Este texto foi originalmente postado no dia 25 de julho de 2009 no meu outro blog. Já que resolvi fazer um blog específico para esmaltes, decidi deletar os posts relacionados ao assunto de lá e postar aqui.

Eu escrevo um pouquinho demais, mas acho que isso é algo que vocês terão que se acostumar, hahaha.

Se tem uma coisa que eu não sei “ser”, é mulher. Sim, porque para poder ser denominada como tal, não basta simplesmente ter nascido com uma vagina ao invés de um pênis. A representante do sexo feminino deve saber e estar a par sobre uma série de assuntos. E não falo apenas sobre menstruação e depilação, me refiro ao conjunto que forma uma mulher.

Conjunto esse que engloba saber maquiar-se, pintar as unhas, vestir-se bem, cuidar do cabelo, do corpo, dos olhos, das mãos, dos pés, da barriga, da bunda, das pernas, dos seios peitos, da boca, do nariz, da orelha… enfim, cuidar de cada centímetro que compõe o corpo feminino. E isso, é um saco!

É um saco porque leva tempo e às vezes, eu simplesmente quero tomar um banho para relaxar após um dia cheio e não ficar passando esfoliante antes de me ensaboar, óleo após o enxague, creme para as mãos depois do banho, hidratante para o corpo, etc. Definitivamente eu não nasci para isso, sou mulher porque meu pai designou assim e por outras características biologicamente óbvias.

Apesar de eu não saber ser uma mulher, eu gosto de coisinhas de menininhas. É, porque existe uma diferença entre menina e mulher, e ela se baseia no que a pessoa gosta ou não.

Sair pra festar e beber? Não, meninas não fazem isso. Mulheres, sim

Me maquiar todo dia antes de sair de casa? Não, às vezes nem penteio o cabelo. Mulheres nunca saem sem o cabelo estar pelo menos, alinhado.

Comprar milhões de hidratantes e creminhos da Avon? Hmm.. da Avon eu só compro esmalte e coisas de menina, tipo lixas coloridas, etc.

Daí você pensou: “Aháááá! Mas ela usa esmalte! Esmalte é coisa de mulherrrr! Ainda mais aqueles 500 esmaltes vermelhos que parecem ser todos iguais, mas cada um tem um nome e uma marca diferente”.

Pois é, eu gosto de esmalte. Tipo, gosto muito, adoro, amo, sou esmaltófila! Ainda assim, não é necessariamente coisa de mulher, porque os vermelhos são os meus menos favoritos. Em compensação, todas as outras cores existentes ou eu tenho, ou ainda vou ter. E pelo “ter” não me refiro a deixar guardado na minha caixinha com mais de 80 esmaltes, o meu ter é igual a usar. Pelo menos uma vez. Desde o início do ano não repeti a cor do esmalte uma única vez. E isso não é somente por frescura, é porque compro tanto esmalte, que a maioria ainda está na embalagem, e antes que eles estraguem eu quero usar uma vez, ao menos

Coleção de EsmaltesJá posso ser manicure!

Notem que a maioria dos frascos está bastante cheio. Isso porque quase todos eu usei apenas uma vez.

Claro que já usei cores horríveis, tipo um azul cor de Fiat 147. Ou um dourado, que só não ficou mais brega porque foi na época do Carnaval. Um rosa que deveria se chamar Fúcsia e que só usei para agradar minha sobrinha de 3 aninhos (dá até pra ver ele na foto). Teve até um verde pior que bandeira que simplesmente não combinou com roupa alguma.

Porém (sempre tem um porém), eu pinto as unhas o melhor que consigo, e isso não é muito. Sabe aquela parte de tirar a cutícula? Lixar as unhas quadradinhas ou redondinhas ou sei lá o que? Deixar elas do mesmo tamanho (e isso é possível)? Todas essas partes eu pulo, hahaha.

Eu acho que nunca tirei a cutícula na minha vida e isso é bom, pois ela protege nossas lindas mãos e unhas de pegar infecções. Só que fica feio com o esmalte. Assim como fica feio não tirar o excesso depois de borrar toda a volta dos dedos. E isso eu também faço. Eu pinto as unhas geralmente à tarde, e à noite, quando tomo banho, a água quente faz o “excesso” sair sozinho, não tem porque eu ficar cavucando o canto da minha unha com um palitinho de laranjeira que vai, invariavelmente, estragar a minha unha para eu ter que refazer. E refazer UMA unha dá merda. Sempre.

