Dó de esmalte, já sentiu? É quando a gente fica economizando o bonito, ahahah.
Que esmalte você gosta tanto que tem de dó de usar?
Analisando friamente, é uma sensação bem idiota a gente ficar com peninha de gastar os produtos que compra. Ficar economizando nossos itens de maquiagem ou simplesmente deixando de usar porque é muito lindo e merece uma ocasião especial.
Já fui muito assim. Hoje em dia acho que é a coisa mais estúpida que se pode fazer. Sejamos sinceras, quantas de nós só têm um produto de cada tipo em casa? E quantas de nós já abriram diversos hidratantes de mão ao mesmo tempo, shampoos, máscaras, etc?
Comecei a me incomodar com minha tendência acumuladora e parei de comprar tanta coisa igual (menos esmalte, ahaha). Aí tento escolher um produto para usar e usar mesmo, até o fim. E com esmaltes a coisa foi ~naturalizando, desapeguei de muita coisa que eu não gostava mais (ou nunca gostei) e parei de esperar ocasião especial pra usar um esmalte lindo. Todo dia é especial, eu sou especial e vou usar minhas coisas especiais. Mantra pra vida. ahaha
Magda says:
Resolvo o problema comprando um, dois ou vários backups dos esmaltes lindos – depende de quanto gosto deles. Se é impossível, dou jeito de “prolongar” o lindo. Em certos esmaltes junto um pouco de incolor, em outros um branquinho… Sempre dou um jeito.
Bianca de Neve says:
Se eu fosse comprar backup de tudo que acho muito lindo eu teria o dobro do que tenho, ahahah.
Ana Gabriela says:
Não consigo usar esmalte até o fim – tenho problemas com mini (oi opinho e Mavala!) mas passei a usar (usei um de cada, o que é um avanço enorme) e assim vai indo.
Mas o mais engraçado é que não tenho problemas para me livrar se algum esmalte: minha última sentada foram 69 esmaltes despachados.
Bianca de Neve says:
Meu sonho é acabar com um mini frasquinho xD
Franci Pacheco says:
eu também estou nessa fase de abrir uma coisa e usar até o final. Porém tem um esmalte que estou usando taaaanto, que estou com o dó. É o 01 Preto Fosco da Risqué, ele tá no fim, e não se encontra mais pra comprar.. item de colecionador 😛 vou guardar o vidrinho hahaha!
Bianca de Neve says:
Calma, é só um preto fosco, ahahah.
Erika says:
Olá! Olha, os que eu fiquei com dó e tentei usar quase até o fim (só não usei pois ficaram grossos demais e não secavam), foi o meu L´Amore (da Impala), nem sei que coleção que é, só sei que não é mais fabricado. Era um tom lindíssimo de vinho puxado para o framboesa, eu usei tanto, adorava, mas faz um mês que eu fiz uma limpa na minha caixinha (e que já estava ocupando também uma gaveta) e mandei embora (junto com mais 28 vidrinhos que eu não usava mais ou estavam ultra vencidos). Eu até tirei foto do vidrinho para guardar de recordação.
Outro que também foi embora é o Tamara da Risqué. Eu amo essa cor! Mas graças a Deus a Risqué relançou este lindo com o pincel bonitinho flat e a embalagem nova. Ainda bem que posso comprar de novo, mas agora, pois esse ano prometi que não vou comprar mais nenhum vidro. Depois da “limpa”, fiquei com 50 vidrinhos.
Bianca de Neve says:
Como assim ficou com dó e usou até o fim? ahahah Pensei que você economizava por ter dó, ahhaha.
Amanda Costa says:
Eu nunca tive dó de usar os esmaltes, mas tinha de emprestar, agora parei com isso, empresto qualquer um. Quanto aos hidratantes sempre abro e uso até o fim, tenho aflição de vários produtos abertos entulhando.
Bianca de Neve says:
Não empresto qualquer um, não! Nem pra qualquer uma! ahahha
Millie says:
De esmalte, eu morro de dó de usar o magia da Jade :chuif:
Ele é tão maravilhoso que eu uso só em momentos muito especiais, tipo minha festa de 500 dias pra acabar a faculdade.
