Hoje é dia de estreia aqui no LPE!
A coluna LPE Pergunta foi copiada descaradamente inspirada na Temptalia asks you. É um forma de deixar o blog mais interativo e de conhecer diferentes pontos de vista. E para começar, uma grande curiosidade nossa:
Você coleciona esmaltes ou apenas gosta de estar por dentro das novidades?
Com a gente uma coisa levou à outra. Gostávamos de esmalte, começamos a ficar por dentro das novidades e então começamos a consumir cada vez mais.
Hoje em dia estamos bem mais controladas, pudera, com coleções superiores a 800 cores deveríamos é ser bem mais seletivas.
E você, compra tudo o que vê, compra quase nada ou compra todos que gosta?
Flavia V. says:
Os dois. Ultimamente, dei um tempo na compra de esmaltes novos (os mais recentes da caixinha são o Jurerê – AH, Corda Bamba – Colorama e Viúva Negra – Risquê), pois quero estrear alguns esmaltes e repetir outros que gosto muito. Atualmente a coleção conta com uns 73 esmaltes (não contabilizei bases e coberturas), todos de marcas nacionais. Algumas estão mais presentes do que outras devido à dificuldade de encontrar algumas marcas. E olha que moro num grande centro urbano.
Keka says:
Aconteceu exatamente assim… Sempre gostei de esmaltes, comecei a me interessar pelas novidades junto com a época da febre de cores e depois disso fico sempre antenada no que está sendo lançado, no que tem de diferente, tentando entender mais e … comprando muito mais. Compro quase tudo que gosto. Mas sou beeeem controlada quanto ao preço dos bonitinhos, não pago caro se não vale a pena, só pra ter ou por curiosidade e importados são pouquíssimos.
Já fui mais compulsiva e comprava mais de 20 esmaltes em um mês, agora sou mais seletiva.
Não sei quantos tenho, parei de contar pra não ficar neurótica pensando: “Já são muitos, tenho que parar!” kkkk
Vivi'S says:
Olha, antes era compulsão rs mas agora só compro os que gosto muito mas muito mesmo! Geralmente coisa q não tem aqui no Brasil. Mas acabou virando uma paixão mesmo, antes eu nem fazia a unha direito, só cortava, lixava e passava um creminho, agora não vivo sem esmalte! Mas 800 ainda não cheguei rsrs tenho no máximo uns 80… e ainda tô achando muito rs
Bjus!
Lika says:
Comecei comprando esmaltes pela onda da diversidade. Não sou muito chegada em cores mais berrantes, mas sair do renda e do vermelho foi ótimo. Tenho por volta de 50 esmaltes. Me controlo na hora de comprar, e sou bem seletiva quanto aos tons e cores. Acho que, por gostar dos tons mais elegantes, não tenho muita atração pela maioria naturalmente, e isso salva o meu bolso de grandes gastos! kkkkkk!….. Adoro os azuis, e os tons entre lilás, terrosos, verdes militares, laranjas e rosas, e preciso olhar para os lados e resistir à tentação de não comprar algum parecido com o que já tenho. Auto-controle difícil de manter, mas acho que minha renda no final do mês agradece! rsssss…. (Alguém aí tem bola de cristal pra dar os números da Mega Sena? eu dou porcentagem de 5% do prêmio, hein! 😀 hihihiihihhi…)
Bjinhos a todas! 😉
Cinthia Emerich says:
Sempre gostei de esmaltes (e quando digo sempre, é desde pequenininha mesmo), quando eu tinha uns dois anos de idade eu já importunava minha mãe, pedindo para usar e ela deixava. Passava esmaltes em minhas unhas das mãos e pés e eu ficava lá, toda feliz e faceira. Conforme ia crescendo ganhava meus “próprios” esmaltes (como aqueles da Sailor Moon” e outros parecidos) ou então eu mesma “fazia”, quando pintava as unhas com Errorex e passava canetinhas marca-texto por cima – meus primeiros neons, quem diria hahaha.
Fui crescendo e passando por épocas de esmaltes mais escuros ou mais claros, mas sempre com eles! A única diferença é que sempre tive poucos, coisa de 10 a 20 ao mesmo tempo no máximo e isso leva à última pergunta do post:
Quando conheci o “mundo dos Blogs” (e entendam aí principalmente o LPE) eu comecei a comprar muitos esmaltes, praticamente tudo o que via e gostava, mas isso apenas porque estava com poucos em casa e fui apresentada – em um piscar de olhos – a vários que não conhecia.
Depois do boom no começo da coleção (sim, já tinha virado coleção mesmo), seu crescimento estabilizou e agora, que tenho perto de 500, compro apenas o que gosto muito e dou sempre preferência aos importados (pela qualidade, quantidade e preço). (y)
Jake says:
Compro TUDO que gosto e as vezes erro tb!
Se a novidade é quente e faz meu coração bater, compro até pela NET. (Tipo os holográficos ou a coleção PPG).
Se não me interessa (aqueles esmaltes magnéticos) nem me arrisco!
Agora as vezes falho: compro e não uso!! Como fiz com os craquelados, com a coleção Glass e as vezes faço com os cintilantes!
Confesso uma coisa: normalmente COMPRO INFLUENCIADA PELO LPE!!!
Jake says:
Bem, esqueci…
Como as Loucas de cima… sempre AMEI esmaltes, desde pequena (menor)!
Sempre fui de ter meus esmaltes e fazer eu mesma as unhas.
Lembro uma vez com 8 anos que passei um esmalte cremoso horroroso e me achei o máximo na escola!
Em 1 ano e meio (tempo que eu frequento o LPE) minha COLEÇÃO foi de 20 exemplares para 200!!!!
Hoje em dia, ganho esmaltes da família e até meu marido me indica sites, matérias e tem a paciencia de me esperar em frente a perfumarias e farmácias!
Isadora Loyola says:
A depois que eu comecei a acompanhar o blog minha coleção foi de 20 pra 170 e aumentando a cada semana hahaha
Minha família aonde passar compra esmalte pra mim também, só meu namorado que não pode ouvir a palavra esmalte que briga comigo hahhaha
Jake says:
vixi… meu marido só gostava de francesinha! Ficava bravo se eu colocasse qualquer “cor” nas unhas… Mas agora, ele viu que não tem jeito e não liga mais. Até me ajuda, fica esperando eu escolher os esmaltes, fala “Ali uma perfumaria… vc não quer ir ver esmalte?”.
Só que outro dia ele perguntou se eu tava louca… só pq tava com esmalte rosa e os anelares azuis!
Erica Bispo says:
Acho engraçado isso. As pessoas sabem que temos vários esmaltes, às vezes, nos chamam de viciadas, mas, mesmo assim, nos dão mais esmaltes. Adooooooroooo!!! 😉
Jake says:
VERDADE!
todas falam: “pra que tanto!?” Mas no Natal ganhei alguns… até meu filho (cuti cuti) fez minha mãe ir com ele na loja pra comprar de presente de aniversário pra mim! =)
Mariana says:
Ainda estou na fase compulsiva, mas ela está sendo parada a força por dois motivos.
Volta as aulas, outra cidade, sem lugar pra comprar os bonitos.
Alergia teimando em voltar e eu teho um monte de esmaltes nao usados ainda =T
Elis F. says:
Sempre gostei de unha feita, e sempre tive caixinha com esmaltes, eu tinha uns 12 vidrinhos e tudo mundo achava que era muito. Com o tempo, eu fui me permitindo mais cores, tendo mais curiosidade e esse número foi aumentando. Descobrir coisas novas fez minha “coleção” crescer, de 12 pra mais de 200.
Não considero uma “coleção”, até por que eu uso/quero usar todos. Não é algo estático. Pra mim é um grande prazer fazer a unha, me faz muito bem, acho esmalte lindo e bem esmaltada me sinto diva.
Eu procuro moderar as compras e costumo comprar apenas o que gosto, mas já fiz compras compulsivas na TPM.
Estabeleci um limite para meus gastos, não passo de R$ 50,00 por mês. Podem ser 50 esmaltes de 1 Real ou um esmalte de 150 Reais, que vou destinar o orçamento de três meses.
Consumir envolve mais coisas além do prazer que sinto e o dinheiro gasto. Tento me manter reflexiva quanto a isso.
Fe Carletti says:
Precisa dizer mais alguma coisa?
Concordo 100% com você, faço igualzinho, ultimamente ando carente de um Dior, mais vou esperar o próximo mês.
Andrea Xavier says:
Gosto muito de esmaltes, mas não me considero uma colecionadora. Consumo somete as cores que gosto e só quando é mais interessante eu compro uma coleção completa. Confesso que tenho mais esmaltes que a maior parte das minha amigas e troco de esmaltes todos os dias.
Erica Bispo says:
Eu queria mto conseguir trocar de esmalte todos os dias, mas não tenho tempo. Como vc encaixa isso na sua rotina?
Andrea Xavier says:
Como não tiro as cutículas, é só tirar o esmalte com removedor e passar outro. Talvez porque tenho prática, faço isto antes de ir dormir ou enquanto estou assistindo televisão a noite. É o meu momento relax do dia.
Áurea says:
Olá! eu compro sempre os que eu gosto… Nem sempre eu procuro nos blogs pra ver se a cor é legal, faco mais isso se eu for comprar pela internet uns importados mais caros, afinal dinheiro ainda não nasce em arvore. Tenho perto de uns 200 acho que como a maioria das meninas aqui eu fui influnciada pela internet {LPE 🙂 } Foi nessa época que o numero aumentou, mas gosto de todos e quando eu enjoo da cor (quando eu gosto de uma cor eu uso ela várias vezes) eu costumo dar para a moça que faz as unhas da minha mãe! Assim eu sei que eles não vao para o lixo. eu acho que de certa forma eu coleciono, pois mesmo dando alguns esmaltes eu NUNCA consigo me desfazer de todos daquela cor ou daquela marca e sempre me dá uma peninha quando o vidrinho chega no final. sempre coloco muito oleo de banana e guardo ele até comprar um vidrinho novo.
Priscylla Oliveira says:
Eu sempre gostei de esmaltes, de ter a unha sempre bonitinha, mais não tinha essa vontade de ter muitas cores e tal. Ai passei a acompanhar as novidades e pronto o vicio tinha nascido em mim, comecei a querer aqueles que eu achava mais bonitos, que me chamavam mais a atenção. Em pouco mais de 8 meses eu ja tinha quase 200 esmaltes. Eu tenho um pequeno problema, aque onde moro é meio dificil encontrar, novos esmaltes, por exemplo holograficos não tem aque, o jeito é viajar pra casa do meu irmão e ir a farra com a minha cunhada (outra louca) mais como comecei com a faculdade, meu viciozinho lindo vai sofrer uma pausa forçada
Fernanda says:
Oi Loucas!
Eu coleciono esmaltes…
Sim, eu procuro por novos acabamentos e coisas diferentes, mas me controlo e só levo para casa as cores/marcas que eu gosto!
Não tenho nenhum esmalte importado, mas pretendo sim, comprar um…
Bom, essa foi a minha opinião!
Eu compro esmaltes sim, por impulso, e por novos acabamentos!
Bjus Fe…
Talithaas says:
Adorei a pergunta kkkk
Eu sempre fiz as unhas, mas era mais intermitente ia e voltava….
Quando fiquei desempregada minha vo aconselhou a pintar minhas unhas sozinha e foi o que fiz…. Fui na lojista e comprei tudo o que precisava…. Mas nestaepoca fiquei mais nos vermelhos….. Vermelho da risque lógico…. Quando minha prima volto do EUA e foi pra Itália deixou alguns esmaltes comigo, tinha um vermelho que era uma coisa kkkkk super chamativo e eu adorava…. Não sei pq mas joguei fora estes esmaltes e me arrependo tanto 🙁
Depois comecei a acompanhar o site e fui me apaixonando ainda mais…. E comprando como louca…. Hj só compro os que realmente gosto.
Felizmente tenho bons amigos que sempre trazem algo pra mim…. Por isso tenho alguns importados….. Raramente compro pelos sites, prefiro que alguém que esteja fora traga pra mim….
E no meu face vivem mandando fotos de unhas diferentes, pois sabem que eu gosto…. Na escola que trabalho todas ficam de olho kkkk
Acho que eh isso… Bjocasss
vanessa campoy says:
Comecei a gostar de esmaltes há exatamente 2 anos, tinha alguns, nunca usava e acabava dando para alguém.Mas quando percebi que cores alegres começaram a surgir me interesei muito pelos vidrinhos.No começo comprava todos os lançamentos, era incontrolável, mas agora só o que sei que vou usar mesmo, e penso muito pq sempre faço desapegos e se não gosto meu dinheiro acaba indo pelo ralo, já que não fico com esmalte que sei que não vou usar.
Bruna says:
que dilema essa pergunta. “Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?”.
Eu gosto muiiiito, muiito mesmo de esmaltes. Desde que tinha 12 anos faço as unhas em casa, e sempre comprei algumas poucas cores. Mas de um ano pra cá venho acompanhando o LPE, fiz um flickr e tenho procurado saber o que rola no mundo da moda dos esmaltes. Antes eu não sabia que existia esse mundo virtual de pessoas loucas por esmaltes, agora quando vejo uma foto ou outra ou um post aqui no blog, logo penso “que lindo, preciso desse esmalte”. Antes de acompanhar o blog tinha uns 30 vidrinhos, agora tenho 130. Não me considero uma colecionadora, pois não tenho a pretensão (ainda) de ter esmaltes de diferentes lugares do mundo, porém fiz duas compras internacionais e estou aguardando chegar rsrs… também nao tenho estipulado quanto gastar por mês, gasto o quanto dá. É isso… amo o LPE
Helô says:
Bom então…Eu comecei pelas cores, vi o Noite Quente, ai queria o Jack e o Audrey, depois o Arábia, e por ai foi…De repente eu na minha cabeça achei que eu poderia ter todos os esmaltes de cada marca (tipo todos da colorama, todos da impala, todos da risqué), e sai comprando, ai quando vi que foram saindo mais e mais coleções, aparecendo mais e mais marcas, eu mudei o foco da coleção…
Queria ter pelo menos 1 de cada marquinha que eu não conhecesse…Ai quando eu cheguei a 600 esmaltes nacionais me deu um desgosto muito grande, porque eu nunca ia usar a maioria, e eu não queria mais colecionar qualquer marquinha, ai fiz uma limpa nos meus esmaltes nacionais…
Hoje, eu compro as coleções novas, dentro daquilo que eu usaria, e quando entra um novo, sai um mais antigo que eu nunca usaria…
Coleção mesmo eu faço de importados…Que dai vai pela marca, cor, vidrinho…Ah e de miniaturas e kits também
Bom dia amiguinhas :oO:
Viviane Marquesini says:
Sabe que eu também pensava que poderia ter TODAS as coleções de nacionais? Mas depois dessa enxurrada de coleções, desisti.
Gigi says:
Comecei querendo estar por dentro das tendências, mas eu nunca comprei uma coleção inteira porque sempre tinha um que, ou era muito parecido com o que eu já tinha de outra marca ou a cor não me apetecia.
Para alguns eu sou uma colecionadora, tenho mais de 200 vidrinhos, mas não concordo. O que eu gosto é de ter pelo menos um de cada marca ou um de cada acabamento, não sou muito fã de cremosos, sabe?
:hm: Agora eu tenho o meu próprio estilo e compro só o que me apetece, cor que eu acho incrível, o que está cada vez mais raro de acontecer, :chuif:
besos
Julia says:
Eu gosto apenas d estar por dentro das novidades, quer dizer agora eu compro esmaltes o blog me motivou a querer ter cores e mais cores e agora conheço mais marcas fico por dentro das novi e minha coleção só aumenta por isso obg LPE!!! :b (aí q piegas!!!)
Mariana Cadina says:
Compro tudo o que gosto =D
Beijos ♥
Bianca says:
No meu caso começou como um simples interesse em conhecer cores novas e bonitas pra ir pintar no salão, maz depois acabei me apaixonando, aprendi a fazer minha unha e quando percebi já estava com uma mini coleção! Hoje em dia até parei de comprar tantos esmaltes pq fico com pena de ver que eles ficam aqui na gaveta, sem uso. Mas volta e meia não resisto e faço novas aquisições!
Ludmilla Franco e Silva Sanches says:
Olha, eu compro tudo que gosto…há cerca de um ano eu tinha 30 esmaltes, a coleção quintuplicou nessa último ano porque comecei a acompanhar blogs e surgiram muitas cores/coberturas/glitters legais!
Janaina says:
Passei pela fase de roer unhas, mas nem durou tanto tempo assim. Quando parei, percebi que as minhas unhas eram, na verdade bem fraquinhas. Tipo de criança, daquelas que dobram.
Isso me desanimava demais, mas continuava ido à manicure toda semana.
