme hidratante no máximo 2 vezes, às vezes só antes de dormir e já dá conta. (y)
Monna says:
Sempre mando ir olhar as fotos dos blogs das gringas, ou da Eveline. Porque daí as pessoas perdem essa ideia de que não tirar a cutícula deixa a manicure feia.
🙂
Bianca de Neve says:
Nossa, as fotos da Eveline são boas e ruins. Boas porque você fica maravilhada e ruins porque sabe que nunca vai atingir aquele nível de perfeição, ahahah.
Stakana says:
Minha dica: ter a mente aberta para novas possibilidades, parar de achar que com vc não vai dar certo.
Não se pode desistir antes de tentar.
Quando tento incentivar as meninas a não tirar cutículas, falo das vantagens, explico tudo e tal, escuto um festival de “ah, mas eu tenho muita cutícula, pra mim não funciona”, “só empurrar? vai ficar horrível aquele monte de cutícula acumulada”, “pra vc é fácil, sua cutícula é fina”, e blá, blá, blá, de gente reclamona que nem tentou e já não gostou.
Pra essas do “nem tentei e já não gostei” digo, então tá, continua fazendo buraco na cutícula até sair sangue e passando 1h só pra tirar tudo com alicate, além do tempo de esmaltação. Esse povo não sabe o que é bom…
Fran says:
Eu só tirei as cutículas uma vez na manicure e ela arrancou um pedaço ENORME, que ficou a marquinha por alguns meses.
As minhas são fininhas, então nunca vi necessidade de tirar. Mas depois de um tempo passou a me incomodar… Fui atrás de tratamentos pra isso e acabei conhecendo o LPE, já adquiri a minha cerinha da Granado e passei a usar todos os dias. Depois de um tempinho, notei que elas estavam bem menos visíveis e com uma aparência super saudável, não consigo mais ficar sem hidratá-las!
Se você quer abdicar de vez desse método, leve os alicates pra longe e hidrate as cutículas como se não houvesse amanhã! hahahahahah
E não espere resultados logo na primeira aplicação, tenha PACIÊNCIA 😉
Magda says:
Hidratar as cutículas é fácil – o problema pra mim é fazer isso o dia inteiro! Eu lavo as mãos umas vinte vezes por dia, não posso ficar re-hidratando a cada vez; passo creme nas mãos de manhã antes de sair e à noite justo antes de ir dormir… Mais que isso fica complicado.
Fran says:
Mas já é um avanço. Leva na bolsa, quando você tiver um tempinho de sobra hidrata…
ILANA says:
pra quem tem força de vontade, basta hidratar diariamente e ficar longe do alicate, fazendo vista grossa pro descabelamento delas por uns dois meses.
mas pra quem não tem, não vai adiantar, porque fica feio mesmo e a pessoa pensa “vou só dar uma ajeitadinha com o alicate”, aí lasca tudo. É igual parar de fumar, tem que decidir e se empenhar, se rasgar em duas mas segurar a onda, senão não consegue nunca.
Jessyca says:
Paciência, e muitos creminhos!!!
Eu uso o Mira-cuticle, gel hidratante para unhas e cutículas ( com vitamina E e aminoácidos ), esfoliante e uns creminhos para mãos!
Ada says:
Eu parei de tirar, mas voltei por não resistir e não me dedicar suficientemente.
Agora, pergunta:
Alguém aí notou melhora no crescimento e na sua velocidade, e na ‘textura’ das unhas?
mylena says:
A minha unha quebra menos agora que eu não tiro.
paula says:
a unha fica mais forte, cresce muito, no meu caso eu tinha muita ondulação nas unhas, sumiram. acredito que foi por causa da hidratação pois eu tirei a cutícula poucas vezes na vida.
Deise says:
São duas palavras-chave: hidratação e paciência. Eu nunca tirei as minhas, porque não sabia como tirar aos 12 anos e fui a manicures poucas vezes, com resultados catastróficos! Elas insistiam em tirar minhas ínfimas cutículas e eu acabava machucada, sangrando! Eu concordava porque achava que era certo tirar, era muito jovem e ninguém me dizia que não precisava! Só depois dos 18 anos não deixei mais ninguém mexer nelas e também decidi que só eu faço minhas unhas! Sempre recomendo que não tirem a cutícula, que hidratem sempre e esfoliem regularmente…mas sei que hábitos antigos são difíceis de abandonar!