Mas tem vezes que eu pinto antes de dormir, e, além do esmalte ficar marcado do edredon (eu digo que são efeitos especiais), fico com o excesso nos dedos, hahaha. Mas tudo isso foi uma introdução para mostrar a última cor que pintei minhas unhas.

Coleção de EsmaltesFoto com a luz que entrava pela janela. Mão esquerda.


Foto com a luz que entrava pela janela também (!). Mão direita. (eu pinto melhor com a esquerda, né?)

Notem que eu até tentei tirar o excessinho, mas não tive muita paciência. E também não sou uma exímia pintadora de unhas, então saiu isso aí.

Gostei dessa cor. O único problema é que, como disse anteriormente, eu sou mais menina do que mulher, e isso quer dizer que eu sou desengonçada. Vivo batendo minhas mãos, logicamente as unhas também, e os esmaltes duram pouquíssimo tempo, pois já no segundo dia começam a descascar.

E a ideia desse post veio depois de ler vááários blogs que falam somente, e somente de, esmaltes. São meninas que escrevem coisas do tipo “eu super quero um esmalte da Chanel”, mas são legais. Morro de inveja dos esmaltes que não acho pra vender por aqui e quero juntar uns millhões de reais pra comprar esmaltes europeus.

Alguém conhece quem use cores diferentes de vermelho? Porque nowadays TODAS AS PESSOAS do mundo usam vermelho. E isso está me irritando.

P.S.: vou pintar as unhas de vermelho daqui a pouco :x.

  1. Adelia says:

    oiiiii adorei essa cor brilho da noite!!! vou comprar p mim!
    queria ser desencanada como vc, passar o esmalte e nao fazer questão de tirar os cantinho borrados!!! Não consigo de jeito nenhum!!!! sou muito chata… perfeccionista!
    beijosss

    • beeanka says:

      Agora eu não faço mais isso, mas também não perco muito tempo tentando deixar perfeito. Porque perfeito nunca fica, hahaha.
      E se você achar o Brilho da Noite pra vender por aí, me manda um! Aqui não encontro mais ;~.

  2. Vanessa says:

    Eu tb estou ficando irritada com todas as pessoas do mundo usando vermelho. Pq? Pq?
    Vermelho é bonito? tá. é. Mas as pessoas precisam ser tão repetitivas e sem criatividade? EU cansei de usar vermelho e ficar igual a todo mundo. Não gosto de me sentir padronizada. Eu me proibí de usar vermelho nos próximos meses e estou aproveitando para descobrir a infinidade de cores maravilhosas que existem no mercado. E não estou me referindo aos importados. Os esmaltes brasileiros já nos dão uma grande variedade.
    É isso! Desabafo total.
    Mil beijos

    • beeanka says:

      Hahahaha.
      Depois que você começa a usar cores diferentes, até sente uma saudadezinha do vermelho. É só usar de vez em quando :D.

  3. Pi says:

    acho que as coisas mudaram um pouco desde o começo do blog, né?
    Mas essas suas unhas pretas estão MUITO parecidas com as minhas. Não só pq preto é o meu básico nº1, mas também pq não tiro as cuticulas NUNCA, não perco tempo tirando os cantinhos e não tenho paciência nenhuma de consertar uma única unha borrada! Quase achei que eram os meus dedos na foto! xD

    • Bianca says:

      Hahaha, é, as coisas mudaram um pouco…
      Mas continuo sem tirar cutícula e melhorei a “pintura”, mas não conserto borrado, não. Passo outra camada pra disfarçar, haeehahea.

  4. Cata says:

    eu amo esmaltes tmb, e depois de pintar as unhas eu tomo banho e os cantinhos saem na hora!

  5. bel says:

    tambem amo esmalte,tenho um monte e cada dia que passa compro mais uns,acho que ja esta virando doença.

