A Bahama Blues é uma coleção que eu tenho há muito tempo, foi lançada em 2008 e devo ter completado a minha em 2010. Até hoje eu espero que alguma marca (nacional mesmo) repita o feito da China Glaze e lance uma coleção que tenha apenas tons de azul. Fiquei também esperando que a própria ChG lançasse outra, mas em tons de verde ou roxo, mas pfff. Melhor deitar pra não cansar de esperar.
Finalmente fiz o post usando todos os meus lindos. E que cores maravilhosas. Que esmaltes perfeitos. Até hoje eu só tinha usado um deles e tanto o já usado quanto os novinhos continuam com uma fórmula perfeita. E é isso que eu espero dos meus esmaltes, ao menos os cremosos. Que eles durem alguns anos mantendo suas qualidades. Dá até orgulho falar que tenho esmaltes antigos que são bons ♥
Bahamian Escape (2 camadas) – bem pigmentado, rola usar com uma só. Azul clarinho fofinho, apesar de ser corretivo a aplicação foi fácil. Gostei muito do tom, fica levemente mais saturado nas unhas, nunca imaginei que essa cor teria uma fórmula tão gostosinha de trabalhar.
Calypso Blue (2 camadas) – um azul marinho bem escuro e pigmentado. Fórmula com bastante brilho, mas acho q a minha base tem atrapalhado o resultado final dos ultimos esmaltes que usei, ele fica com brilho, mas não fica aquele liso perfeito, sabe? A foto também não ajudou a deixar o esmalte bonito, apesar dele ser bem lindo e brilhante desse jeito.
Caribbean Blue (2 camadas) – ganhei esse bonitinho da Zatz, quando ela veio pra Maringá para comemorarmos o primeiro aniversário do LPE. Acho que foi o primeiro exemplar da coleção a que tive acesso e por isso me interessei por completá-la. Também foi uma das primeiras cores a sumir do mercado, uma pena, porque é a mais bonita da coleção, um azul claro-médio com glass flecks.
Terminei de esmaltar antes de me arrumar e sair. Arrisquei passar o Secante Express da Mohda em vez do Seche Vite e fui cuidadosa ao colocar a calça jeans, mas a meia eu pedi pro namorado, HUAHU. E as 10 unhas saíram ilesas =O deve ter sido a primeira vez que pinto a unha correndo antes de sair de casa e dá tudo certo.
Blue Paradise (2 camadas) – os dois esmaltes de acabamento metálico da coleção nunca me chamaram muito a atenção, mas a verdade é que o Blue Paradise é um esmalte bem bonito. Acho comum, apesar de não conseguir lembrar de outro parecido nem da última vez que usei algo assim, mas a pigmentação e aplicação fáceis ajudam. As marcas de cerdas são poucas, então não me incomodo, o tom é de um azul médio, com um toque esmaecido. É diferente, não sei explicar xD
Blue Island Iced Tea (3 camadas) – é o menos favorito da coleção, um azul claro foil e meio ralinho, já que precisei de 3 camadas (e ainda fiquei achando que uma 4ª seria bem vinda). Deixa um aspecto bem metalizado nas unhas sem deixar marca de cerdas e o acabamento é muito liso, totalmente liso. Fiquei bem dividida porque a cor é a que menos me interessa, mas a fórmula, durabilidade e acabamento são muito bons. A única coisa que não gostei é desse rótulo descascando :buu:
Bermuda Breakaway (2 camadas) – já usei esse esmalte antes, acho que duas vezes. Adoro porque ele continua igualzinho desde a primeira vez, que foi em 2011, duas camadas são suficientes para cobrir as unhas e a secagem é relativamente rápida, o brilho também é muito bom e o tom é bonito, um azul com toque de roxo bem de leve. Já fiz uma comparação dele com o Azulejo Português aqui. E tive a infeliz ideia de passar um extrabrilho sobre as letrinhas do rótulo para evitar que descascasse como aconteceu com outros ChG, o problema é que com o passar do tempo o extrabrilho ficou opaco e está marcando a embalagem de forma bem feiosa. Acho que era melhor ter deixado descascar tudo, ahuauah.
Sei que muita gente foge de esmaltes azuis porque morre de medo de fazer cosplay de Smurffete. Com essa coleção não experienciei nada parecido com mancha nas unhas ou nas mãos. A bem da verdade o único esmalte que lembro de ter me feito sofrer um pouco foi o Azul Cobalto da Impala. Mesmo assim não foi nada que fixasse nas unhas ou nos dedos a ponto de não sair ao lavar as mãos. Então deixo a dica de passar bastante hidratante na volta dos dedos antes de esmaltar (se for óleo ou vaselina, melhor ainda) e manter sempre as cutículas e mãos hidratadas, pois uma pele ressecada retém o pigmento com mais facilidade e nos faz sofrer pra tirar, tendo que esfregar muito e machucar mais ainda, causando mais ressecamento.
