LPEpergunta

Há tempos eu venho enrolando para voltar a fazer as perguntinhas pra vocês, antes tarde do que nunca, hein?! Hoje queria saber:

Que esmalte você usou e detestou?

Todo mundo tem aquela memória de um esmalte traumatizante, já que é óbvio que ninguém quer sofrer na hora de esmaltar as unhas. Me refiro a qualquer situação que não tenha saído como o esperado em relação à uma esmaltação: esmalte que não secou nunca, esmalte que  manchou suas unhas, esmalte que deixou sua mão com uma aparência estranha, vale qualquer coisa.

Só consigo lembrar daqueles que deixaram minhas unhas extremamente amareladas, esses são os que mais detesto, o resto eu relevo passando acetona e uma cor bonita.

  1. tania says:

    Oi!!!!
    Então…esmalte que deixa a unha amarelada,já procuro descartar mesmo.
    Ultimamente os que demoram pra secar,já não contam mais com minha humilde paciencia! :HAHA:
    Tô tentando lembrar de algum “traumatizante”… :boo:

  2. Magda says:

    Tenho dois inesquecíveis de ruins: Color Club Who Are You Wearing? e Impala Pé Na Estrada. Mesma cor, mesma josta desgraçada. Do CC eu desisti ao cabo de três camadas, com o Impala cheguei a quatro – e sempre pior a emenda que o soneto – e tirei tudo.

  3. Luciane says:

    Eu só estou me lembrando no momento de uns vermelhos da Anã Hickmann, aff, detestei. O acabamento ficava manchado, escorria pras cutículas, enfim (n) E o que mais amarelou minhas unhas até hoje foi o Twist, da Hits, mas também eu o utilizei bem fora do prazo de validade, então não sei se dá pra reclamar…
    Outra coisa que decepciona são os que desbotam, como o gelatina, da Hits, e o Canga, da L’apogee. Acabei doando-os sem nunca ter usado, pq virou um rosa horroroso. :nhe:

    • Bianca de Neve says:

      O primeiro AH que usei era vinho e odiei demais, a fórmula era péssima, não secou nunca… foi uma das poucas vezes em que passei e tirei em seguida, hha.

  4. Merlin says:

    Bom, já falei desse 500 vezes aqui.. mas é o “Never Take off the Mask” da Nubar( que nos swatches que eu vi, parecia que tinha um shimmer lindo, mas na unha é :nhe: nhé ). Como eu desejei esse esmalte, corri tanto atrás, foi Caaaro… e aí ele encolhe na unha, mesmo sem top-coat, mas encolhe muito mesmo (n) (n) Tive outros problemáticos também, mas nenhum digno de tanta nota quanto este… tanto que nem lembro o nome deles, geralmente são esmaltes muito baratos e tal, daqueles de balaio :boo: O nubar eu não esqueço pq foi muito caro e muito ruim, e ainda uma representante da marca me chamou de “burra por tabela”, me mandando um manual de como pintar as unhas :hm: :hunf: :grr: como se eu não soubesse fazer isso (n) (n) , pelo menos se ofereceram pra devolver o dinheiro, ou coisa parecida, mas eu preferi ficar com o vidrinho pra procurar um dupe. Achei um Dupe (idêntico), que é o “Da Raiz” da Blant Colors… na unha é impossível dizer qual é qual.

    Moral da história, acho que nunca mais vou comprar Nubar :arvre: (n)

    • Magda says:

      Eu tenho o Cactus dessa coleção – começou a gastar nas pontinhas no dia seguinte, sem eu ter feito nada para isso. Parece que é culpa minha porque não usei TC – nunca precisei de TC com Nubar, mas vou tentar da próxima vez para ver o que acontece. Pode ser que a qualidade esteja em queda livre, também. 🙁

    • Patrícia says:

      Merlin, experimenta mudar a base.
      Eu tenho as duas cores que você disse serem problemáticas e nope! Tudo bonitinho. Ou você é muito azarada e pegou um lote ruim ou é a base que não está se entendo com a Nubar. No momento estou usando uma da Revlon, da Colorstay.
      Tem top-coat que encolhe esmalte também. Estou há três meses usando um da Color Club e ele faz tudo parecer esmaltação americana. Tudo, 100%, até os esmaltes da própria marca.
      Quanto ao shimmer lindo, é sempre bom olhar umas trocentas fotos- de preferência as mais sem graça- e ver as observações da blogueira porque é meio certo não aparecer.