Eu sou assim com roupas também. As minhas preferidas (mesmo camisetas) eu guardo pra usar em momentos especiais.
Mas – pelo menos haha – hidratante eu uso um de cada vez, e normalmente meu critério é ordem de vencimento.
Liana says:
Que incrível, festa dos 500 dias! Quando faltava 500 dias para mim me formar eu nem sabia ao certo ainda quando ia me formar, hahaha…
Magda says:
Para EU me formar.
Liana says:
Licença poética devido a carga sentimental contida no comentário.
Magda says:
MIM é índio bobo, MIM não pinta as unhas! 😀
Bianca de Neve says:
mas 500 dias ainda é mto tempo antes hahahaha
Eu tinha essa mania de não usar as camisetas mais queridas pra “não gastar”, mas roupa É pra usar e gastar, né?
Luisa says:
Ih, eu sou daquelas do problema oposto! Quero estrear tudo logo! Passo batom vermelho pra ficar em casa, coloco vestido novo pra ir pra feira. Chegou esmalte, vai pras minhas unhas na primeira chance!
Mas hidratante eu realmente não compro outro até acabar.
Ana says:
Hahahahahah eu sou exatamente assim!!! Minha mãe sempre ri de mim por causa dessa “falta de apego” (mas dum jeito bom). Qdo compro ou ganho coisa nova, uso na primeira chance.
Wanessa says:
Não guardo nada.. nem tenho dó de usar…
Mal acabei de comprar/ganhar já está sendo usado…
:prl:
Bianca de Neve says:
Mas eu acho que tá certo mesmo!
Se a gente comprou é pra usar, né? Tem mais é que aproveitar quando está com vontade XD
Samira says:
Adorei o post! Infelizmente eu ainda tenho apego com alguns produtos que considero “especiais”. A partir de hoje (agora!) vou seguir esse mantra 🙂 “Todo dia é especial, eu sou especial e vou usar minhas coisas especiais.”
Bianca de Neve says:
Tem que viver todo dia ao máximo xD
Flavia Mota says:
Meu Coral Feerique da Bourjois, morro de dó de usar… E que coincidência, passei hoje! Mas o que eu mais amo de paixão, e ainda nem usei de tanto apego foi o Dourado da Dilus Pro….kkkkk
Bianca de Neve says:
Esses ainda são fabricados, larga de ser mão de vaca e gasta isso aí! ahahahah
Patrícia says:
A senhorita não deu nomes aos bois :boo:
Tô com dois nessa categoria, o Bourjois I like to mauve it e o Nubar 2010.
Essa pena de usar o Bourjois se estende aos meus demais sands, eu só tenho um punhado deles. E esse material gasta mais, a gente usa duas vezes e parece que usou vinte.
O Nubar 2010 está comigo há quase cinco anos, não chegou ainda na metade (e os Nubars são bundudos), logo deve durar mais cinco, então, é pura frescura economizar.
Patrícia says:
O Essie Starry Night vai voltar \o/
*.*
Merlin says:
SIIIIM… também estou de olho, eu PRECISO dele 😀 vou comprar logo uns 2 😀
Patrícia says:
Você falando em dois, outras em vinte.
Eu fico feliz com um.
Vai ser uma “Starry Wars” :boo:
Patrícia says:
Merlin, você vai comprar no eBay?
Se for, corre lá porque o preço abaixou, está por $7 mais frete de $4,5 na Top Nail Shop.
Bianca de Neve says:
É que eu não deixo de usar esmalte por ter dó, eu apenas demoro a usar porque prefiro estrear os mais antigos primeiro, hahaha.
E sand eu não tenho dó mesmo, inclusive tento usar com frequência, furando totalmente a fila cronológica imaginária, vai que o efeito estraga antes de 5 anos? (a média de tempo que levo pra usar os bonitos, auhhua)
E esse Starry refeito tá pobrinho, o antigo era melhor. De qualquer forma mandei dois nacionais embora no mesmo estilo porque não amei nas unhas…
Li Sobre Esmalte says:
Não tem nenhum esmalte específico que tenho dó de usar. Quando gosto muito de uma cor, ou um esmalte é muito único, aí fico com dózinha, mas até gosto de certa forma de ver um esmalte com o nível baixo, sinto que meu dinheiro está sendo bem usado xD
Bianca de Neve says:
Eu gosto da sensação de ter usado os esmaltes, mas odeio ver eles gastos, ahuahu.
