Estou apaixonada :s2a:
Logo que os esmaltes da coleção nova da Penélope Luz chegaram aqui fiquei louca, não sabia qual testar, usar, o que fazer, fiquei um bom tempo admirando os vidrinhos. Pra piorar estava com a minha mãe visitando, então reduzi bastante meu tempo de esmaltinhos e internet (e por isso não teve post naquela semana entre outras coisas, desculpaê).
A coleção é de texturizados, ou como a gente gosta de chamar: liquid sand. Sand = areia, então todos os esmaltes levaram nome de praias :HAHA: Eu tirei as fotos apenas em iluminação artificial, com luz difusa. Muitos desses esmaltes variam bastante em tonalidade conforme a iluminação e, principalmente, sensor. De todas as fotos que tirei, as com o celular foram as que mais fugiram da realidade, claramente não sei usar as tecnologias móveis a meu favor, ahhaha.
Todos os esmaltes dessa linha vêm com essas etiquetinhas. Nela fala que tem o efeito texturizado e pede para sacudir antes de usar. Não sei vocês, mas sempre misturo meus esmaltes antes de aplicar, é um hábito que eu tenho há muito tempo, especialmente por sempre ir buscar velharias na gaveta, então é óbvio que sempre preciso dar uma misturada neles. Quem tiver muita preguiça de sacudir o frasquinho por 5 segundos pode levar ele pra passear na bolsa, mistura até Ana Hickmann farinhento, ahuahua.
Como não conseguia definir o mais bonito pelo frasco, resolvi usar por ordem alfabética. Já atrasada pra sair com mamai, resolvi pintar as unhas direto com o Bali, sem base. O resultado foi esse:
Foi a primeira vez que pintei na pressa e o resultado ficou BOM. Poderia estar melhor, confesso. Mas eu não estraguei nenhuma unha esbarrando, pois a secagem é SUPER RÁPIDA e a aplicação é fácil. Aí tem duas camadas sem base. Achei incrível a primeira camada já estar completamente seca enquanto eu terminava a outra mão.
Quando secou ele me lembrou muito o Amethyst da Dance Legend. Não sei exatamente o que a Penélope colocou nesse esmalte, mas ele tem um Q de roxo, sabe? Ela mesmo disse que ele varia bastante conforme a iluminação. E não fica tão vermelho quanto no frasco, o que é exatamente a mesma experiência com o DL. O esmalte é fantástico, minha mãe que nem é ligada em nada amou e fui obrigada a ceder o meu, ahahha.
O Bora Bora é um dourado que me lembrou o Angel Wings, porém sem a ~caquência~ e numa versão bem mais alegre, pelos glitters coloridos. Duas camadas cobriram bem e até que ficou bem discretinho na minha mão.
Gostei que ele realmente não fica chamativo, tem um certo ar de elegância.
É claro que o Búzios é o queridinho da coleção, é um roxo quente, com nuances de magenta. Não é igual ao Carter da Zoya, mas é tão bonito quanto, talvez até mais. Pensei que ele ia ser o meu favorito, mas não consigo deixar de amar o Bali, o primeiro que usei, hauhua.
Sei que ele é o favorito da coleção, é bonito por ser diferente, mas não conseguiu bater a beleza dos outros e por isso não entra no meu top 3 xD
ROXO, GENTE! O Caribe é roxo! Mas assim, roxo mesmo, roxo ~de verdade~. Quando penso em roxo, é esse o tom que me vem à mente, com o fundo azulado, mas nitidamente roxo. Algumas câmeras e monitores vão mostrar ele azul, não se enganem, é roxo sim. É o segundo favorito, até agora ninguém ganhou do Bali xD
Adoro essa base escura e esses glitters brilhando tanto, cada vez que passo um não quero tirar nunca mais :~
Eu não estava dando muita moral para o Ibiza no frasquinho. Achei bonito, mas sei lá. E via todo mundo babando litrossss. Aí passei nas unhas. Esperei uns minutinhos pra secar e :oO: que coisa fantástica! Um ixpetáculo!