      • Merlin says:

        Eu usei com a base da Nubar mesmo… e tentei usar com o top coat da mesma marca, e sem top coat nenhum… e nope, não tem jeito. Atualmente eles moram no “hall da vergonha” dos meus esmaltes… sei lá qual é o problema deles, sei que nem usei as outras cores que comprei, e isso que já faz mais de um ano, tem 4 esmaltes parados, fechados e lacrados… acho que vou mandar pro desapego. De qualquer forma, dificilmente comprarei qualquer outra coisa dessa marca 🙁

        Assim como tenho visto nos outros comentários, alguns esmaltes que pras meninas ficaram horríveis, e pra mim deram super certo :boo:

        • Patrícia says:

          O Good to go cabô :chuif:
          Esse top-coat eu encontrei em uma esmalteria que estava liquidando o estoque de Color Club, havia somente meia dúzia de cores, e como eu tive uma experiência muito boa com uma base da marca, para não sair só com um vidrinho de lá, peguei ele também 😀

    • Bianca de Neve says:

      Que pena que você deu azar com o Nubar, eu tenho alguns esmaltes da marca e todos que usei me satisfizeram bem. Essas cores mais “comuns” eu tento encontrar primeiro em marcas nacionais, pra só então tentar investir em marcas mais caras.
      Isso do esmalte encolher tem a ver com mil fatores, teria que testar todas as possibilidades à exaustão.
      E sobre não ver o shimmer na unha, quando for ver um swatch, presta atenção no reflexo da iluminação, uma lâmpada direta acende todos os brilhos, mas não quer dize que eles fiquem bem visíveis em condições “normais”.

  5. Marlla Moraes says:

    Um esmalte que eu usei e detestei foi o Sand da Beauty Color o ordinário estava grosso feito lama,pinguei 4 gotas de óleo de banana,passei DUAS camadas á noite e acordei com os dedos grudando no travesseiro apesar de ter deixado minhas mãos com uma aparência de doente,pois tenho uma pele amarelada :hm: :hunf:

    • jackie Bruxinha says:

      É que oleo de banana estraga o esmalte e faz com que ele retarde a secagem dele, o ideal e usar um diluente especifico para esnaltes….

    • Bianca de Neve says:

      Nossa, que ódio da unha grudar no travesseiro, auhauh, já aconteceu comigo!
      Quatro gotinhas é pouco para quando está grosso assim, mas o pior é que óleo de banana altera o tempo de secagem (deixa praticamente nulo, ahha), o ideal é tentar usar um diluente próprio pra esmalte.

  6. Franci Pacheco says:

    eu sei que já detestei vários, mas agora de cabeça não consigo lembrar de nenhum 🙁

  7. Luciana R. says:

    Ah são tantos… mas vou começar com o Azul Biônico da Impala. Precisou de 4 camadas pra cobrir perto das cutículas. Aí encheu de bolinhas :grr: Passei um glitter por cima pra aguentar até o outro dia porque não tava com paciência de tirar tudo!

      • Luciana Rogalski says:

        Pois é, eu geralmente gosto desses jellys, mas esse cobria todinha a unha, menos perto da cutícula kkkkk. Já voou da minha casa faz horas :HAHA:

  8. Luciana R. says:

    Ahh teve também o Rose Bombom da Risqué. Ô esmaltezinho que escorre e arrasta :aff:

  9. Ana Gabriela says:

    acabei de quebrar a cara com o Lagoon Afternoon da Revlon.
    lindo – mas fiquei tão manchada que nem a base da opi segurou o reggae.

  10. Thayssa Vicente says:

    Um esmalte que vive manchando é o azul hortênsia da Risquè. Passei ele e fiquei 2 semanas com os dedos e unhas manchadas 😥

  11. Mônica says:

    Fiz uma seleção dos piores esmaltes que já tive:

    Importados:

    1 – Wild/Calm (Claire’s Mood): apesar de amar o efeito da mudança de cor, de acordo com a temperatura, esse foi o esmalte que mais odiei na vida! Ele descasca em menos de 12 h e deixa a unha totalmente alaranjada! Joguei fora! Sem dó, apesar de ter custado caro e de ter dado trabalho para conseguir!!!

    2 – Show it and glow it (OPI): glítter terrível! Fica grosso, bebe top coat, difícil de limpar os cantinhos e impossível de se tirar da unha depois!

    3 – Material Girl (China Glaze): glítter lindo, mas muito espesso e que destaca da unha como se fosse durex, depois de seco!

    4 – Sew Psyched (Essie): verde militar que me deixou com cara de defunto!

    5 – Black (Mavala): um preto que fica todo manchado na unha e precisa de 1.000 camadas! Escorre muito perto das cutículas e a tampa se funde ao vidro!

    Nacionais:

    1 – Quina (Blant Colors): um craquelado prata, que fica esbranquiçado nas unhas. Nunca consegui usar…

    2 – Cupcake (Hits Speciallitá): Fica muito grosseiro nas unhas, parecendo que você enfiou o dedo em um bolo rosa coberto de granulado colorido.

    3 – Pedra Granada (Risqué): ficou igual a um papel nas minhas unhas!

    4 – Follow the Star (Penélope Luz): pintei as unhas, fui dormir e acordei com a cara toda arranhada pelas pontas das estrelinhas que se soltaram!

    5 – Acqua (Big Universo): Mancha, mancha, mancha… E depois de 3 camadas, fica grosseiro e não seca nunca!!! Uma pena, porque fui apaixonada pela cor.

    • Bianca de Neve says:

      Ahh poxa, não acredito que você jogou o Claire’s fora?! Eu adorava os meus, mas lascavam sem motivo mesmo =( agora os que tenho já não mudam mais de cor 🙁

      O Cupcake é feio, isso aí não tem jeito, ahahah.

