No ano passado a Nati lançou a coleção Funk Carioca. A ideia foi homenagear a cidade que hospedou as Olimpíadas sem apelar para as belezas naturais, mas sim, usar um elemento cultural bastante característico da cidade.
São cinco cores bem diferentes uma da outra e alguns esmaltes apresentam acabamentos bem distintos entre si, também. Além disso, como dá pra ver no rótulo, os esmaltes vêm com uma leve fragrância que fica evidente quando o esmalte seca.
Abusada: esmalte cremoso na cor vinho escuro, ou tom de açaí, como descrito pela marca. Passei duas camadas e ele ficou bem manchado em algumas partes. Infelizmente não é a primeira vez que acontece isso com um esmalte desse tom da Nati 🙁 Mas o brilho e a secagem estão ok.
Pancadão: esmalte grafite metálico. Apesar do acabamento, não fica com marcas do pincel e foi bem fácil de passar. Passei duas camadas. Ele tem uns pontinhos de brilho de cores variadas, mas só olhando de pertinho pra ver. Bem bonito.
Preparada: esmalte cremoso no tom de azul anil. No vidrinho ele parece que vai ficar mais arroxeado na unha, mas achei ele só azul, mesmo. O vidrinho tá com o esmalte feio, mas na esmaltação tá tudo certo, viu? Achei a cor bem bonita e ~diferente dos últimos azuis que vi por aí. Passei duas camadas.
Purpurinada: esmalte de base vermelha com glitter também vermelho. Tem acabamento jelly, mas é bem pigmentado. Dá até pra usar sozinho, mas acho que compensa mais passar por cima de um outro esmalte. No anelar eu passei uma camada dele por cima de uma camada de esmalte vermelho cremoso comum e nas outras unhas está com duas camadas.
Tchutchuca: rosa cremoso que puxa levemente pro lilás. Achei que ficou meio opaco comparado aos outros. Passei duas camadas.
Os esmaltes vêm com o pincel achatado e estão ótimos de usar. Infelizmente não são 3 free. Uma curiosidade é que tava aqui de boas lendo a composição do esmalte e reparei que tem triclosan. Pra quem não sabe, triclosan é uma substância muito presente em diversos sabonetes, desodorantes e cosméticos. Ele funciona como bactericida. Nunca reparei em esmaltes que continham isso e pelo menos nos meus antigos da Nati também não tem. Alguém aí que manja das químicas poderia ajudar a gente a entender a necessidade de triclosan em um esmalte?
Em relação à fragrância, eu não sou muito fã, mas no caso desses esmaltes você só percebe o cheiro se encostar a unha no nariz. E o cheiro que identifiquei foi de sabonete, o que é bem ok.
O preço sugerido dos esmaltes da coleção é de R$ 2,50 cada, (y) E quem não encontra os esmaltes da Nati com facilidade, pode comprar na loja oficial da marca aqui nesse link.
Luciana Petrópolis RJ says:
Dessa coleção tenho só o Tchutchuca, mas está na fila de espera para ser usado.
Camila says:
Quando usar, veja se tem cheiro de sabonete :prl:
Daniela B. says:
Achei a coleção bacana no conjunto. O Pancadão tá bem bonito. O Preparada me parece da mesma família de azul do Quadrado Azul. Não tenho quase nenhum esmalte perfumado, mas até que não me incomodam, isso que sou bem enjoada pra cheiros. :hm:
Camila says:
Ah, eu tô sempre com a mão perto da cara, me dá agonia :hm:
Franci Pacheco says:
eu acho os esmaltes da marca tão bonitos, mas é uma pena que não sejam hipo
Camila says:
É, acho que é só o que falta pra ficarem nota 10.
Patricia says:
Só assim para eu gostar de Batidão.
Pessoa tem que ter batido a cabeça no chão na infância pelo menos umas três vezes para gostar disso. Eu só bati duas, por isso sou uma pessoa absolutamente normal
hahahhahahahaha
:X
Camila says:
~diz que~ é normal, né. hahaha
Paty says:
Amo Nati!!! Adorei os suatis :s2a: :s2a: :s2a: :s2a
Gostei do azul e do vermelho.
Camila says:
Que bom que gostou :s2a:
Ana Gabriela says:
Olha, eu não sou lá muito fã de funk, mas tenha certeza que eu li o nome dos esmaltes cantando HAHAHAHAHAHAHAHA
Camila says:
E com a mão no joelho dando aquela reboladinha
Jake says:
Nati lançou várias coleções no ano passado e anda meio sumida né? Pensei nisso esses dias!
Eu usei o Purpurinada sobre o Preparada e adorei o resultado!
Não sabia da existência desse Triclosan (nem sei pra que serve) mas será que explica o cheiro de sabonete??? rs #Brincadeira
Camila says:
Lançou tanta que até me perdi! Ainda tem umas três ou quatro aqui em casa pra suatis :hm:
maria helena says:
Não curti nenhum a ponto de ter vontade de comprar, rsss… Mas o pancadão é uma cor interessante e o fato de não marcar o pincel nesse tipo de acabamento é show de bola.
Camila says:
Ele tá bem lindão, super recomendado pra quem curte a cor!
Camila says:
Achei o Purpurinada ORRIVEU
O resto é ok. :HAHA:
Camila says:
hahahha Tadinho dele
Carol says:
Gostei do Pancadão, acho q se eu visse prla frente era capaz de capturar.
Ñ entendo nada de química, costumo olhar a fórmula, mas só reparo no tolueno, dbp e formaldeido =P
Camila says:
Ah, eu costumo olhar na maioria das vezes. Fiquei curiosa com esse novo componente.
Bianca de Neve says:
achei td meio normal :hm:
Mel says:
Gostei do Preparada.
Camila says:
Preparada para descer até o chão hahah
Bianca de Neve says:
nossa, funk nível furacão 2000. tchutchuca? preparada? agora ninguém mais fala isso, é só as novinhas, HAUHAU.
(sei tudo de funk agora)
(mentira, fiquei chocada que descobri umas letras muito baixo nível)
(mais baixo nível do q eu consigo assimilar, e olha que eu sou uma vergonha)
Camila says:
Eu nem ouço essas coisa, miga.