Em agosto a Risqué lançou sua coleção para a primavera/verão 2014: Brasil por Risqué. Fé. Em um evento super bacana e temático, a marca mostrou as inspirações que originaram as seis novas cores:

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.O nécessaire dos esmaltinhos, cheio de tranqueirinhas relacionadas ao tema da coleção *.*

Eu até cheguei a fazer um vídeo lá do evento para vocês terem uma ideia de como foi, mas o ambiente era muito escuro e do celular não fica lá aquelas coisas, né?
A coleção segue a linha dos últimos lançamentos da marca, sempre inspirados no Brasil. A primeira foi a Gastronomia, a segunda foi a Moda e agora a marca escolheu a fé, as simpatias e crenças presentes no dia a dia do Brasil.

De acordo com o release da marca:

Para criar o conceito e os nomes das cores que farão a cabeça das mulheres na próxima estação, Risqué se inspirou nas simpatias e crenças presentes no dia a dia do Brasil. O charme das flores para Iemanjá, o hábito de pular as sete ondas e usar branco na virada do ano, as simpatias para encontrar um amor e outras crenças nacionais para conquistar boas vibrações serviram de inspiração para a nova Coleção Primavera/Verão 2014 “Brasil por Risqué. Fé”. As seis cores que acompanham a tendência da moda, completam qualquer visual e de quebra, trazem boa sorte às suas consumidoras.

Achei muito bacana a inspiração da Risqué e confesso que fiquei chocada com a reação exagerada e ignorante de dezenas de pessoas falando mal dos nomes dos esmaltes lá na fanpage da marca no dia do lançamento. Eu não sigo nenhuma crença ou religião e nem sou supersticiosa, mas uma coisa é não gostar dos nomes e outra é achar que eles exercem algum tipo de “poder” sobre a vida das pessoas e ofender a marca e crenças que não são as suas. aff.

Mas vamos falar de coisa boa e partir para as amostras das cores! Não usei extrabrilho em nenhum dos esmaltes.

Amarração para o Amor: esmalte vermelho cereja cremoso. Passei duas camadas e achei lindo! A cor não é novidade e até lembra alguns já lançados pela Risqué.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Anota a Simpatia…
: coral cremoso claro, mas “aceso”. Passei duas camadas, mas acho que ficou meio manchado, acho que mais por minha culpa. Depois me contem se vocês conseguiram usar duas camadas dele. Cor fofa e brilho ótimo.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Fé na Figa
: um nude rosado cremoso. Cobriu bem com duas camadas. Não sou a maior fã de nudes mas gostei tanto desse, achei chique nas minhas unhas 🙂

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Flores para Iemanjá
: verde-água cremoso. Passei duas camadas. Também amei a cor. Acho que é aquele tom que algumas chamam de azulzinho Tiffany (ou seria verdinho Tiffany? :hm: ).

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Joga Sal Grosso
: a Risqué chamou essa cor de madrepérola (tem nome mais de ~véia~ que madrepérola? haha), mas concordo com a definição. É o único perolado da coleção. Branquinho que de básico não tem nada, lembra uma pérola mesmo porque reflete nuances rosadas e esverdeadas. Passei duas camadas que marcaram um tiquinho o pincel, mas pelo acabamento que ele tem, até que não foi ruim de passar.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.


Ô meu Santo Antônio
: vinho cremoso. É a cor mais comum da coleção. Passei duas camadas e foi o esmalte que escolhi para usar esses dias no Risqué Dream Fashion Show. Achei uma graça que na imagem divulgada pela marca com os esmaltes, esse vidrinho aparece de cabeça para baixo, fazendo alusão ao Santo Antônio que muitas mulheres também deixam de cabeça para baixo para “atrair marido”.

Esmaltes Brasil por Risqué. Fé.

Pra não deixar de reclamar um tiquinho, a única coisa que me incomodou nos nomes foi o tamanho deles. Podiam ter sido mais sucintos, só com nomes tipo “Sal Grosso, Iemanjá e Santo Antônio”, por exemplo. As frases muito longas nos esmaltes dificultam a memorização deles, né?

Todos estão com a pigmentação bem boa, fáceis de passar e com bom brilho. Eles são 3 free, mas fica o alerta de sempre conferir o rótulo antes de comprar porque a Risqué ainda está comercializando esmaltes comuns.

Os esmaltes estão à venda desde setembro pelo preço sugerido de R$3,60.

Off topic: nos meus últimos posts de swatches muita gente tem me perguntado se estou fazendo a famosa esmaltação americana (que é aquela feita usando o pincel para limpar os cantinhos e que deixa uma borda larga sem esmalte perto da cutícula). Não estou não, nem sei fazer, uso o palitinho com algodão tradicional para limpar os cantinhos, mas acho que devo estar exagerando no contorno limpo e dando essa impressão nas fotos.