Segundo minha mãe parece uma esmeralda. Sabe aquela sensação de “jóia incrustada” do Get Your Number? Mesma coisa, só que com pedrinhas menores e verde, hahaah. Ele brilha muito mais ao vivo, minhas fotos não fizeram jus ao esmalte :nhe:
O Mykonos é um prata, mas não prata do tipo que parece um cinzinha mesmo, ele tem uma nuance não tão ~pura~, por assim dizer. Infelizmente eu não consegui captar o brilho dele. Ele reluz em prata e tem uns glitters holográficos, fica bem legal. Me lembrou aquele Bourjois sand (que eu não tenho) e o Glistening Snow da ChG (mas que é só glitter).
Apesar do brilho, é um esmalte discreto. Não sei se eu já tenho uns valores deturpados, mas acho que dourado e prateado não são cores super chamativas. Acho elas altamente combináveis, especialmente o prata, que dependendo do material do esmalte fica super elegante e nada exagerado. Só comparando com outro esmalte prateado pra dar a noção exata do tom do Mykonos.
Praia Grande é um preto bem pretinho com glitters dourados. Pensei que o glitter ia ficar bem escondido, mas aparece muito, com qualquer nesga de luz. Talvez algumas fotos não captem todos os pontinhos dourados, mas se você gosta de esmalte escuro – principalmente preto – vale a pena ter esse. Preto com emoção de verdade, ahha.
Duas camadas como todo o resto, sem base, secagem rápida. O dourado dos pontinhos não é aquele amareladão, orna muito.
Saint Tropez é o verde da coleção. Bem escurão, logo de cara no frasco já me lembrou o Emerald Sparkle da China Glaze que eu corri atrás que nem louca pois é antigo e descontinuado. Passei duas camadas porque a segunda foi bem grossa e reforcei a aplicação nas pontinhas laterais das unhas e perto da cutícula.
A fórmula desse estava bem fina, a mais líquida de todos, e por isso acho que algumas pessoas precisariam de 3 camadas para deixar o efeito uniforme, sem manchas. Secagem rápida igual aos outros e apesar do fundo verde musgo da base, ele fica quase preto de tão escuro. Lindo! *-*
Esse Venice é maravilhoso! Logo que os esmaltes chegaram aqui, de cara ele me chamou atenção. Eu vi o tom dele, aquele monte de brilho holográfico no frasco e pensei em fogo, dragões, GoT, ahahah. Sei lá, todas as referências possíveis convergiram e parece que essa cor era perfeita pra representar tudo isso. Não achei tão vermelho alaranjado, pra mim ele é laranja mesmo e aí tem duas camadas. Um laranja forte, intenso. Com brilho laranja E holográfico.
E logo depois do lançamento senti que ele foi deixado pra escanteio, ofuscado pelas outras cores. Mas que erro, viu? Que erro de quem fica deixando ele de lado. Só digo que é lindo. E se você gosta de laranja, vai ser o mais lindo laranja de todos os tempos.
O Zanzibar tem fundo azul marinho com glitters azuis e uns maiores na cor turquesa/verde que além de tudo são holográficos! Não sei porquê eu acho que liquid sand combina com inverno e achei os escuros dessa coleção com cara invernal. Adoro esmalte escuro, amo esmalte escuro texturizado.
Duas camadas cobrem muito bem e a secagem é rápida como de todos os outros da coleção.
Agora o top coat texturizador, o Magical Sand. Estava bem curiosa com ele e com o efeito que daria, testei sobre alguns esmaltes e tentei seguir as instruções da Lu. Sim, tem instruções de uso, pois ao contrário do esmalte naturalmente texturizado o top coat precisa fazer isso em um esmalte liso, então ele não dá certo sempre, a melhor maneira de descobrir é testando mesmo, haha.
Esse é o Magical Sand puro na unha, com duas camadas. Ele é igual a um esmalte texturizado, só não tem cor de base, apenas os brilhinhos azulados. Parece que colei açúcar nas unhas, ahuaha. Achei esquisitinho e ao mesmo tempo fofinho.
