Meninas, esse é um alerta principalmente para as alérgicas, mas não deixa de ser útil para todas.

Há alguns anos eu desenvolvi um tipo de alergia chamado urticária, que nada mais é que uma reação alérgica causadora de erupções e vergões avermelhados horríveis na pele. A minha manifestação, geralmente, acontecia nas juntas e no rosto (lábios e olhos). Olha, é muito difícil descobrir o que causa urticária, principalmente porque o meu tipo era uma resposta à comida. Depois de vários testes, suspeitei que minha alergia fosse causada por corantes amarelos, aqueles usados em salgadinhos, sabe? Bom, passei a evitar várias comidas, a tomar remédios e a urticária melhorou muito, quase sumiu. Porém, existe outro tipo de urticária que é a chamada de contato, é por esse tipo que muitas meninas não podem usar esmalte e tal (não tô dizendo que é a única causa).

Enfim, ano passado minha irmã comprou uma cerinha para cutículas, Sally Hansen Cuticle Massage Cream, no Ebay, no mesmo estilo da cerinha da Granado só que gringa, e começamos a usar.

O cheiro era ótimo, a consistência do creme maravilhosa e o resultado muito bom, só que como eu dava preferência para a da Granado, acabei deixando a gringa de lado. Porém, comecei a perceber que quando usava a Sally Hansen acordava com os olhos coçando, mesmo assim não dei muita bola. Ontem deixei minha cerinha da Granado na bolsa e a noite fui usar a gringa, minha irmã ainda falou “Ué, você vai usar? Não te dá alergia?” e eu respondi “Só uma coceirinha, não tem problema” e usei.

No meio da noite não parei de coçar os olhos e hoje acordei com o esquerdo todo inchado, parecendo que levei um soco, melhor, estou parecendo o Slot do filme “The Goonies“.

Mulher com urticária nos olhos (NÃO SOU EU!)

O foda de quando ataca os olhos é que não tem o que fazer, tem que meter o carão e ir trabalhar de óculos escuros mesmo. Quando ataca os lábios eu pago uma de Angelina Jolie e boa, rs. Foco, Fernanda, foco.

Resumindo, minha urticária atacou novamente, e graças a uma cerinha para cutículas. E o engraçado é que insisti no uso mesmo após tantos sinais de que não ia dar certo, e isso só porque a cerinha era de uma marca gringa. Olha, brasileiro tem mesmo uma mania de achar que as coisas lá de fora são melhores do que as daqui. Bom, nesse caso a nossa representante nacional, Granado, dá de 10 a 0 na Sally Hansen.

Resolvi compartilhar com vocês, pra que nenhuma alérgica se arrisque a usar essa cerinha, e se possível nem as não alérgica, pois minha irmã nunca teve urticária e um dia após usar, também acordou como o Slot. Eu tive vários “sinais” de que isso iria acontecer e ignorei, queria ter lido algo sobre isso por aí, assim eu teria acreditado, até porque não devemos ser casos isolados.

Bom, a amostragem não foi boa, de 2 usuárias (eu e minha irmã) que conheço, as 2 tiveram reações alérgicas à Sally Hansen, rs. Não consigo pensar na possibilidade de alguém ser totalmente tolerante à ela. De forma alguma venho aqui sugerir o boicote da marca, até porque eu tenho outro produto da Sally Hansen que é ÓTIMO, uso sempre e nunca tive problemas, mas isso é assunto pra outro post.

Alguém aí  já usou essa cerinha? Como foi a experiência? Espero que ninguém mais fique parecendo a tiazinha da foto.

Beijinhos meninas.

  1. tatiana says:

    tenho uma amiga que usou a cerinha(e nem quis me dar um pouquinho) e teve alergia, mas acho q não a atribuiu a cera. vira e mexe ela ta com o olho inchado…vou dar esse toque pra ela. Valeu Fernanda pelo post.bjs

    • Fernanda says:

      É difícil identificar o que nos dá alergia, mas com essa cerinha foi usar e ter!
      Fala pra ela prestar atenção e ver se é mesmo, ou o próprio esmalte mesmo.