Luciana Petrópolis RJ says:
Até que usar eu não tenho dó não, mas emprestar….. Alguns nem pensar!!!
Bianca de Neve says:
Também não gosto de emprestar, não!
Luciane says:
Eu tenho dó de usar os meus esmaltes mais caros e os que foram descontinuados, pq se acabar, provavelmente não comprarei mais. Mas tbm deixar se estragar sem uso não dá, né? Tudo bem que esmalte bom dura muito, mas um dia, ele morre hauhauha e tbm tô nessa de que todo dia é dia especial, hahaha.
Bianca de Neve says:
Eu ficava em pânico ao saber que um esmalte é descontinuado e já ficava querendo ter mil backups.
Agora parei com isso. Claro que eu ainda tenho mil backups, mas nem tô comprando mais, se acabar e for único, fazer o que? Pelo menos usei bem e a indústria de esmaltes não pára, sempre tem coisas novas pra comprar.
Ana says:
Eu não tenho lá muito dó, não. Tenho mais dó de ver coisa estragando sem uso do que de usar o que amo até o fim… tanto que passo mta coisa pra frente pra evitar isso (esses dias dei o 2nite na metade pra uma amiga que tava com jeito que ia aproveitar melhor do que eu o esmalte).
Mas o OPI Ink foge á regra hahahah amo tanto e acho tão lindo que evito de usar. Pior que nem é um esmalte impressionante ou raro, só rolou química mesmo hahahahah acaba que só uso em ocasião muuuito especial.
Bianca de Neve says:
hahaha usa bastante e já compra backup, pq esses um dia somem e são tão maravilhosos *_*
Daniela B. says:
Eu já comentei aqui uma vez que tava com planos de exterminar alguns esmaltes, os que tivessem pra baixo da metade, por exemplo. Terminei o Arábia, um laranja da Avon (acho que dei uma ~trapaceada nesse caso, ou não: quando tinha só um restinho despejei o que sobrou no frasco de um outro laranja, mas não havia mais condição de passar) e agora tô quase terminando o Diana da L’Apogée (é um azulzinho daquela coleção das deusas). De certa forma gosto de ver os esmaltes num nível mais baixo, mostra que tô usando mesmo.
Como estou sempre “renovando” minha coleção, desapegando dos que sei que não vou usar, até que tem poucos que eu tenho dó de usar, pois a maioria tá bem cheio. Um deles é o Marinho, da Colorama, que faz realmente muito tempo que tenho pois ele tá na metade, mas desde que vocês postaram ele aqui, lá por 2011, eu reparei como ele é especial e só usei mais uma vez. E olha que eu tenho uma pá de azuis, mas ele é tão bonito. :chuif:
pat says:
Tbm faço isso de misturar esmaltes quando só tem um restinho, é uma boa tática pra quando preciso dos vidrinhos pra misturinhas.
Bianca de Neve says:
Marinho tão único, tão maravilhoso *_*
Se não dá mais pra usar o restinho do esmalte, eu dou ele por terminado, então nem achei golpe não xD ahahha
pat says:
Não tenho muita dó de usar não, em alguns casos até fico usando mais pra ver se consigo acabar com o vidrinho.
Mas emprestar já é outra coisa, só empresto pra minha mãe e irmã (e elas não gostam de cores mto diferentes, geralmente só querem algum rosa, haha).
Bianca de Neve says:
Ainda bem, né? Assim eu empresto com facilidade também, ahhaha.
Cinthia Emerich says:
Tenho dó de usar os que foram mais difíceis de conseguir e que, se antes era difícil… agora é praticamente impossível.
Por exemplo: Blue India (MAC), DV8 (ChG), 52 (Nfu Oh)
Bianca de Neve says:
Mas o 2NITE você gastou quase todo, né? hahaha
Simone says:
Tenho alguns que adoro e fico economizando até comprar outro vidro do mesmo, mas “pena” de usar não é algo que eu sinta.