Olhando nos blogs me informei e agora minhas unhas estão super fortes, graças ao Nail Envy da OPI. Aí sim, deu gosto! Comecei a comprar as cores que eu mais gostava. Não considero coleção (até por que nem chega a 40), nem piro comprando tudo o que vejo pela frente. Sempre penso no desperdício de manter um vidrinho de esmalte no armário e não usar, e na montanha de lixo que a gente produz com isso.
Janaina says:
indo*
Esmirna says:
Eu compro só as cores que eu acho bonita, os esmaltes diferentes,holográfico,…Enfim, compro tudo o que gosto 🙂
Kah says:
Ok que eu visito o blog todo dia e nunca comento mas hoje TIVE que comentar, já que vocês querem saber né?
Eu sempre gostei de esmalte mas sempre repetia muito e usava até o final. Aí comecei a ler os blogs porque minha colegas de escola liam e eu ficava por fora do assunto. Com isso comecei a comprar todo lançamento que me agrada e a não dar conta de usar tudo. Assim começou a coleção. Não tenho tantos mas sempre que vejo algo diferente dos que já tenho e que eu tenha certeza que vou usar eu compro.
Resumindo: tudo por culpa das loucas que postam esmaltes lindos aqui e a gente se sente na necessidade de comprar! Sem falar que às vezes olho todos e não vou com a cara de nenhum, e solto: “não tenho esmalte pra passar hoje!”
bee says:
Faço isso com as roupas, ahahah.
Fernanda says:
Eu também faço isso com roupa…
Sempre quando tenho tenho um compromisso, eu levo mais ou menos 1 hora para escolher roupa!
Pq eu sempre penso que não tenho roupa! hahahah
Bjus…
Kah says:
Com roupa a coisa é diferente porque eu compro mais roupa do que esmalte.
Bruna says:
Não diria que colecioooono, até por que meus humildes vidrinhos não chegam a 100 ainda…
Mas amo estar por dentro das novidades, conhecer as novas coleções…
Ultimamente, quando vi que toda vez que eu entrava em lugar que tinha esmalte eu saía de lá com um ou dois, resolvi ser mais seletiva na compra deles.
Cores parecidas de marcas diferentes eu nem compro, mesmo amando a cor.
Ainda estou na busca do coral perfeito (por que o meu Grande Atração veio uma nhaca e o Castelo de Areia da Avon TAMBÉM :chuif: ).
Daí de vez em quando ataca a LOUCA POR ESMALTES (y) e eu quero usar uma cor que não existe na minha caixa, vou nas lojinhas e fico caçando, até achar uma.
É isso aí, essa é a minha relação com os vidrinhos! Bjs!
Beatriz says:
Geralmente, eu compro poucos, sempre estou por dentro das novidades e quando gosto muito de uma cor, eu a compro e a minha mãe tem o costume de as vezes me trazer uns esmaltes. A última compra que fiz comprei 15 esmaltinhos numa loja de esmaltes que abriu aqui na minha cidade *—*
Míriam Rezende says:
Compro o que gosto, gosto de estar por dentro das novidades e esses vidrinhos gringos são muito cutes pra gente querer colecionar!!
É isso! Simples assim!
Sheila Roldão says:
Então, comigo é assim, eu comecei comprando poucos, só os que eu via em promoção, mesmo porque minhas unhas era super cotocos roídos, rs. :hunf: Ai eu comecei a ganhar sorteio de esmaltes, como por exemplo a coleção Formula Secreta da Colorama. Quando eu ganhei essa coleção, a dona do blog mandou eu fazer os swatches, eu achei super legal e depois de ter feito comecei a ler alguns blogs, inclusive esse aqui. Hoje eu compro esmaltes quase todo sábado, porque não é fácil achar uma perfumaria perto de casa e minhas unhas estão bem melhores, e para comprar eu faço uma listinha dos melhores que eu vi aqui no blog e que preciso ter na minha coleção. Então eu não fico muito por dentro das novidades, eu só aumento minha coleção, rs. Bom dia!
Daniela B. says:
“Quando eu ganhei essa coleção, a dona do blog mandou eu fazer os swatches”
??????????????????????
Sheila Roldão says:
É hahahaha. O blog era sobre tudo, mas particularmente moda, a dona dele roía muito as unhas e como tinha feito o sorteio de uma coleção e queria mostrar os esmaltes, achou justo acrescentar na promoção que a ganhadora que ia fazer os swatches (:
Daniela B. says:
Ah tá, é que eu achei muita “exploração”, mas se tava no regulamento, então ok. 😛
Helena says:
Apesar de me considerar bastante viciada em esmaltes, sou controlada… Minha coleção, adquirida ao longo de quase 2 anos de vício, possui pouco mais de 100 vidrinhos. Contando com topcoats, deve chegar a uns 120. Quando eu gosto de algo, sempre compro, mas evito tons muito parecidos (tirando verdes, amo verdes u.u) ou esmaltes de aplicação/cobertura ruins. Aliando tudo isso ao fato de que muitas marcas e coleções não vendem perto de onde eu moro, acabo comprando poucos esmaltes.
Mariana says:
Comecei a me interessar por esmaltes ano passado! Fui no Wall Mart e comprei uns 4 ou 5 de uma vez, coisa que eu nunca tinha feito!! Então eu pesquisei coleções na internet como o Primeiro Penélope Charmosa e o 7 Vermelhos por eu gostar de rosas e vermelhos. Então dessas duas coleções comprei todos, no impulso mesmo, mas não me arrependo, porque eu amo todos!
Depois praticamente toda a semana ia no centro e comprava mais alguns! Algumas das coleções inteiras, especialmente os outros lançamentos da Risqué que vieram depois!
Hoje eu tenho mais ou menos 100 vidros e só compro algum outro se eu tiver realmente precisando ou querendo muito. Mesmo que seja novidade, eu não tô nem comprando mais, a não ser que seja uma coisa hiper diferente e linda!
Mas pra não enjoar rápido dos que eu tenho e sair comprando mais um monte, eu passo um esmalte por cima do outro e crio efeitos e cores diferentes!
Mariana says:
Quando eu combino essas cores, também é um jeito de ir usando cada vez mais os esmaltes “velhos” e economizar para poder comprar os importados mais diferentes e que não temos cópias por aqui ainda!
Darlin Bohrer says:
eu sou realmente viciada em esmaltes! vejo uma cor nova que eu goste e vou correndo comprar. quando chego na loja, levo mais uns 5! hahaha tem uns que eu nunca usei ou usei só uma vez! mas sempre que posso, tô comprando cores novas! e com isso, fico sabendo das novidades… na verdade, vejo aqui no blog e fico sabendo do que tá rolando! entro todos os dias pra ver o que tem de novo! hahaha amo aqui! bjs, meninas… continuem com o ótimo trabalho que fazem!
Pam says:
Compro o que gosto e que vou usar…nem curto perder meu rico dinheirinho! hashhas…
A unica coleção inteira que tenho até hoje são a Color Efect da Risque pq ganhei… e a de holos da Rivka, de resto seleciono bem as cores.
Tenho por volta de 200 vidrinhos, mas cheguei a este numero pq minha cunhada usava comigo, agora que voltei a ser só…estou muito mais controlada!
Ana says:
Sempre tive como um de meus deveres,manter as unhas feitas,na época minha mãe só tinha esmalte cintilante e minha vó me presenteava com esmaltes neon.
Respondendo a pergunta: ás 2 coisas.rs
Comprei um holográfico e um duochrome da ludurana,quase não uso fico admirando os vidrinhos.
O Azzule :S2: ,eu tirei da caixinha de unhas e coloquei na minha gaveta.
Só tenho 63 esmaltes,e sempre que surge uma coleção nova tenho que comprar pelo menos um.
Quando me chamarem para trabalhar vou começar a comprar esmaltes gringos.
Maria says:
Eu compro todos que gosto e testo cores novas!
Antes tinha um receio de usar azul, e hoje sou apaixonadíssima! Mas nenhum supera meu amor por cor-de-rosa!!
Diferente de muitas mulheres não gosto dos vermelhos! hahaha.. mas eu compro pra tentar gostar e… NUNCA DÁ CERTO! uahauahauahu
Enfim, gosto dos esmaltes diferentes e não me importo com “coleções” novas!! Gostei? Pronto! Compro!
luci says:
Sempre gostei de esmaltes, mas quando comecei a pintar as unhas só existiam vermelho e renda. Passei muitos anos usando somente clarinhos, principalmente quando tive minha filha, pois as unhas tinham que ficar muito curtas, mas depois que comecei a ver novidades de cores e acabamentos aqui no LPE fui ficando cada vez mais “louca” – é meninas foram vocês que me influenciaram- agora uso quase tudo que é esmalte, menos craquelado e vermelho por achar comum. Minha coleção é bem pequena – em torno de 150- porque só mantenho na caixa os que realmente gosto de usar, os esmaltes que compro mas não gosto da cor depois de passar são dados para a minha sobrinha adolescente ou amigas. Não faço comentários sempre, mas vejo o LPE todos os dias. Bjs!
luci says:
A só para acrescentar que também gosto de vidros diferentes, mas só compro se gostar da cor.
Joana says:
Acho que eu não posso dizer que coleciono porque não tenho tantos esmaltes.. acho que uns 120. Sempre usei renda. Lembro que fazia minhas unhas quando tinha uns 12 anos e me achava gatíssima com o renda.. hahahahhahaha Sim, eu tenho esse passado negro, ou melhor, transparente. hehe
Um dia minha irmã pintou as unhas com um vermelho e eu quis também. Mas só usava vermelhos fechados. Usar vermelhos abertos foi um nosso passo. Até então só fazia as unhas no salão.
Quando eu foi morar sozinha para fazer faculdade comecei a fazer as minhas unhas sozinha No início era um desastre, mas hoje eu garanto que fica melhor do que qq manicure! Mas aí foi que eu comecei a comprar esmaltes pra mim, e foi quando eu “descobri” as cores e, por consequência, os blogs (pq não tinha dinheiro para comprar todos e tinha que escolher haha).
Desde então comecei a comprar mais esmaltes. O din din foi ficando mais tranquilo e teve uma fase que eu comprava coleções completas só pelo prazer de ter. Hoje sou mais comedida e só compro o que eu gosto. E se tenho alguma muito parecida, nem compro.
Então acho que a minha resposta para a pergunta é a secreta opção. Eu não digo que coleciono, mas também não quero apenas estar por dentro das novidades. Acho que fico no meio termo.
Ótimo final de semana a todas!!
Joyce says:
Eu compro o que efetivamente eu gosto. Não tenho muitos esmaltes atualmente, acho que só uns 100, e dei um tempo de comprar. Tenho achado tudo tão igual…
Só invisto quando realmente sinto que tenho que ter aquela cor. Gosto de usar tudo o que tenho =)
camila soares says:
Eu sempre gostei de esmaltes. Desde os meus 10 anos que minha tia fazia minhas unhas semanalmente. Sempre tive muito esmalte, cerca de 60-70 (isso é muito pra quem ainda não é ‘viciada’).
Em 2010 mudei de cidade por causa dos estudos e não tinha mais minha tia pra fazer minhas unhas. Fiqueis uns 6 meses tentando aprender sozinha porque o salão aqui do meu bairro cobra 17 reais só pra fazer a mão e acho um absurdo e preferia gastar o dinheiro comprando esmaltes. Até que eu descobrir os blogs. Primeiro o 9ml, depois o LPE, depois o Mão Feita… e fui vendo que não precisava tirar cutículas pra esmaltar, só era preciso hidratá-las. E como eu sempre tive pouca cutícula (minha tia nunca tirou muita, ela sempre falava que quanto mais tira, mais nasce) foi fácil mantê-las hidratadas.
Ai eu aprendi a esmaltar. Com muita dificuldade, já tinha gastado mais de dois vidros tentando e nada, até que chegou um dia que falei que ou eu aprendia ou eu aprendia, e aprendi. Foi muito bom não ter que depender de mais ninguém, poderia pintar minhas unhas quantas vezes quiser e ela estava sempre hidratada!
Com isso, comecei a comprar esmaltes freneticamente. Ia pro centro da cidade e comprava 20, 30 de uma vez. Minha mãe achava lindo, pois estava gastando dinheiro com esmalte e não com manicure e eu poderia fazer a unha dela. Até que descobrir os esmaltes importados, o paypal, o ebay e ai foi uma loucura, todo mês eu comprava uns 10 esmaltes importados, quando não era mais. A coisa começou a ficar descontrolada, cheguei aos quase 500 esmaltes e minha mãe já não achava isso bonito e me fez parar. Hoje eu compro os que eu realmente gosto. As vezes eu compro coisa que depois eu falo ‘não precisava ter comprado’, mas nada como antes. Hoje estou bem mais controlada.
Hoje estou mais para ‘estar dentro das novidades’ que ‘coleciona’, ta que eu tenho uma coleção e não vou me desfazer dela, mas antes eu comprava simplesmente pra ter muito, hoje compro só o que acho bonito, o que ta na moda, os lançamentos. Espero que esse meu consumo por esmaltes só diminua, pois tenho esmalte pro resto da vida já. Mas sou feliz com esse vício! 😀
Espero que vocês leiam esse meu testamento todo hahahahah
Aline says:
Eu li.. Me identifiquei uiahuiahuia
Paula Rocha says:
leio esses comentários e penso: bem que poderia existir uma clinica de rebilitação para viciadas em esmaltes né? kkk
mas pensando por outro lado pelo menos não fazemos mal pra ninguem com esse nosso vicio, a não ser para o nosso suado dinheirinho, mas isso tudo é superado quando o esmalte comprado fica lindo nas nossas unhas, Ô ORGULHO!!!
Erica Bispo says:
Eu tb li.
Angelina says:
Então, não considero que tenho uma coleção de esmaltes. Eu sempre amei pintar as unhas, e gosto muito de estar por dentro das novidades! No LPE eu entro todo dia, embora nem sempre comente, só mesmo quando tenho um pouquinho de tempo sobrando. Dificilmente eu compro um esmalte antes de ter visto uma resenha por aqui. E só compro os esmaltes que eu realmente gosto. E uso o que me der na telha, inclusive, se eu cismar com um esmalte, sou capaz de usar várias vezes seguidas, até mesmo acabar com um vidrinho e ter que comprar outro igual! E de comprar só esmaltes dos quais eu gostei, cheguei a 140 vidrinhos (sem contar os repetidos)! Será que eu tenho uma coleção? Hahaha!
Isa says:
sim, vc tem uma coleção! hahah
Paula Rocha says:
sim, claro que vc tem uma coleção (y) quando eu tinha 100 esmaltes já achava que era coleção e ainda saia por ai dizendo que tinha 100 esmaltes para todas as minhas amigas kkkk só eu mesmo!
Angelina says:
Hahahaha!
Érica says:
Olá, Loucas!
Vou ti falar que meu vício começou aqui depois que eu li uma publicação no Yahoo falando sobre o site de vocês. Antes disso, não vou dizer que não gostava de esmaltes ou de fazer as unhas, pelo contrário, sempre fui daquelas que iam toda semana no salão pra fazer as unhas… o que mundou foi que abdiquei do uso do alicate e claro parei de ir ao salão, por conta disso passei a ter os meus próprios esmaltinhos e ficar cada vez mais antenada nos sites sobre o assunto.
No ínicio eu comprava praticamente tudo que eu via, adorava comprar coleções inteiras mas com o tempo fui percebendo o desperdício porque não daria pra usar tudo e ainda por cima tinha uns que eu comprava no impulso e depois eu não queria usar. Fui ficando cada vez mais seletiva e exigente, e hoje eu só compro quando eu amoooo a cor ou então quando é uma textura, um vidrinho ou uma marca que eu não tenho. :hm:
Atualmente a única coleção que eu tenho praticamente completa são os da Coleção Deuses do Olimpo, os holográficos da Hits… isso porque o meu noivo me presenteou com mais da metade da coleção e uma caixinha personalizada pra guardar todos os esmaltinhos, aí não dava pra resistir a vontade de completá-la… rsrsrs :S2: :S2: :S2:
Hoje, eu faço doação de vez em quando pra liberar espaço e pra não deixar os que estão pra vencer se estragarem, e tirando os importados eu não tenho tanto apego assim aos meus vidrinhos.
Bom, dá pra afirmar que o vício tá controlado no momento… apesar das pessoas ficarem aterrorizadas quando eu comento que tenho mais ou menos uns 120 vidrinhos em casa. =)
Mauni says:
Oi, gurias!