      • Ercília Dâmaris says:

        Eu tive essa reação com a cerinha da Granado e olha que eu não alérgica!!!
        Eu ainda uso vez em quando. O que eu faço é ficar com as mãos paradas,
        sem tocar no resto do corpo, pq essa reação é normalmente de contato.
        Fico com as mãos esticadas e longe do corpo, principalmente dos olhos.
        Aí quando já absorveu legal, eu lavo as mãos antes de fazer qualquer
        outra coisa. Tem funcionado.

        • Fernanda says:

          Mas não é perigoso você ter alergia nas mãos, não?
          Com a da Granado me dou super bem, mas se me desse um tico de alergia não me arriscaria pois é perigoso.

          • tatiana says:

            faz dois dias que estou usando a cerinha da granado…to gostando muito.Ainda bem que não me deu alergia!!!

  2. Kika says:

    Ai que MEDO de alergia… me coça só de pensar (se bem que desde domingo eu tô com a minha atacada e não sei do que é, pescoço e rosto coçando muito)

  3. ana paula says:

    Ai, que triste. Odeio reação alérgica, nunca fiquei assim desse jeito, mas já fiquei com os lóbulos das orelhas umas 3x maiores uma vez.
    Melhoras pra vc!

  4. beeanka says:

    Dá pra mim que eu testo :D.
    Se bem que achei bem nojentinha a cor dela. E o cheiro? Eu amo a Granado, tenho passado todo dia, até já influenciei a minha avó a comprar, ahahh.

    • Fernanda says:

      Eu acho a cor um máximo, e o cheiro é de damasco. O mais legal é a consistência, parece um gel durinho.

      Sou zilhões de vezes mais a Granado.

  5. GrasiGrasi says:

    Ui que trauma que eu tenho de reação alérgica, ano passado tive uma que fui parar no hospital quase sem respirar com a garganta fechada! ¬¬’

    Pena né, essa cerinha parece boa =[
    Aposenta ela, ou doa pra Bianca ver se ela vira o Slot tbm! hauhauahua
    To zuando girls =x

    =*

    • Fernanda says:

      Nossa, que medo. Quando eu tinha de alimentos morria de medo da minha garganta fechar.
      E tadinha da Biaaanca!
      *:

      • beeanka says:

        Imagina você morrendo sufocada porque comeu Doritos?
        :O
        Tome cuidado, viu?
        Não posso perder minha companheira de blog ;~

  6. Dani (Algodão-Doce) says:

    Q horror Fê!!! Minha mãe é q tinha essa tal de urticária, era horrível, ela não podia pintar unha, comer muito alimento industrializado (salgadinho, bolacha, bolinho…) e nem chegar perto de produtos de limpeza (sabão em pó, detergente…). Tem q tomar cuidado, aposenta essa cerinha, não usa mais não, o blog não tem graça sem vc!!!! (sem ciuminho tá Bianca, adoooro as duas!!!! xD

    bjãããão

    • beeanka says:

      COMO ASSIM, sem CIUMINHO?
      Graças a mim que a Fernanda tá aqui (porque eu enchi muito o saco), caso contrário você nem ia ter ela aqui pra GOSTAR, tá?

      Humpf.
      :T

  7. Jéssica says:

    Oie amei o blog *-*1ºvez aki …e essa cerinha já usei sim algumas vzs ops..roubada da minha irmã,mais o meu problema com ela não é alergia não é q eu não suporto o cheirinho dela ;p…e a da Granado num achei por aki em Rio das Ostras ainda mais vou procurar um pouco +…

    • Fernanda says:

      O cheiro é meio forte né? É de damasco!
      Se não achar a da Granado, compra pelo site. Ou segue o perfil deles no twitter que eles estão com uma promoção.
      *:

    • Fernanda says:

      Sim, começa assim. Se ficar só nisso o problema não é grande né? Mas se evoluir pra edemas é bem perigoso, pois pode surgir na garganta.