* Os produtos deste post foram cortesia da Risqué.

  1. Helô says:

    Eu acho tudo muito parecido com as coleções anteriores, tipo mais do mesmo.

    Concordo em relação aos nomes

      • Camilla Melo says:

        Nossa, tava lendo o post e pensando exatamente o mesmo.

        estou a um bom tempo sem comprar esmaltes, pra mim ta tudo igual e não quero apenas encher gaveta.
        Deixei de ser louca??

        • Aliine says:

          O único que gostei dali foi o Flores para Iemanjá, mas não comprei e
          também acho que não compraria.. coleção tá muito igual aos esmaltes que já tem no mercado.

          Tô apavorada comigo por pensar assim..

          • Camilla Melo says:

            Sei como eh…
            Fiquei tão feliz comigo pq vi a nova coleção Metals da Risqué na prateleira e encontrei um motivo pra levar ao menos um…
            Afinal, não tinha nenhum esmalte com pó de prata e nem um Risque q viesse na caixinha!! Aliás, comprei o My Precious, e ele é liiindo!

  2. Priscila says:

    Ok ,
    “ninguem e louca po esmalte” = ninguem comentou ainda …
    Rsrsrs demorei pra entender , nunk mais comento as 7:00 hrs kkkk

  3. Cinthia Emerich says:

    Achei as cores bonitinhas, mas bem comuns, ainda não sei se vou chegar a comprar algum…
    Quem diria que chegaria o dia em que um Risqué comum custaria R$3,60 ?

  4. Helena says:

    Realmente são cores que já vimos por ai… Mas achei o tema fofinho e comprei a coleção inteira hahaha

    Mesmo sabendo que nunca usarei o madrepérola! (n)

  5. Ingrid says:

    Concordo inteiramente contigo sobre os nomes e a revolta de alguns com o tema…
    Achei a coleção com cores mega comuns, só comprei o Amarração pra o Amor porque queria um rosa, mas agora fiquei confusa, ele é vermelho?

    • Camila says:

      Ah, dependendo da iluminação ele fica vermelho cereja bem rosado ou rosa avermelhado haha Mas é lindo de qualquer jeito.

  6. Vanessa Maria says:

    Gostei do Flores pra Iemanjá e Fé na Figa mas nao penso em comprar nada.

  7. Samanta says:

    Tenho o Flores para Iemanjá e Anota a simpatia, esse último manchou bastante na hora de passar, não sei se fui eu ou fórmula…
    Achei bem criativa a temática.
    Beijo

  8. keka says:

    Bonitinhos mas nada de extraordinário.
    Muito toscos esses nomes. Não creio em nada disso, e acho que a Risqué vai perder muita vendas devido aos nomes relacionados à mandingas.

    Enfim… Passo toda a coleção.

  9. Rary says:

    Gostei da coleção apesar de ter cores comuns. Gostei inclusive dos nomes grandes, “OPI style”. hehehehehe

  10. Evelise says:

    Comprei a coleção toda mais por causa dos nomes, mas gostei muito das cores também.
    Nossa, eu fiquei chocada com a reação de muitas pessoas ignorantes com os nomes dos esmaltes. Que é isso, gente? Se fosse Dízimo, Pastor, ou qualquer coisa do gênero então essas pessoas ficariam felizes e comprariam de balde, né? Ah, má vá… :aff:
    A propósito, eu sou umbandista e amei os nomes dos esmaltes!

    • Priscila says:

      Se fossem os nomes que você falou, o pastor ia recomendar e exigir 10% dos lucros pra Risqué! 😛

    • Daniela Botelho says:

      Cara, esse negócio de religião sempre dá confusão. O povo não se respeita. Se fosse algo relacionado a qualquer religião as pessoas das outras religiões iriam ficar dando palpite, isso é fato.
      Eu sou protestante, os nomes não fazem minha vibe, mas eu fico quieta, cada um na sua. O pessoal perde a cabeça com pouca coisa. Não gostou? Não compra, tão simples, né?
      Como diz uma pessoa que eu gosto, a palavra de ordem hoje é tolerância, não precisa gostar, mas tb ngm precisa expor opinião de maneira ofensiva.

      • Melissa says:

        Exatamente! Não gostou, pula. As pessoas hoje acham que PRECISAM opinar sobre tudo. E pq estão atrás de um computador podem vomitar todos os seus preconceitos na cara dos outros. Não gosta, não compra, não comenta, pula. Fico indignada com tanta intolerância e indelicadeza… Vejo muito disso no Instagram… A pessoa posta foto da unha que fez (e se postou é pq gostou!) e logo vem um bando de super sinceras esculachar com o trabalho dela! Não gostou, passa reto! Não acrescenta nada ficar falando mal, né?!

