Me falaram pra usar esse azul e eu topei! O Butler Please da Essie já é meio manjado para quem curte todos os tons de azul, ainda mais esses mais ~elétricos~.

A Bee já fez até um post mostrando ele numa comparação, mas hoje tem foto dele exclusivamente :B

Esmalte Essie Butler Please

O Butler Please tem essa pegada meio arroxeada e nem parece azul, dependendo do ângulo. Perfeito para quem curte um esmalte diferente, né?

Passei duas camadas dele e só fiquei um pouco triste porque ele não tem aquele super brilho, sabem? Não chega a ser fosco, mas fica meio ensebadinho.

Esmalte Essie Butler Please

Aproveitei para fazer uma comparação de outros tons nacionais mais próximos a ele. Separei o Camila da Dedo de Moça, o Lapa da L’Apogée e o Oceano da Super Pérola. Claro que hoje em dia temos muitas outras opções de esmaltes parecidos, mas peguei o que estava mais pertinho de mim haha

Esmalte Essie Butler Please

Passei duas camadas de cada. Pintei as unhas na mesma ordem dos vidrinhos acima.

Esmalte Essie Butler Please

O Lapa é o mais clarinho de todos, e o menos parecido também. O Camila tá quaaase lá, só é um tiquinho mais claro, mas o tom é bem próximo. O Oceano é levemente mais escuro, a cor é mais intensa nele, mas também serve como substituto.

Acredito que com exceção dos esmaltes com efeitos (sand, alguns duocromáticos e holos, etc), já temos cores de esmaltes nacionais bastante equivalentes às importadas, né? Não vejo mais aquele desespero ter ter um roxo lindo da OPI ou um verde doidão da China Glaze com as opções que temos por aqui. O mercado nacional deu uma bela variada nas cartelas de cores, tanto as marcas baratinhas quanto as mais tradicionais. Só ficou faltando mesmo o dupe do Bermuda Shorts. rãn

Tem alguma cor que vocês acham que ainda falta na cartela nacional de esmaltes?

  1. Camila says:

    ~Ai meu corassaum~ não aguenta uma cor linda dessa :B

    Assim que bati o olho nesse esmalte achei que era um lilás azulado e não o contrário :hm: fica a dúvida hehehehehe

  2. Franciele says:

    Achei todos idênticos. Você tem um olhar clínico para perceber as diferenças de tonalidade.

  3. Ingrid says:

    Eu acho lindo eamalte com glass flecked, toda coleção que as marcas nacionais lançam eu fico esperando um dupe do Skylar da Zoya, ou o Smooth Sailing da Essie e nada…

    • Patrícia says:

      Ingrid, lembrar “de longe” o Smooth Sailing (porque ele é de um tom diferente de azul e é mais claro) tem o Denim da Mohda. A idéia é parecida, e o esmalte é bem bonito também 😀

      • Ingrid says:

        Eu só não comprei o Denim porque não é 3 free… Eu fiz uma misturinha que dá para matar um pouquinho a minha vontade do Smooth Sailing.

  4. tania says:

    Ai que post azul mais lindo! *.* :B
    E bom, voce me deixou com vontade de usar ( e ter! :oO: )o Bermuda Shorts,ora bolas!:P
    Quanto a cartela de esmaltes nacionais, são os de ” com efeito” mesmo que precisam de mais carinho e atenção por parte dos fabricantes (y)

  5. ivana says:

    Os azuis lindos merecem um post só pra eles … mas o bermuda shorts continua no topo da cadeia alimentar !!!!!!!

  6. Alê says:

    Sabe que eu nunca fui vidrada no Bermuda Shorts? Acho o nome dele legalzinho e a cor bem bonita, mas nada que me descabele pra ter.
    Já esse Essie eu tenho, adoro a cor e não me importo de ter milhões de azuis parecidos, rsrs Concordo quanto a questão das cores nos esmaltes nacionais, só falta mesmo copiar os acabamentos de lá 🙂

  7. Carol says:

    Eu acho tão lindo esse tom de azul!
    Com a cartela de cores estou satisfeita. Queria variedade nos acabamentos, c qualidade. Podiam fazer tipo a Yes Love copiando os lançamentos gringos a preços acessíveis.

  8. Andrea says:

    Ué, eu sempre achei que o Sexy da Dote era o dupe oficial do Bermuda Shorts? Vivendo e aprendendo…

  9. Giselle says:

    Que post lindo! Azul perfeito e maravilhoso. Eu dei uma enjoada dessa cor, mas foi passageiro e continuo babando nesse elétrico. Pela foto achei os 3 super parecidos, quase irmãos.
    Acho que a cartela de cores nacionais está satisfatória, apenas alguns acabamentos que faltam copiar e melhorar em relação aos gringos!

