Apesar do nome do produto – Base Matte – isso é uma COBERTURA fosca. Eu pego muito no pé das pessoas para utilizarem a palavra correta, mas quando as próprias empresas não se preocupam com isso fica difícil…
Base não é cobertura. Base vem antes do esmalte, cobertura vem depois. No rótulo da Fina Flor está escrito base, mas a finalidade desse produto é fosquear o esmalte, logo, é uma cobertura.
E depois de toda essa cagação de regra do que é base e do que é cobertura eu vou ter a cara de pau de dizer que usei essa cobertura no lugar da minha base, HAOIAHSUIOA.
Eu estava com muitas coberturas foscas paradas por aqui, não é o tipo de produto que uso com frequência e elas estavam acumulando e ocupando espaço. Decidi que vou ficar com uma só e para não jogar fora as que eu ainda tinha comecei a usar como base para os esmaltes.
E uni o útil ao agradável.
Não conheço nenhum produto que tenha função de base que deixe as unhas fosquinhas como uma cobertura faz. Fica até esquisito a unha sem brilho nenhum, sem refletir nada e bem lisinha.
Não sei se através de foto dá pra perceber esse “efeito”, mas é muito legal. Só que a melhor coisa de usar uma cobertura fosca como base é que ela é ótima pra ajudar na aplicação dos esmaltes.
Eu já havia usado uma cobertura fosca como base há algum tempo, só que não lembrava como era BOM para esmaltar. Sério, o esmalte não escorre nadinha, logo na primeira camada ele já assenta na unha, principalmente os mais difíceis. Lembram do amarelo que usei no meu aniversário? Tenho certeza que só foi possível o acabamento decente em duas camadas porque estava usando essa cobertura fosca. Recomendo fortemente para aqueles esmaltes mais difíceis: tons pastel, muito clarinhos…
O único porém é que a cobertura não protege em nada a unha dos pigmentos, as minhas só não ficaram tão amarelas porque eu havia polido antes, então elas ainda não estavam porosas. Claro que não precisa fazer aloka que nem eu, pode usar a sua base normal e daí passar a cobertura fosca para facilitar a aplicação.
E não adianta sugerir a Base Homem/Base Fosca da Risqué ou Colorama. Elas não são foscas e nem fosqueiam os esmaltes, só não têm tanto brilho quanto uma base “de menina” normal.
Eu não sei se a Fina Flor ainda produz a Base Matte, mas sei que o produto é bom tanto como base quanto cobertura. Aliás, parece que deu uma sumida do mercado todas essas coberturas foscas, né? Quais vocês ainda encontram?
Keka says:
Bom Dia Loucas!!!
Nunca vi cobertura fosca pra vender, desde que virei a louca dos esmaltes, em 2012. Antes disso sempre fiz as unhas e tal, mas nada dessa paixão de hoje. Na época a cobertura matte estava “saindo de moda” e não achei pra vender. Ate hoje dou uma olhada nas farmácias, mas nada delas darem as caras…
Carol says:
A Quem disse Berenice tem uma na linha permanente…
tania says:
Exatamente Bianca!
Andei procurando “cobertura fosca” e só achava essa da Colorama para meninos,ou a da Bourjois SO MATT,que foi a que acabei comprando,ainda bem,pois achava que essa da Colorama faria o efeito que eu esperava…de uma cobertura fosca! :aff:
Usei e gostei (y)
Ingrid says:
Só tenho uma cobertura fosca, da Big Universo, nunca usei nem como base nem como cobertura. Bom saber que ajuda na esmaltação de esmaltes pasteis.
Magda says:
Nunca usei cobertura fosca como base, mas a minha diz que é base *E* top coat. Vou anotar para experimentar da próxima vez: comprei sete Kikinhos novos esta manhã, dos quais cinco são clarinhos…
Bianca de Neve says:
exibida 😛
Magda says:
E gastadeira. Esse vício de esmalte vai me levar à falência! 🙁
Mariana says:
Concordo que ter apenas uma cobertura fosca é suficiente, eu também quase não uso. Mesmo sendo cobertura e não base, as suas unhas não ficaram amareladas, né? Melhor do que muita base por ai. :hm:
Bianca de Neve says:
Elas tendem a ficar sim, a não ser que você de uma polida na superfície da unha. O ideal é usar a cobertura fosca sobre uma base normal, aí sim protege mais.