      Glitter de estrelinha você precisa usar com top coat, caso contrário ele vai levantando e enganchando em tudo (inclusive arranhando a nossa cara).

      O Acqua e trocentos outros tons pastel da Big têm essa fórmula horrorosa.

  12. Rob says:

    Eu adoro esmalte amarelo, daqueles beeeem vivos, e azul, também em tons vivos. Porém quando leio ”esmaltes péssimos” já logo penso em dois nacionais, que são lindos, mas um pesadelo pra passar! São o Amarelo Sol, da Colorama (cobertura PÈSSIMA, precisa de 29485929 camadas de esmalte -e mais umas 8428498292 de paciência) e o Azul Hortência, da Risqué (que mancha mais do que graxa, fiquei com os dedos de avatar uns dois dias)

    • Bianca de Neve says:

      Eu nunca usei um azul que fizesse isso nas minhas unhas/mãos, fico pensando porque acontece com tanta gente e não comigo, ahuauha.
      Agora, amarelo ruim é o que mais tem, infelizmente 🙁

  13. pri.dc says:

    Quase nunca comento, mas reclamar é comigo mesmo! Odiei um da Colorama, o “bolsa nova”, um lilás clarinho fofo que prometia “efeito camurça” . Lembro de ter pago bem mais caro que o Colorama comum, por conta do “efeito especial”, e nunca vi em esmalte tão feio na vida. Tem também os duocromáticos da Ludurana, foram difíceis de achar, caros, e nunca secaram nas minhas unhas, nem com top coat, spray secante, nada. Mas aí pode não ser culpa do esmalte, pode ser a oleosidade da minha pele, o calor infernal de onde moro…Foram todos pro lixo e nunca mais comprei nada da marca.

  14. Rachel says:

    Sei que detestei alguns, mas nem consigo lembrar o nome. Entretanto, tem alguns que o ódio é tanto que não dá para esquecer.

    1 – Bonequinha Charmosa (Risqué) – Esse é o amarelinho da segunda coleção da Penélope Charmosa. Tentei passar base fosca antes, esmalte branquinho, mas não tem jeito daquilo ficar bem aplicado. Odiei com todas as minhas forças.

    2 – Nostalgia (Impala) – Que esmalte horroroso. Um nude amarelado que parece encardido. O meu ainda veio grosso toda vida. Horrível de passar.

    3 – Todas da coleção Bagagens e Viagens (Risqué) – Cores linda, mas passo em um dia e no outro já lascou metade das unhas.

    4 – Búzios (Penélope Luz) – Apenas que sacudo aquilo toda vida e nem com reza brava ele cobre cobre as unhas ou fica sand. :buu:

    • Mariana says:

      Raquel, com o meu Búzios aconteceu a mesma coisa. Mandei uma mensagem para a Luciana (Penélope Luz) e a resposta que eu tive foi essa:

      “No caso dos sands estamos com a fabricação deles suspensa, porque realmente tivemos um problema com alguns lotes, e o químico tá refazendo testes com novos pigmentos. Vai demorar uns meses pra voltarmos a fabricar, então estamos perguntando pras meninas que estiverem com algum esmalte desses lotes, se elas preferem esperar ou trocar por outro PL, de outras coleções.”

      Eu acredito que quando a fabricação dos sands voltar, as clientes receberão um aviso e todas terão os sands sem “defeito”, com certeza. Vamos aguardar!

      • Merlin says:

        Pois então, o meu búzios funciona maravilhosamente bem 🙂 duas camadas, a ‘sandice” tá boa e tudo. O primeiro sand da PL que eu usei, foi o Mykonos, e usei com uma base que tava meio velha e tinha engrossado, e ele ficou sem textura. Troquei de base e não tive mais nenhum problema com os PL 🙂

      • Luisa says:

        Tive esse problema também, com o Zanzibar. Tenho outros dois da coleção que não deram problema até hoje, mas sempre lembro do Zanzibar que eu nunca consegui usar.
        A Lu foi uma linda, super atenciosa, e eu troquei pelo Oleandro, da coleção nova. No final, fiquei ainda mais fã da marca, por todo esforço que ela teve em resolver o problema.

      • Eliane Prado says:

        Eu também tive problema com um PL sand, graças a Deus que foi só com um dos que comprei, o Ibiza – ele virou água, ficou muito estranho e de teal passou pra uma cor cinza esquisita. A Lu também trocou o meu esmalte, foi super atenciosa como sempre, e eu continuo amando de paixão a marca.

      • Rachel says:

        Mariana, obrigada. Vou mandar uma mensagem para a Lu. Uma pena, porque o Búzios é muito bonito e gosto muito dos esmaltes.