Eu já amava o Bermuda Breakaway e achava lindo o Caribbean Blue, mas jamais esperava que o Bahamian Escape fosse tão bom e bonito. Certamente são meus favoritos, mas não abriria mão de nenhum deles. Atualmente acho que só o Bahamian Escape ainda é vendido, e se você gosta de azul clarinho e quer um de fórmula boa, indico ele.
Millie says:
Gente, que que é esse Calypso Blue todo divo? Amei!
Pra mim, esmalte azul só perde pra esmalte roxo. <3
Bianca de Neve says:
Pra mim esmalte azul ganha de roxo, ahaha. E de todos os outros ♥
Ruiva says:
Que coleção linda!!! Eu amo azuis, então mesmo com medo de ficar manchada, uso direto!
beijo
Ruiva Cohen Store Blog
Bianca de Neve says:
Eu nem tenho medo, mas demorei pra começar a usar direto, agora uso até demais, ahaha.
Laís says:
Tbm achei o calypso blue espetacular!!! :s2a:
Li Sobre Esmalte says:
Já estou deitadinha esperando uma coleção dessa todinha com roxos <333
O único que me enche os olhos é o Bermuda Breakaway.
tania says:
Linda mesmo! (y) Perfeita!
patricia says:
Essa coleção realmente é uma das mais maravilhosas ideias que eu já vi. Azuis= :s2a: .
Eu já amava o Bermuda B. (até tentei fazer uma misturinha pra matar a vontade, mas passei longe), e agora tô encantada pelo Calypso também.
Eliane Prado says:
Coleção de azuis :s2a: minha cor predileta…
São lindos e perfeitos, meus favoritos são o Calypso Blue e o Bermuda Breakaway porque gosto de azuis escuros; e nunca tive muito problema com manchas nas unhas não, o único que grudou nas cutículas foi um Colorama de uma coleção bem antiga de copa do mundo (tô véia) que nem lembro o nome.
Beijo!
Luciane says:
Que pena que só um deles ainda é vendido… Que coleção linda!!! Desejei :chuif:
Raabh says:
Coleção maravilhosa!Em 2008 eu ainda era “tradicional”, só usava, basicamente, vermelhos e Rendas da vida, rsrsrs.
Sério, bem que alguma marca poderia lançar uma coleção só de azuis, ou de roxos, em seus mais variados tons e acabamentos. Mas acho que a ideia só vai colar se for na onda de alguma “famosa” :aff:
Pelo menos, hoje em dia, temos boas opções nacionais da cor, apesar de não ter coleção completa.
Desses aí, os meus preferidos foram o Bermuda Breakaway e o Caribbean Blue. :s2a: :s2a: :s2a: Aliás, ao bater o olho na foto, me lembrei do Poseidon, da Anita, mas acho que o tom de azul dele é mais aceso.
Belos suátis, como sempre!
Paty says:
Lindos, meu preferido foi o Blue Island Iced Tea. :s2a:
bjs Loucas
Jake says:
Eu AMOOOOO esmalte azul e amei todos esses! =)
Eu nem ligava tanto pra esmaltes dessa cor há um tempo atrás. Mas depois que usei um baphônico mudei de ideia e desde então acho que eles ganham até de esmalte rosa pra mim! rs
Ah… e isso foi antes da febre Frio na Barriga ¬¬
Tô aqui desde o primeiro aniversário do LPE! :chuif:
Também quero coleção nacional só de azuis.
Luciana Petrópolis RJ says:
que coleção lindaaaa
Amei o Caribbean Blue :s2a:
Andrea says:
CG é muito amor! Azul é muito amor! Meu primeiro importado foi o Color Club azulzinho que vc postou há uns 5 anos… hahahahahaahah
Bianca de Neve says:
ahahaha sério??
esses dias peguei ele e acho que deu uma desbotadinha na cor… mas ainda tá fofo, vou repetir xD
Franci Pacheco says:
e agora que eu fiquei com vontade de ter alguns? 🙁
Patrícia says:
Nunca teria essa coleção completa. Esse Iced Tea no-no-no não, nope.
Esse azul com flocos, o Carribean, muito fofinho, mas ainda assim o azul-marinho é meu favorito.
Outra alternativa importada para o Azulejo Português parece ser o Color Club Nail Robi, mas eu não tenho nem um nem outro, entonces….. E eu prefiro o Color Club :X
Tenho um esmalte azul da Milani que dá uma manchada na unha de rosa. Achei aceitável xD
Bianca de Neve says:
Em algumas fotos o Robi parece mto roxo, essas cores são foda de descobrir a cor original, ahahah.