Alê says:
Também já usei cobertura fosca no lugar de base para alguns esmaltes difíceis, e realmente ajuda mesmo! As que eu tenho são bem antiguinhas, não vejo mais nenhuma pra vender :/
Elis F. says:
Como eu morro de preguiça pra esmaltes de difícil aplicação não tenho usado base/cobertura fosca, mas já usei muito a da Big e quando o esmalte é clarinho (mesmo com fórmula boa) eu uso a base homem da Risqué.
Já faz um tempão que não entro numa perfumaria e também não lembro da última vez que vi produtos matt pra vender.
Nita says:
Nossa, não encontro nem a pau. TIve que comprar uma da ChG. Andei em tudo quanto é lojinha de cosmético e farmácia aqui em Brasília e nada. Só essas bases foscas para homem que só tem menos brilho.
:chuif:
Bianca de Neve says:
Maior enganação essas bases homem.
Giselle says:
Fora as importadas, a única que achei aqui na minha cidade foi a da Blant. Como vc disse, dá uma segura boa em esmaltes de difícil aplicação. Nunca usei como cobertura fosca, comprei mesmo pra usar como base, mas não uso frequêntemente por não fazer a função de uma base realmente.
A famosa da Big Universo nunca achei em lugar nenhum…
Elizeth says:
Faço exatamente como vc falou: base+ cobertura fosca+ esmalte chato bagarai.
Lilian Dantas da silva says:
kkkk… boa!
Vou tentar fazer assim de agora em diante…
Bianca de Neve says:
Você aplica assim também nas clientes? 😀
Elizeth says:
Aplico sim, aí elas perguntam pra quê duas bases.
Mel says:
Vi uma cobertura fosca da Anitta na perfumaria.
Liana says:
Bom dia loucas,
desculpem a ignorância, mas falando de bases e coberturas e tals, gostaria de saber qual é a diferença entre top coat e extra brilho, tem diferença?
Quanto a coberturas foscas, tem a da Hits (para quem ainda não está de cara com a Hits), linha Care, na Meu Vício, e acho que custa cerca de uns R$ 4.
Kelly says:
http://www.loucasporesmalte.com.br/2010/08/top-coats/
http://www.loucasporesmalte.com.br/2009/12/dicionario-esmaltistico/
Ninguém melhor pra explicar do que as Loucas… 😀
Liana says:
Não lembrava desses posts, acho que eu não vinha aqui todos os dias ainda, hsuahsuahush…
Patrícia Cabral says:
Ei Liana! Bom, deixa eu ver se posso te ajudar =)O extra brilho só dá um brilho a mais no esmalte. Já o top coat além de dar um brilho realmente superior, acelera a secagem do esmalte formando uma “película” protetora fazendo com que o esmalte dure mais e impede que qualquer batidinha não estrague a esmaltação. Mas tem muito top coat que é só um extra brilho disfarçado de top coat viu, parece que só colocaram um pigmento roxinho dentro. Posso te falar de dois “top coats” que experimentei e são assim. Demoram para secar igual qualquer extra brilho, e não dão aquele brilho espelhado de tc, são os tc”s das Ellen Gold e da Cora.
Liana says:
Ajudou sim, obrigada!
Então eu uso o TC da Colorama, shaushuahs… Vou ficar ligada quando for comprar algum diferente, ainda mais que os fabricantes não ajudam, como vc disse, passam extra brilho comum por TC…
Obrigada mesmo =)
Patrícia Cabral says:
Já usei o da Colorama quando não tinha muita opção e na época eu não tinha o que reclamar =D
É bom a gente ficar atenta mesmo! Agora, o que eu gosto mesmo é tc incolor, aí não tem o perigo de mudar a cor do esmalte, por enquanto nacional só conheço o Ideal que é o que eu uso. Bjo!