Aliás, a vida é muito curta pra não usar o esmalte que se ama… :s2a: :s2am: :s2v:
Magda says:
Maior verdade nunca foi dita!
Em 2015 eu ganhei e comprei tanto esmalte que não estou conseguindo estrear todos, mesmo trocando de esmalte cada 2-3 dias. Agora em dezembro resolvi dar uma folga nas “estréias” e repetir os meus lindos/amados/favoritos. Fico com dó é de deixar as belezocas de lado, pegando poeira.
tania says:
Boa pergunta… mas não sei :hm:
Mas eu fazia isso muito com roupa,e agora larguei mão;todo dia é especial,eu sou especial e por ai vai (y)
Todo dia é uma estreia! (y)
Mas ainda não consigo emprestar esmalte! :HAHA: :HAHA: :HAHA:
Bianca de Neve says:
Emprestar e estrear são coisas bem diferentes, ne? hahaha
Merlin says:
Ai, tem aqueles esmaltes difíceis do conseguir/caros, que dá dó de estrear sim… aí de vez em quando me bate uma vontade e ‘eu uso essa daí mesmo’…
Eu não empresto esmalte, dou cabo dos que eu não quero mais, desapego… mas emprestar, de jeito nenhum (n)
Bianca de Neve says:
Também não gosto de emprestar, não!
Andrea says:
Eu estou numa fase desapegada, tenho vendido roupas, sapatos, esmaltes, batons. Enfim, tudo que um dia eu comprei e ou não usei, ou usei apenas uma vez. Não quero viver minimalisticamente, mas se conseguir eliminar o caos já tá mais que bom!
Bianca de Neve says:
Também tô nessa vibe de eliminar o caos, e nossa, como é difícil!
Keka says:
Não tenho pena de gastar esmalte, nem maquiagens, pois se não usarmos eles vencem e já não tem mais o mesmo efeito. Eu guardava alguns perfumes para épocas especiais.. Guardei tanto um importado, estava acabando, tinha tipo um dedo no frasco, quando fui usar… Evaporou…
N]ao guardo nada não, a vida é muito curta…
Keka says:
Ah, emprestar eu não gosto, pois raramente eles voltam… O último esmalte que emprestei, eu havia usado somente uma vez, e voltou pela metade e duro (a pessoa não sabia pintar as unhas e ficou com of rasco aberto uma eternidade enquanto acertava a manicure, me arrependi…)
Magda says:
Eu não empresto esmalte: deixo usar – na minha frente – na minha casa. Esmalte meu não é pra andar passeando por aí.
Silvia Andrea says:
Eu sou assim tb, empresto pra usar na minha casa, levar jamais!!! E de preferência eu mesmo passo…
Bianca de Neve says:
É, eu não gosto de emprestar justamente por isso. Sem falar no povo que suja toda a boquinha do frasco, não sei como conseguem, quando uso quase não sujo nada.
Bianca de Neve says:
Pior que eu nem economizo perfume, mas perdi o hábito de usar, então tô usando o mesmo há mais de 5 anos, ahuauha. Tá no finalzinho e acho que esse ano extermino com ele (mas ainda tem cheirinho, hahaha).
Raabh says:
Então, há uns anos atrás eu ficava com dó de perfume, esmalte, roupa e por aí vai.
Um que esmalte que eu ficava com dó era o meu primeiro frasquinho do Hits 364, na época eu não tinha backup e ele tinha sumido do mercado. Depois que passei a colecionar esmaltes, desapeguei dele, e logo depois, achei outro dele e comprei. Mantenho-o na coleção mais por uma questão sentimental, pois há esmaltes melhores com a mesma cor por aí. Quando percebi isso, parei com essa besteira de ficar com dó de usar as coisas compradas com meu suado dinheirinho. Se dá vontade, uso mesmo, afinal, todo dia é especial e eu sou especial também! :prl: :HAHA: (y)
Sobre perfumes, uma vez fiquei com tanta dó de usar um importado que quando fui ver, o cheiro dele tinha mudado. Hj, por mais que eu AME um perfume, mesmo que ele esteja fora de linha, uso até o fim.