  6. adriana says:

    adorei o q vc escreveu!!!
    eu faço mais ou menos a mesma coisa, com a diferença de q adoro me maquiar tanto qto amo esmaltes. tb não tiro a cuticula e as vezes tiro os cantinhos no banho. alias, o proprio fato de não tirar a cuticula ajuda muito a não grudar o esmalte nos cantinhos.
    mas eu amo pintar a unha, não só vê-la pintada!!! pra mim é zen…
    estou comprando mais esmaltes do q dá pra usar, sou louca!?!
    sucesso aí!! o blog é bem legal!
    beijos

  7. Franciele says:

    Somente uma palavra me vem à mente neste momento: EVOLUÇÃO! huashdhushua

  8. KATHY says:

    euuu amooo esmaltess tenho mais de 100 agora eu to na unha o rosa chiclete me de sugestoes para minha proxima cor de esmalte to em duvida entre o azul e o new york me ajudeeem !!!

  9. Laura G says:

    Eu amo esmaltess!!! E adorei a nova moda da capricho de pintar a unha dos dois lados!
    E amo esmaltes florecentes e foscos.

  10. Regiane Corrêa says:

    Bom vendo o blog agora fica nítido como ele cresceu!!! Gostaria de ter acompanhado desde o começo… mas ver os posts antigos eh maravilhoso, adoroooo!!!;)

  11. Helô says:

    Passa outra camada pra corrigir o borrado? ficando tipo umas 10 camadas em cada unha? hahahahahaha

  12. Ana Cláudia Bline says:

    Adorei o post, também sou muito mais menininha que mulher, logico que tem uns dias que a mulher sai do armario, mas na grande a maioria dos dias sou meninona mesmo e com muito orgulho. Meninas vocês não imaginam a felicidade que eu tive ao ver as unhas da Bee assim, bem mau pintadas, isso significa que o tempo é um ótimo amigo até nisso…. Assim sendo um dia quem sabe eu conseguirei pintar minhas unhas tão lindamente quando as meninas daqui fazem hoje! Beijos

  13. Viviann says:

    ESSE POST É MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO A MINHA CARA!
    Eu sou tooda assim, toda toda! Odeio tirar excessos, tenho uns… 64 esmaltes na caixa e não sou exímia manicure, não tiro cutículas e minhas unhas são uma maior que a outra. mas eu as amo assim mesmo *-*

  14. luh says:

    axo q posso ser manicure, as veses ate passo raiva com elas, pq eu tenho mais opções de cores q elas…
    gente eu fiquei assustada quando fui contar são +ou- 75 esmaltes diferentes e com cores, os clarinho axo q tenho uns cinco só.
    sempre q saio com um diferente toda mulher comenta q esta bonito mas ñ teria coragem…

    Adoro ser Diferentee

    bjuss

  15. ana glaucia says:

    É por isso que eu amooooo esse blog… O texto me fez rir bastante… Sou assim…Rsrsrsrs.

  16. Luísa says:

    Ler um blog de cabo a rabo duas vezes = problemas? XD

    É engraçado ver a coleção crescer. Aposto que você tem tipo o QUÍNTUPLO de frascos do que tinha nessa época aí hoje em dia… no mínimo!! XD

    Até uns 3 meses atrás eu tinha o bastante pra encher o fundo da frasqueira pequena. Hoje estou atrás de uma caixa maior, porque a caixa do meu All Star não tá dando conta!!

  17. Vivian says:

    Só uma coisa a declarar: que mudança de esmaltação hein?
    Como diz um funk chiclete que tá “na moda”, poxa vida hein?woooooul! shuashuahsauhsa

  18. Elizeth says:

    só posso dizer uma coisa: ainda bem que a prática leva a perfeição!
    bjs

  19. Mariana says:

    Caramba, acho q eu um dia talvez consiga pintar as unhas como você (lindamente). Depois que vi como vc pintava suas unhas em 2009, tenho q concordar com o velho ditado: a prática leva à perfeição. Ou é photoshop? Por favor, fale a verdade, não me iluda.kkkkkk

  20. Lícia says:

    ahuahuahua, também num tenho nada de mulher, a não ser o meu vicio em esmalte e em moda, mas detesto algumas frescuras femininas, ahuahuahuahua

Comments are closed.