Liana says:
Seeeempre ouço bons comentários a respeito do tc da Ideal!
Patrícia Cabral says:
Ah eu gosto muito do incolor, além do mais uso o vidro até o fim sem que ele engrosse! Já que a muitos na metade do vidro vira uma gosma…
Kelly says:
Extra brilho, roxinho e top coat é tudo a mesma coisa, só que não dá pra chamar um top coat fosco de extra brilho né? Ou aquele Ghoulish Glow de extra brilho….
O da Ideal por exemplo, que vcs falaram acima, no vidro vem escrito extra brilho e vcs classificaram como top coat… Pra vc ver que é tudo a mesma coisa. Top Coat não é ‘melhor’ que extra brilho, vai da empresa fazer uma cobertura que preste e chamar de top coat ou de extra brilho ou de cobertura brilhante, cobertura finalizadora, super brilho… tem muito nome pro mesmo produto! hahaha
Stakana says:
O Top Coat da Blant, o roxinho, pra mim foi uma decepção. Não seca rápido, o esmalte demora pra caramba pra secar e ainda fica grosso. Horrível, usei uma vez e dei. :oO:
Bianca de Neve says:
Não tem diferença nenhuma, “top coat” em tradução literal é “camada de cima”, ou seja, a camada que finaliza a esmaltação. Extrabrilho seria a tradução disso. Tanto que existe top coat fosco, top coat que brilha no escuro e etc.
O que difere é a fórmula dele e não existe regra para se fazer top coat/extrabrilho, cada empresa faz como quer. Para mim um top coat que não acelera secagem nem esconde bolinhas é inútil, mas não deixa de ser um top coat.
Liana says:
Eu sempre pensava nessa tradução literal, mas sempre tinha dúvidas, pois vejo nos rótulos alguns são cobertura, outros são extra brilho e aí que surgia a dúvida. Mas então o que muda mesmo é a qualidade, de secar rapidinho, esconder bolhinhas, e dar brilho, se não fizer tudo isso não é um bom TC. Agora ficou claro, hehe.
Obrigada!!!
Kelly says:
O da Ideal faz isso tudo e no vidro vem: Extra Brilho. Vai da empresa… faz algo que presta ou não. Fazendo um top coat que não presta, ele vai continuar sendo top coat…
NandaPFarias says:
Bom dia, gents!
Realmente. não tenho mais visto cobertura fosca ultimamente.
Aqui em casa eu tenho a fosca da Cora (que não é lá essas coisas.. tá mais pra cobertura ~cebo~) e uma da BK que eu comprei por U$S 1 no eBay e acho ótima, cumpre bem o papel 🙂
Bianca de Neve says:
cobertura sebo ahuahuahu
Carol says:
Eu testei uma vez a cobertura fosca como base e ñ senti muita diferença, preciso testar de novo.
Eu acho a da BU e tb a da QDB.
Ultimamente tenho gostado de fosquear os esmaltes, principalmente os cintilantes.
Bianca de Neve says:
Pois é, da primeira vez que usei não lembro de ter notado nada, mas agora que tenho usado frequentemente vejo como faz diferença, geralmente positiva.
Carol says:
Eu super acredito, só preciso lembrar de usar. Vou colocar na caixinha das bases pra lembrar. :S2:
Raabh says:
Bom dia!!!
Dia desses eu achei a base fosca da 5cinco. Só testei, ainda não usei.
Bom saber que serve como base para esmaltes “difíceis”. Quem sabe agora não consigo usar amarelo de forma decente?
Beijos!
Bianca de Neve says:
Da 5Cinco eu tenho uma base Cetim/Seda, algo assim, que seca fosca na unha :oO: preciso testar pra ver se é boa.
Eloiza says:
Eu tenho a ‘cobertura fosca’ (ou sei lá mais quantos nomes as empresas dão pra isso) da Impala, da Colorama e da Risqué. Mas todas são antiguinhas, das coleções remanescentes na venda da esquina, sabe?