  10. Elizeth says:

    Kkkkkkkkkk vc e esse Bermuda Shorts ! Fazee o que né? É lindão e meeecia um dupe :B

  11. Merlin says:

    A indústria nacional até que tem novidades legais, e marcas que se interessam em inovar, mas aqui, a maioria das farmácias/perfumarias/lojas de cosméticos vive na tríade maligna Impala/Risqué/Colorama… (n)

    • Raabh says:

      E quando vc pede algo diferente, te olham como se vc fosse um ET. :aff: Não é a toa que tem tanta loja de esmalte on line.

      • Merlin says:

        Tem uma lojinha por aqui que até vende uns Jade ( e nunca tem as novidades) e tal, mas é muuuuito caro mesmo. R$7,99 por um Jade cremoso, R$4,99 por um Passe Nati, e por aí vai… se pegar uma meia dúzia de esmaltes, já compensa pagar o frete e comprar online (por mais caro que o frete seja) (n)

        • Raabh says:

          Até que tem uma loja aqui com bastante variedade de marcas, além da tríade maligna mas as novidades (tipo, a última coleção de holos da Jade) é que às vezes não chegam. Então, acabo apelando pras compritchas on line.

      • Beth says:

        ~tríade maligna~kkkkkk

        Vdd, e pior, além de venderem só dessas três marcas, muitas lojas de cosméticos e farmácias só tem as corzinhas mais blé, mesmo q as 3 ditas cujas tenham muito mais cores na cartela. Daí ter tanta loja online mesmo, pelo menos essas se atualizam mais.

    • Camila says:

      Precisa de muuuuuuita gente pedindo outras marcas para que as perfumarias comecem a oferecer maior variedade :aff:

  12. Raabh says:

    Tava sumida, Camila, que bom que voltou!

    Apesar do ~enjoamento~ recente (e passageiro) da cor, não consigo deixar de amar esse e todos os tons de azul. :B :B :B O lado bom da “novelização” da cor, foi que passamos a ter boas opções nacionais do tom. (y)
    Até ontem eu estava com um azul Bic.
    Tenho o Lapa, o Frio na Barriga e o Azul Deslumbrante, da Vefic, nesse tom. Só me falta estrear esse último.

    Nunca tive um Essie, e não surgiu nenhum dessa marca que fizesse minhas lombrigas ficarem atiçadas em comprar, o que não é o caso da OPI, Orly, NYX e outras marquinhas. Bem que a P&G podia trazer a marca Cover Girl pro Brasil, né?

    Sonhos à parte, belos suátis!

  13. pat says:

    É o esmalte da novela? Brinks!!!
    Eu sempre fui doida pelo butler please e nunca consegui comprar. Mas como você disse, agora temos opções mais acessíveis, então larguei de mão.

  14. Franci Pacheco says:

    Lindo esse azul. Não consigo lembrar nenhuma cor, de cabeça, que falte na cartela nacional.

    • Débora says:

      Quem usa muito as redes sociais podia juntar uma galera pra seguir a Giovanna Antoneli e encher o saco dela, quem sabe, hehheheh

  15. Anna Ribeiro says:

    Camila, o Jura?, Coleção Papo de Salão da Colorama pode ser um dupe do Bermuda Shorts? Meninas, alguém acha parecido?

    • Camila says:

      Não é não. Anna. O jura é mais escuro e não tem o “neon” do Bermuda. Mas é uma cor linda também 🙂

  16. Melissa Menezes says:

    O dupe nacional perfeito dele é o amado/odiado Frio na Barriga, inclusive no acabamento ensebadinho. Cheguei a pintar metade da unha com um e metade com outro e não dá pra ver diferença. :oO:
    O Butler Please é o esmalte mais caro da minha coleção, porque quando lançou eu morri de amores, o dólar estava quase 3 reais e eu ainda paguei frete! hehehe! Mas não me arrependo, morro de amores por ele! :B
    Depois que veio o da Giovana, fiquei feliz em economizar meu amadinho, já que as minhas clientes não pediam mais pra usar meu lindo Butler Please! hahaha!