Viviane says:
Eu não posso dizer que “não tiro as cuticulas” porem “não tiro com alicate”. Eu retiro o excesso com aquele aparador de cuticulas que parece um “garfinho”, até tentei parar de tirar mas apesar de amar usar cremes e oleos na dita cuja, eu além de tudo sou dona de casa e mãe de 2 bebes, então vivo com as mão molhadas, e no trabalho, vivo no computador, lá evito ficar com os dedos melecados e em casa eles não param melecados por causa da constante faxina! Enfim, eu faço assim: uso muito creminho, atualmente estou usando a manteiga de coco e amendoas da muriel que é uma beleza, e 1 vez por semana passo o removedor de cuticula da Sally Hansen e retiro o excesso com o “garfinho” simples, sem bifes e sem arrombos na cuticula por que ele remove apenas aquelas pelinhas que ficam saltando, não abre uma cova entre unha e cuticula como era na epoca do alicate!
paula says:
essa manteiga de côco da muriel é mto boa mesmo, gosto de usar ela nos pés. (y)
Pietra says:
Eu larguei o alicate por alguns motivos… primeiro pq eu sempre me machucava… segundo pq é incrível como as unhas ficam mais resistentes!
Foram 2 meses de tratamento para a cutícula ficar em ordem… e isso com cerinha da Granado várias vezes por dia e outros hidratantes como cremes ou óleos como o fortalecedor de unhas da Granado.
Valeu a pena… e sim, paciência é importante =)
mylena says:
Eu digo: compre miracuticle amiguinha, haha.
Debora says:
Antes de ler o post, eu ia dar a mesma dica de vocês: tem que ter paciência. Não tem uma melhor.
eloiza says:
Oi meninas!! quero compartilhar uma experiencia que funcionou comigo
bom , eu parei de tirar as cutículas há dois meses e comecei a adotar as dicas de hidratação na medida do possível e do que eu conseguia encontrar. No começo foi até tranquilo mas depois da terceira semana as cutículas apesar de hidratadas estavam muuuito grossas, grandes mesmo. Eu estava doida para comprar o mira cuticle da Avon, mas sou nova na cidade e quem disse que eu achava uma revendedora, demorei para encontrar. Procurava nas lojinhas on line os famosos removedores de cuticulas mas sempre esgotados. Então nesse meio termo, lendo sobre esses produtos, composição, componentes ativos eu percebi que eles possuiuam na formula ácido lácitico e/ou ácido salicílico, que são substancias conhecidas como queratolíticas muito utilizadas em cosmeticos. Eu tinha aqui em casa uma solução tópica para calos à base dessas duas substancias (chamada Kallo Plast), então pensei, why not? Fiz uma mistura de amolecedor de cuticulas (usei o da passe nati, um potinho daqueles de sombra cheio) e 3 gotas do Kallo Plast e apliquei nas cuticulas na hora de trocar de esmalte, como se faz com o amolecedor mesmo. Olha em mim o resultado está sendo muito bom, é a terceira semana que eu uso e a redução do tamanho das cutículas foi considerável. Espero que quando o meu mira cuticle chegar melhore mais ainda. Nem sei se vou precisar comprar o removedor de cutículas agora.
Abraços, e vamos continuar tendo paciência com as nossas amigas cutículas.
Tatiane Dias says:
Minha dica é muita hidratação. Trabalho fazendo escultura em balões e aquele pozinho amaldiçoado da bexiga deixa as mãos muito ressecadas e as unhas quebradiças (deve ter ácido naquilo). Comecei então a lavar as mãos com sabonete hidratante de horas em horas enquanto trabalho e sempre passar uma boa camada de hidratante nas mãos. Peguei o hábito e fui seguindo assim todos os dias. Nunca tirei cutícula mas empurrava (não tirava pq não sabia mesmo e me machucava toda) e depois de intensas hidratações elas ficam bem lindinhas e muita gente nem acredita que eu não tiro.
Bjoxxxx
Juliana says:
Eu ñ daria dica nenhuma pq ainda estou tentando parar de tirar de vez. Às vezes, eu passo semanas sem tirar, mas em outras elas estão tão ressecadas por falta de hidratação, q eu tenho q tirar. :-p
Thais says:
Acho que questão é fazer da hidratação um hábito.
Escolher um momento da rotina diária que a pessoa possa passar um creminho nas unhas; com o tempo, este ritual deixa de ser um esforço e vira TOC! hashuahsuaushaus
E também, depois de hidratar, ainda com o creme/óleo/cera nas mãos, é sempre bom passar um palito de ponta mais arredondada, pra acostumar as cutículas bem certinhas no lugar;)
Só isso! xD
Bom domingo!