        • Daniela Botelho says:

          Com certeza!! O mal da sociedade é a intolerância. É assim com tudo. Acho q as pessoas têm total direito de não concordarem nem um pouco com as atitudes alheias, mas não concordar está bem longe de ofender…

        • Debora says:

          Isso mesmo, tem muita gente babaca por tras do computador q acha ser dona da verdade. (n)

      • Priscila says:

        Super concordo! Cada um no seu quadrado, não precisa ofender…
        E outra, é só um esmalte, parece que tem uma coisa ruim que vai se apoderar da pessoa, afff

      • Evelise says:

        Dani, há pessoas e pessoas. Tenho muitos amigos evangélicos, budistas, hare krishnas, muçulmanos, católicos, candomblecistas, mas que me respeitam muito, do mesmo modo que respeito todos eles. A convivência é pacífica e sem brigas por causa de religião, pois sabemos que todos os caminhos levam a Deus. Mas você sabe que tem as outras pessoas intolerantes que não te respeitam e te ofendem, aí não dá para ficar quieto, né? Foi o que vi com os nomes dos esmaltes, e até numa loja de cosméticos de evangélicos eu fui e perguntei quando iria chegar essa coleção. A moça me olhou com uma cara horrorizada e disse que isso não entraria na loja dela, e me veio na cabeça milhões de respostas para lhe dar, mas resolvi deixar no balcão o que eu já tinha escolhido para mim e sair da loja, sem entrar em discussão.

        • Daniela Botelho says:

          Com certeza! Concordo com vc. Tb tenho amigos de várias religiões e a gnt nunca discute por isso, oq eu disse é q há intolerância existe em todas as religiões, sempre tem uma meia dúzia de radicais. Incrível como o mundo vai evoluindo e algumas pessoas ainda ficam com a cabeça no século passado. Todo mundo tem direito de não gostar, mas o povo achar q exercer direito de livre manifestação do pensamento é ofender a religião alheia.
          Aquilo lá na fanpage da Risqué, p mim, é o cúmulo da intolerância de todos os lados. Td mundo trocando ofensa. Ridículo…

          • Daniela Botelho says:

            Nuss, escrevi duas vezes a msm coisa, rsrs. Correto: (…) há intolerância em todas as religiões (…). (…) mas o povo acha* (…) Digita direito, Daniela!! :aff:

  11. Má Gati Cosméticos says:

    Mesmo sabendo que as cores não são novidade;
    mesmo achando esse preço um absurdo para esmaltes comuns;
    fiquei morrendo de vontade da coleção inteira! :oO:
    Os nomes dos esmaltes? Nem ligo, eu quero mesmo é pintá-los nas minhas unhas…
    Bom dia!

  12. Pri says:

    Oi Camila,
    Achei as suas esmaltações lindas. :S2:
    Não fiquei muito interessada nas cores, quando vi o lançamento, e não comprei nenhum… Talvez algum dia compre o Flores para Iemanjá, mas vai depender do meu humor com os esmaltes da Risqué, que em geral, acho aguadinhos… Estou de olho nos novos DNA :S2: . Experimentei algumas cores mais antigas da marca, que encontrei num balaio numa loja do centro da minha cidade, e amei a qualidade dos bichinhos!
    Bjs

  13. Patricia gomes says:

    Olá meninas!!!
    Adorei o swatches, lindos como sempre Camila.
    Gostei do coral, nude e o azulzinho.
    beijosss

  14. Priscila says:

    Eu gostei dessa coleção, só o Joga sal grosso que não compraria…
    PÉSSIMA a reação de algumas pessoas por causa dos nomes, é ignorância demais!
    Ainda não comprei nenhum, Risqué anda tão inflacionada que desanima, 3,90; 4,00; pode isso???

    BOM DIA LOUCAS!

    • Daniela Botelho says:

      Ahh, tb achei, Pri… Sem dúvidas… Se não tem a ver com sua religião e vc vai se sentir ‘mal’ comprando, não compra, né? Acho tão fácil isso, não sei pq as pessoas complicam tanto…
      Além do mais, eu, por exemplo, sou protestante, mas se eu tivesse gostado de algum eu compraria e usaria de boa. Se eu ganhar, por exemplo, uso normalmente… É só um nome, gente… Pessoal é mt cheio de frescurinha com coisa q não precisa, aff.

      • Priscila says:

        Sim Dani, eu falo: carpir lote, lavar louça, ninguém quer, né? Agora falar besteira e ser intolerante… SÓ LAMENTO

        • Deise says:

          Pois é…se não gostou do nome, arranca o rótulo e cola um adesivo com o nome que quiser. Sugestão: Flores para Nossa Senhora! hauauhhuauhau Sou católica não praticante, e não implico com a religião de ninguém! (y)

  15. Mariana says:

    Depois da coleção Gastronomia, eu não gostei de mais nada do que a Risqué lançou.