Adoro cobertura fosca. Às vezes uso só pra deixar o esmalte diferente. Só não me acostumo com os metalizados/glitter e afins foscos. Sei lá, sou antiquada pra isso.
Andrea says:
Eu tentei usar a cobertura fosca como base, mas fiquei apesar de ter facilitado a aplicação do esmalte, não curti minha unha fosca…
Bianca de Neve says:
Eu acho bizarro e adoro ver ela fosqueando, hauhau.
Priscila says:
Achei que era só aqui a dificuldade em achar cobertura fosca, a minha da BU tá quase no fim e nunca achava outra [Tanta a da BU ou qualquer outra marca], mas sábado achei outra da BU no shopping e comprei :D.
As vezes uso como base, mas é mais por preguiça de comprar uma base nova 😛
BOM DIA LOUCAS
Isabele says:
Tenho uma base fosca da Impala, mas ela é horrível! Não sei se é defeito na fórmula ou em mim mesma, mas não fica com um acabamento aceitável de jeito nenhum quando uso, e é tão frustrante! 🙁
Bianca de Neve says:
A Impala tinha uma cobertura fosca e todo mundo dizia que era muito ruim, só que nunca testei pra saber…
Bárbara says:
Realmente, eu tenho a cobertura da Impala e uso como base mas ela deixa o esmalte meio que craquelado.
July says:
E como está difícil achar!!! O que é uma pena, já que é algo útil – para aplicação de esmaltes difíceis – e que deixa o esmalte bonito (adoro esmalte fosco!), principalmente metálicos/perolados/cintilantes.
Usei muito a da BU e resta menos que meio dedo no meu vidrinho.
Usei muito a primeira que a Colorama fez, no vidrinho de ‘efeitos especiais’ com a tampinha mais gorda e eu achava que o efeito dela era até mais bonito do que o da BU. Também usei até acabar (resta o mesmo tanto que o outro).
E só.
Dei uma sossegada nos fosqueamentos, mas há algumas semanas resolvi querer tudo de novo e quando fui ver, não rolava mais usar as que sobraram…
Bati perna que nem uma louca atrás de uma e nada.
Parece que a antiga a Colorama parou de fabricar. Resolveram fazer uma nova, no vidrinho mais normal, ‘base homem’ e é uma merda! Não fosqueia nada mesmo!
A da Risqué nunca testei pq sempre achava a que era “médio brilho” (não lembro o termo).
Daí que resolvi mendigar para Carol querida e, justamente por ser querida, ela conseguiu a da BU pra mim! :S2:
Só que desde que a ganhei, não usei. Por dó. hahahaha… Com medo de gastar aquele pequeno vidro da BU e nunca mais achar… :chuif:
Isso é coisa de uma pessoa traumatizada! rsrsrs…
Queria achar essa da Fina Flor, parece que rola um efeito fosco lindo também!
E meu sonho de consumo é o Matt About You da Essie. Penso que deve ser o efeito mais lindo de todos do mundo e também é da marca do coração!
Bianca de Neve says:
Eu ADORO a da Essie, é minha favorita!
Eu tive trocentas mil coberturas, essa da FF eu tinha 2 ou três, tive da Risqué, Colorama… mas acabei doando porque não usava e agora me arrependo, poderia estar usando de boa como base, hauhuaa.
Mah says:
Eu nunca mais procurei base fosca entao nao sei se vende, acho mais legal a unha so com “base” fosca do que com base brilhante.
Ja usei cobertura fosca como base para usar esmalte fosco e ficar um acabamento melhor, mas ultimamente abandonei tudo.
Evelyn says:
Tenho ainda meu Matt Plus, apesar de vencido é a melhor cobertura fosca na minha opinião. Pena que não encontrei mais pra vender.
Franci Pacheco says:
Adorei o post. Eu não encontro mais nenhuma 🙁 sorte que ainda tenho a minha da Colorama e a da Big Universo!