Eu me enlouqueci bastante há uns 2 anos, quando comecei a reparar nas cores e efeitos diferentes e, de início, comprava “tudo” que dava. Daí passei dos 100 esmaltes – perto de vocês algo modesto, mas vamos combinar que é bastante coisa pra maioria das mortais – e comecei aos poucos a selecionar melhor minhas compras. Por exemplo: não tenho nenhum craquelado, vi nos sites, não gostei muito do efeito e não quis experimentar. Tenho tentado fazer uma listinha conforme o que vou vendo de interessante e passei também a adquirir alguns importadinhos. :S2: Não sei se me qualificaria como colecionadora, porque quando o esmalte fica porcaria jogo no lixo sem dó, mas com certeza sou uma amante e uma grande curiosa. 🙂
Letícia says:
Eu sempre gostei de esmalte. Com 11 anos eu já tinha a minha caixinha com minhas cores, meu palito, meu algodão e acetona e tals. Nunca deixei de fazer as unhas, mas passei pela fase do renda e vermelho mas porque não tinha muita opção de cor. De 2008 pra cá comecei a comprar muito, todas as cores. Aí passei a querer ter as coleções completas. Era só lançar uma nova coleção, de qualquer marca que eu comprava tudo. Daí percebi que eu tinha um monte de esmaltes com cores que eu não gostava e não ia usar nunca! Foi aí que o bom senso tomou conta e agora eu só compro o que eu gosto e vou usar.
Tem esmaltes que eu gosto muito e mesmo depois que vencerem vou guardar, esses fazem parte da minha coleção. Outros eu usei e não pretendo usar novamente, esses eu desapego e dou para as amigas.
Fernanda says:
Eu adoroo esmaltes e compro muito, mas apenas as cores que gosto mesmo, tenho aprox. uns 200 vidrinhos, aprendi a pintar minhas proprias unhas pois nunca achei serviço de salão bem feito, sempre me arrancavam bifes, achava o ó pagar pra um tipo de serviço porco desse, entao resolvi gastar o dinheiro do salao pra comprar minhas proprias cores. E quando aprendi, aqui com o LPE, que não precisava mas tirar as cuticulas, nossa faço as unhas em 20 min. uma maravilha só!!! Sempre tive cuticula fina, entao foi facil deixa-las bonitas e hidradatas.
Gisele says:
Eu coleciono esmalte e estou sempre por dentro das novidades rs. Compro todos que gosto, mas antes dou uma olhada para ver se não tem nada parecido na minha humilde coleção. Comecei meu vício com o vibrante da impala, que me encantou, e na verdade nunca tive e nem passei ele, pois não achei para comprar rsrs.
Aline says:
Coleciono! Nacionais e importados; (quase) sempre espero sair no LPE pra comprar depois.
Compro os que gosto! Mas gosto de muitos auihauihauih
Beijos!
Jessica Coêlho says:
Eu não gosto exclusivamente de esmaltes,
Mas é bem mais fácil chegar numa loja e comprar uns 10 esmaltes (ou mais) por vez, do que a mesma quantidade de bolsas (eu não poderia pagar e seria exagero), por exemplo.
Por esse motivo acho que as duas afirmações são verdadeiras. Eu gosto de estar por dentro das novidades e coleciono esmaltes (dentre outros acessórios fashion são uns dos mais acessíveis).
Adriana Monteiro says:
Sempre gostei de esmaltes, desde pequena ia na manicure e tals. Mas tem uns 3 anos que fiquei viciada, parei de ir a manicure e comecei a comprar esmaltes e fazer a unha em casa mesmo com desenhos e loucuras *-* Achei melhor gastar o dinheiro comprando esmaltes do que indo a manicure, não gosto muito de manicures porque elas nunca conseguem fazer as loucuras esmaltisticas que eu gosto :/.
Sempre fui meio seletiva porque a minha mãe dizia que eu já tinha um esmalte daquela cor e não precisava de outro parecido :hunf: mesmo explicando pra ela que os efeitos eram diferentes e os tons também ela me mandava escolher :dã: . Graças a ela eu soube comprar realmente o que eu queria e não apenas pra aumentar a minha coleção, mas pra usar e me gabar por ai *-* Hoje em dia tenho pouco mais de 200 esmaltes (tenho que fazer uma vistoria neles porque alguns devem ter vencido. E por falar nisso, quais são as consequências de usar esmalte vencido?) e soube aproveitar bem todos :} quero comprar mais porque cada vez mais tem novidades como o meu sonho da vez que é a coleção Solar da Ludurana *-* mas nada de sair comprando que nem a louca né. Moderação sempre :} Se comprar demais o esmalte vai acabar vencendo e eu não vou conseguir usar nem uma vez como já aconteceu :/ Acabo esquecendo dos antigos que comprei porque sempre quero usar os novos e não tenho esse lance de listinha que já vi algumas fazendo, eu uso o que der na telha mesmo :} se eu gostar de um esmalte sou capaz de usar várias vezes seguidas (com detalhes diferentes, claro) até acabar o esmalte, tenho até estoque de alguns que sei que se vão rápido comigo por exemplo o Céu azul – ludurana, já tive 3 desse no estoque e hoje só tem um :/
Enfim, hoje em dia, com 200 esmaltes na coleção eu passo a vida perturbando a minha mãe pra que ela compre mais esmaltes pra mim :} as vezes eu consigo amolecer um pouquinho ela e ela compra um ou dois pra me fazer feliz *-* e como diz o ditado de um e um a galinha enche o papo, e de um em um eu vou fazendo com que a mamãe compre todos os meus esmaltes tão sonhados *-*
Paula Rocha says:
Ei Adriana se vc quer saber sobre as consequências de usar esmalte fora da validade é só ir no acesso rápido aqui do blog, e procurar alguns posts antigos em que as meninas falam exatamente sobre essas consequências (y) , ah e eu tenho uma que aconteceu ontem comigo, fui usar o meu Rebu da Risqué que já estava vencido e ele ainda não secou até hoje kkk poise, esmalte vencido não seca na minha unha de jeito nenhum, só me servio pra estragar minhas unhas e deixa-lás toda manchada, por que esmalte vermelho já viu né?
Adriana Monteiro says:
tenho um pouco medo de usar esmalte vencido, mas vou arriscar. Espero que ele seque e não manche as minhas unhas :/
bee says:
Sobre a validade:
http://www.loucasporesmalte.com.br/2011/06/a-tal-da-validade/
http://www.loucasporesmalte.com.br/2011/08/o-que-aprendemos-sobre-a-tal-da-validade/
Adriana Monteiro says:
obrigada, fiquei feliz em saber que não vou precisar jogar quase um quarto da minha coleção fora *-*
Ghabriella says:
Os dois né kk Hoje em dia tenho que ser mais seletiva, só compro o que tenho certeza que vou gostar por isso tenho que saber de todas as novidades… Mas antes eu comprava qualquer coisa que achava bonitinha kkk é menina … Minha irmã vivia reclamando: “Pra que tanto esmalte??!!”
Julianna says:
No começo eu comprava todos os esmaltes que via pela frente. Agora, com mais de 200 esmaltes e uma caixa que não para de ficar maior, eu estou muito mais seletiva nas minhas compras – e, ao mesmo tempo, cara de pau nos pedidos. Ano passado, minha irmã, minha mãe, meu pai e minha madrasta foram, em diferentes épocas, à Europa – meu único pedido, aos quatro, foi que me trouxessem esmaltes (isso me rendeu meu primeiro Yves St. Laurent, meu primeiro Dior e meus primeiros American Apparel). Uma senhora conhecida da minha família foi visitar os filhos no Japão e pedi a mesma coisa a ela.
Isa says:
– Oi, meu nome é Isa, e sou uma viciada em emaltes em reabilitação. “Oi, Isa.” hoho :p
Cara, comigo tbm foi mais ou menos assim: eu pirei numa cor que uma conhecida estava usando, era um grafite, chumbo, até então “raro” nas mãos por aí. a pessoa falou um nome, e disse que achava que era impala. era época de natal e eu fui de loja em loja atrás desse “grafite” da impala. até que chega uma encomenda aqui em casa: eram 5 esmaltes aliens pra mim, de uma tal marca Big Universo, e entre eles, o meu cobiçado grafite-chumbo, agora com nome: Algol. Daí pra começar o vício foi um saltinho, né. E como aqui não existia Big Universo, me conformava bastante com as clássicas: colorama, impala, risque.. Nossa, ainda lembro do buruçu qdo a impala lançou os neons, ninguém sabia aqui e eu toda semana [só pra n dizer TODO DIA!!] ia nas americanas ver se os danados chegaram. depois ganhei mais uns 10 da BU da mesma pessoa e o vício tomou conta de vez. 😛 Passei a não me conformar mais com as clássicas e parti pras comprinhas virtuais. E, após muita insegurança, comecei a investir nos gringos, mas sempre em R$. Não vou falar que me arrependo, porque esses vidrinhos são algo que realmente me agradam, eu sinto prazer [ai, credo hahah] em fazer minhas unhas, deixá-las lindas e coloridas, sem falar que ADORO exibir e emprestar meus bonitinhos. Mas quando paro e penso em todo o R$ investido… er.. melhor deixar para lá! :/ Hoje, ainda bem (!!!), estou bemm mais controlada. Continuo entrando em lojas de cosméticos, mas raramente saindo com algo novo. Eu acho que minha coleção gringa já está perto dos 100, então não tem pra quê continuar nessa loucura. Minha coleção nacional, SÓ nacional, passava dos 400! Dei e vendi mais da metade!! :DD Hoje “SÓ” estou com 2 caixas, uma gringa e outra nacional, e ainda me incomoda ver duas cheias. Chega um ponto em que vc n sabe nem o que usar, até pq se quer usar um rosa antigo com brilhos, vc se depara com sei lá, uns 4 parecidos. Não tem necessidade, não tem! hahah
acho que já me perdi aqui com o que escrevi :oO: então, é isso. 🙂
*ah, sim. faltou dizer que os blogs, em especial esse fofo aqui, têm grande parcela de culpa no vício desenfreado no começo, com esses swatches de deixar qqr uma (um) doida (o). hunf. :S2:
Ilana says:
Bem, no começo eu comprava so oq gostava mas ai comecei a perceber que mesmo uma cor da marca A sendo muitoo parecida com uma cor da marca B, elas nunca seriam iguaizinhas! Ai fiquei louca e passei a comprar todas as novas cores que eram lançadas, até hoje.. com isso minha coleçao foi de uns 50 vidrinhos +- pra 528! Hoje sou super louca e fico atras das novidades pra que façam parte da coleçao… ahaha
Paula Rocha says:
comigo acontece a mesma coisa, eu coleciono esmaltes, amo esmaltes e sou louca por eles rs, porem adoro estar ligada nas novidades, e são elas que me fazem sempre comprar mais e mais, por isso já tenho quase 200 queridinhos, bem pouquinho perto de vcs mas afinal a minha paixão por esmalte começou tem uns 3 meses então acho que compro demais mesmo e sou bem viciada, por que quanto mais eu compro mais eu quero comprar, acho que vcs me entendem né? E aquela vontade que dá de ter todos os esmaltes do mundo? ai ai meldeus só comprando muuuuito mesmo, por que definitivamente É PAIXÃO :S2:
Lizia Sardella says:
Comecei a me interessar por esmalte graças ao blog de vocês. rs (minha mãe deveria odiá-las, desde então, faço rombos no cofre da família com esmaltes. hahahaha) E o 1º esmalte que vi e me apaixonei e sou apaixonada até hoje, foi o Melancia (vermelho LINDO). Enfim, sem mais delongas, compro esmaltes, hoje em dia, só as cores que gosto e sei que vou usar (claro, as que não são parecidas com nenhum esmalte que tenho, o que é muito difícil hoje em dia). No início comprava TUDO #alokadosesmaltes, mas com o tempo fiquei mais seletiva, mesmo porque, a tabela de cores do mundo não é infinita, os cremosos eu seleciono bem, os que tem acabamentos diferentes, as vezes faço algumas extravagâncias e os importados (agora tô muito na vibe dos gringuinhos) eu fico maluca sem saber qual adquirir primeiro, segundo, terceiro.. hahaha (PS: Já tenho uma caixinha só com importados. #êêêê!).
É isso, meninas. Adorei a nova coluna do blog!
Beijinhos..
Raissa Barros says:
Compro apenas os que gosto. Sou uma viciada com moderação (se é que existe isso) hsuahsua.
Quando resolvi montar minha coleção de esmaltes (em 2009) tinha apenas três cores: um rosa pink e um dara – Dote, e um rosa flour na BU. A partir daí fui comprando um ou dois a cada semana. E entre assaltados, emprestados (que deu no mesmo), quebrados e vencidos estou ainda na marca de pouco mais de 60 filhotes de cores bem variadas, dos escuros aos claros, dos glitters aos fluors e foscos e passando pelos craquelados. GEEEENTE, sério mesmo, como vocês conseguem ter tanto esmalte e não estragar e usar todos?! Com minha humilde coleção já me atrapalho toda, tento imaginar como seria se tivesse mais de 200. :S
kkkk’
Julia says:
Eu roía as unhas desde pequena, daí um dia minha madrinha disse que se eu parasse com o hábito ela me dava um anel lindo maravilhoso blablabla haha, então eu resolvi parar de roer e deixar elas crescerem bonitinhas. No começo eu só usava esmalte preto e vermelho, bem a rebelde da família hahaha, mas depois que minhas unhas começaram a ficar mais fortes e bonitas eu passei a cuidar delas, a fase rebelde passou e eu fiquei louca por esmaltes!
Hoje em dia eu não posso ver uma estantinha de esmaltes em farmácia que eu já quero logo ver se tem algum ali que eu nao tenho! Não sou muito fã dos holos, nem nada muito assim mas tenho uma bela de uma coleção já! Minha mãe acha que eu sou retardada, mas ela adora quando eu ensino algo novo sobre esmaltes pra ela kkk.
Eu tinha uma caixinha com uns 20 esmaltes há uns 2 anos atras que eu “reformei”, era uma caixinha de jóias haha, hoje eu tenho duas caixas grandes, uma quase cheia só com meus importados queridos s2. A caixinha reformada virou porta acetona, lixa e empurrador de cuticula 😛
E obivo, como toda louca eu acho que a minha coleção ainda não ta nem perto de ser grande hahaha, e é tudo culpa de vcs! (e da minha madrinha que me incentivou a não roer as unhas…)
Beijos!
Bárbara Chacon says:
Oi Loucaas =)))) coleciono esmaltes desde o ano passado. E quase todos eles, só tenho porque realmente gosto! Sou leitora assídua do Loucas, e de quase todos blogs brasileiros bacanas que falam sobre os lindinhos. Gosto de saber das novidades, dicas e etc, mas nunca me considerei um Louca não tão louca, hehe. Afinal, não saiu comprando tuuuuuuuuuuuudo por ai! Beijos=*
Patricia says:
Eu sempre gostei de esmaltes, desde criança. Usava o areia, o fog, o misturinha, creio que todos estes eram da Colorama, né? Meus pais deixavam esmaltar de vermelho no Carnaval, e desde então eu conto os dias para o Carnaval. Hoje, por exemplo, faltam 336 dias para o Carnaval de 2013. rs…
Quando virou febre, e passou a ser acessório importante na composição dos looks, comecei a comprar todos os que via pela frente, mas comecei a notar que sempre me desfaço dos que não são cremosos. Também já sei que prefiro os rosas. Estou mais moderada no consumo, até porque ficaram caríssimos. E se a gente observar com cuidado, vemos que as cores são as mesmas, apenas em embalagens diferentes. Então, comparo, e promovo intercâmbios com as amigas e com minha irmã. Estamos sempre com unhas impecáveis e com as cores em dia.
Ana C. says:
Comecei a dar mais atenção para minhas mãozinhas aos 11 anos, até então minha mãe fazia minha unhas (coordenação motora Fail total), escolhia sempre algo entre azul, roxo e verde.
Os anos foram passando e a coordenação motora não melhorou. Até que ano passado resolvi dar um basta nesse negócio de outra pessoa fazer minhas unhas e comecei a me arriscar mais, atualmente é uma terapia.
Tenho poucos esmaltes, cerca de 30 e poucos, pois separei aqueles que são mais ‘agressivos’ Risque, Impala, hits, etc, nem os uso mais.
Mesmo tendo pouco esmalte (nem considero coleção) controlo o máximo que posso pra não gastar dinheiro de bobeira, até pq tenho outros vícios à alimentar (leia-se livros e mais livros) e outras necessidades primárias à suprir.
Adoro saber das novidades, dicas e produtinhos :S2: .
Tem muito mais que eu poderia escrever, mas acho que isso é o suficiente.
Boa tarde e ótimo finds a todas!