    Tirando o Joga Sal Grosso, todos são bonitos, mas comuns. Então, mais uma vez, não vou comprar nada.

    De qualquer forma, suas unhas estão muito lindas, Camila!

    Beijos

  16. Sabrina Mori says:

    Então, sua esmaltaçao tá perfeita, Camila!
    Quanto aos esmaltes, achei a coleçao duma enorme falta de graça!
    Amo vinho e azul turquesa, tb gosto de esmalte branco perolado, mas basta abrir minha cristaleirinha do banheiro q pego vários parecidos lá, então, a coleçao não agrega valor ao camarote de esmltes não!rs

  17. Elis F. says:

    A situação: estou tentando chegar ao trabalho faz duas horas, não é que chove aqui, abriu um rio direto do céu sobre Porto Alegre, um caos.

    A coleção: Tudo chato, repetitivo e sem graça. Ainda prefiro a coleção das comidinhas.

    A temática: não entendi a polêmica. Não me ofendeu, e eu sou religiosa e chata.

    O post: lindo, adoro segunda-feira com suatis!

  18. Larissa says:

    O Flores para Iemanjá é o mais lindo :S2: É uma pena já terem 548741 cores quase idênticas em outras marcas

  19. Melissa says:

    Mas nem vc comentando sobre o assunto foi suficiente pras cabeças com cérebro de ameba deixarem de falar asneira, né?! Pelamor! Se mandinga funcionasse só com nome de esmalte os pais de santo estavam todos desempregados! hauhauahuahauhauaha
    Gente ignorante, credo!
    Sobre os esmaltes, mesmo sendo “mais do mesmo”, pelo menos agora são 3free, né?! Eu curti o Flores pra Iemanjá e achei mesmo “azul Tiffany”! (y)

    • Daniela Botelho says:

      Não, sem comentários, foi uma vomitação de preconceito de todas as partes aquilo lá, até voltei p dar uma olhada nos comentários. Um monte de gente falando como se fosse ser dominaaado por um espírito maligno por usar um simples esmalte de um lado e de outro lado um monte de gnt com total generalização das religiões cristãs. Como se todo padre fosse estuprador de criancinha, todo pastor desviasse dinheiro da igreja. Pessoal muito estúpido, na moral. Ai, ridículo aquilo!…

      • Sophia says:

        Falou tudo Daniela, eu vi também os comentários, um bando de gente bitolada de todos os lados, todas as religiões. Não vou entrar em detalhes argumentativos, pois aqui não é local, mas concordo totalmente com você, ficar debatendo religião em site de esmaltes é o cúmulo da estupidez.

  20. Angel Rocha says:

    Comprei pelo nome… adorei todos.
    E ri quando a ficha caiu e entendi o pq de um dos esmaltes estar de ponta cabeça no stand da marca, lá na BF.

  21. Juliana Vieira says:

    Tenho o Sal grosso, mas ainda não usei. Agora vendo os suatis desejei muito todos. Só dispenso o anota a simpatia. Tks loucas!
    (y)

  22. Sophia says:

    Risqué como sempre também, mais do mesmo.
    E em relação a temática, acho a mesma coisa que acharia se fosse relacionada a qualquer outra religião, que o Brasil não é baseado em apenas uma “fé”, portanto, acho natural a discussão, já que bitolação no meio religioso é o que mais existe, e a pregação de amor ao próximo que é bom, deixa pra lá né, melhor ficar discutindo nome de esmalte.

    Aliás, muita gente comprou a coleção, não pelas cores, mas pelo nome dos esmaltes, acho isso a mesma superstição dos que não compram pelo nome.

    • Silvana Nunes says:

      Sophia mandou muitíssimo bem! (y)
      O problema não são as religiões, mas a bitolação e falta de respeito uns com os outros.
      O que adianta não usar um esmalte com nome de yemanjá mas odeia a pessoa que usa, sendo que, o mandamento principal cristão é amar ao próximo?
      Bom, enfim, super complexo esse assunto.

      • Sophia says:

        Eu também compro esmalte pelo nome, por exemplo, o OPI Skull and Glossbones, é uma cor que só uso nos pés (muito), mas não compraria se fosse rosa.

        Essa coleção tem gente que comprou só pelo nome, e acho maior besteira comprar esmalte só pelo nome mesmo, sem nem gostar da cor.
        Apesar de terem esmaltes lindos por ai, com nomes broxantes, tem uns com nomes lindos e cores (n) … Assim não dá pra viver :hm:

        E sim, esse assunto de religiões e fé é muito complexo para se discutir pela internet, e mais ainda falando de esmaltes (y)

  23. Tainá says:

    Eu nunca vejo o nome dos esmaltes…kkkkk e nem sei direito o dos meus preferidos..kkkk
    Gostei do verde/azul…rsrs o resto..tudo meio comum..não?!