      É sua primeira vez aqui? Se eu sim, seja bem vinda.
      Já gostei dos seus risoles, haha.

      *:

      • Juliana says:

        Cara, a coceira já pode ser alergia. Leve, mas não deixa de ser, né? E como a alergia é resultado de uma sensibilização do organismo, é pior ainda “deixar pra lá”. Melhor é tentar descobrir a causa (eu acho) 🙂

        Beijinhos!

        • Jocasta says:

          Então a cabeça de vento aqui tem que prestar atenção, porque tem vez que eu fico que parece que to com ‘sarna’ mais passa logo. Vou ver se coincide com algum creme que eu passo ou algo assim.
          Valeo meninas ;*

  8. Ananda. :} says:

    nossa, essa coisa de urticária é uó.. tenho dermografismo, que é um tipo de urticária física, e é muuuito chaato.. qnd eu não sabia o que era, atacava meus olhos, minha boca, minhas costas, joelhos, braços. meu Deus, era um infeerno! e o pior era ter que ir pra escola com a boca inchada, era muuuito triste pra mim.. passei uns 5 meses sem saber o que era, e ngm qeria me levar no médico, já que eu já tinha tido uma coisa parecida com isso qnd eu era bebê. há um ano fui no médico, tal .. tomo anti-histamínico até hoje. é chato, eu sei qe anti-alérgico faz mal, quer dizer, dizem .. mas eu é que não vou andar por aí com a boca e com os olhos inchados! ;D
    mas não tenho alergia a esmalte, nem nada do tipo. graças a Deus. *-*
    quem quiser saber mais sobre dermografismo …. http://blogdalergia.blogspot.com/2007/01/dermografismo.html

    • Fernanda says:

      Até eu descobrir que tinha urticária foi um bom tempo também, pior que era adolescente encanada. Quando taca inchada não saia de casa. Descobri, comecei a evitar o que me fazia mal e a tomar Hixizine (anti-histamínico). Hoje estou bem melhor e só tomo o remédio se tiver uma crise mesmo.
      Muito interessante seu blog, depois de ler vi que a várias vezes os edemas apareciam na região do elástico da calcinha e do sutian.

      Muito útil seu blog, viu?
      *:

      • Ananda. :} says:

        eu era OBRIGADA a sair de casa, o pessoal daqi nem se importava, e eu ficava muuuito triste por ter que ir pro colégio com a boca inchada. :/
        também tomo Hixizine. 😀 mas tenho qe tomar o remédio diariamente, antes de dormir.
        ah, de nada pelo blog. ;D no dia que descobri meu dermografismo, acessei ele e me esclaresceu muitas coisas. ;D

  9. Juliana says:

    Eu, como boa alérgica e medrosa que sou, vou correr dessa cerinha! Sério, não vivo sem antialérgico em casa, comprimido e creme. Quando dá alguma coisa assim (tipo na minha crise com esmalte), meleco o olho todo com o creme e tomo uns dois comprimidos. Melhora a “crise imediata”, mas ainda fica um efeitinho reminescente.

    Mas a minha reação não é assim… Bom, meu olho incha, mas não tanto. É mais a pálpebra superior, com *muita* coceira e depois descama tuuuuudo.

    Beijinhos!

    • Fernanda says:

      Qual creme você usa? Eu nunca fiquei sabendo de nenhum :~
      Meu médico, na época, só me recomendou o comprimido Hixizine, que é ótimo, mas não é nada imediato.

      • Juliana says:

        Polaramine. Tem pomada (ou pelo menos tinha) e creme – que vem no mesmo tipo de tubinho de pomada, mas não é melequenta e a pele absorve muito rápido. Pra mim é ótimo porque corta a coceira na hora. Sofro como alergia a mordida de mosquito e quando o negócio pega, é o creme que me salva de me matar de coçar!

          • Juliana says:

            Olha, eu tenho bastante irritação com pomadas e afins, e nunca tive problema com Polaramine (uso desde bebê, literalmente!). De qualquer forma, dá uma olhadinha na bula, que nunca é demais!

            Beijinhos!