    • Bianca de Neve says:

      90% dessa coleção da Penélope Charmosa é ORIVEU de aplicar!
      Em relação ao PL, entrou em contato com o SAC da marca? Alguns texturizados estavam com problema, conversa com ele e pede pra trocar 🙂

  15. jackie Bruxinha says:

    Eu tenho trauma de 3, um azul da gabrini (manchou ate minha alma) o Strutter da Dance Legend (além das ubhas também machou a alma, mais ele e tao lindo que vou repetir) e um da nail plus, gente que esmalte ruim da banana! ODIEI (n)

  16. Juliana says:

    Bom na verdade eu tenho 03 mais odiados!! O primeiro é o Renda da Risqué, sempre mancha nas minhas unhas, e quando eu consigo esmaltar com esse maledito, ele fica amarelado depois de uns dois dias. O segundo é o rosinha lindo de viver da Revlon, o 911, o esmalte mais infeliz da face da terra!!! Odeioooo, usei uma vez, precisou de 04 camadas, as unhas ficaram grossas pákas!! Final das contas eu tirei o esmalte, chorei e joguei o vidrinho no lixo! O terceio é um azulzinho da L’Apogée é o Azul Bebê…outro que é pura água, não fecha nunca a cor!! Bom eu acho que é só!! rsrs…Bjos meninas!

  17. Heloisa says:

    Desejei muito tempo um OPI achando que era tudo de bom… Comprei numa promoção e o “In my back pocket” (adoro laranja nos pés) e me decepcionei demais. Feio e não seca nunca!! Unhas amareladas, um horror! Outro que fui na maior fé e quebrei a cara foi o Snowcone da Orly, mancha, mancha, mancha!!! (minha referência era o Haute red que cobre maravilhosamente com uma camada, e dura muito!!)

    • Silvia Andrea says:

      Vc deu azar com o Snowcone Heloisa….o meu cobre bem com uma camada.

      • patricia says:

        Realmente, 1ª vez que vejo alguém reclamando do snowcone, a cobertura do meu é excelente.

        • Heloisa says:

          Vou dar outra chance pro Snowcone. O Haute red foi perfeito desde a primeira vez, quando tenho pouco tempo, uso ele.

    • Jackie Nery says:

      Estranho,duas marcas excelentes,será que nao foi a base? Nunca a OPI e Orly demorou de secar nas minhas unhas…. :hm:

      • Heloisa says:

        Vou dar outra chance a eles! Espero não ser tão azarada… Apesar de estar com raiva do OPI…

    • Merlin says:

      Pelo visto você foi premiada com o Snowcone mesmo… o meu cobre com 1 camada e não mancha nadinha :s2a:

    • Bianca de Neve says:

      Faço coro com as meninas, tenta de novo o Snowcone!
      Agora em relação ao manchado amarelo… é meio comum com esmaltes gringos, acho que os pigmentos são mais fortes nesses tons… nesse caso tenta usar uma base niveladora 😀

      • Heloisa says:

        O Snowcone já está perdoado e amado!! Usei e gostei muito!!! Facinho, facinho, uma camada só. Não sei o que aconteceu na primeira vez. Ou foi a base ou eu mesma… Agora o OPI, não tive mais coragem… Medo!!!!

  18. Raabh says:

    Hummmmm esmalte ruim pra mim são aqueles que não secam nunca ou que não cumpra o objetivo. Ou ainda os hipertensão ralos.
    Com isso em mente, vou mencionar alguns:

    1 Escarlate, da Risquè. Não seca NUNCA. Já tive mais de um frasco e não adiantou.
    2 Um amarelo da Mohda, não lembro o nome. 4 camadas sofríveis, continuou manchado e não secou nunca.
    3 um daqueles Cora Concreto. Coisa mais horrível. Miraram nos OPI e acertaram numa parede mal acabada.
    4 vários Impala, pela água suja da fórmula. Ainda bem que melhoraram a fórmula de algumas coleções pra cá.
    5 Renda, da Risquè. Antigamente, amava. Com o tempo, começou a ficar amarelo nas unhas. Não sei como está agora com a fórmula nova.
    5 Viúva Negra e Miragem Azul, da Risquè. Cores lindas, mas não secaram nunca nas minhas unhas. Pena.
    6. Azul, da Priscila. Fórmula horrível, 3 camadas e ainda continuou manchado.

    Esses foram os que consegui lembrar agora, mas houve mais, com certeza.
    Nenhum deles habita mais em minha coleção.

    • Mari says:

      O Viúva Negra tbm está nos meus mais odiados: 4 camadas pra ficar razoável, não seca nunca, se usar tc encolhe (qualquer um! Usei de várias marcas) e manchou horrores minhas unhas…nem sei pq insisti tanto em usá-lo…

      • Raabh says:

        Ainda bem que consegui o Dorothy, da Nyx, que é lindo igual e não apresenta nenhum desses problemas que o Viúva Negra!

    • Gabriela says:

      Eu já estou no segundo vidro do Viúva Negra e nunca tive problemas. Será que dei sorte? Aliás, eu amo essa cor.