  24. Giselle says:

    Oi camila, adorei o post e lindas suas ~suatis!
    Eu também limpo os cantinhos com o palito e algodão parecendo que fiz esmaltação americana. Com o próprio pincel eu já tento não encostar na cutícula e na hora de limpar dou uma exagerada e fica assim, mas eu gosto, agride menos a cutícula e faz pouca lambança. A sua esmaltação tá linda assim.
    Eu não sigo crenças e não sou supersticiosa, tenho a minha religião, sigo ela quietinha no meu canto, não prego nada e respeito tudo e todos. Achei super bacana a temática da coleção, são culturas/crenças que podem ser diferente das nossas (ou iguais) e que eu acho válido e interessante conhecer, principalmente respeitar. Ninuém foi ofendido com isso e não entendo tanta revolta e polêmica.
    Adorei as cores, mesmo que não sejam nenhuma novidade, das 6 comprei 4 e curti tudo, cobertura, brilho, temática e os nomes.
    Bom dia e boa semana a todas!

  25. CrisCris says:

    Gostei do verdinho/azulzinho… será que é parecido com o Maltês da coleção I S2 Dogs?

  26. Norma Sizilio says:

    Eu gostei de todos hoje! Bem diversificado… Que pentelhação do povo criticando os nomes viu… tem gente que não tem o que fazer. Mas concordo com vc em relação ao tamanho deles, podiam abreviar mesmo…

  27. Isabel says:

    Lindas esmaltações, como sempre, Camila! (y) (y)
    Não gostei de nenhum. Meu bolso agradece.

  28. Andrea says:

    Flores para Iemanjá disparado o meu preferido. Já o ô meu Santo Antônio eu trocaria por São Jorge no nome e incendiava a cor. Já o Amarração para o Amor eu vejo rosa, confere isso produção?!?!

  29. Bianca de Neve says:

    Depois que mudaram o nome de esmalte de “Magia Negra” pra Magia por frescura alheia não me surpreende nada a reação desse povinho.
    A coleção é comunzinha, mas o turquesa, o coral e o nude =O são legaizinhos.
    Antes que eu me esqueça: TÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS! hauahueahu

  30. Lena says:

    para variar a Risqué cria uma nova coleção com várias cores parecidas, mas nem esquento pq assim meu bolso agradece
    Anota a simpatia com Malícia
    Fé na Figa com Bali

    o engraçado é que gostei do 3 últimos, inclusive o vinho super comum hahaha
    e adorei os nomes, mesmo longo pq fica engraçadinho, estilo os OPIs….
    agora o absurdo está no valor… 3,60 num cremoso!!!

  31. Juliana says:

    Coleção ~normal~ mas eu compro o Joga Sal grosso e o Flores para Iemanjá, são lindinhos :S2: Bjs Loucas ;* ;* ;* até!

  32. Liana says:

    Gente eu achei uma graça essa coleção, os que eu gostaria de comprar são o Amarração para o amor e Fé na Figa.

  33. Leeê says:

    quando eu vi na BF quase comprei uns 3, 4.
    Só deixei lá pq o preço estava muito abusivo. 3,60 é desnecessariamente alto, o rótulo não mudou tanto assim, o frasco é o mesmo e o esmalte parece o mais comum de todos. não tem NADA que me faça gastar quase 4 reais neles.
    Logo, vou ficar sem o fofinho do Sal grosso e o verdinho Tiffany, haha.
    Estão lindos os swatches Zatz, como sempre muito fiéis. E sua cutícula está mais do que fina heim? tá linda 🙂

  34. Karina says:

    Adorei a coleção! Comprei o rosa, o vinho e o nude, mas agora também vou comprar o turquesa. Não levei porque achei que ele seria difícil de esmaltar e ficaria manchado!

  35. Tassi says:

    Gostei de 3, e só comprei porque estavam em promoção na Panvel. Antes disso eu tinha achado na Nissei, mas custavam 4,74 o.O!!! Nem morta pago isso num Risqué!

  36. Camila says:

    Confesso que não simpatizo com o tema da coleção mas as cores tão bem lindinhas, só não gostei do “sal grosso” (sem paciência pra decorar nomes extensos hehehe)

    (y)

  37. Aline de Carvalho says:

    Yemanjá e sal grosso…comprarei um dia..hahaha…

    O restante passo 😉

  38. Larissa Guimarães Porto says:

    Olha, não tem como negar que as cores não são novidade, mas se tem uma qualidade boa e são cores bonitas, OK! E melhor ainda, que é mais uma opção 3free.
    Gostei de todas as cores, mas não levaria pra casa, talvez o nude e o coral.

  39. Patrícia Cabral says:

    Bem sem graça esta coleção, gostei de nada não. Agora, é muita asneira mesmo o auê por causa dos nomes, que diga-se de passagem, à mim não incomoda. Mas quem ganha com isso é a Risqué, que chamou a atenção para mais uma coleção que passaria batido se não fosse a polêmica desnecessária.