  17. Melissa Menezes says:

    Eu queria que a indústria nacional tivesse mais opções de acabamentos… Tipo liquid sand, esmaltes que brilham no escuro (e não sejam ralinhos como os Ellen gold!), que mudem de cor conforme a temperatura, que mudem de cor no sol…. ando nessa vibe! hahahaha
    Mas ainda não encontro nem top coat fosco com facilidade, quem dirá todas essas “tecnologias”……

    • Patrícia says:

      Mas a gente tem um monte de esmalte com textura.
      Textura de cola Tenaz xD

    • Anna Ribeiro says:

      Com certeza, esses dias fui a uma perfumaria no Rio e perguntei pelas coberturas foscas, em especial o Matt Plus da Big Universo e, além da atendente não saber o que era e tentar me empurrar um casco de cavalo ainda soltou a pérola: – que doidera, todo mundo querendo que e esmalte brilhe e vc não…. :aff:

  18. Patrícia says:

    Azul elétrico, eu vou ficar só com o meu Color Club Bright Night 😀 A overdose foi tamanha que agora só ele me basta.
    Olha, Camila, eu acho que a indústria nacional melhorou de maneira geral, apesar de ser ainda tudo meio “virtual” por causa da distribuição precária das marcas, mas de cremosão comunzão, sem efeito especial nenhum, eu sinto falta de Chanel Khaki Brun e de Mac Blue India.

  19. Melissa Menezes says:

    Ah! O principal: a indústria nacional precisa parar de economizar pigmento!!!! Eu compro esmalte por um dólar em farmácias no exterior e que cobrem a unha com uma camada! Morro de ódio de esmalte que precisa de várias camadas ou de toda uma técnica especial pra esmaltar e ficar com acabamento decente! :chuif:

  20. Débora says:

    Eu queria que fizessem aqueles lilases elétricos lindos que a Bee mostrou outro dia – que não desbotassem!

  21. andi says:

    assim como a magda, gostei mais do oceano da super pérola! quando comecei a ler o parágrafo das cores nacionais já pensei em responder bermuda shorts, seria estupendo 🙂 eu estou bem satisfeita com cores nacionais, além do motivo financeiro, a gente tem tanta cor por aqui que nem tenho vontade de comprar esmalte importado!

    a melissa já falou e eu também sinto falta de mais acabamentos, e principalmente, base fosca, se eu soubesse teria comprado um litro do matt plus lá por 2009. cade as bases foscas desse país? 🙁

  22. Rita says:

    Faltar, faltar… talvez poucos, mas o que dá raiva é quando nossas marcas nacionais lançam cores LINDAS e depois tiram, como Risque e seu Azulejo Português, Cora com seu Praça XV… e com certeza tem mais por aí, é que agora eu não lembro.

    • Magda says:

      O jeito é fazer estoques. Nunca se sabe quando eles vão resolver nos privar das nossas cores favoritas.

  23. maria helena says:

    Lindo esse azul, já desejei muito, mas agora com a chegada dos nacionais acalmei, acho que me bastam.
    Eu queria mais lilases e magentas bem vivos, e que não desbotassem, por favor.

  24. Monique says:

    Essie é amor :B
    Minha marca preferida. Pelo frasco, pela cartela de cores, pela qualidade, pela secagem rápida…
    A um tempo atrás só tinha o A Cut Above da marca e não me via comprando os cremosos por achar que sempre tinha substituto. Mas depois que comprei os primeiros cremosos a lista só cresceu e continua crescendo.

  25. ligia says:

    Acho que ainda falta um bermuda shorts nacional !! essa cor é linda e não tem nenhum nacional parecido !! Acho que no dia alguma marca nacional fizer vai ser sucesso total !!

  26. Paty Cabral says:

    Todas as comparações de Azul em que o Oceano está no meio eu sempre acho ele o mais lindo, e novamente achei ele mais bonito até que este amado da Essie que para minha alegria eu consegui \o/
    Para a indústria nacional, na minha opinião, falta reproduzir certos acabamentos com mais qualidade, capricho, e lançarem lilases elétricos e cores que não desbotam, e porque não investir em vidrinhos diferentes e charmosos porque já que tem cada tranqueira!

  27. Fabiane says:

    Eu achei o Camila o mais roxo de todos … de todos só não tenho o Essie e o Dedo de Moça mas o meu Lapa não é 3free … Enfim, todos lindos. Quanto a pergunta que você fez … concordo com os comentários acima, falta os fabricantes se inspirarem nos acabamentos agora!
    :*

  28. Ju Balbino says:

    o Lapa me parece o mais aguadinho e com brilho menos ensebado.
    achei o Camila muito parecido^^

    apesar de gostar dessa cor, eu teria passado um tc, pra ficar mais brilhante^^

    bjs

  29. Bianca de Neve says:

    Se eu já não tivesse esse esmalte ia morrer de enveja de você, huahua. Mas continuo querendo o seu douradinho meio flocado, HUAHUAHAU.

Comments are closed.