Nathália says:
Eu queria muito a Matt Plus, mas não vejo em lugar nenhum mais… dia desses comprei uma 5cinco e outra da Dote no centro, mas a da 5cinco é mil vezes melhor
Vivian says:
Achei que só aqui no fim do mundo que era dificil de achar base/cobertura fosca. Se não me engano, eu nunca vi nenhuma e nem outra :oO:
O máximo que vi foi a de homem da risque, que por sinal, percebi que quando a usava a esmaltação durava mais dias. :hm:
Patricia gomes says:
Olá meninas!!
Eu comprei esses dias a BAse Fosca da Anitta, gostei bastante.
Eu acho ela boa para usar com esmaltes mais difíceis como os pastéis.
beijossss
maria helena says:
vc chegou a usar como cobertura? ela fosqueia bem o esmalte??
patricia gomes says:
Eu testei ela e a cobertura da Risqué, para fazer a comparação e achei que a cobertura da Risqué deixa o esmalte com a aspecto emborrachado.
E a Base da Anitta deixa o esmalte com aspecto mais fosco sem brilho nenhum.
Espero ter ajudado.
Kelly says:
Chama Base e é COBERTURA! PQP! Me dá uma raiva, pq as amigas que não entendem meu vício ficam me enchendo com essas coisas, complicado explicar…. 🙁 🙁
Por esses dias qse nem estou usando esmalte. Minha cachorrinha tá doente e eu fico me dedicando a ela… Até dei uma sumida aqui.. :chuif: :chuif:
Mas eu amo usar COBERTURA no lugar da BASE!rs
(Empresas, aprendam por favor)
Bom dia Loucas!!!!!
Kelly says:
PS: Bianca, suas unhas estão lindas!! :S2:
Bianca de Neve says:
Obrigada ^^ e melhoras pra cachorrinha! ;*
Kelly says:
Obrigado, ela está melhorando :S2:
Isabella says:
Nunca usei base/cobertura fosca. Prefiro a unha com acabamento mega brilho. Talvez eu compre a base homem da risque pra esmaltar meu amarelinho pastel.. quem sabe assim eu consiga um acabamento digno nele… :hm:
Patricia says:
Ah, então, com esmalte enrolado, eu uso a Essie Fill the Gap, ela seca fosca, com um leve tom rosado/pêssego/off White, não serve como cobertura, nem se propõe a tanto. Gosto tanto dessa base que tão logo acabe, recomprarei.
Olha, comprei alguns meses atrás o top-coat mate da OPI, preferia ter gasto menos com um nacional, não achei nenhum, nada, nadica, e não estava nem naquela de tem de ser de tal marca, simplesmente, não encontrei de marca nenhuma à venda :hunf:
July says:
Fill the Gap é :S2: (estou muito amorosa hoje).
Ganhei um mini dessa base (pensa num Essie, não mini, um Essie BEBÊ! É muito pequeno o vidrinho, muito menor que as miniaturas…).
Enfim, tenho há uns 4 anos e nunca tive coragem de acabar com ela, uso com muita parcimônia e só termino o mini vidrinho quando achar a full size e, aí sim, serei feliz! rs
Onde vc compra a sua? Não diz que é ebay…rs
Patricia says:
Ih, July, pior que foi no eBay, e minha última compra de lá demorou 4 meses para chegar :///
Essa minha base deve ter uns bons dois anos, mas também deixo ela somente para usar com os esmaltes mais chatinhos. A Essie parece ser muito boa nessa linha de “acessórios”, o top coat dela é :S2: Na boa, queria um estoque.
Essie mini-mini :S2:
July says:
Já tive um vidrinho do Good to Go (é esse que vc tá falando, né?).
Realmente, a linha de tratamento dela é muito boa!
Acabei já com esse TC e posso dizer que bate pau a pau com o Seche… Pode não ser a jato, mas a secagem é rápida e o brilho é igual…
Ah! Tenho o solvente da Essie também e sei lá, vai durar uns 20 anos, pq 2 gotas num esmalte que esteja grosso é o suficiente!