    • Camila says:

      Verdade, nem havia pensado nisso. Não acho que a marca tenha criado a coleção pra polemizar, e no fim, ela acaba ganhando com o bafafá.

  40. Cristal says:

    O Santo Antônio achei igual ao Sapatilha de miçanga, desnecessário .-.
    Já o Sal Grosso achei bem ‘inovador’ e me pareceu o Jizz da Black Bleach, mas vendo swatches dele achei o Sla grosso até mais bonito

  41. Evelise Joares says:

    Usei o anota a simpatia. A cor é bonita, mas manchou muito e o acabamento ficou ruim. Também comprei o joga sal grosso mas ainda não usei…

  42. AlineBBP says:

    Comprei o “ô meu santo antonio”, “anota a simpatia” e “fé na figa” … amei todos nas minhas mãos apesar de achar tb as cores bem comuns.
    Nao tive problemas com o anota a simpatia, até achei q ia manchar, mas nao! ficou lindo e foi minha cor preferida.

  43. Angela says:

    Ai, eu gostei dos nomes, achei divertidos!!
    E como alguém disse aí em cima, estão parecidos com os nomes de alguns gringos, que são enormes…
    Eu já queria o Amarração para o amor, apesar de ser uma cor meio comum… agora tô querendo também o Ô meu Santo Antônio. Achei essas cores bem bonitas e não, não tem nada a ver com o fato de eu querer desencalhar!!!
    Aff quanta ignorância achar que nome de esmalte vai influenciar em alguma coisa na sua vida…

  44. Patrícia says:

    Quando eu vi o “Amarração do Amor” na hora associei com “Galinha Morta Degolada na Encruzilhada”, mas daí o nome continuava comprido e também perdia o caráter antisséptico original. “Macumba” ou “Despacho”, no entanto, se encaixam dentro da temática e são pequeninos, não é? :hm:

  45. Debora says:

    Eu gostei dos nomes compridos mesmo, acho q deram um certo toque de humor. Quanto aos comentarios que fizeram na pagina deles nem me surpreendem, ser humano eh bicho intolerante, mesmo.

  46. ilana says:

    que besteirada ficar criticando os nomes por preconceito, deve ser coisa de gente fanática. tenho abuso de gente fanática.
    eu também não curto nomes compridos, pq quando o esmalte bomba acaba sendo reduzido a iniciais, tipo: “esse WTFITN é tão lindo que já esgotou” (no caso, What The F… Is This Name)
    eu vi essa coleção por aqui semana passada, e olhando os vidrinhos na mão gostei do verdinho (que nem me liguei na Tiffany, mas é mesmo a cor) e do coral, mas como estou tentando não comprar esmaltes e tenho cores parecidas na coleção, consegui resistir a eles.
    Vendo nas suas unhas agora, gostei mais ainda do verdinho e desencantei um pouco do coral, mas curti esse nude rosado, acho que é uma cor de base muito boa pra glitter e carimbo =D

  47. Luciana Petrópolis RJ says:

    Eu me apaixonei por essa coleção, mesmo sendo tão comunzinha, e pelos nomes, só não trouxe para casa o Fé na Figa e o Anota a Simpatia, os outros estão aqui na fila de espera!!!

  48. Monique says:

    Passaria todos por causa das cores repetidas, mas o Ô Meu Santo Antônio parece bem com o Cabaret da mesma marca que não existe mais e eu adoro. Então estou pensando em comprá-lo.

  49. janajane says:

    A coleção até bem bonitinha, nada muito extraordinário, eu compraria o Flores para Iemanjá só por causa do nome (Iemanjá=Janaína) :S2:
    Achei os nomes bem legais e criativos, não entendi pq o povo tá surtando com os nomes, mas fazer o q né :aff:
    Eu tb compro esmalte pelo nome hahaha
    Beijos, louquinhas!!!

  50. Juliana Rodrigues says:

    Camila, parabéns pelos swachtes! Lindos, como sempre!
    Achei as cores até que bonitas, apesar de comuns! Mas, pelo menos são versões 3 free, para cores comuns! :S2: (y)
    Tinha desejado o Flores para Iemanjá, o Anota a Simpatia… e o Amarração para o Amor.
    Olhando bem, na precária iluminação da Ikesaki Santo André, achei o Amarração para o Amor e o Malícia iguais, o Anota a Simpatia meio duvidoso e acabei trazendo só o Flores para Iemanjá, por uns R$2,90.
    Agora, vendo seus ~suatis, deu vontade de comprar o restante da coleção, tanto pelas cores, quanto por protesto a toda babaquice em torno dos nomes!