Aí testei sobre outras cores:
Indicador: Copo de leite da 5Cinco – completamente manchado porque esse branco é podre e não cobre direito nem com mil camadas, mesmo assim passei uma só pra ver o efeito que daria. Infelizmente não consegui captar por fotos, mas tirando o manchado, ficou bem áspero e bonitinho, com os brilhinhos reluzindo. Acho que é uma saída pra quem curte clarinho, eu realmente gostei, difícil vai ser achar um branco que fiquei ao menso razoável com uma camada, hahaha. Duas camadas do Magical Sand.
Médio: Preto Fosco da 5Cinco – queria testar sobre um preto e de quebra um fosco, pensei que talvez não fosse dar certo, mas sobre o Preto Fosco combinou bem, achei que ficou perfeito! Bem sequinho, mostrou bem todos os brilhinhos do top coat (azul, furta-cor, holográfico – pelo menos foi o que vi) e ficou com cara de liquid sand mesmo! E muito rápido de aplicar, já que esmalte fosco dá pra usar uma camada só e nem precisa de muito tempo para estar seco. Duas camadas do Magical Sand.
Anelar: Morango da Extase – aquele esmalte desgraçado que deixou minhas unhas amarelas. Sobre vermelho não gostei, ao menos sobre esse. Primeiro por ele não cobrir tão perfeitamente, segundo que mesmo com as 2 camadas do top coat o efeito ainda ficou muito “molhado”. Reprovado. Tem duas camadas do esmalte de base.
Dedinho: FYI da China Glaze – escolhi o nude da ChG porque era o holo que estava mais à mão e queria testar. A holografia some mesmo, conforme a Lu disse, mas com uma camada do top coat ficou com uma ótima cara de texturizado. A segunda camada não é extremamente necessária, mas é imprescindível se você quer mais pontos de brilho na unha. Detalhe que passei duas camadas do FYI e mesmo assim não ficou com aparência de molhado como no vermelho.
Indicador: Ametista da Ana Hickmann – logo de cara não gostei muito do Magical Sand sobre ele, nem com 1, nem com 2 camadas do top coat. Mas depois que deixei secar beeem, o efeito ficou mais interessante. Aí tem duas camadas do esmalte e duas do top coat.
Médio: Dream da Zoya – ele já tem tanta informação q é meio difícil reparar na textura com 1 camada do Magical Sand. Com 2 melhora muito o aspecto e o efeito fica bem legal depois de bem seco. Também passei duas camadas do Zoya.
Anelar: Gradiente da Batalha das Blogueiras – a cor é fofa, mas achei q ficou com cara de ~molhadinho, além de ter ficado mais clarinho com o top coat. Usei uma camada do esmalte e duas do Magical Sand.
Dedinho: Carolina da Impala – até que ficou bom com apenas 1 camada do Magical Sand, mas acabei passando a segunda e achei que ficou melhor. Gostei do resultado, blé porque é rosa. Uma camada do esmalte, 2 do top coat.
Usei todos os esmaltes do post sem base por baixo, nem nos testes sobre o Top Coat. Quanto mais camadas do esmalte, mais tempo demora pro TC secar e ficar com aquela cara de texturizado, mas isso já é o esperado. Fiz isso mais pela pressa, mas diversas amigas preferem usar esmalte com textura sem base, e eu acho válido, garante a secagem rápida e não corre o risco de estragar o efeito (por exemplo, se a base estiver grossa, velha, etc).
O único problema do Magical Sand é que a gente espera que ele faça uma coisa e o resultado não é sempre o mesmo em todos os esmaltes, então o melhor jeito de decidir se fica bom ou não é testando. Ele é bem legal, mas nunca na vida substitui um esmalte ~nascido~ sand.