E também tenho um óleo de Apricot que dura horrores…rs…
Só me falta a base mesmo hahaha…
Que pena que é no ebay… Eu nunca tive coragem de comprar lá pq se começar, não paro mais e vou à falência uhaauhuah
Bianca de Neve says:
O Good to Go?
Seca rápido que nem Seche sem encolher e ainda mata bolinhas?
Patricia says:
Calma, seca bem rápido, mas não tão rápido quanto. E dá uma leve engrossada no final ( e não tem Essie Restore, já viu). NÃO encolhe esmalte nenhum :S2:
Estou torcendo aqui pra Essie mandar toda a linha de tratamento pra vocês. Acho que vocês iam curtir muito.
Bianca de Neve says:
Da ChG não era mais barato? xD
Patricia says:
É sim, só que eu comprei por aqui mesmo, em Esmalteria Virtual, peguei a que tinha disponível, para um OPI o preço tava bem razoável, e em dois dias já estava em casa xD
Patrícia Cabral says:
Nossa cismei que queria usar esmalte fosco há umas semanas atrás e só usei porque peguei emprestado o Matt Plus da minha prima, sério gente, rodei o centro, fui nas lojinhas de esmaltes que tenho costume e não se encontra uma cobertura fosca sequer!
Detalhe que a fábrica da FF é aqui onde moro, mas a distribuição é tão boa que custo achar eles aqui, que dirá esta cobertura, que jamais vi!
Ah e deu para ver o efeito fosco na unha sim!
Bruna says:
Eu sempre usei cobertura fosca como base quando vou usar branquinhos chatos de passar, facilita horrores! (y) :S2:
Renata says:
Uia que eu tenho uma fila de esmalte cretino de passar que nunca consegui usar!!!
Com certeza vou dar uso ao vidrinhos de cobertura fosca que andam parados por aqui, e se isso funcionar vai revolucionar minha caixa de esmaltes, vai tirar do limbo várias cores lindas!!!!
Agora fiquei animada!
Camila says:
Gosto de usar cobertura fosca como base, só não sabia que ela não protegia as unhas dos pigmentos :oO:
Camila says:
*do pigmento do esmalte!
Bianca de Neve says:
Protege bem menos que uma base normal 🙁
Clarissa says:
Tem a tal Base Glitter da 5Cinco que serve prá passar SOBRE o glitter, ou não? Muito confuso!
Kelly says:
Devia se chamar: cobertura especial para glitter né? kkkkkkkkk
E sim, é pra usar por cima do glitter, geralmente uso ela + top coat ideal. Por cima de glitter forte… ou algum indie mais tenso…
😀
Bianca de Neve says:
Pois é, maior falta de noção.
Isabel says:
Nunca vi essa base por aqui, aliás, é até difícil encontrar os próprios esmaltes da FF.
Claudia says:
Já que o assunto é base, será que algumas de vcs saberiam me dizer se a base de nivelamento da avon é boa? Nunca tive uma cobertura fosca, mas agora me interessei…..vamos à caça… kkkkk
Aline Borbo says:
Estou usando há umas duas semanas a nova base de nivelamento da Avon e gostei muito Claudia. Minhas unhas não têm estrias profundas, deixou bem lisinha para esmaltar e seca rápido. É uma boa opção para quem não quer polir a unha. Bjs
Bianca de Neve says:
Depois de não me acertar com o roxinho nem com a base de fibras da Avon nunca mais comprei produtos de tratamento dela.
Li Sobre Esmalte says:
Já comprei a Base Homem da Risqué no intuito de querer uma base fosca, no auge da minha ~ignorânça~, fiquei de cara quando vi que para uma base fosca, ela quase funciona como extrabrilho, HUAHUAHUA
Com MUITO custo, ainda encontro BU, aí resolvi estocar quando encontrei finalmente, e nessa mesma época em que comprei a Base Homem da Risqué (ainda na minha saga por fosquidão), achei a base fosca da QDB?, mas não me lembro de já ter usado esta última.