  51. Leticia says:

    Gostei mais dos nomes que das cores!!! Não entendo a neurose desse povo intolerante! Vivemos em um país multicultural e temos que ver preconceito brotando em todo lugar!!!!!
    Acho que vou comprar o Iemanjá e o Santo Antônio (mais pelos nomes que pelas cores rsrrs)

  52. NatáliaTomazelli says:

    Muito do mesmo, quase todas as cores já foram lançadas pela Risqué e eu tenho alguma parecida na coleção, da própria marca mesmo 😛
    O bom é que eu não vou precisar comprar nenhum 😉
    Mesmo com cores comuns, vc arrasou nos swatches!
    Beijos Meninas ;*

  53. Mah says:

    Pensa em alguém sem cultura que ficou um tempão imaginando porque o esmalte estava de ponta cabeça!
    Quando eu vi os nomes da nova coleção eu achei que tinha gente que não ia curtir, tem pessoas que ficam muito ignorantes quando o assunto é religião.
    A coleção é mais do mesmo só faltou um esmalte com nome de galinha preta para chamar a minha atenção.

    • Deise says:

      Adorei! Eu queria um pretinho com brilhos, chamado Galinha Preta! huahuauhauha

  54. Eveline says:

    Achei fofos, menos o Joga Sal Grosso, que poderia ter entrado no Top Creuzos. Acho que ele deve ficar melhorzinho por cima de um branco comum (era o que eu fazia com o Madrepérola da Colorama na era pré-vício).

  55. Nilce says:

    Tudo igual a outras coleções…inclusive falei isso pela moça do stand da risque na beaulty fair…NENHUM é novidade.

  56. Priscila says:

    Sorte minha q ainda nao cheguei nessa fase de comprar so pra ter , coisa de “drogada” , amiga … Kkk

  57. Dani Araújo says:

    Não gostei da coleção. Acho que os nomes me intrigaram….
    Também estou há tempo sem comprar esmaltes…

  58. Michelle says:

    As cores são bem comuns mesmo, mas adorei os nomes ( e não sou ubandista nem Nd).
    Não gostou do nome? Não compra, se isso te deixa feliz, mas ficar ofendendo os outros eh muito pior do que qualquer coisa que vc pode achar sobre o nome.
    Tipo assim: eu não gosto de mamão. Aí lançam o esmalte papaia. Como eu detesto o mamão e vou no site da marca e xingo eles pq a fruta eh horrível e encarna o capeta na terra e qualquer argumento. Óbvio q isso não faz sentido! Mas como eh uma fruta as pessoas me achariam mais louca e a discussão mais desnecessária.
    Enfim, eu não gosto de mamão mesmo, mas compraria um esmalte com esse nome se não tivesse o cheiro, kkkkk.
    Falei demais coisas sem sentido…
    Eu gostei do Iemanja!
    E se eu quero acreditar nas mandingas, problema meu! :hunf:
    Qdo eu crescer quero esmaltar igual vc Zatz! (y)

  59. Elaine P. says:

    Acompanhei a polêmica na época do lançamento, mas infelizmente não posso dizer que fiquei surpresa. Quanto às cores, nenhuma novidade, embora eu tenha gostado bastante do Flores para Iemanjá.

    Em questão de nomes compridos, acho que Marshmallow de Alfazema e Risoto de Mandioquinha bateram recorde…

  60. Juliana says:

    Cada um com seu cada um!

    Se a temática da coleção é Fé, poderiam ter usado nomes que abrangessem pelo menos todas as religiões e, desta forma, agradariam todos os estressadinhos.

    Não gosto de macumba, amarração, nem despacho e nem Iemanjá, nem de figa, nem de simpatia e deixaria sim, de comprar os esmaltes por conta dos nomes, só acho DESNECESSÁRIO as pessoas ficarem se dando o trabalho de fazer comentários dignos de penas lá na página da Risqué.

    E em relação às cores, tb não achei nada de diferente… o nudezinho quem sabe…

    bjosss

    • Vivian says:

      Sintetizou tudo o que eu acho. Vou até economizar meu comentário! shaushauhsua (y)
      Acho um gasto de energia desnecessário entrar em conflito por algo que não vai ajudar ninguém. Meu tempo é muito precioso para isso e na boa, tenho preguiça. hihihi

      Só um PS: tem gente que perde a oportunidade de ficar quieto, só acho. :hunf:

    • Camila says:

      Não há coleção no mundo que tenha nomes o suficiente pra tanta coisa que abranja fé. A marca exerceu a liberdade dela de escolher os nomes que achou mais adequados (ou comerciais). Cabe às pessoas que não foram “contempladas” com um esmalte de nome que agrade exercer a tolerância, apenas isso.

      • Juliana says:

        Foi o que eu disse…
        Não gostou, não compre. Tantos esmaltes no mundo…
        Só não precisa ficar escrevendo um monte de besteira.
        Tolere, passa pra próxima, respeite o próximo e fim. Seremos todos felizes!

