Mais uma vez esse foi um post do meu outro blog. Foi uma das minhas primeiras postagens, originalmente escrito no dia 28 de julho de 2009.

A melhor maneira de se postar com frequência é escrever sobre o que se gosta, certo? Aliando isso ao fato de ter sempre uma novidade relacionada ao assunto, realmente fica fácil.

Como eu vivo pintando as unhas, postar as cores que eu uso vai ser motivo pra sempre escrever pelo menos uma vez por semana.

Ou nunca mais pintar as unhas.

No último post sobre esmaltes, falei que em seguida ao término da postagem iria pintar as unhas de vermelho. Promessa cumprida! Eis a cor:


2 mãos de Vermelho Rouge da Avon ColorTrend na embalagem antiga

Reparem que estou ficando pro em pintar as unhas, claro que eu escondi os defeitos e os lascadinhos, porque essa foto é de 24 horas após a primeira mão e meu banho escaldante. Só não tem tantos excessos nos cantinhos porque tirei tudo no banho. Que pauzinho de laranjeira com algodão e acetona, o que! O negócio é banho com água quente. (apesar de achar que “banho com água quente” é redundância, pra algumas pessoas não é) E pra ficar o mais próximo da perfeição, deixei secar por mais de 12 horas (pintei à noite, tá úmido e frio aqui nowadays) e à tarde, em seguida do almoço, dei a segunda mão, que ficou muito boa, para os meus padrões.


Eu odeio vermelho sangue claro, isso parece vermelho claro sangue

Algumas considerações sobre o esmalte

Os esmaltes da Avon são uma bosta. Sério, descascam em seguida de pintar. Todos precisam de duas mãos para ficarem decentes, alguns até mais. Envelhecem mais rápido que o normal. E geralmente as cores mais legais no folheto nunca são como as que vemos na foto. Isso aconteceu com o último que comprei, o Uva, que é lançamento. No encarte ele me lembra o Obsessão da Risquè, só que de roxo ele não tem nada.

Sem falar que uma vez comprei 2 esmaltes clarinhos, um para mim e um para minha mãe, e eles vieram trocados! Tipo, um com o nome do outro! Ainda bem que eu pude trocar com a minha mãe, senão ia ficar possessa. E depois comprei de novo só para ver se eles não tinham se enganado uma única vez ou algo assim. Novamente, no encarte era uma cor, na entrega era outra, que também existia no catalógo. Imagino quantas pessoas não ficaram putas por isso.

Mas achei que esse vermelho até que tá funcionando. Eu sou um estrupício, vivo batendo as mãos, pés, quadris até na parede (alo-ow paredes precisam ser desviadas), minha aliança é toda amassada e arranhada por isso, os relógios que tive também e os esmaltes, descascam. E esse até agora não descascou, nem com o vaporzão do banho levantou (eu tomo banho numa sauna, literalmente). Aprovado ;D.

E sim, eu odeio vermelho sangue nas unhas, assim como todas as cores muito TCHÃNS, mesmo assim eu uso. Acontece que esse esmalte não é vermelho sangue, isso é culpa do flash, em luz fluorescente, sem flash, ele é mais parecido com isso:


oi, eu sou o vermelho rouge vredadero, bjsmeliga

  1. juliana T says:

    oie……..ahhhh compro sempre esmalte da avon……não gosto do uva não ehehehe, mas meu nunca veio trocado não. Mas então tenho esse ai ó o rouge! gosto dele….bem bonitão.!!!

  2. Anna says:

    E então… eu gosto dos esmaltes da Avon, tenho o Uva, mas não parece nada com a cor do folheto… Tem uma amiga minha que adora esse vermelho rouge, só que ele não está mais disponível nessa palheta nova de cores. Que pena pois é muito lindo. Adorei suas unhas!!! Belíssimas!!

  3. Helô says:

    Bonito o vermelho máénucaqueeu usaria, o frasquinho da avon era mais bonitinho…

  4. Stéh says:

    Antigamente (uns 3 ou 2 anos atrás) eu só comprava esmalte da Avon… mesmo achando eles uma “bosta” como você disse… eu ainda continuava comprando. Maaas um dia eu me cansei de ver meus esmaltes estragando em 2 meses, enchendo de bolinhas quando eu ia pintar e com apenas 1 dia de duração nas minhas unhas. Parei de comprar e não pretendo comprar outro nem tão cedo!
    Ja usei muito esse esmalte, eu acho lindo 😉

Comments are closed.