Laise says:
Humm.. comecei meio descontrolada, comprando todos os que via e nao ficava contente quando nao tinha coleções completas. :chuif:
Depois que passei dos 300 (sem perceber) me tornei mais seletiva e só compro quando acho liiindo de morrer, diferente dos que ja tenho e, em alguns casos depois de ler algumas opiniões de outras meninas sobre a cor (y)
Beijo LPEs
Bruna says:
Só compro mesmo aqueles que realmente gosto, das cores que gosto de usar e que combinam com a minha personalidade. Posso dizer que sou um pouco dos dois casos, eu coleciono aquelas cores que gosto e estou sempre interessada em novidades, desde que me agradem ou combinem comigo; por isso é bem raro eu comprar coleções inteiras, a única que tenho é a da Risqué Color Effect.
Luciana says:
Não me considero colecionadora, apesar de estar aí na casa dos 800 vidrinhos, porque meus esmaltes tem muita rotatividade, eu nunca fico mto tempo com um vidrinho, se vejo que não vou usar mais, ou se encontro outro, naquela cor, que seja bem melhor. Eu sou literalmente consumidora exagerada de esmaltes, e totalmente apaixonada por eles, e isso, consequentemente, me deixa interessada em estar por dentro das novidades do todo lugar do mundo. 😛
Adoreiiii a nova coluna! :S2:
bee says:
Você é a rainha da rotatividade, ahahaha.
MariH says:
Uma coisa eu posso afirmar, eu gosto muitooooo desses vidrinhos *–*
Meus filhotes passam de 100 e espero não ultrapassar os 200, mas a tentação é enorme!!! Tanta cor linda, tanta novidade que dá vontade de levar tudo pra casa (y)
Enfim… Sempre procuro me informar sobre esse universo, mas não, não me vejo como “colecionadora”. Espero sinceramente não chegar a esse ponto, ou vai ser uma loucura só na hora da esmaltação =p
Pamela says:
Eu coleciono mesmo, haha, compro TUDO o que vejo pela frente. Sou muito apegada aos meus vidrinhos, não consigo jogá-los fora, acho um desperdício, sabe? hahaha
Bel VF says:
Primeiro queria dizer que amei a nova coluna, super bacana isso de querer conhecer mais as leitoras!!! Nota 10! (y) (y) (y) (y) (y)
Sempre gostei de esmaltes, mas como não tinha emprego, não podia comprar, sempre babei muito nas cores lindas que via por aí nas mãos alheias. Até que um dia (já trabalhando), uma amiga minha me falou de uns esmaltes da Impala (Marina e Sereia) e procurei na net pra saber que cor eram. De cara me apaixonei por eles, comprei os dois e foi aí que comecei a encontrar os blogs de esmalte…
No início, eu comprava muita coisa, queria ter coleções completas e tal… mas acabava que muitas cores eu nem gostava muito… aí que doei uns 60 esmaltes meus e passei a comprar realmente só o que gosto e sei que vou usar!!!
Atualmente estou com 255 esmaltes (esmaltes, glitters, coberturas) e todos eu amo, eu uso e repetiria… tenho muitas marcas e sou apaixonada por glitter e, claro, holográficos.
Sou apaixonada por esmaltes, adoro estar sempre por dentro das novidades e se há algo que faz meu :S2: bater forte, eu compro mesmo!! E uso muuuuuito!!!
Beijocasssss no :S2:
Paula says:
Os dois. Sempre gostei de esmaltes e por isso quando vejo alguma novidade compro mesmo. MAs tb não fico como uma louca desesperada comprando tudo que vejo pela frente. Compro realmente aquilo que vou usar. Com o blog LPE fiquei sabendo de muitas novidades e dai comecei a me aperfeiçoar mais. Tipo parei de tirar cuticulas a 2 meses e estou fazendo todo aquele ritual de cuidado para que elas não fiquem resecadas. To adorando.
aResolvi contar quantos esmaltes eu tenho..60 vidrinhos. Minhas últimas aquisições foram Forro (AH), Sex Appeal (Impala), Ouro Nobre (Impala) e Leme (Impala).Ainda quero outras cores, mas vou deixar para o próximo mês rsrs
Bjos
Rafaela Artero says:
Eu compro tudo o que eu gosto. As vezes acontece até de eu ter cores repetidas, ou várias “texturas” com uma mesma cor de esmalte. Sou colecionadora e tenho muita dó de usar alguns as vezes e se empresto algum para alguém é porque estou no meu dia de caridade.
Adorei a nova coluna,
Xoxo
Rafaela Artero
Ana says:
Compro e coleciono aquilo que gosto, mas só tenho 1 Revlon de importado. Nunca tinha as cores que eu queria quando pequena e minha mãe não deixava eu comprar vermelho xD, aí achei um rosa e um azul na época de estágio da facul xD mas não era de pintar unha muuuito.
Agora eu acho bem mais bonitos os atuais *-* tem que ter um tchã. Só pena que a dermato me proibiu de usar enquanto tento conter a disidrose maldita :/
Ana says:
ah, e a disidrose me impedia de pintar mais as unhas quando criança, acetona arde pracarai
Ane says:
Meu “vício” com esmaltes começou mesmo quando eu visitei os blogs, ví as novidades. Até então eu tinha 13 anos e minhas unhas viviam roídas e feias. Depois dos blogs, comecei a cuidar mais, com um apoio enorme da minha mãe que adorava me ajudar a pintar as unhas e me deu a coleção que ela tinha (só com vermelhos, mas tá).
Não me considero colecionadora, já que meu objetivo é usar todos os vidrinhos, não acumular. Mas eu sempre acabo comprando demais e fazendo uma fila enorme. Algumas pessoas me acham extremamente exagerada, já que eu geralmente sei tudo sobre novidades de esmaltes e tenho aproximadamente 215 vidrinhos, mas eu adoro mesmo e pintar as unhas é como um hobby pra mim: discuto com os outros e me dá uma satisfação imensa cuidar delas. 🙂
Não tenho nenhum importado 🙁 mas isso se deve ao fato de que, por eu ser muito nova e muito pobre, não trabalhar e não ter um cartão internacional, não rola comprar pela internet. E também não acho que seja assim tãaaao necessário investir nos importados, já que eu ás vezes compro o esmalte só pela tendência e acabo gostando dele só na mão dos outros, não na minha, e isso acontece com a maioria dos esmaltes mais “extravagantes” que a gente não vê por aqui.
Amo um cremoso, um glitter, várias novidades e, principalmente, visitar os blogs e ver os swatches lindos, haha :S2:
Rebekah says:
Oi !!! Bem eu tb sempre gostei de esmaltes mas daí resolvi fazer uma coleção e agora estou com mais de 650 cores :oO: Antes comprava tudo que via pela frente mas agora eu só compro o que realmente gosto e quero usar (as vezes mesmo querendo não dá porque eu tenho tantas cores) rsrsrs Bjs
Raiane says:
As duas coisas. Estar por dentro das novidades acaba me fazendo colecionar,quando sai uma coleção vou logo comprando tudo (coleções da risqué,colorama,impala e começando com as da MAC tbm)….tenho meus 173 esmaltes,fora cobertura,glitter e etc…e ainda acho pouco,preciso me conter :s
Rayanne says:
Bom, acho que sou a única que não gostava de fazer as unhas quando mais nova, rs. Eu sempre fui um mulequinho quando criança, até porque só tenho irmão e primos. Então não gostava de ir em salão, fazer unha e nada disso. Queria mesmo era ir jogar bola na rua descalça, correr, e assim foi até os 14 anos. Minha tia fazia as minhas unhas ou eu ia em salão fazer porque minha mãe me obrigava, só que ou eu passava branco ou rosa clarinho, daqueles que nem cor tem porque meus pais, principalmente papai, detestava ver minhas unhas pintadas. Mas eu nem ligava pra isso, por mim, tanto fazia estar com ou sem esmalte.
Até que quando fiz 15 anos, eu falei pra minha mãe: “Ok, você quer que eu faça as unhas? Então vou colocar outras cores, porque não aguento mais renda.” Mas era chegar em casa com um rosa chock ou um vermelho que todos piravam e no mesmo dia a acetona já estava em ação, e ai acabou que eu mesma me sentia ‘incomodada’ com aquelas cores ‘diferentes’. Comecei fazer as unhas mais frequentemente com minha tia, e ela foi mudando as cores, e eu deixava ela escolher por mim, até que se tornou comum para mim e para toda minha família não ser só branco e rosinha. E ai, todas as semanas fazia as minhas unhas, mas não me importava se alguma semana não trocava a cor. Até que no verão de 2011, como eu me ‘isolo’ todo verão numa praia deserta e paradisíaca (rs) sempre ficava sem fazer no verão, resolvi eu mesma tentar pintar minhas unhas. Comecei com um branquinho que minha mãe tinha, e lá se foi todo o vidrinho do esmalte, rs. Ficava horroroso, mas eu gostava haha. E quando peguei mais ou menos o jeito, comecei a comprar mais esmaltes. Até que voltei do verão com 4 ou 5 vidrinhos. E com o decorrer do tempo fui vendo um esmalte aqui e acolá e acabava comprando. Comecei a estudar pra vestibular, escola, etc, então não tinha um tempo livre certo pra fazer minhas unhas com alguém, então eu mesma tive que começar a fazê-las. E fazer as unhas passou a ser um prazer e distração pra mim. Hoje entro quase todos os dias nos sites de unhas para ver as novidades, procurar swatches do que comprar. Mas no quesito de compulsão, eu comprava a coleção toda quando lançava, mas agora estou conseguindo me controlar UM POUCO, porque ainda quero comprar muitos e muitos importados que ainda não tenho nenhum :chuif: e contabilizando todos os meus vidrinhos, tenho 101, foi uma alegria meu centésimo esmalte, porque foi um que não achava em lugar nenhum na minha cidade e encontrei na minha praia paradisíaca numa farmaciazinha de esquina que ninguém dava nada por ela, mas eu encontrei lá vários e vários esmaltes lindos!
É, acho que isso, espero que leiam essa quase auto-biografia, rs.
bee says:
haha que lindo, sua praia paraíso ♥
Ana C. says:
Eu também era super muleque, adorava bolinha de gude. (eu pintava azunha num dia e no outro já ta um horror!) hehehe
Uma das piores épocas, pra mim, foi o de vestibulanda. #credo
Me identifiquei.
Beijos.
Leilane kelly says:
Sou um mix, de ser apaixonada por esmaltes, gosto de ter bastante variedade de cores, e também estar por dentro das tendências esmaltisticas.
Tenho poucos esmaltes, comparado as vcs claro, estou com 80 esmaltes, acho :'( mimimi’
Este mês chego aos 100 (yn) , eu me “controlo” quando saio pra comprar esmaltes levo só R$ 20,00, e procuro somente as cores, que vou usar mesmo, as vezes , no impulso, compro algumas cores que no vidrinho ameei mas quando coloquei na unha não gotei tanto sabe :s e aí depois eu tento fazer misturinha ou combinação com outras cores.
É isso adorei essa novidade “LPE pergunta” Bjs loucas Bom fds
Tassi says:
Nunca comecei com a intenção de colecionar. Comecei a comprar esmaltes porque estavam saindo cores diferentes, e eu sempre odiei vermelhos/rosinhas claros/branquinhos. Daí vi a coleção fluors da impala e foi a primeira que eu comprei (sempre quis um esmalte amarelo neon XD) e vieram mais cores diferentes, e acabamentos diferentes…
Mas só compro cores diferentes e de que gosto muito, não é por fazer coleção não.
Letícia Piassa says:
Eu realmente coleciono esmaltes. Sempre gostei de fazer as unhas com as cores que quando era pequena eram incomuns, e o amor foi aumentando. Gosto muito de variar este “acessório” e compro somente aquilo que me interessa, e que sei que vou usar. Já comprei por compulsão algumas vezes, mas hoje não faço mais isso, ainda bem!
Também ja tenho la meus 200 esmaltes e a família cresce pela ajuda das amigas que sempre me trazem um ou outro de lugares diferentes 🙂
Daisy Dias says:
Sou manicure e preciso sempre estar antenada com tudo o que esta na moda, por isso adorooooooo navegar aqui,ver o que fica bem nas unhas,adesivos,carimbos,e claro e principalmente as coleções de esmaltes,como sempre há fotos do que vcs testam pra mim fica mais fácil comprar graças a vcs…
obrigada pela ajuda e pelas dicas incríveis e que vcs façam muito anos e muito sucesso sempre
adorooooooooooo vcs meninas
parabéns!
beijos
bee says:
Obrigada, Daisy e sucesso no seu trabalho 🙂
Luciane Lúcio says:
que lindo, uma manicure informada!!! é tão difícil encontrar por aqui! Aff, as daqui chegam com neons dizendo que é a tendência do verão ¬¬ kkkkkkkkkkkk pelamor! Tá certíssima, continue assim que as clientes vão adorar!! 🙂
Carolina says:
Boooom, uma pergunta difícil…eu gosto de esmaltes, gosto de fazer as unhas, mas não compro muitos esmaltes, até tenho vontade de sair comprando um monte, mas dou uma segurada! hehehehehhehe
Eu gosto de saber das novidades e compro as cores q gosto, passo “horas” escolhendo pra não levar uns 50 de uma vez só hehehehheehhehe mas tenho uma vontade incubada de ser colecionadora!
Mas com certeza, conhecer as novidades faz dar a louca na gente e sair quenrendo tooodos!
Larissa Mendes says:
entao, eu começei a gostar de esmaltes qnd parei de roer unha, mas como eu era beem novinha minha mae nao deixava e comprar cores muito de adulta, tipo vermelho e tals entao eu sempre pintava de clarinho ou de rosa.Depois dos meus quinze anos começei a comprar muitos esmaltes pra quem nao tinha money, juntava umas moedinhas já comprava um,metade por impulso metade por que eu gostava, ja agr tenho meu dinherinho suado entao sou mais controlada, nao pago mais de tres reais num esmlate por mais que eu goste dele, já tentei comprar pela internet mas msm assim facam caros, esse ano é que comprei meus tres primeiros importados todos da china glaze, e por morar numa capital esquecida (Campo Grande – MS) os importados aqui sao caríssimos, entao só indo parao paraguai msm para comprar.a maioria dos meus esmaltes são da risque mas tbm tenho da impala, da colorama, da avon, um da hits (para carimbo que nao deu certo) e agr os da china glaze.se tivesse como comprar mais eu comprava mas todo sabado bate aquela imensa duvida de que cor vou usar –‘
Larissa Mendes says:
ah, esqueci de dizer, tenho 60 e poucos esmalte, nao é muito mas já lotou meu bau e surtou minha mae hahaha
Letícia Lopes says:
Eu só compro os que gosto. Tenho 16 anos e lembro que desde os 7 eu pintava a unha sozinha, tinha minha caixinha com uns 30 esmaltes e amava! Hoje eu tenho 150 (sem contar com bases e top coat) e todo mundo me acha doida! hahaha. Eu me acho super controlada, só compro aquilo que gosto muito. Boa parte dos meus esmaltes eu ganhei da família e de amigas. Desses 150 apenas 20 são importados, que são meus xodozinhos. No meu aniversário achei o DS Extravagance pra vender aqui em Recife, quase morri do coração! Sou louca pela OPI e tenho 3 exemplares da marca. Por falar em esmalte importado, detesto quando pegam emprestado e passam mais de 1 mês sem devolver a.k.a minha tia.
Juliana says:
Os dois… Comecei comprando o q eu ia usar naquele dia, faço unhas na manicure mas gosto de levar o meu esmalte, só q sempre comprava mais de um, aí comecei a colecionar, foi qdo veio o boom de blogs e comecei a ler vários e comprar mais esmaltes ainda, hj tenho um pouco mais de 100 esmaltes, isso pq andei fazendo uma limpa nos q estavam vencidos e estavam pra vencer e doei pra minha manicure, os únicos q nunca vou doar são meus importadinhos lindos…
Giovana says:
Boa pergunta! rs 🙂
Eu diria que sou uma colecionadora controlada, mas uma consumidora desenfreada.. dá pra entender? hahaha.
Eu compro bastante esmalte, sim. Mais do que as pessoas “normais”, tanto é que estas me consideram louca. Sou uma consumidora desenfreada porque compro mais do que sei que vou conseguir usar.. e, mesmo eu amando estar com minhas unhas pintadas e ficar horas babando em um esmalte, no momento em que compro, eu sei que é principalmente pela satisfação de ter, e não pela funcionalidade do produto, ou seja, pra usar. Acho que isso me torna uma colecionadora.
Porém, como colecionadora, eu não tenho o objetivo de ter “todos os esmaltes do mundo”, haha. Mas sim de ter todos aqueles que agradam ao meu gosto e que eu sei que usaria. Por isso me considero até controlada quanto a isso.
Mas acabo me sentindo culpada de ter tantos vidrinhos que dificilmente conseguirei usar e que, fatalmente, irão estragar. Por isso, ultimamente tenho tentando desapegar de alguns e fazer a fila andar. Aproveitando que estou de férias, tenho pintado as unhas quase todos os dias. Se eu conseguir usar todos pelo menos uma vez, já vou me sentir melhor!