  19. ILANA says:

    ahahah que coincidência, hein! mas não vou por o Enchantress da Jordana nessa lista não, que ele é muito lindinho e eu adorei, com mancha e tudo! :prl:
    minha memória é um lixo, se não fosse a planilha eu estaria perdida, então fui catar lá as piores notas que dei a um esmalte (sim, tem esse campo classificatório na minha planilha, também, para os aspectos estético e funcional de cada um ueaheuah), e o campeão foi o Fingr’s Bear (vidro de ursinho) Coral, que além de ~ororozo e creiço, fede e não seca nunca :grr:
    outros que detestei foram o SOPI Blasted Opalescent Gold, um craquelado inútil, que é quase transparente e mal se nota o efeito, e os nacionais Shortinho (Mohda) e Mar (Cora), que apesar das cores lindas, são trabalhosos, de fórmula péssima. (n)

  20. Patrícia says:

    Das aquisições recentes:

    El manchador:
    OPI AmazON-OFF

    Das fórmulas tranqueiras:
    OPI Pink Friday e Colorama Grama Molhada: ambos empoçam próximo às cutículas.
    Bourjois Amande Défilé: grosso, textura de cola, precisa de três camadas.

    • Camila says:

      Adorei o termo “empoça na cutícula” hehehe e tb ODEIO esmalte que faz isso :aff:

      • Patrícia says:

        Dei, junto com todo mundo que comprou xD
        Não vi elogio para o dito em lugar nenhum. Evidentemente que só fui atrás de opinião alheia depois que já tinha comprado e usado. E eu gostei desse tom de verde.

  21. wanessa says:

    Para mim o pior de todos foi o Wildo Cactus da Color Club (ali em cima lembrei do azul hortência também). Mas o cactus ganha disparado….
    Fiquei louca atrás dele… paguei uns 30 reais..
    É lindo e tudo mais, mas, ele mancha as unhas, os dedos, as cutículas… tudo!!!
    E não sai nem escaldando a mão… demora horrores para sair a mancha.
    Apesar de tudo, ele é um verde lindo de morrer 😥
    Talvez use de novo… :hm:

  22. Ellen says:

    Olha, geralmente eu pego nojo de TODOS os Impalas que compro nessa vida. Mas continuo comprando, porque se um monte de gente compra, usa e fica lindo, NÃO É POSSÍVEL que sempre vai dar errado comigo. Mas “garro ódio” às vezes e mando embora…

    Mas as maiores decepções mesmo são:
    1. “Orgasm” da NARS – FDP nem com 700 camadas fica da cor certa. Só passando outro por baixo. Fui enganada… :chuif:
    2. “Ecletic” da Revlon – raaaaalo, anêmico. Desisti de usar por enquanto. :nhe:
    3. “Sunshine Sparkle” também da Revlon – depois de 4 camadas fica uma jossa. Todo escorrido nas cutículas, parecendo que uma criança de 4 anos passou com o pé esquerdo. :aff:

  23. Camila says:

    Só recordo de “esmalte de vó” quando pensando em “esmalte que detestei”.

    Um desses que meu deu MUITA RAIVA :grr: foi o Conto de Fadas, da Colorama. Minha mãe comprou porque achou lindo, e pra ela, é mesmo (só gosta de cintilantes clarinhos). Mas como eu esmalto as unhas dela fui eu que sofri pra deixá-lo mais ou menos apresentável. PÉSSIMO pra esmaltar, sempre ficava com aspecto manchado, aí ficava bem grosso com o monte de camada que tinha que usar. Ainda bem que me livrei dele (escondido de mainha hahaha) :boo:

  24. Mel says:

    Não tem nenhum esmalte em particular que eu deteste, mas sempre fico com receio de esmaltes corretivos e pasteis: acho lindo, mas nunca consigo um resultado satisfatório.

  25. Silvia Andrea says:

    Tem muitos que detestei…mas o que mais detesto são os que precisam de mil camadas, os que mancham e os que nunca secam.
    Dos que precisam de mil camadas: Gun Drop da Revlon, a maioria dos amarelinhos em especial um o Fierce n’Tangy da Color Show.
    Os que mancham só mesmo o Azul Hortência.
    Os que não secam nunca pra mim a decepção ficou com os Sally Hansen Cyber e o Divine Wine.
    Tb odeio os que mudam de cor como o Manacá da Hits, o Julia da Rivka e o bendito do Ipê da 5 cinco.

  26. Magda says:

    Na categoria “manchadores infernais” tenho que mencionar o Deborah Lippmann Video Killed The Radio Star. Hiperpigmentado, mas não tem base que impeça o monstro de manchar a unha. Na hora de tirar precisei de quatro discos de algodão com muito removedor – e ainda fique com dedos de Schtroumpfette. Passei adiante sem remorsos.

    Na categoria “ralo” tenho o Alfaparf Verde Seda. Me apaixonei pela cor, mas não consegui resultado decente nas unhas nem com seis camadas. Sim, SEIS. Sofro de teimosia crônica, é genético.

    • Silvia Andrea says:

      Tb me iludi com esse verde seda da Alfaparf…raaaaaalo demais da conta, testei em uma unha e qdo vi que ia precisar de 10000000000 de camadas, passei pra frente sem dó.