          • Fernanda says:

            Fer, uma boa pedida para alergia, que minha filhota tem, é o Fenergan (tem pomada, que é beeeeem aguadinha, a pele absorve rapidinho também)…

            Esse para com coceiras de pernilongo na hora.

            Outro dia minha pequena dormiu com uma biju (depois de brincar de gente grande… ^^) e acordou com o pescoço lotado de bolotas…

            Foi só o Fenergan que diminuiu as pentelhinhas… é ótimo tá?

            Ah, e ela também já tomou Hixizine, Polaramine e mais alguns que não lembro o nome…

            Ainda bem que de esmalte, ela não tem alergia, pq senão nem eu poderia pintar minhas unhas, de tanto que ela morre de vontade de passar quando coloco uma cor diferente… kkkk

            =*

  10. Mariana says:

    Ai q bom saber, acabei de comprar cerinha da granado e agora to mais feliaz ainda, sabendo q fiz a escolha certa 😀

  11. May says:

    Realmente essa cerinha deve ter algum componente que não devia estar aí… Bom que a nossa Granado não tem esse problema!

    Mas deve ser um caso isolado o desse produto, pq tenho vários da Sally Hansen (alô 1,99 de NY! hehe) que são ótimos!

    =**

  12. Larissa says:

    Nossa… que coisas doidas.. ainda bem que eu nunca vi/não tenho essa cerinha da Sally, mesmo pq eu tenho alergia a muiittaas coisas!
    Ainda bem que eu não tenho alergia a esmaltes rs!
    Gostei da sua iniciativa… pois assim meninas que tenham/usam/querem a cerinha poderão ficar em alerta! =)))

    Beijos

  13. Karla Lima says:

    Tenho até medo de usar coisas gringas, minha pele acostumadíssima com “Vasenol mãos e unhas”. Huahuahuahua

    Melhoras pra ti!!!

  14. Raissa says:

    eu tive isso tb, nem sei o que me causou, o médico mandou eu tomar 3 injeções aí q melhorouu! nem sabia q tinha esse nomee…. é muuuuuuito ruim!

  15. Tati Galeazzi says:

    nossa! fiquei chocada! eu uso essa cerinha faz tempo e aaamo ela, e eu não tive nenhuma reação, e olha que eu sou alérgica a quase tudo! hehe

  16. Aline MissFleur says:

    Eu tenho esse produto Sally Hansen e muitos outros e nunca tive nenhum problema.
    Esses produtos S Hansen sao bem carinhos no brasil, como tudo por aqui ‘e caro….Impressionante.

  17. NADIA SOMA says:

    Vc sabe de alergia ao Mira cuticule do avon?? Estou usando ha uma semana e minhas cuticulas estao sensiveis e tem uns calombinhos em dois dedos…achei que ele reduziu bastante as cuticulas mas estou preocupada com essas reaçoes? Seria ele?

    • Fernanda says:

      Nunca ouvi falarem de alergia ao Mira Cuticle, mas é bem possível.
      Para de usar e vê se melhora, se melhorar jogue fora seu Mira.

  18. Inara Cristina says:

    O post é antigo… Mas achei fuçando na net… Tenho alergia a esmaltes.
    Bom e comprei o Sally Hanses achando que como é importado, não me daria alergia…
    Bom e deu… =/

    Sei da minha alergia por formaldeido e tolueno.. Mas me garantiram que na formula do Sally não tinham esses componentes.. enfim agora já nem sei! hehehe

    Fica minha experiência…

    • Fernanda says:

      Inara, realmente não tem tolueno e formaldeido.. também não sei o que na fórmula me deu alergia, mas melhor evitar.

      • Inara Cristina says:

        isso… não uso mais.. tô aqui que nem um bichinho! hahaha
        dessa vez até o pescoço atacou!

        Só se eu comprei falsificado e não tô sabendo, né! hehehehe

        Obrigada pela atenção!