Daniele** says:
Uso o mira cuticle e gosto muito, pois a embalagem é prática e ele realmente hidrata. Apesar de ser apaixonada pelo cheiro da cerinha da granado a embalagem é horrível para quem tem unha um pouco que seja maior que o limite do dedo…. o produto vai chegando na metade e não se acha posição para pegar a cera sem ela entrar na unha :aff:
Outro passo legal é usar um amolecedor de cutícula e empurrá-las com uma espátula.
bjoo
Marcela says:
Rindo muitos dos comentários, os traumas são os mesmos, como da cerinha Granado que nunca acaba. Joguei a minha fora, pois cansei de usar, ela mudou de cor e não acabou!!!
Ela eh nada prática, hoje uso a manteiga emoliente da Granado o dia todo, lavou as mãos, manteiga nelas. A canetinha da OPI pras emergencias de cutículas esbranquiçadas. O creminho melequento de Apricot da Dior para cuticulas na hora de dormir. E amocelecedor de cuticulas da linha Orquidea pra empurra-las antes da esmaltação.
Muita coisa pra usar, ne? Parece que dah trabalho, mas hoje nem percebo, faz parte dos meus hábitos e faço automaticamente. Vale muuuuito a pena! Alicate soh pros cantinhos! BIFINHOS NUNCA MAIS!
Beijão a todas
Claudia says:
Você falou uma verdade – “parece que dá trabalho”. Já tentei parar e não consegui exatamente por achar que dá menos trabalho tirar! Vou tentar parar de novo com os incentivos de todos esses comentários!
Bruu. says:
Bom, como eu só tirei a cutícula uma única vez e faz alguns anos, não passei pelo processo da paciência, negação, raiva (haha), além disso nem sei usar alicate, enfim. O que eu posso escrever é que no meu caso, Mira Cuticle + hidratante para as mãos + esmaltação americana, ajudam horrores na hora de deixar a cutícula em estado digno.
Beijos!
Cristina Costa Beber says:
Esmaltação americana ajuda muito, porque o palitinho e a esfregação fazem mal né. Pra mim pelo menos era assim!
Suely says:
Eu não entendo como todo mundo ama o Mira Cuticle… aquilo nunca funcionou pra mim, além de fazer uma meleira danada!!
Também não entendo como dizem que a cera granado é eterna! Se durar 2 meses comigo, durou muito! (Como disseram bem mais acima, tão fazendo errado)
paula says:
sério que não funcionou?? vc usou ele pelo menos uma vez ao dia?? pelo menos comigo funciona mto bem, principalmente nos momentos de emergência, qdo as cutículas tão horríveis. é só passar e empurrar, que fincam quietinhas e bem fininhas. talvez vc exagera na quantidade por isso faça tanta meleira.
ivana quintino says:
Bom, vou aplaudir este blog de novo – plaft, plaft, plaft, – palmas de pé pra vcs!
Não tiro mais as cutículas por causa deste blog.
Comecei a ler diariamente e a ver os comentários sobre hidratação, cuidados com as cutículas, informações sobre creminhos, ceras, removedores, e outras coisinhas … Me meti a parar … foi difícil … postei aqui comentários chorosos sobre as “feinhas” nos meses iniciais … recebi apoio, orientações e incentivo aqui ! Vou procurar coments antigos e ver qdo foi isso, mas faz mais de um ano ! Hoje elas estão ótimas, certinhas, cuidadas com carinho e sem alicate !
É possível !
Força, persistência e paciência !
Eu consegui.
Todas nós podemos conseguir !
E obrigada LOUCAS, vcs 3 só me ajudaram. (y)
:S2:
Juliana Rodrigues says:
Eu carrego a cerinha da granado no bolso, enquanto vou deixar o filho na escola. Depois, no caminho pro trabalho, passo a cerinha, que já deu uma aquecida e desliza bem.
Nas horas de “bobeira” na rua ou em casa, passo a cerinha e se não der pra aplicar nada, pelo menos vou empurrando as cutículas para o contorno da unha, para modelá-las.
Sempre um creme de mão qualquer e minhas cutículas que eram grossas, no meio da unha e bem ressecadas, já melhoraram.
Um produto legal pra começar e o amolecedor de cutículas de orquídea da risqué, pois hidrata bem e é prático de aplicar, por conta do pincel. Eu aplico, massageio, modelando as cutículas e lavo a mão.
O creme da Mavala é muito bom, pena que é caro. Se você puder investir, vale a pena!
Laura says:
Hidratar muito! Mas a sua resposta foi ótima, paciência é essencial também.