Comparo ele ao Wireless da ChG, comprei imaginando que holografaria tudo e não precisaria ter os 12 esmaltes da coleção OMG, ledo engano! Não é assim, mas nem por isso deixa de ser interessante. Preferi ele sobre escuros, de preferência cremosos e metálicos. Em relação à textura fica pouca coisa menos áspera que os esmaltes da mesma coleção, dá no mesmo que passar um sand sobre um esmalte cremoso, com o diferencial de adicionar apenas pontos de brilho.
Esse post está gigante, mas espero que minhas fotos tenham ficado aceitáveis (meio que perdi o jeito). Agora, claro, quero fazer comparações dos Penélope Luz com outros texturizados, deixo aqui o link para uma foto da minha coleção de esmaltes texturizados, se quiserem ver alguma comparação específica eu adoraria saber a sugestão de vocês.
E meus três favoritos são: Bali, Caribe e Venice. Desculpa, Búzios, mas você não precisa de mais uma fã, hahahaa.
Lenize Gibelato says:
É difícil tentar escolher o mais bonito gentche! Penélope arrasa muito! Olha isso! :oO: Mas meu top 3 fica Ibiza, Bali e Zanzibar
Se bem que acho todos necessários :HAHA: :HAHA:
Ana Mya says:
Gente, que coisa linda!!! Esse Ibiza parece pintura de rabo de sereia, muito lindo! Difícil dizer qual o mais lindo, viu? Até o branquinho é divo!
Bianca de Neve says:
Mas não é branco, é um top coat, hahaha, puro eu acho esquisito na unha.
tania says:
Ufa! :boo!
Cheguei até aqui,li o post inteiro! :HAHA:
E com muito esforço assimilei a beleza dessa coleção, porque depois de ver o BALI fica dificil se concentrar ou prestar atenção em alguma coisa que não seja tão lindo quanto ele! :boo: :boo: :boo:
Me interessei pelo MYkonos por voce ter dito que lembra o Glistening Snow da ChG,fico imaginando como seria com Top Coat :arvre: :arvre: :arvre:
Bianca de Neve says:
Mas pq com top coat? Eu pensei justamente no Glitening por ele ser foscão sem top coat, hahaha.
Magda says:
Continuo alérgica a sand.
Raabh says:
Insensível! rsrsrsrs :prl:
Magda says:
Alergia = sensibilidade exacerbada. Na-na-nè-re…
Maria José says:
o que são esse prata e esse preto??? definitivamente amor à primeira vista!!! :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a:
Maria José says:
onde vcs costumam comprar?
Bianca de Neve says:
Penélope Luz é mais fácil de encontrar online, indico a Bee Pretty xD http://www.beepretty.org
Alê says:
Quero meu presente de Natal adiantado! Ainda não consegui decidir quais são meus favoritos, então quero todos, hahah :HAHA: :arvre:
Giselle says:
Coleção simplesmente maravilhosa, a mais linda do ano e suas fotos arrasaram Bee.
Comprei quase todos, só não peguei os mais clarinhos e o top coat, obviamente ainda nao usei nenhum, mas nesse fim de semana já vou estreiar meu favorito, o Venice! Que laranja maravilhoso!!!
Bianca de Neve says:
Obrigada xD
O Venice foi um dos meus favoritos desde que bati o olho no vidrinho!
Beth says:
MDSS q coleção linda, quero todos, quero tudo, fiquei doida cm essas fotos e essas cores!!! Compreendi perfeitamente sua indecisão qto ao mais bonito. Eu tb não sei qual eu gostei mais.
Hahahahaha eu nunca imaginei q iria encontrar um esmalte chamado Praia Grande. Cresci indo às praias dessa cidade e sempre tenho ótimas lembranças de lá. Há zilhões de praias mais lindas por aí, mas tb zilhões de paulistas q um dia conheceram o mar por Praia Grande. Bem original!
Vivian says:
UAU! Penélope arrasou simplesmente!