Bianca de Neve says:
Como acontece isso do perfume perder o cheiro? Nunca aconteceu comigo, e eu sou super econômica com perfumer (por causa do hábito mesmo).
Eu tô pensando em mandar esse Hits embora pq o Bizarre Blurple da ChG é mto melhor, ahaha.
Raabh says:
Depois de uns dois ou três anos, o cheio enfraquece. Ou então muda completamente, geralmente ficando um odor muito esquisito e ruim.
Na época eu ainda morava no ES, que é quente o ano inteiro, e eu não conseguia usar muito o perfume por causa do calor intenso que faz lá (o perfume era gostoso, mas muito forte pra usar em dias quentes), além da dó que eu tava do perfume. Resultado: perdi metade dele :buu:
Raabh says:
Sobre o esmalte: Esse ChG ainda é fabricado? Se for, vai pra WL :s2a: :s2a: :s2a:
Eliane Prado says:
Não tenho dó de usar, mas fico chateada quando um esmalte que gosto muito e não existe mais está acabando. Mas se tenho vontade uso mesmo e pronto, porque né, é tanto esmalte que tem que acabar um pra liberar espaço pra outro kkkk.
Bianca de Neve says:
Pois é, se acabar, fazer o que? A gente tá sempre comprando novos e trocando as cores com frequência, vai dar uma saudadezinha, mas nada que a gente não mate com uma cor linda nas unhas XD
Jake says:
TODOS meus novos e importados ¬¬
Eu já falei mil vezes que sou louca e morro de dó de usar as coisas que eu desejei MUUUUITO e consegui comprar (isso vale pra make, roupas e sapatos) rs
Mas estou tentando parar com isso… pelo menos com esmaltes porque afinal, dá pra usar eles mais de uma vez tranquilamente né? :prl:
Mas um que tenho evitado usar, apesar de amar demais, é o Pacific Blue que a Sally Hansen fez o favor de mudar a cor nos novos lotes =(
Bianca de Neve says:
Tudo dá pra gente usar mais de uma vez, né? A não ser comida, ahhaha.
Mari says:
Não tenho dó de usar nada, penso que a vida é curta e que mereço usar tudo de bonito que escolhi e comprei! 🙂
Ingrid says:
Eu não tenho dó de usar nenhum esmalte, mas alguns eu guardo sim para usar numa data “especial”.
maria helena says:
Não tenho dó de usar nenhum, até porque nunca consegui exterminar um vidro de esmalte, rsss… Mas eu guardo os mais lindos e especiais pra ocasiões idem, rsss. E ando até repetindo os mais amados!
Sou assim com tudo, eu acho. Desapego o que não uso ou não gosto mais com facilidade.
Bianca de Neve says:
Você nem dá chance de amar eles na segunda usada, hahaha.
Paty says:
Ultimamente ando bem desapegada, principalmente ao perceber que não tô dando conta de usar tudo que eu tenho (que nem é tanta coisa) :aff:
Agora, emprestar, aí já são outros 500…Todos que emprestei voltaram duros, então no, no. no. :hunf:
Glaicy Teles says:
Morro de dó de usar o Ouro Nude da Risqué. Ele saiu uma vez de fabricação e quase tive um treco, mas agora voltou e, por garantia, já tenho dois vidrinhos, mas sempre acompanho nas lojas, se começar a ficar difícil encontrar, vou lá e garanto mais dois.
kkkkkkkkk
Camila says:
Eu não sabia que tinha voltado! :oO: Era um dos que eu economizava xD
Obrigada pela informação, vou usar direto agora hahahaha :s2am:
Bianca de Neve says:
Eu usei uma vez e mandei o meu embora, ahahha.
Laís says:
Nesse momento estou com dó de usar o disco de ouro da risqué… um glitter dourado ouro divoooo… A cara da riqueza :s2am:
Bianca de Neve says:
O bom é que gitter é econômico, dá pra esponjar, passar uma camadinha sobre outro esmalte…
Ilana Coelho says:
pra usar em esmaltação normal, eu não tenho dó de nenhum, pq meu índice de repeteco é tão ínfimo que não creio que vá acabar com qualquer deles algum dia, mas pra usar em técnicas ~desperdiçadoras, como marbled nails, eu tenho dó de todos, principalmente os que sei que vai dar trabalho pra repor depois, por isso só tento com coloramas ou esmaltes que não ligo se acabarem. :prl:
Bianca de Neve says:
Pra marble eu não uso mais nenhum, taí uma coisa que nunca mais quero repetir, ahahah.