Bianca de Neve says:
Eu quero ver se extermino com todas as minhas bases foscas, vou ficar só com uma (da Essie). Depois que elas esgotarem nunca mais vou usar como base xD
Drieli says:
Achei a Matt Plus da Big Universo esses dias num balaio…
maria helena says:
No armarinhos fernando, pra quem é de SP, quase sempre tem a da BU – mas aviso: quando tiver, pegue a sua, porque às vezes tem cem vidros e noutras vezes nenhum e a reposição deles é sazonal, rsss. Já vi pra vender a da Hits, mas não conheço. Tenho um restinho daquela antigona da risqué e ainda funciona muito bem!!!
Nunca usei como base, testarei um dia. Talvez eu fosqueie o esmalte que estou usando hoje, acho que ficaria bonito.
Luciana Petrópolis RJ says:
Nunca usei base fosca…
Juliana Rodrigues says:
Nas Armarinhos Fernando da capital e do ABC, sempre vejo a da Big Universo, já que BU é a marca ~chique da empresa. #crueldade3freeepincelbommaiscaros
E nas QDB?,ainda devem estar vendendo a cobertura fosca.
Agora, base/cobertura/top coat fosco 3free, não vi a venda ultimamente.
Curti o efeito da sua unha fosca. Quando você dá polimento às unhas, não é aí que elas ficam mais porosas? :hm:
Bianca de Neve says:
Caguei pra essa marca chique, pra mim BU é igual a Big Universo e tudo naquele frasco feio com esmalte aguado, HUAHAU.
Não, quando você faz o polimento ele alisa tudo, tira as imperfeições e acaba protegendo dos pigmentos 🙂
Juliana Rodrigues says:
Obrigada pelo esclarecimento!
Dessa marca cheia de mimimi, só o pincel é bom.
Podiam vender os BU “baldinhos” com esse pincel e logo toda a linha 3free. :hm:
ILANA says:
eu achei lindas, e não esquisitas, as unhas só com a base matte.
brilho só é bom como cobertura, e nem sempre, pq tb adoro matificar as esmaltações, principalmente glitter.
eu usei outro dia um TC normal, brilhante, como base, pq havia visto vc e a Giu comentarem sobre usar TC no lugar de base, que era bom e panz, mas não lembrava que o negócio era ser TC matte hahhahha
de qualquer forma, achei interessante, pq usei com um glitter e a base de TC funcionou como uma base peel off: dois dias depois eu vi uma ponta levantando, puxei e o esmalte saiu quase inteiro da unha nessa puxada. Daí me diverti horrores arrancando das outras :muahaha: fazia mt tempo que eu não tirava glitter sem ser na técnica do papel alumínio!
E o melhor é que não é aquela melequeira de cola escorrendo e demorando uma década pra secar (sim, eu já testei uma peel off caseira de cola Tenaz hauehah)
Base matte mesmo eu só tive a da Panvel, que acho que nem é mais fabricada, e era boa a bichinha, viu… ainda tem uma ~nesguinha dela no fundo do vidrinho, que nem sei se ainda serve, mas fiquei com dó de acabar de vez com ela sem ter um backup (aloka)
Já ensaiei várias vezes comprar a Nail Envy Matte, mas… são 15 obamas, fora o frete… ainda não tive esse desprendimento de gastar tanto numa base.
Bianca de Neve says:
Eu não “posso” mais comprar base e top coat, tenho muitos, mas como resistir às indicações da Nina? ahuahu
Dizem que as bases niveladoras facilitam da mesma forma que a cobertura fosca, o problema é ir testando e descobrir qual base niveladora é realmente boa.
Petra Henning says:
Gosto tanto dessas coberturas foscas, mas não acho em nenhum lugar pra vender. :/
Alguém sabe de algum lugar aqui por Curitiba??
Gabriela says:
Olha que ando vendo numas lojinhas aqui de Campo Grande … Cobertura Fosca Risque, e preto craquelado… Mas como tudo demora pra chegar, demora pra sair… kkkk
Stakana says:
Realmente, tá impossível achar base fosca no mercado :aff: Ainda bem que ainda tenho a minha da Colorama, velhinha mesmo, quando ela acabar não sei onde encontrarei outra. Pôxa, eu vejo tanta gente que curte esmalte fosco, adora fosquear e as marcas tiram do mercado? Tão pisando na bola e deixando de ganhar dinheiro. (n)
Bianca de Neve says:
Pois é, burrice!