Etiquetas e Rótulos says:
Sou apaixonada por esmaltes, que coleção maravilhosa!!!
Quero a coleção toda!!!
Parabéns pelo post!!!
Aline
Bianca de Neve says:
Obrigada 🙂
Daniela B. says:
Enquanto isso, a Risqué perdendo tempo fazendo coleção só de vermelhos, pff.
Tava lendo os posts antigos da série de signos e nos comentários eu falei que vi o Bermuda Breakaway pra vender, só que comprei outro (um azul cintilante que já passei adiante, aliás) e agora bateu um leve arrependimento, anos depois. :chuif: O Iced Tea eu comprei com a intenção de mandar pra Maria Helena, nossa troquinha anual acabou não acontecendo, mas ele tá aqui guardadinho, se ela não quiser, pego pra mim. O Calypso é bonito também. Enfim, parabéns pra ChG. :s2a: :s2a: :s2a:
maria helena says:
Afe, pode mandar pra cá jááááá! kkk! Vi seu coment no outro post uns dias depois, mas a minha vida tá meio ~zoada~ nesse findiano, depois te explico. Vamos combinar uma troquinha carnavalesca? rssss… Super beijo!!!
Bianca de Neve says:
jura q vc gostou do iced tea? ahahah pensei q vc n ia curtir xD
Ana Gabriela says:
Industria brasileira lança uma coleção só de vermelho, outra só de rosa, outra de renda, outra de nude… e nada de azul. Custa fazer uma coleção bem bonitinha – e de qualidade – só de tons de azul??
p.s.: eu preciso do Bahamian Escape pra continuar vivendo.
patricia says:
Pior que já rolou até coleção de esmaltes pretos (e, se não me engano, mais de uma marca já fez isso).
O azul tem bem mais variações que o preto, daria pra fazer uma coleção tão legal!
Ana Gabriela says:
acho que foi a linha da Juliana Paes lançou né
patricia says:
Sim, e tem uma antiga da finaflor também (mas pra ser justa com eles a coleção era metade preta e metade branca; ainda assim, eram 4 esmaltes pretos na msm coleção, haha). Na minha cabeça a blant também tinha uma, mas acho que viajei.
De qualquer forma, eu acho legal essas variações de esmalte preto, mas acho que o azul daria pra variar bem mais e fazer uma coleção linda. :s2a:
maria helena says:
Amei todos os tons dos cremosos, até o clarinho, veja só! :s2a: :s2a: :s2a:
Eu também queria coleções nacionais nesse tom e em verde e roxo, mas parece que a indústria nacional só se anima a lançar coleções de vermelhos ou rosas… Até de branquinhos tem variações (oi, renda brasil), mas azul/verde/roxo naaada. Decepção. :chuif:
Eu também queria esmaltes que ficassem com a fórmula inalterada depois de 7 anos!!!!
Bianca de Neve says:
Nem precisa ser todos durando por 7 anos, mas pelo menos os mais queridos ahhaha
Giselle says:
Que coleção maravilhosa, Bee! Todos lindos!
Ana Terra says:
Amei os tons de azul, mas meus favoritos foram os Bahamian Escape e Caribbean Blue, gosto muito dos tons mais claros e esses são lindos. E é incrível (mas nem tanto se parar pra pensar e ChG) como a fórmula ainda está perfeita mesmo sendo antiguinhos *-*
Beijos!
Luciana Vianna says:
Bianca, os esmaltes dessa coleção ainda são vendidos?
Carol says:
Lá no fim do post ela fala.
Carol says:
Pena q cheguei tarde nessa vids de LPE, só tenho o BB, mas bem q gostaria de ter a cole toda rsrs, ao menos o Caribbean Blue, vc lembra de algum parecido com ele?
Fofo o lacinho natatino no vidrinho do logo <3
Bianca de Neve says:
Eu ACHO que tenho algo similar, mas não consegui lembrar qual é pra poder fazer a comparação pra você =(
me lembra de novo daqui um tempo que eu procuro com calma, ahaha
Paula Gravina says:
Eu nem gosto muito de esmalte azul, tenho três na coleção apenas, rs, gosto deles mas não são meus esmaltes preferidos, massss teria sem medo de ser feliz essa coleção toda! Todos lindos!!!! :s2a:
Bianca de Neve says:
poxa, coitadinhos dos azuis, eles sao tao lindos *_*
Paula Gravina says:
Hahahahahahahaha são mesmo! Só acho que não ficam legais na minha mão….rsss