  27. An Paula says:

    Achei esmaltes com efeito sand muito lindos, comprei dois opi da coleção Mariah carey e não consegui usar. Ainda testei em uma unha, mas morri de agonia :arf:

  28. Carol says:

    O pior pra mim foi o Termo da Dance Legend que é lindo e fofo e um dia deixou de ser termo 🙁
    Fora esse ñ lembro de algum q detestei, mas c ctz tiveram alguns rsrs, tenho q olhar na galeria e na planilha (na coluna dos desapegos rsrs)

  29. Ana Claudia says:

    Pra mim o mais ordinário é o TC da Impala, vi varias resenhas falando bem dele e resolvi testar, fiz minhas unhas umas 20:00 da noite e sempre faço esse horário passo o TC da Avon e quando é umas 23:00 vou dormir, só que nesse dia fiz o processo com o da Impala, no outro dia o esmalte tava uma bosta, todo amassado affe me deu um ódio e pra completar acordei atrasada pro trabalho e não deu tempo de tirar kkkk enfim aposentei ele….

  30. Liana says:

    O que é inesquecível de tão ruim que foi para mim foi o Magenta (fosco) da Impala. Sofri para aplicar, odiei com força o resultado, mas não quis trocar na hora e pouco depois de secar já estava lascando. Ódio profundo, trauma mesmo! Foi o único esmalte que desapeguei sem dó nem piedade nenhuma.

  31. Eliane Prado says:

    Acho que tenho trauma de todos os de cores pastéis. Se são corretivos sempre ficam manchados, ou são ralos e precisam de 10 camadas e não secam nunca. Mas eu amo tanto que banco a idiota e sempre compro um bonitinho quando vejo na praleteira 😥

  32. Gabriela says:

    Acho que minha maior decepção foi com o Flying Dragon Neon da China Glaze. A cor desbota e fica horrenda. Pra piorar o vidro é enorme, tenho um monte de esmalte feio naquele vidro :oO: Deixo ele lá como exemplo. Uma coisa é um esmalte de R$ 3,00 não ser bom, outra é um esmalte importado e caro ser ruim…

  33. Ingrid says:

    Acho que tem alguns que detestei, mas o que me lembro no momento é do Ninguém Sabe da Impala, o principal motivo é por ficar uma cor muito diferente na unha do que é no vidrinho, o segundo é porque seca fosco, embora esteja escrito que é cremoso. Ele também precisa de 3 camada para não ficar manchado, o que para mim, não seria um grande problema se ele já não fosse tão ruim como descrito acima.

    • Ingrid says:

      Lembrei de mais um usado recentemente, o Tremedeira da Hits/Gio Antonelli.
      O que tem lindo tem de complicado, é daquele que escorre para as cutículas dificultando a limpeza, secou e perdeu o brilho e encolheu o extrabrilho.

    • Anna Ribeiro says:

      Tb odiei esse! Nem com tres camadas ficou bom, surgiu tipo um buraquinho perto da cutícula, parecia um laguinho de esmalte mais claro. Já tentei passar com o Matte Plus embaixo,tentei tb aplicar com o pincel mais cheio…enfim, achei um saco!!!!

  34. Layla Rayny says:

    Eu odeio todos os brancos que já tentei passar que foram só 3 pq n tenho paciencia, um do o boticario, outro da colorama e um da risque (crystal) eles mancham de mais, precisam de camadas e camadas pra uniformizar e não secam nunca, sempre fica cagado, mas eu não desisto, ainda procuro o branquinho perfeito.
    Odeio também, aqueles pasteis, que não ficam uniformes e não secam nunca, apesar de eu achar as cores lindas, detestei esmaltar com aquele flores da iemanjá, amarração para o amor da risqué e aquele da ana hickman pop of you que fica grosseiro.
    Também não gosto do O rio continua lindo, não seca direito…

    Olha adorei esse post, mais vou amar mais ainda se o próximo for, esmaltes perfeitos que amamos e fazemos estoques de tão bons que são :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a:

    • Bianca de Neve says:

      Eu já me dei bem com o Branco da Impala e o Batida de Coco da Colorama, mas esse último é meio translúcido. Dos cremosões muita gente anda elogiando o da Maybelline (esqueci o nome) e o Porcelana da Mohda.

  35. Andrea says:

    Aff, Chanel que descasca em 24horas, o China Glaze deuso que me deixou igual a smurfete quando tentei tirar com acetona comum (ainda não dava o devido valor à Lutex), os Eyeko do vidrinho com tampa metálica q viraram uma cola mas eu não me desfaço pq o vidrinho é lindo. Quer mais alguma lambança?

  36. patricia says:

    Os que mais detestei ultimamente foram:
    – charisma da zoya, pq ele pode ser muito lindo ou muito feio dependendo da iluminação e principalmente pq conseguiu a proeza de descascar em menos 12 horas (e geralmente eu não tenho problemas com durabilidade, independente da marca).
    – paraty da cora, um verde bonito mas que deixou minhas mãos completamente verdes, precisei de um balde de acetona pra voltar ao normal.
    Engraçado que um custou caro e outro foi baratinho, haha.