Carol Alcantara says:
Bee eu parei tem uns 3 anos já. Eu era a louca do alicate, gostava de arrancar até a alma com ele kkkkkkkkkkk vendo minhas primeiras fotos da até agonia, tudo vermelho, gritando… foi na mesma época que comecei a me interessar por esmaltes e pra mim era incabível não tirar as cutículas, pensava “como? como elas conseguem não tirar as cutículas? impossível” até que resolvi tentar e deu certo.
A dica que eu dou é DISCIPLINA. Parar de tirar as cutículas requer muita força de vontade para hidratar muito, principalmente no começo (3 primeiros meses). Depois fica mais fácil, entra na rotina. Hoje ao invés de ser ALOCA DO ALICATE, sou ALOCA DOS CREMES.
Beijos
Vivian says:
Parei de tirar minhas cutículas de vez a uns três meses (graças ao LPE) sempre tentava mas acabava caindo em tentação e tirando AHSUHASUHAUS o produto que me salvou foi mesmo o mira cuticle. Virou até vício! Hidratação e “empurração” juntos são melhores que alicate com toda certeza =D
Júlia Castro says:
Vamos lá, já parei de tirar cutícula faz um ano, no começo eu usava um óleo cremoso da avon skin so soft (que é para o corpo mesmo, mas é muito bom) e empurrava a cutícula ao invés de usar o alicate, fazia isso uma vez por semana e todo dia usava a cerinha da granado antes de dormir, hoje em dia eu não uso mais a cerinha, estou usando um creme caseiro que eu aprendi com uma amiga de Maringá (como esse lugar tem gente boa, viu?) o creme é feito com parafina e óleo de uva ou óleo de amêndoas, pra mim esse creme é melhor que a cerinha da granado! É só amor com essa receitinha! :S2:
paula says:
como faz essa receita?
Júlia Castro says:
Então, você derrete a parafina em banho maria e acrescenta o óleo, quanto a quantidade… eu sempre faço sem medida (louca) mas é fácil, derreta pouca parafina (até mesmo porque você não quer 1 kg de creme de uma vez) e acrescente pouco óleo também, quando esfriar você vai ver como está a textura do creme, se ficou muito duro faltou óleo e se ficou muito mole é só colocar mais parafina (depois que ele esfria fica um pouco chato pra despejar no potinho em que você vai guardar então é só aquecer em banho maria de novo e despejar), uma vez fiz no microondas e não ficou legal…
Vanessa Maria says:
Bom, eu parei d etirar as benditas deve ter quase 2 anos e mantenho um ritual de hidratação diario e mais d euma vez ao dia ( toda vez que lavo as maos eu hidrato e “puxo ” essa hidratação para as cuticulas.
Uso cremes variados para as maos, uso canetinhas hidratantes ( sempre tem na bolsa ), uso aquele oleo da OPI que vem em forma de tubinho .
Uso tambem bepantol a noite sempre ( as vezes esqueço ) mas esse bepantol émuito bom e uso quase todo dia mesmo a noite.
Quando vou esmaltar eu uso o Cuticule remover da Nfu-oh ( quero comprar o da Be natural ) e sai muita pele morta… ai deix agir um pouco e empurro. Ai vou com aquele lado mais afiado da espatula e retiro o excesso de pele.
Depois disso pego uma escovinha pequena ( daquelas de unha ) e esfolio as cuticulas ( com carinho ) embaixo de agua corrente.
Na grande maioria das vezes fica 100% mas se nao ficar ( se tiver alguma pele mais resistente ) ai e só ai eu tiro com alicate. Mas é só aquela pelinha mais grossa no canto da unha , a parte da cuticula mesmo eu nao toco .
Foi a melhor coisa que ja fiz na vida. Uma dianto em tempo ja que levo o processo todo m incluvive pintar ,uns 20 minutos.
Bjks meninas !
Alê says:
Simples, não tenha alicate em casa!
Eu não tiro as cutículas, mas sempre invento de me machucar querendo fazer só um “ajustezinho” em alguma pelezinha :/
Cacau Cassaro says:
Meninas, quem me indica uma canetinha bacana pra cutículas?
Camila says:
Dá pra achar umas xing ling baratinhas no ebay 😉
Jake says:
Vontade…
porque senão você não consegue hidratar todo dia e qualquer pelinha fora do lugar vai ser motivo pra usar o alicate novamente!
Eu não tive tanta dificuldade de parar (ainda bem) e não me arrependo nem um pouco de disso!
😉
Mist says:
Eu aconselho empurrar as cuticulas pra dentro todos os dias, além claro de hidratar bastante e ter paciência , não por a mão na boca, pq a vontade de arrancar as peles com os dentes vai ser enorme XD
paula says:
empurrar a cutícula é o segredinho, já percebi.