Giselle says:
Já tive do de usar os descontinuados sim, mas hoje em dia não mais. Uso os que tiver vontade e em todas as ocasiões. Parei também de comprar tantos esmaltes, já que a minha coleção já está com mais de 600 e principalmente, depois que se é mãe, as prioridades são outras. Mas claro, sempre de olho nos lançamentos!
Bianca de Neve says:
Queria saber qual é a sensação de ter só 600 esmaltes, ahahha.
Rose says:
Eu amo e tenho dó de usar é o DV8 da China Glaze, único e especial!
Bianca de Neve says:
Esse eu entendo ter dó :~ mas confesso que larguei mão também, usei um dessa coleção no pé esses tempos, ahahha
Samara says:
Cara, quando comprei o Fantasy Fire fiquei com muita dó de usar, pq só vem 1tiko, ele é lindo e foi caro a beça! Lembro que uma vez uma amiga foi la em casa e ficou experimentando esmaltes aleatórios, ela experimentou ele A TOA e me deu um frio na barriga hahahahahaha vontade de falar SUA LOKA NAO FAZ ISSOOOOOOOOOOOOO! aí recentemente eu comprei o mini kit da OPI mas não sabia que eles levavam a palavra mini tão a sério. Parece que é um pra cada unha ahahahah. Mas sou de boa, até uso repetidas vezes agora, mais relax ^^
Bianca de Neve says:
Mas é incrível como os mini da OPI parecem render mais que Impala Oo
Camila says:
Eu economizo os que saíram de linha que amo e não encontro outro parecido!
Bianca de Neve says:
Ahh, se procurar bem a gente sempre acha um parecido ahahha
Carol says:
Eu uso todos, mas tenho dó dos que não encontro mais e que estão no finzinho, tipo o Violet Sparkle da Nubar.
Alguns eu guardo pra ocasiões especiais, mas sou muito novidadeira e vários eu uso logo q chegam.
Bianca de Neve says:
Nesse caso eu corria pra comprar um Violet Sparkle novo enquanto ainda existe, hauhua.
Carol says:
Nem sabia que ainda existia =O
Silvia Andrea says:
Só tem um que eu tenho muita dó de usar pq ele tá no finzinho, saiu de linha e tô órfã dele, que é o Show da Ludurana!!!É o duochrome que eu mais amo ever!!!
Bianca de Neve says:
Mas tem dupes em várias marcas, nem precisa ficar tão abalada xD
Silvia Andrea says:
Poxa mas será que são realmente parecidos? Será que encontro algum?
Fabi Pizzo says:
Logo que lançou, comprei a cor Winter da coleção Dior Grand Ball Colection. Paguei por volta de R$ 80. Deveria ter comprado mais e parcelado, se fosse o caso. Porque já usei 2/3 dele e não sei o que vou fazer quando acabar, pois foi uma coleção limitada.
Bianca de Neve says:
Pior que nem tenho ideia de outro esmalte parecido pra te indicar =(
Ellen says:
Economizo meu “bronze aztec” da Yves Saint Laurent por que, né, paguei 78 reais nele e agora só tem por 99 (!!!). Ah, e economizo minhas bolinhas de caviar da Dior, pelo motivo de pobreza mesmo :chuif:
Bianca de Neve says:
hahaah mas caviar é um troço que você usa bastante? Não gosto mto…
Ellen says:
Gostaaaar eu não gosto, mas aquelas da Dior no esmalte dourado ficaram supimpas! :prl:
Jackie Bruxinha says:
Os únicos esmaltes que eu tenho pena de usar são os dupes do Clarins 230(tenho 4dupes e o Clarins)porém tenho uma desculpa ótima para essa casquinhagem:Cada um foi difícil de achar disponível para comprar. :aff: :aff: