Quando postei a coleção Glam da Colorama, disse que era a última coleção velha que eu tinha pra mostrar. Aí que arrumando os esmaltes por aqui lembrei dessa coleçãozinha da Panvel, lançada em 2010.

A coleção Acqua foi feita com 4 cores e o legal é que mesmo após todos esses anos os esmaltinhos ainda são fabricados. São cores simples e cremosas, mas que têm cara de primavera/verão, já que foram lançadas pra essa estação.

PANVEL-acqua

Comprei os meus em Florianópolis, onde a gente acha uma Panvel a cada esquina. Até hoje só tinha usado o Maresia junto com um craquelado. Penso em craquelados e parece que faz tanto tempo, mas muito mesmo, tenho a impressão de que foi em outra vida. Até andei tentando usar novamente e parece que perdi o jeito. #chatiada

Mas ‘bora ver os esmaltinhos!

PANVEL-brisa

Brisa (2 camadas) – azul meio calcinha. Ele me lembrou MUITO a cor de uma casa que meu avô tinha. Ela era azul calcinha, mas com o passar dos anos e da ação do tempo o tom foi mudando, ficando meio sujo, esverdeado, desbotado e ao mesmo tempo mais escuro. É basicamente essa cor aí, hahaha. Muito boa a fórmula, mas acho que em unhas mais longas ou com camadas mais finas precise de uma terceira camada.

PANVEL-luau

Luau (2 camadas) – é o lilás meio rosado da coleção. Pensei que ia gostar mais dele que do Rosa Sereia, mas no fim achei esse sem graça na minha mão. Insosso demais, queria que o tom fosse mais intenso, não gosto dessas corezinhas fuén, inclusive achei parecido com o Artemis da L’Apogée. Mas a aplicação foi ótima.

PANVEL-maresia

Maresia (2 camadas) – engraçado como a consistência continua perfeita, igualzinha da primeira vez que usei. É um tom de verdinho amareladinho e talvez precisasse da terceira camada pra cobrir completamente as unhas, mas como as unhas estavam curtas achei que dava pra usar assim. E se carregar nas camadas, com duas cobre bem.

PANVEL-rosasereia

Rosa Sereia (2 camadas) – quando peguei esse esmalte fiquei até com nojinho. Estava bem decantado e com uma cor de nada no frasco, bem nojento. Ainda fui procurar fotos e vi que não tinha naaaada a ver. A culpa deve ter sido do pigmento branco que praticamente decantou todo. Da época que comprei lembrava de ser um rosinha sem gracinha, meio sem cor. Não sei se ele realmente mudou de cor, se está mais escuro, mas depois de uns dias sacudindo ele ficou uniforme e com esse tom de rosa antigo, que certamente minha avó adoraria usar, haha. Comprei ele só para completar a coleção, mas no fim das contas até achei fofinho.

Toda essa coleção tem a fórmula boa e um bom brilho. Mesmo anos após terem sido fabricados. Segundo a ANVISA eles estão vencidos, mas nem preciso repetir pra vocês o que eu acho sobre a validade dos esmaltes.

É uma coleção curtinha, sem novidades para a atualidade, mas gosto muito dela e é daquelas atemporais, que permanecerão na coleção enquanto os esmaltes funcionarem. Inclusive o Brisa é o mais diferentezinho, temos vários esmaltes azuis claros, mas é difícil encontrar aqueles que são exatamente iguais. E como a fórmula é fácil de aplicar, mais um ponto a favor para os esmaltes 🙂

  1. Magda says:

    Muito fofas, essas cores. Vou indicar o Rosa Sereia a uma amiga que anda atrás de rosa antigo há muito tempo (o rosa está ficando cada dia mais antigo! ;)).

    Nunca usei craquelado e juro que nunca vi isso em pessoa, só em fotos. Uns meses atrás vi muitas lojas quase dando de presente os craquelados, e ninguém comprava. Vai ver que no fim foram para o lixo.

        • Patrícia says:

          É do ano “antigo” hoihuahuahuaha não sei, mas se encontra em qualquer esquina, deve fazer parte da linha regular. Assim, não faltam opções de rosa antigo por aqui, mas como eu sou um cu, o meu favorito é o Beige Glamour da Bourjois.

          • Magda says:

            Boa idéia, ainda mais que andei “batizando” o coitado para ver se a qualidade dá um up… Já mandei uma foto para o tema do mês, vamos ver se ela não se perde.

  2. Carol says:

    A cole toda junto é muito fofinha!!! Já nas unhas eu gostei (óbvio rsrs) do verde e do azul. Que bom saber de marcas q tem qualidade suficiente pra continuarem boas após a data de vencimento!
    Vc podia fazer suatis da OMG!!!!!!! (cara do Gato de Botas)

  3. ivana says:

    As cores são mesmo fofinhas juntas … só que aqui não encontro essa marca.

  4. Keka says:

    Achei lindos, fofos e cute cutes!

    Craquelado? Usei tambpem. Tava começando a ficar louca por esmaltes na época. Comprei vários, inclusive um vermelho, usei umas vezes e depois doei todos.
    Bem que a Panvel podia vir pro RJ né???????? Só vejo as meninas falando super bem… Vem Panvel!

  5. Mireille Moreira says:

    Acho bem fofinhos esses esmaltes! Só não tenho o Rosa Sereia (e nem acho que eu precise :P) e já usei os outros. Adoro Panvel e tenho dificuldade de me desapegar das cores que menos gosto, mas até que ultimamente tô conseguindo. (y)

  6. Ingrid says:

    Cores fofas, nunca usei craquelado e não curto.
    Tenho muitos esmaltes que estão para vencer, mas não pretendo jogá-los fora.

  7. Alê says:

    Moro em SC, mas na minha cidade não tem Panvel. Aí a primeira vez que fui atrás de uma Panvel na cidade vizinha alguns esmaltes dessa coleção foram os primeiros que comprei da marca. Acho as cores muito bonitinhas, são bem comuns, mas acho a qualidade muito boa 🙂

  8. Andrea says:

    Eu cheguei a ter 3 coleções dessa completas, todo mundo que ia no sul comprava para me dar…hahahahahahahaha Amo Panvel, mas dessa última vez q estive em Porto Alegre não comprei nenhum esmaltinho, ainda tô querendo desapegar forte dos nacionais e já tinha comprado as vilãs!

  9. Merlin says:

    Eu tenho o Brisa e o Maresia e é muito amor 🙂 Acho que vou comprar o Luau 🙂

    PRA quem quer os esmaltes da Panvel e nunca consegue, tem uma marca que a pouco tempo lançou a própria linha de esmaltes, chamada “Marchetti”. Olhando os vidrinhos descobri que é o mesmo fabricante da linha da Panvel. As cores são diferentes (obvio), mas os esmaltes que eu tenho da Marchetti são todos muito bons, Se tiverem a oportunidade, testem o Azulão “London”, que é lindo de morrer e cobre em 1 camada 🙂 (y)

      • merlin says:

        Por aqui, a Marchetti só vendia a linha de maquiagens, os esmaltes apareceram a bem pouco tempo… Eu descobri que eram do mesmo fabricante por acaso, quando vi que as duas marcas eram fabricadas na mesma cidade, ai fui comparar os vidrinho (y)

  10. Maria Ribeiro says:

    Achei as cores bem fofas…..
    Pena que Panvel aqui em Minas, é raridade….
    Nunca encontro!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!! :B :B

  11. CrisCris says:

    Mesmo depois de todos estes anos os esmaltes estão com ótima qualidade. Esse é o tipo de coisa que me deixa abismada e muito feliz aom mesmo tempo. Fiquei apaixonada pelo Brisa, obvio :B

  12. Liana says:

    Sou meio doida por essas cores fofas, amei!!! Vou dar uma passada numa Panvel qualquer hora dessas 😉

  13. Patrícia says:

    Então é pra Floripa que a gente tem que ir para comprar ao vivo e a cores, não Curitiba. Achei nojenta a aparência nos vidrinhos, e quanto à coleção, achei de bom tamanho e bem costuradinha, parece até cartela da Essie.
    Gosto de todas essas cores aí, mas só teria pego o azul e o verde.

    • Bianca de Neve says:

      Só o rosa ficou horroroso, o resto ficou de leve com a bundinha branca.
      Bom mesmo é em Porto Alegre, que tem uma Panvel a cada quadra (sério, hahaha).

  14. Mah says:

    Adorei o azul e o verde.
    Que triste ser uma coleção tão antiga (mas mesmo se fosse atual não ia comprar, já que em sp não tem panvel).

  15. Cami Rocha says:

    ADORO POST DE COLEÇÃO VELHA ANTIGA!

    Eu ganhei de uma leitora esses esmaltes da Panvel na época do MF e até agora não usei. Ai, gente, tanto esmalte lindinho e tão pouco tempo pra usá-los.

    Bee, sua esmaltação fica perfeita. Não consigo passar desse jeito =(

    • Bianca de Neve says:

      De vez em quando a esmaltação dá certo! ahuahuahu
      Tem que hdiratar muito as cutículas, Camies, muito mesmo, e eu ainda uso um palito bem fininho pra contornar.

  16. Evelise says:

    Lindinha essa coleção, pena que Panvel na Baixada Santista “non ecziste”… Bianca, gostei da idéia da colega mais acima, já que você tem a coleção OMG completa, posta ela só para nos deixar babando surtadas! Acho que essa coleção foi ou ainda é o maior desejo das LPE. :B

    • Bianca de Neve says:

      é o segundo ano que eu digo que vou usar essa coleção (e postar) e não uso, aff. Preciso por essa meta em prática logo!
      Eu ainda tenho algumas coleções antigas, mas só importadas agora 🙂

  17. Camila says:

    Amei todas as cores :B
    Vale a pena ter a coleção inteira…

    LAMENTÁVEL não ter Panvel na minha cidade!

    #VemProNordeste :chuif:

  18. maria helena says:

    Realmente Floripa tem uma panvel a cada esquina, morri de inveja, hahaha! Não sou fã dos tons pastéis, mas essa coleção é fofinha, e pensem, hoje em dia não é novidade mas em 2010 a gente não tinha tantos esmaltes dessas cores por aí… E ainda tem em linha sim, comprei pras amigas na última vez que fui pra Floripa há 3 meses.

  19. Isabel says:

    Bee, não fique chateada por não saber mais usar craquelado. Aquilo foi a coisa mais feia que já inventaram em matéria de esmalte. (n)
    Esse Panvel são todos lindos! :B

  20. Taissa Ueda says:

    Achei a coleção muito fofinha. Gostei de todos!
    Bee, as fotos estão lindas, amei os esmaltinhos desfocados no fundo! :B

  21. Débora says:

    Achei bonitinha a coleção, mas nem essa fofura toda me deixou de bom humor!
    Tô de bode com essa minha internet que fica uma m* em dias de chuva (só vejo chuva desde sábado :aff:).

    • Bianca de Neve says:

      Antigamente a internet caía aqui toda vez que começava a chover ou a chuva engrossava. Reclamamos tanto que trocaram os cabos, colocaram uns blindados (que são os que ficam só nos postes e nas centrais) e parou de cair, huahua.

  22. Luna says:

    Achei incrível você postar essa coleção hoje! Ontem mesmo eu estava pensando nela, que tem umas cores fofinhas e *acho* que nunca usei.

    Tive até que comentar! hahaha

    O bom é que são tons pasteis, mas não daqueles difíceis de passar, tipo corretivo.

  23. ILANA says:

    no ano do lançamento eu pedi a uma amiga que foi passar Natal em Gramado pra me trazer todos, e ela só não encontrou o Brisa… eu queria ter completado a cole… mimimi

  24. Renata says:

    É, preciso colocar os meus também no uso.
    Se o seu rosa seria mudou de cor o meu tb mudou, porque está igualzin.

  25. Jake says:

    Que mindinhos!
    Em questão de esmalte, as vezes acho que entendo mais do que a Anvisa! rsrs
    Eu também uso (os que estão bons)… e tenho uns dentro da validade que já estão sem condições de uso!
    Adorei as cores.
    Pena que por aqui só pagando frete na loja deles…

  26. Ju Balbino says:

    eu tenho essa coleção inteira que ganhei de aniversário ano passado 😀 e nem sabia que se tratava de uma coleção^^
    meu Brisa não fica tão intenso assim nas unhas, aliás, os meus, ele e o Maresia estão quase idênticos.
    Usei o Luau no pé recentemente e acho que vou usar o Rosa Sereia assim também, porque na mão sei que não vai rolar. Olhando meu vidrinho e sua foto, me parece que o Rosa Sereia é essa cor de vó mesmo.
    coleção curtinha e com cores lindinhas, mesmo que pra usar nos pés (y) :B

    bjos

  27. Paty says:

    Na época quis muito esses esmaltes Panvel, mas o frete era tão salgado que desisti rs rs
    Acho fofa essa cor, mas prefiro os escuros.
    :s2v:

Comments are closed.