  61. Nanda says:

    As religiosas freak vão pirar rsrs

    Ando sem vontade de comprar esmaltes, sempre são as mesmas cores…

  62. JANAINA says:

    nao achei nada de extraordinario…as cores sao as mesmas de sempre como tds ja sabemos,a Risque esta perdendo a criatividade abrindo abas para outras marcas que estam vindo com precos mais sugestiveis e cores belissimas estou adorando as cores dos esmaltes mohda,blant e top beauty vale a pena experimentar.

  63. Marjorie says:

    Confesso que achei os esmaltes mais bonitos nas unhas do que nos vidrinhos, que não tinham me chamado a atenção. Quero muito um tom de coral desses (bem verão!), e estou precisando de um vinho. Vão pra minha lista 🙂

  64. Alezinha says:

    Eu compro esmaltes, geralmente só pela cor, mas também compro só pelo vidrinho ou embalagem, e também só pelo nome… Confesso que quando vi aquela marca com o nome de Anita a minha reação foi similar ao das religiosas fanáticas com essa coleção da Risqué kkkkkk. Mas é preciso saber separar as coisas. Não gosto da Adriane Galisteu, nem da Sabrina Sato, tampouco da Eliana, mas tenho esmalte com o nome de todas elas. Se a Risqué fizesse uma coleção com o tema Funk Ostentação por exemplo, mas se os esmaltes fossem dupes dos Liquid Sand ou DS da OPI eu compraria a coleção toda e ainda fazia backup :muahaha: . Infelizmente os nomes nesse caso chamaram mais atenção do que as cores. Dessa coleção eu gostei do Anota a simpatia… e do Flores para Iemanjá. BTW, acho linda sua esmaltação americana à la brasileira kkkkkkk.

  65. Lícia says:

    Eu gostei das cores, mas ultimamente se eu for comprar esmaltes, eu preciso ficar apaixonada pela cor, pois já tenho muitos. Mas, pode dar uns apelidinhos neles né?rs

  66. Verena says:

    Sinceramente, sempre vou em busca de “novas cores” mas, na verdade é tudo MUITO parecido. Parei de comprar faz tempo, parece que tudo que eu tenho é igual, só faz mudar os nomes :aff: hahah.

  67. Glaucia says:

    Amei o Sto Antonio, vou comprar, para ver se desencalho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  68. Mist says:

    Adorei o verdinho e o coral , gostei da coleção em si, achei bonita e gostei da criatividade com relação da fé, tb achei algumas pessoas exageradas, não tenho religião, aliás, sou ateísta, e não vi mal nessa coleção não =)

  69. Erika says:

    Também não me empolguei muito com nenhum quando ví as cores de perto…Por acaso o Fé Na Figa não seria quase idêntico ao Bali (que comprei há pouco tempo!)? Também achei o Ô Meu Sto Antônio bem parecido com o Mauve Urban (que já tenho), ainda mais quando coloquei os dois lado a lado na loja…

  70. Deise says:

    Não sabia que as beatas tinham surtado no lançamento da coleção! Isso é falta do que fazer mesmo. Gostei de toda a coleção, só não compraria o Flores para Iemanjá porque não uso esse tom. Eu compro esmaltes pelo nome, mas estes não me dizem nada. Eles seriam comprados pela cor mesmo, mas vou esperar baixar o preço de lançamento. Ando muquirana porque a fila tá enorme…hauhuauhauhauh

  71. Fátima Souza says:

    Fé na figa, anota simpatia e ô meu santo antonio. Gostei desses e não gostei de não ter encontrado ainda nas lojas onde normalmente eu compro esmaltes. beijos

  72. Saskia Wehrholdt says:

    Achei os nomes zoadinhos, ri do Fé na Figa ashushauhsausa
    Cores tão normais, batidinhas… nenhuma que de pra dizer que é algo original mesmo!
    Gostei mesmo foi do Flores para Iemanjá, não que seja uma diferente mas foi o único que realmente me deu vontade
    Porém, morar em cidade pequena requer uma paciência daquelas pra esperar chegar :chuif:

  73. Jake says:

    Já tinha comprado o ‘Anota a Simpatia’ e agora já encomendei o ‘Flores para Iemanjá’ por influência desse post.

    Eu acho que tem muita gente com problemas nesse mundo… sério, ficam arrumando motivo pra encher o saco e esquecem de cuidar da própria vida.

    Também gostei do ‘Santo Antonio’ de ponta cabeça… de cara não tinha entendido até ler o nome do esmalte! =)

  74. Hanna says:

    Estou com o Anota a Simpatia…! e passei 3 camadas, viu. Achei bem dificil manter a cor sem manchar, mas fora isso adoreeeeei esse tom!!
    e esta durando, viu!? estou com ele desde sabado (16/11), praticamente uma semana

Comments are closed.