Bem, essa é a análise do meu vício, hahaha. Tenho por volta de uns 380 esmaltes, acho. Perto de algumas meninas aqui, não é tanto. Mas estou feliz assim, sei que isso já é um exagero, na prática.
^^
Débora Cassini says:
Os dois, rs. Eu tenho mais por não conseguir ficar sem cor nas unhas e por amar aqueles vidrinhos ><
Tamyres says:
Eu não compro todos que vejo, compro só as cores que eu realmente gosto. Tento não comprar cores parecidas, com excessão de algumas que eu realmente gosto muito, tipo azul turquesa. Nesse caso é tipo uma procura pelo azul turquesa perfeito 😀 Acompanho os lançamentos mas não compro todas as cores das coleções, então não sei se posso dizer que sou uma colecionadora. Na última vez que eu contei, tinha 129 esmaltes, mas tem poucos ali que eu não usei, tento não comprar por impulso.
Valéria Darcy says:
Você coleciona esmaltes ou apenas gosta de estar por dentro das novidades?
De ínicio era uma coleção mesmo, queria ter todos! e sai comprando q nem louca, cheguei a gastar 50,00 num dia só comprando esmaltes.
Já hoje eu sou bem mais controlada. Antes eu comprava só pra ter e não pq eu realmente precisava e tinha gostado da cor. Tanto é q andei dando um monte de esmalte, uns q eu realmente vi q eu nunca isa usar, q eram feios, q não combinavam comigo e q eu só tinha comprado por impulso.
Passei dos 300 esmaltes mas aí como comecei a me controlar e dei alguns agora eu estou com uns 250. Ultimamente tenho comprado só se realmente eu gostei e não tenho aquela cor. As vezes as marcas lançam as cores tão parecidas e não tem necessidade de ter o mesmo tom verde da Risque, da Colorama, da Impala só pq é marca diferente =/
Eu gosto sim de ter muitos, de ter várias cores mas se eu não gostei, achei feio e o tom não combina comigo (como marrons e amarelos) então eu não compro.
Agora sou bem controlada. Meu bolso agradece e muito! :S2:
ILANA says:
vish, acho que vocês vão desistir dessa idéia quando acabarem de ler esses trocentos depoimentos quilométricos! hahaushuhauhsuha
vou tentar ser breve no meu: coleciono e amo colecionar esmaltes.
agora digam se o meu não foi o mais maravilhoso de todos! hahahha
bjuss
bee says:
Que nada, eu gosto de comentário com conteúdo! ♥
ILANA says:
opa, então lá vai minha redação: eu não ligava pra esmalte nem pra unha desde
pequena, como várias meninas, só lembro de brincar com a caixa de esmaltes da minha mãe
(muito pobrinha por sinal, devia ter meia dúzia de brancos, rosas e vermelhos ao todo),
e nunca soube fazer minhas próprias unhas. Depois de adulta, fiquei indo à manicure
fazer unha, mas sem uma regularidade, pois nunca gostei de salão na vida. Um belo dia
de agosto de 2010 vi uma matéria sobre esmaltes na net e nela tinha os links do LPE, 9ml,
mão feita e outros que não lembro. Foi aí que descobri vocês e aprendi a cuidar das minhas
unhas, mãos e pés. Tomei gosto pela coisa e fui conhecendo as marcas de esmalte (eu achava
que só risqué, colorama e impala faziam esmaltes no planeta), as coleções, cores e acabamentos.
Também fui aos poucos descobrindo que podia comprar pela net vários esmaltes lindos que
via em swatches, inclusive os importados (enlouqueci quando descobri que poderia ter um
vidrinho lindo de Nfu-Oh só pra mim), e fui me jogando aos poucos nas compras virtuais.
Posso concluir que o start foi a delícia de me livrar das manicures e deixar minhas cutículas em paz,
e em seguida a alegria de receber pelo correio caixinhas recheadas de vidrinhos maravilhosos me viciou. Como sempre adorei colecionar coisas, descobri-me apaixonada pela minha coleção, que
não para de crescer (já vai em quatro dígitos). E viveram felizes para sempre! fim!
Giovana Casatte says:
Comecei a me interessar por esmaltes desde meus 15 anos. Hoje com 18, sou um pouco mais ponderada em relação à comprar esmaltes, antigamente costumava comprar cerca de 30 vidrinhos/mês… Até que chegou a um ponto que eu tinha mais esmaltes do que capacidade de armazenamento, então fui obrigada a me desfazer de esmaltes que não gostava mais, de alguns que se quer usei (aqueles que a gente nunca entende porque comprou) ou os que já estavam no fim ou secos. Desde então sou uma consumidora consciente e compro o que realmente me interessa. Tenho uma coleção que conta com aproximadamente 120 vidrinhos (muito amados e queridos) embora eu saiba que ainda sim é um tanto quanto exagerado, porém não tem como não amar!
Adriana says:
Eu compro tudo que gosto e na maioria das vezes depois de ver os esmaltes pelos blogs!
Muitos deles eu olho na prateleira e deixo passar, mas depois de ver as fotos não me aguento e volto pra resgatá-los… mas só os que realmente acho que valem a pena ter!
Quando vou às compras sempre carrego a minha listinha, e dificilmente levo além do que estiver escrito nela, e quase nunca compro coleções inteiras, pois sempre tem um “feinho” ali no meio! Mesmo assim já passo dos 300… então posso dizer que, apesar de não sair comprando desenfreadamente, gosto de estar por dentro das novidades e sou colecionadora sim!
CrisCris says:
Outra coluna com record de comentários hein?!?
Eu me identifiquei com muitos comentários acima. Aprendi ano passado a pintar minhas unhas por pura necessidade, devido falta de tempo de ir na manicure e dó de gastar dinheiro quando as vezes ou ficava uma porcaria, ou a manicure tinha pouquíssimas cores de esmaltes. Pra mim, fazer minhas unhas significa LIBERDADE. É maravilhoso!
Hj tenho mais de 100 esmaltes, mas sei que alguns deles usei só uma vez e não vou usar mais. Agora sei as cores quais combinam mais comigo. E adoro as novidades claro, desde que eu me identifique. Por exemplo, acho lindo unhas carimbadas, mas sei que não vou tentar fazer porque simplesmente não combina comigo. Acho que é isso… Bjs loucas!
bee says:
Todo mundo tem algo a dizer, né? ^^
Daniela B. says:
Só compro o que gosto, não sou adepta do colecionismo. Acredito que colecionar implicaria em comprar cores que não gosto, só pra ter, o que não acontece comigo. Sou meio mala pra cores (não gosto de vermelho, amarelo, laranja, marrom, nude, clarinhos), o que restringe bastante minhas compras. E eu me sinto culpada de ter tantos vidrinhos (é 10% do que vocês tem, mas pra mim é uma infinidade) sem usar, ou bem pouco usados. Às vezes não parece, mas sou bem comedida, pão-dura, até.
Agora estou combinando duas troquinhas imensas (minhas primeiras troquinhas :S2:), logo, vou ganhar muitos esmaltes numa porrada só, se eu fosse sensata não compraria mais nada até o fim do ano, haha! Mas, vendo os swatches lindos de vocês, fica difícil resistir às novidades. :chuif:
maria helena says:
oie, sua caixinha de troquinhas tá aqui, toda fofa, dizendo ooooooiiii pra vc!!! rsss
Daniela B. says:
E a sua vai demorar… :chuif: :chuif: :chuif: :chuif: :chuif: :chuif:
Nayara says:
Bom, como eu nunca tive o dom de fazer minhas próprias unhas, semanalmente eu ia na manicure e escolhia o que passar no meio das cores que ela tinha lá. O “problema” em comprar esmaltes veio quando comecei a ler o LPE hahaha! Eu ia andar na rua e voltava com esmalte pra casa! Minha coleção é super humilde (de verdade), mas minha mãe acha que é exagero. Hoje em dia nem tenho comprado muito, porque coloquei na cabeça que só vou comprar o que vou usar. Se pinta um pouquinho de dúvida, já largo pra lá! Continuo sem ter o dom de fazer minhas unhas, mas sempre levo meu esmalte pra passar lá no salão!
Carina says:
Compro as cores que gosto, tenho uns 200 esmaltes (hoje comprei mais 9 mas só um é lançamento) Comecei pelos clarinhos, e um dia minha amiga passou o obsessão da risqué, só que até ai minha mãe não deixava eu usar escuros, mas falei que na mão dela eu tinha achado lindo e tal. Até que eu passei o tal roxo e a partir disso comecei a usar escuros/coloridos. Hoje minha mãe nem liga, só se a unha estiver muito comprida…
Clarice says:
Eu coleciono esmaltes, e nem todos os que uso são tendências, mas são aqueles que eu apaixono e compro… A minha coleção é pequena comparada a de vocês, devo ter uns 100, mas todos eles eu uso bastante, e eu não tenho uma caixinha de “esmaltes que eu nunca usei”. Alguns eu uso só pra fazer nail art, também.
Erica Bispo says:
Você me deu uma ideia. Vou separar os que nunca usei pra tentar “fazer a fila andar”.
Clarice says:
É uma boa ideia! Morro de dó dos que não são usados hahaha
Tatiane Dias says:
Compro apenas os que gosto, mas quando saem coleções de cores pasteis eu compro todas!!
Kellen Barcaro says:
Bom, eu era daquelas garotas que comiam as unhas até sangrar, não ligava para esmaltes e muito menos das cores mais escuras… teve uma vez que eu fui na manicure pela primeira vez (aos 15 anos) para ver se conseguia dar um jeito nas unhas para ficar razoável para a festinha do meu filho; pintei com um lilás e achei super escuro! :oO:
Mas minha vida começou a mudar quando uma amiga minha me deu esmaltes de presente, comecei a fazer e a me interessar mais. Foi quando conheci o LPE e vi o outro lado do mundo, o lado colorido cheio de vida! HAHAHA
Comprei varios esmaltes e hoje não tenho problemas em usar cores escuras. hihi
Bom, eu gosto de estar por dentro das novidades, não me considero uma colecionadora de esmaltes até pq só tenho 60 mas são só nacionais. Acho legal, bonito, me sinto mais mulher com as unhas pintadas; sem esmaltes pareço estar sem roupas; hahahahahaha
Mya says:
Eu tento comprar só as cores que eu gosto. Raramente compro coleção inteira (o mais perto disso foi a delícias de verão da hits e a color effect da risqué). No quesito coleção, gosto mais de ter um esmalte de cada marca pelo menos, pra falar que tenho, até porque tem muita cor que eu não uso (ex.: rosa, branco etc).
Rebeca Evangelista says:
No meu caso, aconteceu igualmente a vocês. Comecei a pintar minhas unhas toda semana em 2009 e como não tinha sempre dinheiro pra fazer no salão, resolvi comprar os meus esmaltes. Comprava sempre cinco até oito esmaltes de uma vez só, por mês. E isso foi crescendo, até que a minha coleção foi aumentando. Aumentou ainda mais em 2010, que comecei foi quando fiz o twitter e passei a conhecer muitos blogs de esmaltes, e o LPE foi um deles. Fui me encantando pelas novidades esmaltilísticas e foi mais um passo para comprar mais e mais esmaltes. Atualmente tenho 188 esmaltes, estou sempre de olho nas novidades, mas passei a comprar esmaltes que fossem diferentes do que tenho na minha coleção. Gostei da nova Coluna, uma bela idéia. Beijo e Ótimo Final de Semana para vocês.
@mands says:
sou daquelas que só usavam vermelho/vinho até um ano atrás, qdo descobri o hippie chic. aí comecei conhecer os blogs e comprar enlouquecidamente, todas as marcas que via pela frente, todas as cores q achava q devia ter.
mas de uns tempos pra cá parei de comprar os nacionais pra comprar os gringos. de vez em quando compro um colorama, um risqué, mas acabei com aquela coisa de querer coleção completa, todas as cores e acabamentos. compro só se gostar muito. prefiro gastar mais num essie, opi, misa, china glaze em vez de 3 risqué. tb tenho dado preferência aos hipo, mesmo não sendo alérgica.
ando mais seletiva, eu diria. mais exigente. não quero mais ter por ter. quero ter pra usar. =)
bee says:
Acho que essa coisa da exigência acontece com todo mundo. No começo a gente surta, depois a gente “aprende” o que gosta e começa a dar valor a qualidade e ao gosto pessoal.
@mands says:
é isso mesmo, bee.
ainda bem q minha época e surto não durou muito tempo he.
=**
@mands says:
(ops, minha época DE surto.)
Rayanne says:
Awn, eu também comecei com o Hippie Chic! *-*
Nicole says:
Compro coleções inteiras, só as que eu gosto claro, mas se tiver no meio uma cor que eu não gostei, compro mesmo assim ! Acho que coleciono mesmo, porque é muito raro eu repetir uma cor de esmalte (:
Juulia says:
Não sou do tipo “MEO DEUS PRECISO DAQUELE ESMATE PRA ONTEM”. Sou controlada, as vezes a acabo querendo demais aquele esmalte, e digo coisas sem pensar. Depois acabo vendo que não preciso tanto e nem compro. Compro apenas dois ou três esmaltes por mês. Pra mim tá bom não preciso de mais. Tanto que tenho apenas 36 vidrinhos, com esmaltes que realmente quero e preciso. Nem tenho esmalte holo haha, sempre achei lindo, mas acho que não preciso de um esmalte que reflete as 7 cores do arco-iris quando posso usar a tal da color-bloking.
Eu sou assim haha.
Juulia says:
Ah, e quando vejo um esmalte velho, jogo fora sem dó nem piedade.
bee says:
O dia que você usar um holográfico vai entender que nenhuma combinação se compara 😉
Luciane Lúcio says:
O dia que você usar um holográfico vai entender que nenhuma combinação se compara 😉 [2]
Não se compara meeeeeeesmo! Faz assim, compra só 1 holo e testa :}
Juulia says:
Tabom vou testar.
Joana says:
Tb não tenho nenhum holo! Qual vcs sugerem p começar? Nacional..
janajane says:
Oi, Joana!!! Eu te sugiro os esmaltes holo da Hits, da Coleção Deuses do Olimpo, são maravilhosos!!!! Ou vc pode comprar o Hefesto e passar por cima de um esmalte cremoso q vc já tenha pra ver como é o efeito, vc vai amar!!! :S2:
Bianca says:
Oi meninas, tudo bem? Então, antes eu so passava grabriela com rebu, os dois da risque… totalmente boring. As vezes variava pra um pretinho. Até que comecei a ver os Blogs e as cores diferentes e enlouquecer. Ai comecei a colecionar. De um ano pra cá foram uns 300 esmaltes adquiridos… saia comprando tudo que via pela frente, mas de uns tempos pra cá comecei a ficar mais seletiva, mas por uma questão de espaço mesmo… Ai as cores acabam se repetindo e tal. Estou me focando mais em uns internacionais que tem cores e efeitos mais diferentes, porque eu simplesmente adoooro passar umas cores que não tem nada a ver nas unhas, daquelas bem chamativas auhauahuah
Adorei o LPE pergunta… mto legal mesmo meninas.. Bjos e bom fim de semana!!!
Juliana says:
não diria que coleciono, já que compro no maximo 3 esmaltes quase toda vez que vou na perfumaria hihi(quase não vou na perfumaria)
assim… eu nunca liguei pra esmaltes até os 18 anos (hahaha) achava desnecessário e não natural.. até que um dia minha mãe comprou um daquelas maquininhas pra fazer a unha que vende na avon e eu meio que abusei d+ daquilo.. então eu cogitei a idéia de usar esmalte pra esconder o estrago que eu havia feito..
eu não diria que sou uma colecionadora pqe eu devo ter uns 40 (eu sei.. mto pouco) queria ter mais.. sempre quando vou a perfumaria.. eu fico mto tempo na frente dos esmaltes pra ver de tooodos os que eu gosto(que é a maioria.. não gosto de marrom.. eh sem graça) quais que eu vou levar… se o bolso permitisse compraria esmaltes compulsivamente.. e eh até bom que o bolso não permite.. de vez em quando eu meio que redescubro uma cor da minha “coleção”(não eh coleção.. soh não achei outra palavra hahaha) que já estava esquecida e relembro o porque eu havia comprado aquela cor =D
Cecília Belém says:
Eu compro todos que gosto. Não tenho muitas coleções completas (talvez 2 ou 3) e gosto que seja assim. Mesmo selecionando, tenho uns 90 esmalte (tirando bases, top coats e coberturas diferenciadas como glitter, 3d, holografico, duo-chrome e etc).
Também acho legal ver o que tem de novo e, assim, pegar o que tem de mais interessante.
Isso não vale para O Boticário, já que na última coleção eu só consegui um dos esmaltes (e eu nem gostava tanto dele; só aprendi a amar quando experimentei. Só peguei para consolar a falta do roxo) e agora comprei todas as cores da coleção. Assim não passarei vontate. :p
Natashy says:
Eu só compro depois que vocês mostram aqui. Já comprei algumas cores sem checar antes e me decepcionei.
bee says:
haha, tadinha 🙁
Também já aconteceu comigo de me decepcionar.
Kah says:
Eu tbm faço isso. Mas mesmo assim me decepciono às vezes. Foi assim com a coleção St. Tropes da Rivka, comprei todos q gostei nos swatches e nenhum estava fiel 🙁
Natashy says:
Nossa, que azar. :chuif: Rivka, precisa ver isso aí.
Evelise says:
Eu compro o que eu gosto, mas ultimamente eu estou mais seletiva e comprando o que REALMENTE preciso, senão…
Às vezes vou comprar esmaltes e quando chego em casa eu vejo que tenho uma cor igual, então eu prefiro presentear alguém com esse esmalte. Não tenho coleções completas, eu só compro as cores que mais gosto.
Beijão para as meninas!
Sarah =) says:
Bom eu coemeçei assim tambem , antes eu ja gostava mais quando começeiua a ler o lpe que gamei memo na coisa , a minha coleçao esta com 178 , e aumentando , minha unica tristeza e que nao tenh nenhum importado que e meu sonho ter , um dia quero ter a condiçao de comprar um holografico da nfu-oh :chuif: , ee as vezes nao comprava nem pela cor , , e serio sempre qe vou na farmacia acabo levando um ou quatro kkk , mais dai fico com peso na consiencia , mais as vezes quando esta com o preço fora do comum e so se me chamar bastante a atençao , e esse numero de esmaltes foi conquistado em praticament 2 anos e meio ,e sao meus bebes depois dos meu animais de estimaçao claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :S2: :S2: :S2: :S2: :S2: :S2: :S2:
Sheila França says:
Eu comprava bem mais mesmo! Todo fim de semana comprava, mesmo ainda nem experimentado outros, mas hoje estou menos compulsiva!
Sarah =) says:
e sim gnt eu escrevo rapido demais e acabo errando nao liguem kkk :oO: :hm:
Jéssica says:
Sempre gostei de esmalte, mas… depois que conheci o LPE eu fiquei louca mesmo. HAHAHAHA
No começo da loucura comprava esmalte quase todo dia, agorab de um tempo pra cá dei uma acalmada. Só extravaso bastante quando compro as coleções completas, ai eu não resisto. Minha última compra grande de esmalte eu acabei comprando 15.HAHAHAHA Tenho exatos 182 vidrinhos que colorem minhas unhas. :S2:
Paty Gazza says:
Uma coisa levou à outra. Até pouco tempo atrás eu andava consumista demais, queria ter tudo quanto era esmalte, cada hora arrumava uma desculpa diferente para comprar (para ter pelo menos um de uma marca que ainda não tenho, por causa do nome, por causa do vidrinho, essas coisas), mas agora estou mais controlada. Uma vez ou outra eu apelo para uma razão assim, hehe, mas no geral estou mais controlada. Fico pensando no dinheiro que vou gastar e nos milhares (exagerada) de esmaltes que vão ficar sem ser usados por um bom tempo e me controlo, ou pelo menos tento.
Lais Rocha says:
Minha história com os esmaltes deve ser parecida com a de muitas de vcs.
Quando eu era pequena uma manicure amiga da família ia sempre lá em casa fazer as unhas de mainha e das minhas irmãs que já eram mocinhas, lembro bem da maletinha dela, eu ficava babando, mas mainha nunca deixava eu pintar, rsrs
Um belo dia ela teve pena de mim e lambuzou, sim ela não pintou, só fez pingar tipo uma gotinha em cada cotoco meu, fiquei felizona pra mim eu estava perfeita, kkk
Depois já lembro de uma amiga que tive, moramos na mesma rua ainda e a mãe dela tb era manicure, logo nossa brincadeira favorita nos sábados era ficar fuçando as coisas da mãe dela, tinha muito esmalte mesmo, uma sempre pintava a unha da outra ^^
Outro episódio bem marcante pra mim foi um esmalte que não sei como, mas apareceu aqui em casa, não lembro se era de alguma das minhas irmãs ou de alguém que deixou aqui, como a minha amiga/vizinha maas aquele vidrinho fez história, era um BU bem azulão cintilante, hahaha, lembro que antes de passar nas unhas brinquei com ele e desenhei uma espiral na minha cama, num detalhe que ela tinha, tipo uma maçanetinha, não sei explicar, mas avhei tão lindo que passava sempre nas unhas, eu era guria mas se não me engano o nome remetia a algum planeta, ou coisa do sistema solar, universo, sei lá, kkk
Bom, depois desse momento nostalgia, o vicio mesmo veio forte depois que descobri vcs, que busquei sobre o tema na net, etc. Mas sou muito controlada, minha pequena coleção conta com 93 esmaltes e só compro os que gosto, nada de comprar coleção inteira quando sei que aquele dinheiro pode comprar um que eu realmente vá usar!!
Sou muito consciente e os meus gastos estão sempre dentro do meu ‘orçamento’ (y)
É isso meninas, desculpe o texto, mas foi bom relembrar como tudo isso começou :S2:
bjs
Ana says:
Falando por mim, hoje eu to muito controlada de novo, mas meu treco com esmaltes nunca foi na base de coleção, foi compulsão mesmo. Explico: coincidiu de eu começar uma dieta rigorosíssima poucos meses depois de conhecer os blogs de esmaltes (onde cheguei porque sempre gostei de pintar as unhas, desde criança). Como não podia mais comer minhas angústias e frustrações, literalmente, eu passei a comprar, comprar e comprar – esmaltes, porque eu sou autônoma, não recebo todo mês e esmalte é barato! hahahahahaha
Ou seja, eu não coleciono. Minha caixinha representa meu descontrole emocional, mesmo. Tanto não coleciono que sempre tive momentos de desapego. Aquela coisa: eu me sentia mal de comprar mais tendo muito, então dava embora a maioria do que tinha e comprava de novo. Por isso considero que o treco tava beirando a doença. Ainda bem que o tempo ajudou hahahahahah hoje eu já consigo me controlar um pouco mais, ando menos descompensada emocionalmente e to fazendo o possível pra lidar com os problemas sem apelar pra nenhum escape, então falando por agora: só compro o que gosto e sei que fica bem em mim, ou o que é MUIITO feio e diferente, pq é algo que tenho meu e não só com esmaltes de adorar coisas que ninguém adoraria hahahaha
Desabafei no LPE gente, que tristeza.
bee says:
Desabafar faz bem! ♥
Chantal says:
Admitir o vício é foda… mas é, hoje em dia eu coleciono hahaha.
Sempre fui contra seguir moda e comprar novidades a troco de “status”.
Então compro sempre cores que eu gosto ou pra ir completando a Wishlist (bem coisa de viciada), independentemente de serem novas ou velhas.
Mas sou controlada, no sentido de que não compro coisas sem ver swatch (um certo blog já influenciou tantas compras :P) ou opiniões de amigas (você sabe que tem culpa no cartório) e gostar. Ou depois de conferir se não tenho nada muito parecido.
Com raras exceções tipo a maldita NYX que nunca tem fotos boas (#dica LPE hahaha).
Mesmo que eu dissesse que não coleciono é mentira, pois quem tem 250+ vidros só tem essa desculpa mesmo. Pior ainda é quando você compara sua coleção e interesse com meninas que não gostam tanto de esmalte, aí você percebe o nível da loucura.
Mas não pretendo parar enquanto não atingir minhas metas! Muhohohahahaha
Cinthia Emerich says:
Mas não pretendo parar enquanto não atingir minhas metas! Muhohohahahaha [2]
Nuncaaaaaaaaaaaa hahahahahahaha 😛
Também tenho a listinha aqui separadinha e nela tem tanto lançamentos recentes quanto esmaltes de 2005 oO
Extremamente raro comprar esmalte sem ver swatch antes [2]
Chantal says:
Sua wishlist é um pouco só maior que a minha… huahuahuahua
Mireille Moreira says:
Cara, desisto de colocar o meu comentário aqui pq a Chan já colocou tudo e eu sou EXATAMENTE ASSIM. Fim 😛
Chantal says:
Eita hahahaha.
O nosso objetivo é a conquista! Das metas esmaltísticas.
Lari Raysel says:
Até comentei, mas a Chan disse tuuuudo!
Chantal says:
XD
Acabei de influenciá-la pra ver O.P.Is, veja só como funciona. huahuahua (y)
Mireille Moreira says:
UAHUEHUEAHUAH
Neliane says:
Na verdade, comecei comprando esmaltes que tem cores diferentes que as cores convencionais hj já se tornou uma coleção. Para cada lugar que eu vou eu procuro comprar esmaltes que sejam daquele país já tenho esmaltes que são fabricados no Chile, Venezuela, Holanda,…..
Com essa brincadeira já perdi as contas…kkkk
Bjokas
Neliane
Erika says:
Q legal essa nova coluna!!!
Bom, eu sempre gostei de comprar esmaltes, mas sempre comprava as msm cores clássicas. Um dia resolvi experimentar cores diferentes e não sei como cheguei aqui no LPE. Gostei mt, mas não acompanhei o blog. Mas foi inspiração pra mtas compras! Ano passado voltei ao blog e aí sim não parei mais de ler os posts nem de comprar esmaltes. Hj compro novidades q me interessam, qd possivel compro uns importados para experimentar. Mas o LPE que me “inspira” a comprar.. Hehe bom acho q eh isso
Bjo
Amanda says:
Adorei a coluna nova! Bom, eu acho que um pouco de cada. No início, eu comecei a querer ter todos os esmaltes que era tendência e que me interessavam, aos poucos acabei virando uma colecionadora, devido ao grande número de vidrinhos que tenho hoje. Mas tento ser o mais racional possível de comprar apenas o que acho necessário, nada além. Evito bastante também comprar cores repetidas ou cores/acabamentos que eu sei que não vou usar, pois é um desperdício.
Julia says:
Sempre gostei de esmaltes, novidades, causar nas roupas etc. Mas não saio comprando tudo que eu vejo, só o que gosto. Mas as vezes compro Renda para misturinhas ~leitosas~ , hahaha
Natasha says:
Na verdade comecei comprando um ou outro, aquelas cores que toda mulher tem e quando vi já estava colecionando e acompanhado os lançamentos através dos blogs. atualmente tenho por volta de 150. Sempre venho aqui para ver novas cores e também prefiro comprar depois de ver os swatches rsrsrs. Hoje tenho comprado mais os tons que realmente não tenho senão vou à falência kkkkk
bjks
esmaltemaníaca says:
No começo eu era compulsiva. Quando atingi a marca de 150 esmaltes minha mãe me proibiu de comprar mais esmaltes, mas acabava comprando escondido…
Com o tempo fui doando aqueles que comprei por impulso.
Hoje sou mais seletiva, só compro se a cor for realmente bonita e bem diferente dos esmaltes que já tenho.
shamps says:
Faz 20 anos que pinto as unhas, muitas das coisas que hj tem nomes chiques eu já fazia a 10 anos atrás. Mas creio não coleciono exatamente… me considero mais uma que gosta de estar ligada nas novidades.
Cauane Luz says:
Amei esse post!
Bom na verdade eu não me considero uma colecionadora.
Eu nã compro nada que não goste, não compraria um esmalte feio só pra ter a coleção completa.
O dia que caiua ficha que eu gostava mesmo de esmaltes foi quando li o LPE pela primeira vez, eu tinha quase 100 vidrinhos.
Obvio que surto quando vejo uma coleção nova, ou quando encontro algum vidrinho ou marca desejada ao vivo, mas como já disse: se acor não em agradar não compro 🙂
Ah e raramente compro sem ver swatch do LPE <3
Vivian says:
Eu compro só o que gosto e, por isso, tenho poucas coleções completas (oq é difícil gostar de todas as cores de uma coleção). Como só posso usar esmaltes sem formaldeído não sobram muitas opções nacionais.
Tenho perto de esmaltes entre os nacionais e importados.
Gabriela says:
Os dois, gosto de estar perto das novidades, e compro para testar se o esmalte foir muuuito bom e amor muito compro varios da mesma linha, se nao gosto acabo doando.
Compro por gostar e compro pra usar mesmo.
Bia says:
Eu nunca colecionei nem nunca tive pretensão…
Adoro unhas feitas, minha vida inteira cuidei bem das minhas e sempre troquei cores de esmalte com frequência, mas não comprava montes… tinha aí uns 20 no máximo e rodiziava entre eles. Após criar meu próprio blog, conhecer outros blogs e começar a sentir vontade de ter este ou aquele esmalte, acho que virei colecionadora… minha coleção cresceu e já beira os 200 hoje…
Mas ainda me considero relativamente controlada, porque consigo escolher vários na perfumaria e dispensar vários antes de ir pro caixa… hehehehehe!
Juliana says:
Eu ñ coleciono esmaltes em geral, apenas os q eu gosto. Gosto de esmaltes desde cirança, mas a minha mãe só me deixava usar tons clarinhos, então dos 18 anos aos 20 anos, eu só usei tons escuros, tipo vinho, azul escuro, marrom… Acho q era para “desforrar” o tanto de tempo q eu ñ podia usá-los, rsrsrsrs… Ficar por dentro das novidades e comprar mais esmaltes, realmente é uma coisa q leva à outra. Eu tenho poucos, considerando q já li viciadas com quase 2.000 vidrinhos. Acho q ñ chego nem a 250! Porém, gosto de cada um q eu comprei por isso ñ pratico desapego nas troquinhas, compro as marcas q só têm aqui em Belém.
Como cheguei no LPE? Sei lá, ñ lembro, mas tenho quase ctza de q foi procurando swatches na internet. Adoro o cuidado de vcs em cada foto, a dedicação em mostrar o qto puderem o esmalte, mas principalmente gosto das resenhas sinceras e sem frescuras. Poucos blogs fazem isso, a maioria, para mostrar q estão antenadas com cada lançamento do mundo dos esmaltes, postam o realease das marcas. Bah, se eu quisesse ver isso, ia direto no site dela, né? Vcs já me ajudaram a decidir pela compra de esmaltes inúmeras vezes.
E como sei q dá um trabalhão fazer swatches tão caprichados, em agradecimento, postei minhas aquisições q fiz dps de ver os swatches feitos por outro blog, q tb gosto mto! Vcs ñ têm ideia do qto me ajudam a escolher meus esmaltes. Recentemente, comprei o “Apuro Violeta” dps de ver um swatch dele aqui. Achei lindo e nem tinha reparado nele!
Enfim, adoro o blog, visito todos os dias, às vezes comento, outras ñ dá, mas procuro sempre acompanhar.
Bjs
Erica Bispo says:
Eu sempre gostei de esmaltes, mas o último ano tem sido bastante “esmaltístico” rs… Eu só usava marrom ou vermelho. Tinha vários esmaltes dessas cores, mas sempre me limitei às marcas tradicionais: colorama, risqué e impala.
Recentemente, com ajuda de duas amigas viciadas em esmalte, tenho conhecido mais de outras marcas, conhecido efeitos e desenhos e carimbos. Acumulo cerca de 100 esmaltes. Troco de esmalte duas ou três vezes por semana.
Já estive mais impulsiva para comprar esmaltes, mas tenho tentado não comprar cores que já tenho. Já consigo entrar e sair da “Pink casa da manicura” sem comprar nada =)
Quando não gosto do esmalte, passo adiante. Minhas primas ou colegas de trabalho acabam “herdando” alguns.
Outra coisa: nunca comprei esmaltes caros. Sabe aqueles importados de 40 ou 50 reais? Ainda não tive coragem.
Acho que sou viciada, mas não preciso ter tantos esmaltes. Sei que nunca serão usados, então, a solução é comprar menos.
bj
Miss says:
nunca fui de colecionar, nunca fui de comprar uma coleção inteira só pra ter. tanto que nao passo dos 100 esmaltes, e quando um fica muito tempo parado, eu nao consigo me ‘adaptar’ a cor, ou é parecido com algum outro, eu passo pra frente, dou pra alguem.
DANY says:
Ainda nao me considero colecionadora pois tenho apenas 60 vidrinhos…rss
mas amo esmalte e compro sempre, depois que conheci o blog LPE tenho comprado mais
aproveitando as dicas que vejo aqui…rss.
Raissa says:
Gosto de estar por dentro, mas nem tudo que lançam eu gosto/compro.
Nunca comprei uma coleção inteira, vou mesmo pelo que eu quero de verdade (:
Taís says:
Eu adoro estar por dentro das novidades, amo estar com as unhas “em dia” e acho também que uma coisa levou à outra.
Atualmente, eu devo ter uns 200 esmaltes (contado bases e coberturas), mas usei menos da metade das cores, e [sem contar uns Revlon] todos são nacionais – principalmente as três maiores.
Eu não me considero viciada ou colecionista, só gasto meu dinheiro (enquanto não tenho casa e filho pra criar) com coisas pra mim e que eu goste – em especial, nos meus esmaltinhos 😀
Débora Wernke says:
to comprando só o que gosto reaaaalmente, nada de coleções inteiras e tals 😀
ultimamente reduzi muito o “consumo” de esmaltes, e só tô comprando o que chega na cidade economizando com fretes HAHAH
ps.: adorei essa nova seção aqui :S2:
Cris says:
Sempre começa comprando o que gosta, mas fala sério, tudo mundo tem um monte de esmalte que pensa: por que eu comprei isso mesmo?
Dai depois de ter mais de 300 não tem como não dizer que é uma coleçãozinha né?
steffany says:
gosto muito de esmaltes, mas só compro as cores que me interessam!! tenho muito cuidado com eles, e não gosto muito de emprestá-los!!kkkkkkkkkkk :S2: :S2: :S2: :S2:
tenho +/- 150 vidrinhos. fico muito feliz quando quero comprar algumas novidades e já existem pessoas que possuem os esmaltes e podem expor suas opiniões.
por isso respeito muito o trabalho e a dedicação que as blogueiras exercem!!
parabéns a todas!
Ludmilla says:
Oie!!
Então… comecei a coleção meio que sem querer. Mudei para uma cidade e tive que enxugar o orçamento, pois a partir daquela mudança, passaria a me auto-sustentar e assim cortei a idas à manicure, em razão de serem caras na nova cidade. Fui comprando alguns e outros, e ano passado, me dei conta que estava com 25 esmaltes. Ganhei 30 esmaltes de uma amiga do trabalho e passei a ter 55. Operei os seios em novembro do ano passado e não podia sair durante um período, e a minha diversão passou a ser ir na farmácia ficar olhando os esmaltes (já que só podia sair de casa, enquanto a minha mãe comprava remédios e curativos. Depois de alguns dias da cirurgia, poderia usar a net e aí achei o LPE :S2:
Concluindo: eu sempre comprei porque eu sempre gostei! 😉
Compro somente as cores que eu gosto, cores que eu sei que vou usar e aí nem sempre compro a coleção inteira… Estou sempre de olho no site e compro as cores depois que vejo nas unhas de vcoês, meninas! (olha a responsabilidade!! hahahaha). Estou com 104 lindos vidrinhos de esmalte, todos nacionais…
Beijos a todas!! :S2:
maria helena says:
Em jul/11 comecei apenas “olhando” as novidades e acabei começando uma pequena coleção (tenho por volta de 70 esmaltes nacionais e só 3 importados que eu ganhei, além de bases e algumas coberturas).
Sou bem seletiva, só compro o que gosto e não compro cores parecidas nem coleções inteiras “só pra ter”. E quando não gosto de algo que comprei, doo para alguém. Minha meta é não ultrapassar a minha caixinha atual (que comporta uns 80 esmaltes) então eu faço com os esmaltes como faço com roupas e calçados: entrou um novo, doo um antigo.
Roberta says:
As duas coisas. Compro porque adoro esmaltes e gosto de estar por dentro das novidades, mas só compro as cores que me agradam, por isso não me considero uma colecionadora, porém considerando que tenho quase 300 esmaltes posso dizer que sou uma colecionadora sim…. Que culpa tenho eu se tem cada cor mais linda do que a outra? ehehe
bjs
fabiana says:
Eu sempre gostei de esmaltes e fazia a unha da familia inteira, mas depois da minha filha eu começei a trabalhar como manicure. Hoje sou uma profissinal reconhecida amo esmaltes tenho mais de 500 vidrinhos e sempre fico de olho aqui no LPE e compro todas as coleçoes novas, os que mais gosto claro mas ja virou um vicio. bjs :S2:
Ana Paula Cerri de Queiroz Assis says:
As duas coisas. Minha coleção está em torno de 420 vidrinhos. Há 1 ano atrás comecei a comprar os lindos importados, embora os Revlon sempre estiveram presentes na minha caixinha. Me lembro que o primeiro importado foi dessa marca e se chamava Golden Sand, era um tom terroso lindo e super chique. Ano passado comecei a fazer comprinhas das meninas que revendem os importados e meu 1º dessa leva foi meu tão sonhado Reclaim, da Nubar. Agora já tenho Essence, Milani, OPI, China Glaze, Nyx e Kleancolor, mas aos poucos quero comprar pelo menos 1 de cada marquinha famosa.
Vanessa says:
Eu também comecei a pintar minhas unhas por falta de tempo de ir na manicure. Um belo dia não me lembro o que eu fui procurar no google, mas, achei o blog Nosso Vício e literalmente viciei em esmaltes. Comecei a comprar esmaltes em setembro do ano passado e minha coleção já tem cerca de 200 vidrinhos (preciso contar os que comprei hoje para saber ao certo quantos eu tenho), o que significa que tenho comprado uma média de 30 esmaltes por mês. Eu compro só o que gosto, mas, gosto de quase tudo! heheh O que eu acho mais chato é comprar um esmalte e chegar em casa e ver que eu tenho um muito parecido aqui comigo.
Beijinhos e um ótimo final de semana para todas.
Ana Paula Hoppe says:
Não sei responder a essa pergunta….hahaha…..às vezes acho que coleciono, mas uso só uma vez cada um, uso no máximo mais uma vez nos pés, e depois se alguém me pede eu dou, empresto, troco…….só a minha coleção de importadinhos que ninguém mexe…Ahh, e os holográficos e policromáticos nacionais que eu tenho também ninguém chega perto. Ciúme louco desses!!!!! Mas cada vez que vejo alguma novidade na blogosfera e confiro ao vivo e gosto, tenho que comprar. Antigamente comprava tudo que era coleção, hoje sou mais seletiva. Mas tenho esmaltes aos montes…
Sophia says:
Eu sempre gostei de esmaltes, mas só comprava vermelhos, comecei a comprar e “armazenar” com uns 16 anos, quando parei de roer as unhas. Hoje parei de comprar vermelhos, pois minha cota da cor estava enjoativa e alta :dã: e parti para os roxos. Basicamente compro roxos escuros e intermediários, alguns azuis e alguns vermelhos ainda entram nas compras, assim como derivados de preto. Minha “coleção” se baseia nessas cores, não me considero colecionadora, os que eu não gosto dou embora, apesar de ter quase 200 esmaltes, já usei praticamente todos, apenas 2 ou 3 estão encalhados. Toda semana compro um esmalte novo (ou novidade ou de coleçao velha), agora parti para os importados :oO: :oO:
Sophia says:
Meu comentário saiu todo errado :hunf: repeti-lo-ei
Eu sempre gostei de esmaltes, mas só comprava vermelhos, comecei a comprar e
”armazenar” há uns 8 anos, quando parei de roer unhas. Hoje só compro roxos escuros e
medianos, alguns azuis e alguns poucos vermelhos, além de derivados de preto. Tenho
cerca de 200 esmaltes, já usei praticamente todos. Toda semana quase compro um esmalte
novo, dentro dessas cores acima. Não me considero colecionadora, pois me desfaço dos
que não gosto rapidamente. Há algum tempo parei de tirar a cutícula e agora parti para
a compra dos importados :oO:
Mariana laura says:
:S2: Eu coleciono, comecei faz pouco tempo e criei um blog há pouco, também. Tenho 200 esmaltes, sendo 40 importados. Compro todos que gosto, hahaha
chris says:
Quando comecei a ler o LPE, no início do ano passado, eu tinha apenas 1 esmalte e era uma base! Eu não sabia cuidar das minhas unhas e vivia com elas curtas. Ao ler o blog fui me interessando e aprendendo a cuidar cada vez mais, e aos poucos fui conseguindo fazer minhas próprias unhas. Me interessei muito pelo assunto e fiquei viciada neste blog lindo! Hoje tenho em torno de 70 esmaltes e vários produtinhos para mãos e unhas que foram indicados por vcs. Hoje, fazer as minhas unhas é uma terapia pra mim! Ainda não faço a unha do pé muito bem, pois minhas costas doem horrores e acabo fazendo rápido pra poder me esticar. Alguma dica pra ajudar as pessoas mais velhas e com problemas de coluna a fazerem as próprias unhas dos pés?Beijo grande para todas! :S2:
jackiec63 says:
Já comprei tudo que via, hoje minha coleção tem bastante coisa(+- 300 unidades) e prefiro comprar só o que não tem semelhança com o que já esta nas gavetas. Particularmente tenho investido nos importados, mas continuo comprando os nacionais quando o lançamento me chama a atenção por ser diferente.
Nathalia says:
Tem gente que coleciona revistinha, bonequinho, enfeites e etc.. eu gosto de colecionar esmaltes! hehehe
Bom, eu compro tudo que gosto..ou seja: praticamente tudo que eu vejo! rs
Adoro o blog!!! Visito todos os dias e acho muito legal as dicas que vocês passam pra gente!
Beijos!
Manuela says:
Eu nunca comentei aqui porém esse post conseguiu me chamar a atenção!
Sempre fui apaixonada por mulheres com as unhas de vermelho,mais nessa época eu tinha apenas 5 anos minha mãe achava meio vulgar uma menina pequena com esmalte feminino demais,eu entendia e pintava minhas unhas com variados branquinhos tinha quase todos os tipos de branco das marcas populares,eu cresci e com isso a variação de cores de esmalte e meu vício também aumentou,a coleção hoje deve estar na casa de 150 vidrinhos,não me considero uma colecionadora mais assim como todo mundo eu sempre acabo comprando esmaltes repetidos mais comecei a navegar pelo flickr e hoje compro somente o necessário para meu uso hahaha,minha avó contribuí muito pra o aumento de esmaltes,mais agora eu ando me controlando mais
Ligia Grabauskas says:
Sempre gostei de esmaltes (sei lá, uns 10 anos acho que já gostava), mas era muito ruim pra fazer minhas próprias unhas (às vezes levava uma tarde inteira e ainda ficava tuim rs), e não tinha o hábito de ir na manicure (talvez porque minha mãe nunca teve, e também porque preferia gastar minha mesada com outras coisas, rs).
Fui crescendo e passei a tentar fazer com maior frequência, quando tinha uma festa ou algo do tipo, mas ainda bem raramente. Eu ainda tirava a cutícula, então por isso demorava muito, e ainda tirava altos bifes, rs. Manicure só de vez em nunca.
Comecei a ser minha manicure de verdade quando fui fazer no salão pro meu aniversário de namoro (já faz quase 2 anos =O), e achei o maior absurdo do mundo pagar 21 reais por uma francesinha. Tudo bem, foi a unha mais perfeita que já fizeram em mim, mas só de pensar o tanto de coisa que dá pra fazer com esse dinheiro, não rola. Sei que tem lugares mais caros, mas no meu bolso não cabe, rs.
Tenho por volta de 50 esmaltes, isso porque já doei alguns. Não compro muito, na verdade deve fazer uns 6 meses que não compro esmalte. Acho que os últimos foram os holográficos da Hits. Queria o Cutie Pie da Mari Moon, mas ainda não rolou um momento perfumaria, acabei esquecendo, rs. O único importado que tenho é um Revlon, mas acho que nem conta, né. Até tenho vontade de comprar, mas acabo deixando pra depois e não compro. 😛
Nas férias, faço a unha toda semana, mas agora que voltei a trabalhar e estudar, tô sem tempo. Pior é que agora acostumei com minhas unhas esmaltadas, tá me dando uma tristeza de ver elas peladinhas…
thais says:
Bom, eu gosto de pintar as unhas desde pequenininha (tenho uma foto de quando eu tinha 3 anos usando um glitter prata de xuxa), mas eu não acho que eu tenho uma coleção, pois ainda não passei de 100 vidrinhos, tenho de varias marcas e acabamentos, mas sou beeem seletiva, não compro esmaltes que não gostei e nem acabamentos que não gosto, já marcas eu só não compro muito risqué por que da muitas bolinhas.
Eu não ligo muito para tendencias, ashauhs, uso esmalte de verão no inverno e vice-versa e não tenho problemas com isso…
Minha família não me da esmaltes nem que eu implore usahsuhas, vem com a história de que eu já tenho muitos…
E mesmo que eu ainda tenha poucos esmaltes comparado a algumas meninas, eu não compro esmaltes toda a semana, ainda mais por que eu moro em um lugar onde tem uma boa variedade de marcas, mas poucas cores de cada uma… Eu também faço as minhas unhas em casa desde os 10 anos e não gosto de ir na manicure…
Gostei dessa coluna do blog, achei bem legal ler os comentários das meninas dali de cima sahuashuasas
=* :S2: :S2: :S2:
thais says:
Ah, esqueci de dizer… tenho 98 esmaltes e só 7 são importados, um Essence do Uruguai, 3 New Colors do Paraguai e 3 Jordanas também do Paraguai, saushasu
Bjs :S2: :S2: :S2:
Aline says:
Mandei sem querer..apaga esse ultimo p mim..haha…
Vou dnovo…
Comecei pra parar de roer unhas pq tinha vergonha do meu namorado..hj noivo…
Ai fui comprando toda semana um…era p tr mais de 100..mas minha mae usa o mesmo esmalte 30 vezes e direto tem um vidrinho no lixo pq ela acaba com eles…ai n acho mais a cor e ja era…
Entao tenho uns 60..e por mais q compre n saio disso…
Nao compro os caros…10reais no maximo…mas compro sempre…
Quem sabe depois de casada eu n consigo chegar aos 800…hahaha…
É isso..bjos…
Patrícia Adriely says:
Compro todos que gosto. Só quando fica sem novidade que eu compro os que eu gostei menos/não gostei, já que na minha cidade demora chegar alguma novidade.
Simone Gomes says:
Estou comprando todos que gosto, mas sempre tomo cuidado pra não repetir as cores. Gosto de olhar os sites que falam de esmalte pra ver os swatches e decidir quais gosto em vez de comprar toda a coleção. Comecei moderamente, mas ultimamente não posso passar por um lugar que vende esmaltes que quero levar um, rsrs.
rosangela says:
Compro quase tudo que gosto, nem sempre é possível ter todos.
Vanessa Tocha says:
Eu compro todos que eu gosto, O problema é que eu gosto de muita coisa, aí falta grana XDDDDD
Micaella says:
Nem seria necessário eu falar de toda minha vida esmaltística, mas eu adoro falar demais mesmo kkkkkk
Bom… Quando eu tava na 4ª série, 2005 eu acho, minha tia fez minhas unhas e eu resolvi revolucionar e pintei pé e mão de preto. Fiquei me achando AUSHAUSHUA Na 8ª série (engraçado que eu sempre lembro/falo das coisas que aconteceram pela série que eu estava -q) uma amiga minha nos falou de uma manicure que morava perto da casa dela e que sabia fazer vários desenhos lindos. E tenho que admitir, na época eu gostava daquelas flores e cia. Bem, as opções de ~desenhos~ nas minhas unhas eram meique limitadas, por conta do tamanho. E isso sempre me incomodava. Eu queria ter unhas grandes, mas elas eram muito fracas e sempre quebravam (aliás, preciso contar aqui que eu tentava roer as unhas e não conseguia!!! E ainda ficava triste por isso!!!) e eu lembro que uma tia minha que era manicure falava que eu devia comprar um “fortalecedor”. Um dia eu fui numa loja e comprei uma base e glitter fininho roxo, ambos da Dote. Lembro que eu passava o glitter sozinho na unha e depois ficava reclamando porque era muito difícil de tirar 😛
Mais ou menos no final de 2009 começaram a aparecer uns esmaltes coloridos na minha cidade (interioooooooooor da Bahia) e eu fiquei encantada com eles, porque antes disso, quando eu ia na manicure nunca tinha um esmalte ~diferente~ (lembro que fiquei apaixonada pelo Rosa pitanga quando minha irmã o comprou). Aí que eu fui lá numa loja de cosméticos e comprei 4 esmaltes coloridos que, se não me engano, custaram 1,00 cada. Comprei um azul, um verde, um amarelo e um laranja neon. Logo que comprei os esmaltes tentei usar o amarelo e ficou muuuuuuuito ruim, eu não tinha nenhuma noção de como pintar as unhas então tirei tudo e deixei os esmaltes lá. Aí, no natal de 2009, minha tia que era manicure ia fazer minhas unhas. Eu queria usar o esmalte azul (era um azul bic), mas no final acabei escolhendo o laranja neon. Não teve uma pessoa que dissesse que meu esmalte era bonito! (eu nem imaginava como os neons eram cobiçados nessa época :P)
Ok. Aí que em 2010 eu mudei de cidade. Vim pra uma cidade bem maior do que a que morava. Mas quando eu vim, deixei todos meus esmaltes na cidade antiga, já que eu nem sabia pintar nem nada. E mais ou menos até junho de 2010 eu nem tinha contato com os esmaltes.