Sabrina says:
A OPI tem uma base fosca, base mesmo, da linha da Nail Envy… É a minha base preferida e depois que achei a versão fosca, só dá ela rsrs recomendo mesmo. Bj
Bianca de Neve says:
Hmm, valeu a dica, mas antes de comprá-la preciso exterminar com todas as outras bases que tenho por aqui, haahah.
Jackie Bruxinha says:
Tem a base de porcelana da Up Colors que fica fosca na unha,e maravilhosa para ser usada com esmalte holográfico !!
Bianca de Neve says:
Não acho Up Colors aqui, mas ela é tipo uma Aqua Base?
ivana says:
Não uso muito base fosca … tenho uma velha da risque …
Jéssyca says:
Não tenho nenhuma cobertura fosca, não gostei do acabamento em mim e joguei fora a que tinha, mas estou pesando em comprar para usar como base para alguns esmatinhos difíceis de lidar. :hm:
Juliana Nunes says:
Olá, eu uso a Bourjois SO MATT em cima do esmalte… não uso como base… passei o “Frio na Barriga” da Gio e ela por cima… ficou lindo! Eu indico! Bjs.
Fabricia says:
Eu estou usando a cobertura fosca da Hits, antes usava a da impala, daquela coleção Novo 70. Quando ela acabou fui à caça de uma cobertura novo e vou te dizer que foi um parto! Não tava afim de comprar uma importada, para um efeito tão banal e que tanta marcas nacionais haviam aderido.
Depois de muita busca, achei apenas uma da Quem Disse berenice por R$12,00. Me desanimei com o preço, e semanas depois achei essa da Hits, que é nova e linha Specialittá Care, por R$4,50 (acho) e gostei muito, pois além de mais barata, fosqueia mais que a da QDB. (y)
Eu queria mesmo a da Big Universo :hm: , que todo mundo elogiava bastante, mas é o que tem pra hoje.
Bianca de Neve says:
A da BU é bem boa, tenho usado ela agora, mas te falar que ainda prefiro o da Fina Flor…
Luciane says:
Eu também fico irritada com os nomes errados, Bee. hauahuaha
Base é base, cobertura é cobertura. ¬¬ (mesmo que a gente use a cobertura no lugar da base, ahauhauha. ela ainda é cobertura :hunf: )
Bianca de Neve says:
Pois é, se eu quero fazer diferente PROBLEMA MEU, mas não chama pelo nominho errado :~
Deise says:
Fui até conferir: Colorama, que é cobertura. Panvel, cobertura. 5Cinco, diz no rótulo que é para “colorir as unhas e deve ser usado sobre o esmalte”…Nyce e Ana Hickmann, não tenho ideia, mas vou testar sobre o esmalte. Gosto de usar o Nivelador da Super Pérola, porque deixa a unha bem lisa e fosca. O esmalte fixa mais, além de espalhar melhor. O da Risqué não é tão bom e o da Avon ainda não testei. Quando eu não pinta as unhas dos pés, gostava de usar esmalte incolor fosco, e o da Risqué Homem era muito bom. Mas agora é na cor, ok? :S2:
Priscilla says:
Gostei!
Eu uso uma base da Cadline que deixa a unha fosca mesmo, tipo porcelana. Mas essa é mais fácil e barata, já que Cadline só vende na Argentina.
Ju Balbino says:
pra mim, elas tiram a durabilidade do esmalte e não facilitam tanto a esmaltação também…
em relação ao nome, acontece o mesmo com a “Base Gliter”, da 5cinco…
bjs
Merlin says:
Eu uso a Base Fosca homem da 5Cinco por cima de uma base niveladora (y) Acho que ajuda bastante. Só não consigo usar a base fosca sozinha porque senão as ranhuras na minha unha aparecem demais