  37. Angel Rocha says:

    Minha maior decepção esmaltística de todos os tempos é o Layla Mirror Effect.
    Vi suatis e mais suatis na internê e resolvi comprar.
    Por Deus do céu! Dinheiro mais mal gasto da vida.
    Nada nunca vai superá-lo 😥 (espero)

    • Bianca de Neve says:

      Esses esmaltes com esse efeito são terríveis! Antes tivesse esperado e testado o OPI da Gwen Stefani que tem o mesmo efeito (e problemas ahah), mas é mais barato xD

  38. Paty says:

    Odeio esmalte ralo e grande maioria de cores claras que comprei vieram ralos, (várias marcas).
    Mas o esmalte que mais dedestei na vida foi um tal de Beijo Roubado, da Colorama. Não sei se veio bichado ou o quê, mas descolou inteiro da unha, tipo um adesivo, horas depois de esmaltar. :oO:

  39. Luísa says:

    Minhas maiores frustrações foram com importados… acho que o problema foi mais a cor cretina do que qualquer outra coisa. Ambos eram verde limão meio chartreuse, um foi o Did it On’Em daquela coleção legal da Nicki Minaj pela OPI, que precisa de muitas mas MUITAS camadas e muita mas MUITA paciência e não seca NEVER. O outro foi o Lime Catwalk da Bourjois, que também demanda trocentas mil camadas, mas esse seca. Só foi chatão de fechar a cor mesmo. Só não dou embora porque custaram caro, AIUEHIAUEH

  40. ANDREA DEA says:

    UM TAL AQUARIUM OU AQUARIOS DA BEAUTY COLLOR. EU APAIXONADA POR AZUIS COMPREI E SO DECEPÇÃO. MUITAS CAMADAS E RALO DEMAIS!! NUNCA FICOU DA COR DO FRASCO. (n) :arf: :grr:

  41. Márcia Teixeira says:

    Usei dois esmaltes da Alfaparf e todos os dois deixaram minhas unhas MUITO amareladas.Detestei…. :chuif:

  42. Ada says:

    Não uso Ana Hickmann nem por decreto. Mais de uma vez mandei email pro SAC reclamando.
    Tenho péssimas lembranças das águas sujas da Impala e da Risqué.

    Sonic Bloom, Insta-Dri, Sally Hansen. Uma camada e hepatite ungueal por um mês (n) (n) (n) (n) (n) (n)

    • Erika says:

      Os da Ana Hickman são os piores…comprei um chamado Blue Lagoon pois amei a cor (azul bebê clarinho), nem passando 3 camadas as manchas continuavam lá…Parecia guache com água…nunca mais.

  43. Lina says:

    Nossa a lista é grande tem aquela coleção Let’s Play da Top Beauty q tem q ficar pescando os glitter’s , aquela coleção Fantastic Glitter’s L’apogée todas as cores q comprei mudaram de cor e desbotaram os glitter’s também tem o Canga da mesma marca aquela coleção Cotton Candy da Realce q fica pavorosa na unha o Vegas da Anita neon q ficou grosso e com a cor bem diferente do vidro tem o Energia da Koloss q lotou de bolinhas e o Zanzibar e Ibiza da PL q mudaram de cor e parecem água suja, tem aquele efeito Tie Dye da colorama o troço feio, o Cata-Vento da Derma Nail q ñ seca jamais esses são os q lembrei .

  44. Ana says:

    Sei lá, é meio aleatório porque às vezes eu uso um esmalte e acho lindo e passo de novo e fuén… hahah

    Pastel e neon pastel é sempre decepcionante. Mesmo depois que aprendi a passar sem manchar, fazer o acabamento estraga a manicure toda 🙁

    Esmalte amarelo, de um modo geral, é quase sempre frustrante. Mas aí cai naquele caso de “uma vez ficou lindo, nas outras”… o Aquarela, da Guga, na primeira vez que usei ficou tão maravilhoso que achei que era o amarelinho da minha vida. Depois, pfff. Aquele amarelo da linha artística da Colorama também, achei ótimo de aplicar na primeira vez, depois FUÉN, nunca mais. E o 219 da Hits foi uma frustração eterna. Amei a cor, mas nunca consegui usar sem deixar a unha gorda, o acabamento porco e o esmalte não secar nunca.

    E tem dois da Revlon que me desapontaram hahaha o Make Mine Mango porque NUNCA SECA, mas NUNCA MESMO. Já usei no pé uma vez, numa época de calor, que eu vivo de dedo de fora. Fiquei uma semana com o esmalte e só de rasteirinha. O dia que botei tênis, ficou TODO MARCADO DA MEIA!!! E outro é o Steel Her Heart… além desse problema de demorar pra secar, ele ficou meio feio na minha mão. Parecia esmalte desbotado, sei lá.

    Esses são os mais marcantes hahaha mas vira e mexe tem aquela cor que parecia linda, mas na minha mão ficou sem graça e foi uma decepção e tal, só não guardo todas pq acontece mais do que eu gostaria.

  45. maria helena says:

    Alguns itens que me fazem detestar um esmalte: manchar as unhas, ser ralo, não secar nunca, mudar de cor, ficar com cara de velho no dia seguinte… Pincel raquítico também me irrita (revlon!)
    Um dos que mais me traumatizou foi o savage da sinful, que manchou minhas unhas de uma maneira muito bizarra. Outro manchador maldito foi o maria, da doyda por esmaltes…
    Os ralos tenho uma lista enooorme, o último que me fez sofrer foi o cenário perfeito da risqué! Impalas em geral também são ralos demais.
    Esmalte velho normalmente não seca nunca (ao menos os nacionais), já uso com TC pra não me estressar, o último velhinho que não secava foi o plush, da AH.
    E os que mudam de cor? listas enormes de roxos e magentas lindos: canga da l´apogée, field of violet da TB, nova york da anita, disco dress da color club… Fora os pulgas da l´apogée, que passou de coleção amada pra coleção odiada por muitas meninas (tive sorte, os meus nunca desbotaram).
    E os coloramas estão me deixando frustrada, durando nada nas minhas unhas, no dia seguinte já ficam sem brilho, ou com as pontas gastas, muito feios.

  46. Naa Buriel says:

    O Chata de Galocha da Hits, até joguei fora de tanta raiva que passei ! Ele não secava nunca, pintei de manhã e acordei no dia seguinte com ele todo amassado, e parecia uma pasta no minhas unhas, horrível (n) :grr:

    • Mariana says:

      Comigo foi com o Marta, da mesma marca, e o mesmo problema. Traumatizei, só tenho 2 da marca, da Giovana Antonelli, e quase nem uso de medo :aff:

  47. Mariana says:

    Marta da Hits. O esmalte mais safado, ordinário e nem posso falar o restante aqui. :grr:
    Comprei dois dele, um para mim, outro pra uma amiga. Gente, ela tirava e passava de novo, usava quase toda semana, lindo de morrer. :chuif: Eu passava e não secava NUNCA! Gastei o vidro todo TENTANDO usar, porque cagava tudo e tinha que tirar.
    Ódio eterno!

  48. Sophia says:

    Eu tenho ódeio de uma marca específica, de esmaltes artesanais, aquela lá, que foi suspensa, pois não tinha registro na Anvisa.

    Pois bem, eu comprei 3 esmaltes dessa pessoa, um deles era um azul, cheio de glitteres, quando chegou eu testei no disquinho, quando fui usar, uns dois meses depois, os glitteres estavam todos DESBOTADOS, era uma mistura de horrorosa, eu ainda pintei ao lado do teste que eu tinha feito anteriormente, era outra coisa, além de estar super gosmento. Fiz uma reclamacão com a pessoa, e ela disse que a culpa era minha, que eu tinha colocado acetona, que tinha deixado o vidrinho aberto, etc, etc. Mandei várias fotos do estado lastimável do esmalte, mas ela fez a egípcia e tirou o dela fora.
    Eu joguei fora, por uqe não dava pra usar. Os outros dois, que comprei no mesmo mês, todos juntos com os da PL, estão uma gosta horrorosa, não dá pra usar mais, enquanto os da PL estão sambando, todos usáveis, super fluidos e com os glitteres intactos :s2a: :s2a:

  49. Mariana says:

    Tem um azul clarinho da Hits que eu não consigo usar nem com reza! Não seca, mancha e parece que o pigmento não misturou bem,porque tem pontos azuis que deixam rastro quando passa. Amo a marca, mas esse eu odeio!
    Escrito nas estrelas da Avon foi uma decepção tb, na revista era lindo, mas nas unhas ficava grosso, não secava e não tinha brilho, péssimo!
    Impala teve a fase que só lançava um tipo de tinta guache e a unha só cobria a partir da quinta camada. A marca melhorou, mas meu pé continua meio atrás e sempre compro outra marca se posso.
    E todos os com glittet hexagonal! Não gosto de nenhum! Pode ser falta de habilidade minha, o que é beeeem provável, mas eu já tentei, insisti e não deu mesmo! Péssimas recordações! :aff:

  50. Mariana says:

    Olha, não sei se foi minha mãozinha estabanada que não ajudou, mas quase morri de ódio a vez que passei aquele Óculos Escuros da coleção dos acessórios da Colorama. Manchou horrores, péssimo de limpar, e eu peguei um ódio verde nele que nunca mais usei.

  51. Giovanna says:

    O esmalte mais horroroso que tenho, é um da Ludurana, o Árido, da coleção Concret :prl: . Gente, só gastei dinheiro, pq nunca tive coragem de usar :aff: . kkkk

  52. Aline de Carvalho says:

    Tenho 2 kkk

    Um bourjois azul bebê, da linha 1second. Passei ele num sábado de manhã as 9 horas e acordei domingo c minha fronha cheia de esmalte. NUNCA SECA! kkk

    E claro o Azul hortência da Risque que te torna um cosplay de Smurf pra tirar e a unha mesmo c base fica amarela ovo, doente do fígado kkk

    No mais eu relevo!

Comments are closed.