Depois de postar o top coat efeito gel da Vult aqui e o Perfetto da DNA Italy aqui, vocês pediram duas coisas: comparação entre eles e para testar com algum esmalte de marca diferente dos top coats. O esmalte da Vult fala que só funciona bem com esmaltes da marca, mas o da DNA não fala nada sobre essa restrição.

Após dias de muita pesquisa e testes, haha venho com os resultados.

LPE-vuldnapescomp

Passei o azulão lindo Mergulho Noturno da Colorama nos pés, normalmente. Usei base da própria Colorama e duas camadas do esmalte.

Depois passei uma camada do top coat da Vult no pé esquerdo e uma camada do Perfetto da DNA no pé direito. Expus os pés na luz natural um tempinho e pronto.

LPE-vuldnapes

Bom, a primeira coisa a se falar de ambos é que o brilho é maravilhoso, dos dois. O esmalte secou rápido nos dois pés e não ficou amassado ou com marcas de lençol, por exemplo. Importante falar que nenhum dos dois fez o esmalte encolher, sabe? Quem usa top coat de algumas marcas sabe que isso é comum.

Depois de uns dez dias com eles nos pés, andando bastante com sapatilhas assassinas de esmalte, olha só como ficou:

LPE-vuldnapess

A primeira coisa que se nota é que o brilho no esmalte permaneceu por todos esses dias. A segunda coisa é que mesmo o esmalte sendo da Colorama, ele aguentou bem nos dois pés. A única coisinha que dá pra diferenciar, é que o dedão do pé com o top coat da Vult desgastou um tiquinho a mais que o com o DNA.

Informações técnicas importantes: o da Vult tem 8 ml, contra 10 ml do da DNA. Vult é 5 free, DNA é 9 free. O preço sugerido de ambos é bem semelhante, na faixa de R$15,00.

Como avaliação geral, dou 5 estrelinhas pro top da DNA Italy e 3,5 pro da Vult, mas ambos cumprem boa parte do que prometem, até mais no caso da Vult, que deu certo mesmo com esmalte da Colorama.

Fica a dica aí de dois produtos nacionais e de qualidade para quem procura um produto desse tipo 🙂

  1. Brenda Rodrigues says:

    Ameiiii o post :s2a: -mesmo não achando DNA pra comprar aqui na minha city!
    Tava super ansiosa esperandinho sua comparação hehehehe
    Eu finalmente achei o top coat da Vult e estou usando na mão e no pé – com um esmalte vult, mas não da nova linha que eles dizem que é o indicado, to usando um dos antigos.
    Mesmo não usando sapatilhas assassinas :muahaha: , uso muito tênis e alguns destroem um pouquinho, estou achando a durabilidade e brilho, mil vezes melhor que o top coat roxinho da Impala, que até então era o amor da minha vida. Acho que eu tenho um novo preferido hehehe. :yay:
    Mas quando eu puder vou comprar esse da DNA com certezaaaaaaa!
    To feliz em saber que funciona em esmaltes de outras marcas! Quero testar com outros também!

  2. Amanda Pereira Costa says:

    Obrigada pela comparação :s2v: :s2v: :s2v:
    Já pelos posts anteriores eu tinha ficado com a impressão do DNA ser melhor, mas vendo os dois juntos acho que o VUlt não deixou a desejar, ainda nem, porque é uma marca mais fácil de encontrar. Só de saber que não encolheram o esmalte fiquei desejando.

  3. Evelise says:

    Obaaaaaaa! Já tenho esse Vult, agora que eu vou usar muuuuuito nos pés! :yay:

  4. Eliane Prado says:

    Ebaaaaa! Agora posso usar os esmaltes escuros nos pés sem sofrer com os descascados dos dedões em dois dias :yay:. Obrigada!
    Acho que o da Vult é mais fácil de encontrar mesmo, até na perfumaria do bairro tem, mas achei caro – quase 20,00 vampirinhos -, então vou esperar pra ir numa perfumaria maior pois o vidrinho dourado da DNA conquistou meu coração, hahaha, quero ele.

  5. Esther Mara says:

    Aqui na perfumaria na frente do trabalho o Vult esgotou. Na net tbm nao tenho achado qndo ja vou fazer alguma compra pra aproveitar o frete, sempre esgotado…
    Mas vou nele.mesmo q no unico lugar q tem DNA aqui nao tem o tip coat nao… mesmo nao sendo o melhor, achei q o Vult parece super bom, entao estou ha tempos atras dele!

    • Rosa Rocha says:

      Procure em farmácias grandes. O meu Vult comprei na Drogasil. Sempre q vou na farmacia q comprei tem o top coat na gôndola.

      • Esther Mara says:

        Valeu guria! Vou sim atras na Raia, Farmais, Drogaria Sp e Nissey q sao as q tem aqui!

        • Ada says:

          Procurei por bastante tempo nas perfumarias e nada.
          Um belo dia na farmácia… encontrei e também outras cores que Às vezes não achava.
          Vale sempre a pena visitar a seção de esmaltes das farmácias grandes e pequenas. Revlon às vezes estão numa promo ótima.

  6. Fernanda Albuquerque says:

    Muito bom, andei muito tempo atrás desse mergulho, mas como não achei, acabei comprando o sorte de Duende da dailus. Sou apaixonada nesse tom

  7. tania says:

    Aha! Amei, agora posso investir no da Vult sem medo de ser feliz!
    Valeu Camila! :yay:

  8. Paty says:

    Adorei o Post!!!!
    Bom saber que o DNA ganhou mais estrelinhas, vi o estoque na Ikesaki quase no fim!