Não tem nenhum que eu não compraria! :oO:
No meu top 3 entram todos..shuahsuas
Quero todos! :buu: :chuif: 😥
Tem tanto tempo que não me sentia assim, tão sedenta por uma coleção inteira :s2a:
Bianca de Neve says:
top 3 que cabem 11 hauahua
Michele says:
São lindos, nem dá para escolher um preferido. Quero todos :s2a:
Elizeth says:
Tudo lindo Dona Bianca
Bianca de Neve says:
Obrigada, Dona Elizeth xD
Samantha Malcher says:
Quero todos!!! Nossa… são maravilhosos.. Vou ter que procurar eles pra comprar.. o que vai ser da minha coleção sem essas belezuras.. :hm:
Ainda bem que meu cartão de crédito está zerado, porque depois desse post vou gastar um dinheirinho nele :HAHA:
Bianca de Neve says:
Vale a pena, viu xD
Danielle Dias says:
Pelas suas fotos gostei apenas do Venice e Ibiza, nessa ordem. :/
Luciana Petrópolis RJ says:
A Lú arrasou mesmo com essa coleção :HAHA:
Raabh says:
Meu status no momento: procurando deseperadamente um babador.
Lindeza é pouco pra definir a coleção!
Bianca de Neve says:
hahaah fecha a boca! ahah
Patricia says:
Tô de olho no Bali e Ibiza, mas pelas suas fotos fiquei gostando também do Búzios e Praia Grande (ñ tinha dado nada por ele mas, uau, como é bonito!). Ainda tô em dúvida se quero o zanzibar… aff, haja dinheiro!
Bianca de Neve says:
O Praia Grande é bem bonito! Diferente dos outros escuros que tenho aqui (acho que só tenho o Zoya e o Stay the Night).
Zanzibar é lindíssimo, não pode negar o azul! hahaha
ILANA says:
vc me fez arrepender de não ter comprado o vermelho e o laranja… ahsuhash
adorei as amostras do MS sozinho, pagando de ~açuquinha, e sobre várias cores e acabamentos, to curiosa pra testar em algum holo, querendo escolher um de uma cor que ainda não tenha visto em sands.
claudia says:
Amei, lindos, quero todos! Agoooooora! Bjs.
Franci Pacheco says:
Amei esse post, e diversos desses esmaltes entraram pra minha lista.
Nay says:
Usaria o Ibiza e o Saint Tropez (?) mas ai
esse acabamento n me ganhou não, pra mim parece que amassou o esmalte todinho :hm:
Bianca de Neve says:
huahua essa impressão é maior por foto, porque você vê o esmalte de perto, ao vivo você só sente a textura, é muito diferente e mais legal
Taís says:
Logo que a coleção foi lançada corri pra comprar pelo menos unzinho, e o escolhido foi o Mykonos, me apaixonei, meu primeiro esmalte com esse efeito.
Agora estou louca pra comprar todos os outros!
Millie says:
eu tinha o maior preconceito com liquid sand, acho que porque vi uns de outras marcas que ficavam uma porcariazinha haha
mas tenho que assumir que PL me fez ter vontade de ter um esmalte desse efeito, principalmente pelo venice e pelo mykonos.
o problema é pagar mais caro pelo frete que pelo esmalte. 😥 hahaha
Bianca de Neve says:
ai, o frete não ajuda mesmo =(
e teve muito lançamento feio em marca nacional, inclusive tem um meio recente que tá bem tosco também, da Diva Cosmetics (antiga Rivka)
Merlin says:
Eu achei o Bora Bora com cara de enfeite de natal :arvre: :arvre: :arvre: :s2v: :s2am: :s2a:
e já comprei o meu , junto com o Caribe e o Mykonos. Usei o Mykonos já, mas não ficou muito bom, acho que não combinou com a base que eu passei por baixo (n) , mesmo assim tinha gente me perguntando que esmalte é esse.
O Bora Bora vou usar no Natal :arvre: (y)
Bianca de Neve says:
Usa sem base, não faz diferença na aplicação e eles secam bem mais rápido 😀
Ingrid says:
Eu acho sand lindo e esses da PL ficaram perfeitos, mas…. Não tenho vontade de usar…
Bianca de Neve says:
huahua como assim acha lindo e não quer usar?!