  19. Vicky says:

    Eu nao tenho tendencia a alergias, e que me lembre, nunca tive. Uso essa cerinha e gosto, nunca rive nenhum tipo de reacoes e dá uma boa hidratada nas cutículas. Nao acho a oitava maravilha do mundo mas é baratinha e quebra um galho na falta de coisa melhor. Se levar a embalagem no dermatologista ele pode tentar verificar o componente da alergia no seu caso.

  20. Helô says:

    Fê, ta que esse post é antiiiiigo, mas será que se a sua alergia é a corantes amarelos e a cerinha é de damasco/apricot, deve ter um pouquinho de corante tbm…será que não? Pq eu conheço gente que tem alergia a corante vermelho e nem morango pode comer…

  21. Patricia RJ says:

    Super adequado este post. Eu resisto um pouco aos importados em geral, pela simples razão de que não são fabricados para nós. São feitos para as pessoas daquele determinado local, com água daquele local e componentes químicos que às vezes não são tolerados por todos. Recentemente, tive reação alérgica à máscara de tratamento para mãos da linha Risqué Technology. O efeito foi de maciez nas palmas das mãos, mas os dorsos se empolaram imediatamente, com erupção e coceira. Mas, show mesmo foi a dermatologista do serviço ao consumidor da empresa ter constatado que eu tive uma reação alérgica (dahhh, eu já havia notado!!!!) e disse para não usar mais (ai, ai, ai…). Ainda estou pesquisando qual o componente da fórmula que pode ter causado sensibilidade e assim que descobrir, posso dar notícias.

  22. Elenice Sforzim says:

    Nossa, até me assustei qdo vi a foto. To usando essa cerinha há cerca de duas semanas, não tive nenhuma reação além de cutículas hidratadas. XD
    Vou ficar de olho, mto útil esse post(bem no dia do meu níver hehe). Bjos

  23. kelly says:

    Sempre gosto de ler estes blogs que dizem respeito à alergias.Meu filho tem 8 anos e há uns 7 meses ele tem tido reaçÕes alérgicas e mesmo depois de vários exames nada de descobrir…é sempre nas pálpebras,tadinho fica muito inchado…ele se recusa a ir p/ escola pq se for de óculos vai acabar chamando mais atenção e c/ crianças é muito triste ter de ficar tirando sangue toda hora p/ tentar se descobrir.Enfim,qq relato q tenham me ajudará muito.Toma frequentemente nas crises o hixizine…mas,depois eu paro e em menos de 2 semanas incha nov/te e dura pouco mais de 24 hrs.Obrigado

  24. Patricia says:

    Oi Fernanda! Clicando aqui e ali, vim parar em seu blog e adorei! Interessante p fato de vc ter tido alergia à cera da Sally Hansen, pois eu apresentei reação a dois fortalecedores da marca, sendo que eu já venho de alergia a esmaltes comuns há anos!

    Vou continuar usando a da Granado, então. Pior é que já encomendei o Instant remover…ele te deu alguma reação?

    Estou assinando as postagens a partir de agora, ando louca mesmo por esmalte ultimamente hahaha

    Bjs!

  25. clarissa says:

    Eu acabei de voltar dos EUA sou super alergica a esmalte so uso os antialergicos e sempre achei que os produtos da Sally Hansem fossem antialergicos , na verdade acho que so alguns sao, enfim tambem comprei esse creminho e tive a maior alergia agora lendo essa noticia caiu a ficha , nem todos os produtos deles tem a composicao escrita no vidro entao fica dificil de saber alguns top coats tbem tem me dado alergia enfim so para compartilhar , se vcs tiverem alergia novamente podem usar uma pomadinha chamada topison creme pode ser usada ate nos labios sem problema rapidamente a alergia desaparece

  26. Gabriela says:

    Meninas, sei q esse post é sobre a cera.
    Porém, eu tenho alergia a esmaltes, e já usei Ludurana, Argento e Colorama, todos me deram alergia.
    Qual esmalte q na opinião de vcs é ótimo e não causa alergia?

  27. Beatriz Inacio says:

    Nunca usei da cerinha gringa, mas a da Granado sempre me dá coceira quando eu uso. =/

Comments are closed.