  9. Ercilia Medeiros says:

    Voltei a pintar as unhas com frequência depois de comprar o da Vult. Não tenho problemas com as unhas dos pés por motivos de: não usar calçados fechados. Mas nas mãos, meus esmaltes não aguentam uma lavagem de cabelo: lavagem + máscara+ condicionador + óleo para finalizar + creme de pentear… tudo isso penteando os cachos com os dedos. Nenhum esmalte meu resistia a uma lavagem, mas com esse too coat da Vult aguenta DUAS!!!! E vale, no meu caso, com todas as marcas. Essa semana foi o teste de fogo, Colorama, que não dura um dia em mim, e o bichinho está firme e forte. Só não testei com os próprios da Vult hahahaha Ah! Ele só não aguentou o dia em que piquei 3kg de tomates hehehe

      • Ercilia Medeiros says:

        hahaha mas para comer do meu molho de tomate eu faço qualquer sacrifício e ainda dou graças a Deus pelas unhas, porque se não fosse por elas, neste dia eu teria perdido uns 3 dedos

          • Ercilia Medeiros says:

            hahaha amo! esse em específico foi com tomates assados. mas tem aquela coisa, molho de tomate é meu preferido, então fui aperfeiçoando até chegar no ponto que eu gosto, pode ser que pra outras pessoas não seja tão bom quanto. mas tem 3 coisas que acho essencial: boa quantidade de alho, cozinhar por muito tempo pra apurar os sabores e ficar menos ácido e muito manjericão fresco, mas só ao final, desligo a panela, coloco os ramos e deixo fechada por um tempão, aí o gosto do manjericão fica mais presente e o molho mais perfumado,

      • Ada says:

        Salvo algumas raras escapadas nas unhas, as facas fazem estragos nas minhas mãos, tenho cada cicatriz bizarra que dá medo. Pra ter idéia, eu quase perdi a “tampa” do polegar cortando coco (y)

      • Ercilia Medeiros says:

        não acho exatamente fracas, acho flexíveis, do tipo que você consegue dobrar, mas elas não quebram com facilidade. e sinto que com o top coat elas ficam mais rígidas! até recomendei para uma amiga que tem unhas fracas usar sozinho, como se fosse base!

        • Ada says:

          Então, eu curei quase 20 anos de unhas fracas aplicando óleos vegetais NATURAIS nas unhas. Tem relato longo meu aqui no blog das LPE.
          Nas minhas unhas esmaltes diversos lascavam em dois dias, no máximo. As melhores marcas, pra mim Anita e Vult, duravam um pouquinho a mais… Nem TC salvava.
          Então, depois do tratamento com óleos, esmaltes sem TC duram uns cinco dias intactos (fazendo serviços domésticos).
          Sabe onde as unhas estão mais finas, lascadas e fracas? Ali sim o esmalte descasca rapidinho.
          Com TC deve durar uns sete, mas eu sempre troco antes de esmalte. Agora eu consigo deixar as unhas mais compridas. Nunca soube o que era isto. Atualmente, uso a base fortalecedora da MFitness. Tem formol e amarela a unha, endureceu a estrutura, não ressecou, mas não melhorou crescimento.
          Ainda acho que pra crescer mais, ajuda muito massagear a cutícula com óleos e cremes.

          No mais, esmalte descascado também tem a ver com como se aplica o esmalte, número de camadas, temperatura ambiente e da mão, oleosidade natural (ou deixada por produtos) das unhas…

  10. Camila says:

    Amei a comparação!
    Será que esses funcionam pra passar por cima daqueles pozinhos holográficos q “esfrega” nas unhas? Comprei um e quando fui testar com um top coat que tenho em casa (nem lembro a marca) saiu todo e perdeu aquele efeito cromado maravilhoso 😥 😥 😥 😥

  11. Ada says:

    Olha, quando consegui comprar (na farmácia :yay: :yay: :yay: ), me empolguei, pq com todos os TC aparecem aquelas linhas diagonais no canto das unhas (Seche Vite, Ideal, entre outros). E com este Vult não foi diferente: lá estão as linhas.
    O brilho é lindo, não consigo verificar aumento na durabilidade pq já não tenho este problema, troco antes que os esmaltes lasquem, apesar do trabalho doméstico.
    No mais, acho caro pois o TC da Ideal é tão maravilhoso quanto, por muito menos.

  12. Jake says:

    Eu não sei se esses TC resistem mesmo a sapatos fechados assim. Pra mim valeria mais se não deixassem os esmaltes das mãos descascarem!
    Pros pés eu acho que já falei aqui, os melhores são o TC comum da Ideal (transparente) e o próprio da Melissa. Não tem erro. Seguram o esmalte até do contato com as assassinas Melissas! rs
    Mas adorei a comparação… gosto de posts assim!

    • Camila says:

      Testei nos pés porque eles não sofrem a mesma interferência das mãos por ser destra ou canhota. Meus esmaltes da mão direita sempre lascam mais que o da mão esquerda, por exemplo.

  13. Fran says:

    Camila, você escreveu que ambos secaram rápido. Então não percebeu diferença na secagem em relação aos outros TCs (que não são efeito gel)? Pergunto porque uma vendedora me disse que eles demorariam mais para secar… :hm:

    • Camila says:

      Não percebi, Fran. A consistência deles é mais grossa que de vários TC que já usei e acho que pode dar essa impressão, mas juro que não senti essa diferença de secagem. Tanto que passei nesse fds mesmo um deles no pé e poucas horas depois saí de botinha e meia grossa na rua: nada de marcas!
      Mas o lance de deixar a “luz natural” agir neles antes acho que tb ajuda nessa fixação e secagem.

Comments are closed.