Mah says:
Eu ainda não tinha desejado nenhum sand, mas essa coleção está me tentando . Quero todos, não consegui me decidir qual é o mais bonito ainda. Vou esperar sobrar tempo($) e comprar alguns. :s2a:
Clara Costa says:
Todos são lindos demais!
Bee, compara o Bali com o Amethyst! Eles parecem ser muito parecidos! *–*
Aline Mariguetti says:
Adorei o post e tb li até o fim (é o mínimo q devemos fazer pq postar dá um trabalhão :HAHA: )
Gostei da coleção toda e tb me arrependi de não ter pego o Venice e o Bali! São perfeitos! A Lu conseguiu fazer uma coleção de sands extremamente democrática, pois abarca tons mais neutros como o Bora Bora e o Mykonos (msm sendo prateado e dourado) com tons mais quentes e elegantes! É o tipo de coleção que pode ser usada em qq época do ano, pois combinam com tudo!
Gostei mto dos seus testes com o tc, realmente não tem como comparar com um sand nascido sand, mas é mto legal ter essa opção de poder ter esmaltes texturizados de diversas cores!
Não costumo comentar mto, mas seu post mereceu srsrs! Está tudo perfeito! Parabéns! Bjão :s2am: :s2am:
Bianca de Neve says:
Obrigada xD
Mel says:
Troféu joinha pelos suátis! (y) :s2a:
Camila says:
Difícil escolher o mais lndo :s2v: :s2a: :s2am:
Evelise says:
Estou aqui usando os babadores dos meus bebês! Necessito de TODOS! :s2a: :s2am: :s2v:
Bianca de Neve says:
hhahahah
Débora says:
Esperei ansiosamente por esses swatches :s2a:
Top 3: Ibiza, Venice e Zanzibar
Tô numa fase que enjoei de roxos – é a cor de esmalte que mais tenho – vou esperar pra ver se passa e decidir quais mais peço, hahhaa
Bianca de Neve says:
acho que incrível que eu tenho uma memória péssima pra esmalte roxo. não desgosto deles, mas não faço ideia de quantos tenho na coleção.
Giuliana says:
E aquele esquema que o povo ta comentando de algumas cores serem menos texturizadas do que outras, procede?
Eu achei a foto do teu Ibiza a mais verde que ja vi dele ate agora, imagino que a tua esteja fiel, mas imaginava ele levemente mais escuro.
Nao consigo ver o Venice como laranja, na minha cabeca eh um vermelho com fundinho alaranjado, mas pode ser o inverso tbm hahaha
Ainda nao sei qual seria meu favorito, soh usando pra saber. Talvez Bali, talvez Buzios, talvez Caribe, talvez Ibiza hahahaha
Bianca de Neve says:
Achei tudo com o mesmo tipo de textura. O Ibiza fica mais claro mesmo porque tem muito brilho, ao menos mais verde em relação ao frasquinho.
Eu acho que sou a única pessoa que vê o Venice como laranja, fazer o que, hauuha.
Giuliana says:
O machadinho da cuticula no ST se resolveria com uma terceira camada, foi isso que tu quis dizer? Eu gostei mto dele, talvez entrasse no top 3 hahaha
Ah, o TC sand eu dispenso. Mas quem gosta de experimentos deveria comprar hauhauah
Giuliana says:
machadinho = manchadinho
Bianca de Neve says:
Isso, com 3 camadas isso se resolveria =) (ou mais cuidado na aplicação, ahaha)
Carol says:
Amei tanto q comprei todos! Acho q o Venice é um dos preferidos! Lindo!
Jake says:
Eu só comprei o Caribe e o Buzios (já usei os dois) e tô morrendo por isso! Queria todos! 😥
O meu Caribe, na foto… Aparece um glitters azuis no meio!
Penélope arrasou como sempre! In love pela coleção toda!!!
Bianca de Neve says:
Eu consigo ver os brilhinhos azuis do Caribe, só não consegui captar na foto xD
maria helena says:
Sou uma das adoradoras do búzios, rsss… Junto com o Zanzibar e o Ibiza foram meus eleitos. Mas suas fotos me fizeram desejar o bali… Principalmente por ser parecido com o ametist…
sarah says:
Que coisa mais linda essa coleção!!!
Só tenho um esmalte dela pois não sou fã de glitter. Mas estou querendo essa coleção e alguns da passada.
Ficou ótimo o post e as fotos (y)
Bianca de Neve says:
Obrigada 🙂
Taissa Ueda says:
Muito bonita essa coleção! Achei bem interessante o top coat texturizador. Adorei o post e as fotos Bee, você não perdeu a mão nada! (y)
Bianca de Neve says:
Que bom que gostou xD obrigada
Penélope Luz says:
Que post perfeito, Beeeee!!! :s2a: :s2a: :s2a: :s2a:
Suas combinações com o Magical Sand ficaram lindas! Tudo lindo, amiga! Importante você ter falado de como as cores mudam de câmera pra câmera, de monitor pra monitor. Isso acontece com tudo que é esmalte, de tudo que é marca, mas as pessoas dão mais ênfase aos indies, porque já acham logo que é o esmalte que tá com problema, por ser artesanal, não que as variadas fotos, tiradas em variadas iluminações, com variadas câmeras, em variadas monitores (pc, celular, tablet, etc) possam estar dando essa diferença de tons. Fora a aplicação, quantidade de camadas, etc. Um dia desses vi uma foto do Caribe que ele tava azul!! IMPOSSíVEL o Caribe chegar em qualquer lugar azul, mesmo se tivesse um baita erro de produção, não tem como ele ficar azul, porque não vai pigmento azul nele, é uma mistura de magenta, vermelho e roxo, só tons quentes! Óbvio que acontecem erros de produção, como acontece até em multinacionais com fábricas totalmente automatizadas, com aquelas máquinas imensas que misturam os pigmentos com perfeição computadorizada, ainda mais quando usamos corante em pó, que são os melhores pra glitter, que às vezes, em um lote, pode acontecer de não dissolverem com tanta perfeição sem que tenhamos como ver na hora de envazar, demorando um bom tempo pra dar uma alteração, fato que acontece geralmente quando ele já está na casa da consumidora (e aí, óbvio, nosso SAC funciona perfeitamente, basta entrar em contato conosco), mas não na proporção que as pessoas imaginam quando vêem variadas fotos na net! Fora aquilo que estávamos comentando um dia desses, a forma como guardamos os vidrinhos faz TODA a diferença, quimicamente falando! Se eles não são guardados e manipulados de forma adequada, o material químico reage com luz, calor, etc, e altera o esmalte. Soube de meninas que colocam acetona ou removedor pra diluir o esmalte, que deixam a gaveta num lugar que bate sol, ou em lugares muito quentes, daí não tem esmalte que resista, menos ainda se tiver glitter ou algum material mais sensível. Algumas amigas americanas que fazem indie já confidenciaram esse mesmo problema, então não somos só nós brasileiras que passamos por isso, menos mal! 😛
Importante também vc ter falado da base poder alterar o efeito do esmalte, e acrescento que a mesma coisa acontece se colocar por cima de outro esmalte, porque essas particulas sand afundam no esmalte de baixo, como se fosse uma bolinha afundando num creme e aí não fica sand direito e menos ainda seca direitinho. Como sei que a maioria das meninas usam base, fiz minhas fotos usando base, mas quando vou usar só pra mim, também uso sem base, ou escolho uma que fique bem fininha. Se usar aquelas niveladoras, por exemplo, capaz que não dê certo, porque ficam com uma camada mais grossa. Enfim, esses esmaltes não são como os cremosos, logo não reagem como os cremosos, ainda estamos todas nós nos adaptando a novos tipos de acabamentos, esmaltes com incontáveis ingredientes além dos pigmentos dos cremosos, ainda é um mercado muito novo esse tipo de esmalte, então ainda tem muita gente que quer que glitters e etc reajam como um esmalte cremoso, que basta passar na unha e fica perfeito. Mas não é assim, os glitters grandes precisam ser ajeitadinhos, os sands, foscos, holográficos, magnéticos, etc, tem seus macetes na aplicação e uso. Mais aos poucos essas informações que antes eram apenas das viciadas como nós, estão se popularizando mais, e consequentemente esses esmaltes diferentes (e muito mais lindos hahahha) estão sendo utilizados de forma certa, enfeitamente lindamente as unhas de cada vez mais meninas! Por isso é importante sempre que divulguemos esses detalhes! :s2a:
Ai amiga, obrigada por tudo, inclusive por ter testado eles quando eu tava na loucura dos testes! Vc ainda tem aí uns 4 top coats, cores exclusivas de testers! hahahah
beijo amiga, amo vc! E desculpa o comentário gigante! hahaha <3
Merlin says:
Eu usei o Mykonos com uma base da Sally Hansen que eu tenho, que tá meio grossa já, e não deu certo mesmo, ele afundou e ficou liso( mas mesmo assim me perguntaram na rua que esmalte era aquele :s2am: ), mas não é problema do esmalte, e sim da base que eu escolhi.
Testei ele sozinho sem base, e aí ficou bem mais bonito, e a “textura” apareceu direitinho (y)
Larissa says:
Que swatches perfeitos :s2a: :s2a:
Essa coleção é linda. Quase não consegui escolher um favorito, mas gente, esse Búzios tá demais de maravilhoso :s2a:
Bianca de Neve says:
:s2a: :s2a:
Margareth Gervason says:
Lindos adorei ainda não tenho deles.
♥♥♥Desejo a você um ótimo final de semana.
Obrigada pelas visita.
Beijos coloridos!!♥♥♥
Bárbara says:
Gente, que esmaltes maravilhosos! Tem como comprar pela internet? Eu não estou no Brasil no momento e fiquei babando nessas cores!!!
Bianca de Neve says:
Oi Bárbara!
Os PL são mais facilmente encontrados online, mas não se te dizer se alguma loja faz envio internacional… de qualquer maneira sairia em torno de uns 60 reais só de envio para outro país 🙁
Juliana says:
PL’s maravilhosos, como sempre. Eu gostaria de vee as comparações usuais: com os Dotes, os OPI’s e os DL’s. 🙂
Mari says:
Parabéns pelo post! Nunca usei um sand, acho que vou arriscar o Magic Sand, para testar! 🙂
Bianca de Neve says:
Sand é muito legal! Eu optaria por um sand “de verdade” em vez de comprar o top coat 🙂
July says:
Nem vou falar nada da coleção, já falei tudo! Hahaha…
Só vou adiantar aqui que meus testes com o topper foi melhor do que eu imaginava, mas é como vc disse, uma coisa é topper, outra é sair de fábrica…
Lina says:
Meu marido resolveu me dar de presente de aniversário(na verdade eu o convenci)a coleção inteira,fiquei radiante mas a topeira achou q bastava lhe dar o nome da coleção e pronto,ai ele chegou em casa me falando q havia comprado os onze e mais um ,como a curiosidade matou o gato eu queria saber qual era o outro,ai ele me falou q tinha deixado a nota no escritório e tal,no outro dia quando ele me mandou os nomes,OMG ele comprou 7 q não era desta coleção resultado os q eu mais queria ficaram de fora,Bali,Buzios e Ibiza não q eu tenha ficado triste afinal de contas são PLs,tadinho depois fiquei com dó dele pois quando vj ja tinha brigado, enfim obrigado amor te amo :s2v: :s2v:
Bianca de Neve says:
hahaah coitado xD
mas o que vale é a intenção, pelo menos você está cheia de PL lindos pra usar 🙂
(e tem mais desculpa pra comprar os outros :X)
Ju Balbino says:
sobre essa coleção: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a:
Camila says:
Ibiza, Venice e Praia Grande fizeram meu coração bater mais forte. Mas todos tão lindos, pqp.