Cinthia says:
Eu tb recomendo o Mira Cuticle! É excelente!
Isabel says:
As minhas nem são tão grandes. Uso hidratantes 2 ou 3 vezes por dia e mais 1 vez antes de dormir. Tenho o Mira Cuticle, é muito bom, mas dá preguiça de esfregar todas as unhas. Consegui terminar um potinho de cerinha Granado, mas não vou comprar de novo, é muito melequenta. Tô a fim de experimentar a cerinha da Fina Flor, mas nunca encontei pra vender. :aff:
Aline de Carvalho says:
Calma, muita calma, muita calma…eu levei uns 4 meses pra parar mesmo..pq toda vez que ia fazer a unha dava aquela cutucada..minha cutícula é muito fina, mas se deixar domina a unha inteira que nem um fungo..haha..ainda hj, 1 ano depois de parar completamente, as vezes só empurrar e espátula não dão conta e eu levanto o excesso e aparo com o alicate, mas tipo aquela pele pendurada só e os cantinho duros que me matam…e mesmo assim se tornou algo mega rápido e indolor, nada irritado, nada de pele levantada…e eu sou desleixada as vezes, chego a ficar uma semana sem hidratas com calma, só no creme p mãos…rs
Mas ter calma e força de vontade, pq depois vale a pena…
Thaliita says:
Eu continuo tirando as cutículas e não vou parar, mas o que antes era semanal, agora faço de dois em dois meses ou até mais. O que eu gosto mesmo é Miracutile, até pela facilidade de achar. A cerinha e o óleo da Granado eu não passo mais porque meleca muito. E eu aconselho mesmo é creme pras mãos, sempre massageando as cutículas. Dois serviços em um.
Franci Pacheco says:
Hidratar muuuito, leva tempo e requer paciência… mas o resultado é magnífico!
Angel Rocha says:
Hoje nem imagino tirar a cutícula novamente. Como antes de parar de vez de tirar, eu fiquei durante 5 anos sem fazer as unhas, talvez por isso eu não tenha tido problemas
Fico olhando fotos pela internet, com cuticulas vermelhas e aqueles bifes enormes e me dá um nervoso…
Eu sempre indico o Mira, que é bom e barato e aliás deveria ganhar cachê da Avon : sempre mostro as minhas mãos como prova.
Ma Oliveira says:
Uma coisa que noto é a Acetona. Se eu usar acetona minhas cutículas ficam horríveis!!! :chuif: Parece que a semana de hidratação vai por água abaixo! (ou acetona abaixo, se prefirirem)
Então recomendo hidratação, paciência e removedor de esmalte sem acetona! rsrs
Não tiro cutículas há +/- 1 ano, hoje minhas unhas crescem mais e ficam muito mais bonitas!!!
Uma vez a cada 15 dias, uso o Instant Cuticle Remover da SH :S2: . Pra mim é perfeito!
E por falar nele… Alguém indica algum site confiável pra comprá-lo?? O que eu tenho ganhei de uma amiga, mas preciso comprar outro urgente!!!
Bjos, Loucas!
Bianca de Neve says:
Putz, no Brasil é tão caro (em torno de R$50), eu costumo comprar no ebay.
dayane* souza says:
estou entrando nesse drama :chuif: comprei um be natural, mas fico olhan do elas e com vontad ede tirar :chuif:
Ju Bolognesi says:
Eu estou há quase 4 meses sem tirar as cutículas e digo que tem horas que me irrita.. estão grossas ainda, saem pelinhas a esmaltação não tá ficando linda maravilhosa, mas logo melhora!
kkk
Fernanda Veloso says:
Indicaria que tenha um creminho para todo lugar que vai. Um no carro, em cada bolsa que você tenha e que leve para lugares diferentes, uns no seu quarto mesmo, pra você sempre ter um vidrinho ao seu alcance independente de onde estiver. Quando a hidratação é feita com frequência as pelinhas não atrapalham tanto. Sofri quando comecei a tirar as minhas porque não tinha muita noção, usava apenas um creminho que nem me recordo o nome e ficava com várias pelinhas ressecadas, no final das contas eu acabava tirando de novo e deixando elas piores ainda. Se tivesse a noção que eu tenho hoje (que nem é tanta, mas é bem maior que no começo do vício), não teria sofrido tanto hahah. Hoje já faz mas de um ano que não tiro, e nem caio mais em tentação porque tenho mil cremes e passo váaaarias vezes no dia. Não tirar as cutículas é a melhor coisa para a esmaltação, você sofre no começo mas a recompensa depois são unhas bem mais bonitas e saudáveis.