Eu lembro que quando apareceu a coleção jóias místicas na TV eu fiquei encantada! Logo depois minha mãe comprou o azul. Minha irmã usou e achou horrível. Tudo bem, a gente nem sabia o que era esmalte fosco kkkkk. Nas férias do meio do ano de 2010 eu comprei uns 7 esmaltes da Bella&Chick e disse que ia começar a pintar as unhas. A primeira vez que tentei pintar sozinha ficou muito ruim, lotou de bolinhas e tudo o mais. Aí abandonei os esmaltes de novo. Depois, minha irmã (que sabia fazer as unhas) pintou as minhas unhas com um amarelo da Bella Chick e eu amei *-* Basicamente depois disso comecei a me interessar por esmaltes.
Descobri o blog GE, a partir dele encontrei aquele que não merece ser citado e comecei a conhecer os esmaltes. Depois, vi uma matéria num programa local com a Lays do Utilidade Feminina e, de algum jeito, descobri o LPE <3
A essa altura eu já tinha começado uma coleção e, como aconteceu com muita gente, queria comprar tudo quanto era esmalte que via pela frente e só me importava com o número. Do meio do ano passado pra cá eu comecei a me ~controlar~. Já fiz umas duas doações de esmalte e, por isso, nunca passei de 200. Quando eu tinha uns 190 esmaltes doei 47 pras minhas amigas e minha mãe joguei fora uns 15, 20. Só sei que atualmente eu tenho, sei lá, 170~180. E mesmo com uma quantidade, de certa forma, pequena eu não penso mais em comprar desesperadamente. Em agosto do ano passado comprei meus 2 primeiros importados, depois em novembro comprei mais 4, e agora em fevereiro comprei 2 e a nail envy. E o que eu tenho de importado é isso. E são neles que eu invisto agora. Vou nas lojas de esmalte com pouquíssima frequência e nem me importo mais em comprar logo os lançamentos (tudo bem, eu fiz isso com os duos da hits :P). Um dia desses fui numa loja e encontrei o polaina fun, lembrei que na época disse que queria ele e comprei. E é assim que eu tô agora. Nem ligo se não comprar logo as novidades. Eu gosto mesmo de "estar por dentro das novidades" e não acho que sou colecionadora, aliás, esse negócio de não querer gastar esmalte não acontece comigo. Eu adoro ter esmaltes, mas gosto mais ainda de usá-los.
Micaella says:
Meu comentário ficou muito grande, nem tinha percebido esse detalhe kkkkkkkk
Maria Claudia says:
Mas ficou legam bem!
Maria Claudia says:
Melhor dizendo LEGAL (y) :S2:
ivana says:
Nossa, li alguns comentários ai de cima e me achei bem normal !
Eu também não coleciono esmaltes, apenas compro o que gosto.
Sempre fiz as minhas unhas e só tenho manicure para fazer os pés pq estão meio longe … e não enxergo direito eles !
Compro o que gosto e erro muito pq detesto esmalte ralinho, que irrita muito pra passar …
A maioria q tenho são nacionais (quase tudo) e os importados só tenho presentes que ganhei, mas amo.
Não conto meus esmaltes.
Tenho muitas bases, tipo niveladora, fortalecedora, base para unhas fracas, esmalfort, essas coisas … de várias marcs nacionais, mas gosto também pq acho que preciso cuidar das unhas.
Cores pra mim … VERMELHO !
Gosto de quase todos os escuros, como roxo e outros desse tipo, e sou uma aberração nesse blog … NUNCA USEI ESMALTE PRETO !
Detesto cintilante.
Amei as cores daquela coleção da Risque color effects – Besouro, Viuva negra, Poção do amor.
Comprei essa semana os esmaltes da Hits “Cutie Pie” e o “Unconventional”.
Gosto de esmalte, de unha bem feita e de corrrrrrrrrrrrr (y)
E sempre aprendo muito neste blog!
É isso.
Bjsssssssss a todas.
:S2:
Lorena says:
Afff, o perguntinha que deixa duvida no ar…
Não me considero uma colecionadora porém tenho um apego com meus vidrinhos!
Só compro o que uso e quase surto qdo naum acho a cor desejada o que sempre acontece pois as vezes as nvidades demoram chegar aki na minha cidade (Anapolis – GO).
Alias, preciso de uma LOUCA para fazer umas troquinhas, caso alguem tenha compaixão…
:*
:S2:
Nicole Lisboa says:
Compro todos que gosto. Como acompanho tudo o que é postado aqui no blog, ja chego na loja sabendo qual é ”bom” e qual não é. Comecei a colecionar tem um tempo, mas minha coleção ta bem fraquinha ainda. Nao conto quantos tenho porque não quero saber que tenho poucos kkk Ja fui um pouco mais compulsiva. Ja comprei esmalte que quando cheguei em casa me perguntei: porque comprei isso meu Deus? kkkkk
Bom, um dia eu chego ao menos aos pés de vocês!
Amanda says:
Eu gostava de esmalte, mas usava só renda e preto, depois comecei a usar vermelho. Devia ter uns 8 esmaltes, lendo o blog “garotas estupidas” comecei a ver outras cores e os blogs específicos sobre esmaltes, meu interesse foi aumentando e junto a coleção hoje tenho 127.
Acho que sou controlada para comprar, só os que gosto muito mesmo.
Claudia says:
Então, sou meio “compulsiva” não consigo passar em uma loja de cosméticos sem comprar alguma coisinha. Normalmente são cilios postiços (estou em uma febre deles) mas sempre tem uma cor de esmalte novo, daí o resultado é que meu display já está lo-ta-do, são mais de 70 cores diferentes. Adoro!!
Rossana Baptista Queiroz says:
Olá, gurias!
Sou uma leitora silenciosa do blog de vocês há meses, mas hoje vou me manifestar hehehe 😀
Adoro o blog de vocês, visito ele diariamente. Curto muito ficar por dentro das novidades esmaltísticas e vocês fazem isso com muita qualidade e humor. Adoro os posts das 3, e já identifico a autoria dos posts só pelo estilo de cada uma das três. 🙂
Há mais ou menos 1 ano e meio comecei a ficar mais ligada no mundo dos esmaltes. Quanto ao ser colecionadora ou apenas estar por dentro das novidades, minha resposta é semelhante a maioria das gurias que já responderam: eu considero uma coleção sim, mas só adquiro aqueles que realmente fazem meu :S2: bater mais forte. Comecei humildemente comprando os esmaltes nacionais mais bonitos vistos nos blogs, mas aí depois que um amigo meu me trouxe uma seleção linda de esmaltes Catrice da europa, comecei a adquirir um e outro importado também. Não contei quantos esmaltes tenho hoje, mas sei certinho quais eu tenho e são todos meus preciosos (MY PRECIOUSSSS), escolhidos a dedo (afinal, são eles que os usam huahuahua :P).
Um grande abraço para as 3 louquinhas! 🙂
bee says:
omg, começou logo com Catrice? Eu penei pra conseguir meu primeiro ^^
Mel says:
Gosto de estar por dentro das novidades mas não costumo comprar coleções inteiras (embora já tenha feito isso). Atualmente eu compro o que gosto, sempre quando vou a uma farmácia ou perfumaria procuro a seção de esmaltes para ver se algum deles conquista meu coração *risos* mas não tenho o intuito de fazer coleção. Não sei quantos esmaltes tenho, imagino que não chega a 100. Coleção que eu queria ter mesmo é das plaquinhas Konad, para quem gosta de “nail art” elas são tudo de bom!
Gabrielle says:
No início do vício (que por sinal, devo ao lpe haha) eu comprava tudo o que via pela frente, mesmo os que eu não gostava tanto. Já cheguei a comprar mais de 30 esmaltes de uma vez só. Dei vááários esmaltes, os que decantaram e os que eu nunca usaria, e fiquei só com os que eu gosto mesmo. Hoje em dia sou bem mais contida, só compro se gosto muito, ou se não tiver nenhum parecido. Ok, às vezes tenho umas recaídas e compro coleções inteiras, mas só se eu gostar da maioria ahaha
Deborah Matias says:
A um tempo atrás fiz um combinado com minha mãe: eu não faria mais as unhas no salão e em troca ela me daria um esmalte novo por semana. Quando fizemos este acordo, eu só tinha esmaltes como renda, um vermelho que outro e preto. Comecei a comprar uns esmaltes mais diferentes, e foi aí que o vício começou haha! Comecei a ler blogs sobre esmaltes, ver as novidades e sair correndo atrás! Quando cheguei a uns 70 esmaltes, minha mãe parou de comprar pra mim hahahaha então comecei a comprar por conta própria. A última vez que contei, estava com 140 esmaltes, mas acabei tocando alguns fora, dando outros, mas ainda tenho mais que 100. O que faço para me controlar é procurar na internet se o tal esmalte que eu vi não é muito parecido com algum que eu já tenho, e como eu só compro de marcas nacionais, ultimamente não tenho comprado muitos, pois só encontro mais do mesmo por aqui. Gosto de estar por dentro das novidades e assim que vejo algo que me interessa, vou correndo comprar!
Nádia Prado says:
Bom eu compro porque gosto muitooooo de esmaltes, sempre gostei mas de uns tempos pra cá tem virado um vício meu marido fica doido hahahaha
bjos… (y)
Claudia says:
Desde menininha sempre ficava encantada quando ia acompanhar minha madrinha a manicure, ficava radiante quando a manicure deixava que eu “arrumasse” seus vidrinhos onde sempre sobrava algum para mim… Hoje compro todos os que gosto e mais alguns que são novidades para me lançar em novas aventuras esmaltísticas.
Natalia Breda says:
Eu compro todos que eu gosto!!
Uma vez estava discutindo isso com uns amigos… e chegamos a conclusão de que eu não sou uma colecionadora de esmaltes, pq já dei mtos esmaltes embora e não saio comprando todos os esmaltes que eu não tenho… sou uma viciada msm, e PRECISO ter todos aqueles que me interessam xDD
Em consequência disso e respondendo a pergunta, adoooro estar por dentro das novidades e comprar aqueles super lançamentos que todo mundo vai ficar babando!! hahahaha…
mah says:
Já que não posso comprar tudo compulsivamente, fico mais por dentro das novidades mesmo. kkkkkk Mas definitivamente só compro os que gosto, ou simpatizo e gostaria de experimentar. Só que também não sou de repetir esmalte kkkkkkkkk. Tenho mais de 100 esmaltes creio eu 😛
cida says:
Inicialmente só usava vermelho, depois comprava tudo q lançavam inclusive cores q depois nao usaria como o cinza e marrom. Hj ,compro so o q gosto e observo se nao tenho uma cor bem parecida. Tenho bem mais q 100 esmaltes, mas desapego sem dó, faço doações senão já teria mais de 300.Bjs
cida says:
Ou seja, gosto de está por dentro das novidades.
Luciana Petrópolis RJ says:
Gosto de estar por dentro das novidades 😉
Daiana Fonseca says:
Bem, comecei a pouco minha coleção, ela ainda é somente 44 esmaltes, mas só compro se gostar da cor. Geralmente, compro os quais me apaixono quando vejo por aqui!! Gosto muito das novidades também, muito mais depois que comecei a acompanhar o Blog! Bjuss meninas! :*
Mariana Thuzuki says:
Eu sempre gostei muito de esmaltes e sempre pintava minhas unhas, comprava os esmaltes que mais gostava e acabava sempre usando os mesmos.. rs.. mas tudo muito bem CONTROLADO, tinha no início do ano de 2011 no máximo máximo, uns 30 esmaltes.
Depois comecei a ler muito sobre o assunto, principalmente depois que decidi parar de tirar minhas cutículas, isso mais ou menos em Abril/11… desde então conhecendo ainda mais todas as novidades, marcas além das vendidas nas cosméticas da minha cidade, idéias e sugestões de diversos blogs, inclusive do LPE que acompanho diariamente (adoroOoO), devido a tudo issoooo minha coleção hoje está com 550 vidrinhos lindos e coloridos!!! =)
Mas respondendo a pergunta principal (chega de blá blá bláaaa.. rs) agora seleciono os que mais gosto nas coleções novas e compro realmente o que mais me interessar e ainda sempre espero os swatches para ver como realmente fica na unha, que nem sempre é igual nos vidrinhos neh.. rs
É issoo!! 😉 Beijinhos meninas :S2:
Marcinha Libryana says:
Eu gosto de esmaltes, gosto das novidades! Já fui daquelas que comprava coleções inteiras sem saber se ia usar. Depois que apareceu a alergia e dei meus vários vidrinhos embora, hoje sou mto mais controlada, só compro o que sei que vou (e posso) usar, mas fico com mta raiva de não poder usar alguns lindos que lançam por aí e não são hipoalergênicos… Ms garanto que sendo comtrolada e alérgic ainda dá pra ser muito feliz no mundo esmaltistico!
Marcinha Libryana says:
CoNtrolada e AlérgicA.
Fernanda Veloso says:
O meu caso é tipo o de vocês, gostava de esmaltes, mas me prendia no mundinho dos cremosos, vermelhos e rendas. O primeiro esmalte “diferente” que comprei foi o Obsessão, da Risqué, me apaixonei perdidamente por ele, e um tempinho depois comecei a gostar muito de esmaltes, comprava sempre, mas ainda não sabia de nada a respeito, até porque esse vício todo ainda não tinha explodido. Com o tempo eu fui descobrindo os blogs, o flickr e comecei a me manter informada sobre o assunto. Aí já era tarde DUAHSDASDUH’, fui cada vez me viciando mais e hoje tô aqui, super louca por esmaltes, é muito mais que vício, é diversão, quase uma terapia! E não sou muito controlada não, se entro em uma loja de cosméticos tenho que comprar ao menos um, precisando ou não. Não consigo olhar para aquelas prateleiras lindas e coloridas, cheias de vidrinhos e não trazer nenhum pra casa auehaeu 😀
Até que não tenho muitos esmaltes, nem 300 ainda, acho muito pouco e pretendo passar dos 1000, aí então talvez eu comece a me controlar e comprar menos, enquanto isso não acontece, sempre que posso estou comprando novos vidrinhos!
Ah, e amei a nova coluna, achei uma ótima maneira de interagir com as leitoras (y)
Beeeijos :S2:
Fernanda Veloso says:
Ah, e por mais que eu não consiga não comprar um esmalte quando visito uma loja de cosméticos, sempre compro algo que sei que vou usar, também não sou de comprar no impulso independente de ser bonito ou não, tem que me agradar ^^
Maria Claudia says:
Oi meninas! Já comprei muito esmalte para trocar todos os dias quando era adolescente, misturava tinta de caneta para fazer preto, azul, e isso faz um tempão! Já pintei minhas unhas de verde, amarelo, azul e branco na copa de 86. Depois foi a minha paixão pelo neblina da colorama. Hoje eu fico feliz de ler seu blog e me atualizar, saber das novidades, e sentir sua alegria em contar as comprinhas. Hoje eu não compro tanto por que penso mais no que vou realmente usar, mas adoro comprar pras minhas sobrinhas, e tenho alguns que amei guardados. Os esmaltes pos terem cores tão diversas, dão uma sensação de euforia, alegria, fico muito contente com meus “amiguinhos”, meu arco iris pessoal. beijos!
Erika says:
Não tenho o objetivo de colecionar, mas sempre gostei de esmaltes…No início só comprava os clarinhos e misturinhas…Mas há uns 5 anos mais ou menos comecei a arriscar uns vermelhos mais fechados, que sempre achei bonito mas não tinha coragem…só usava em dia de festa ou Natal, Ano Novo, etc…Pode parecer bobagem o que vou falar, mas as cores mais fortes me ajudaram muito a parar de dar importância ao que os outros iam falar ou pensar…o meu vício me fez ser uma pessoa mais desencanada…Hoje tenho vários vermelhos (quando saiu a coleção 7 pecados, comprei o estojinho todo!), também gosto de marrons e chocolates, ficam chiques na mão…Amo rosa antigo, tenho uns 3 ou 4 corais (um deles é Guga, tão bonitinho, chamado Amor Perfeito), e aí parti para os azuis (tenho 3 deles, o Blue Lagoon AH, o Macaquinho da Mohda, que eu acho mais bonito, e um azul 777 Guga), e também tenho 2 roxos (Noite de Gala da colorama e um roxo acinzentado Guga super bonito). Outro dia comprei um verde turquesa da Guga, demorei uns 3 dias para me acostumar com a cor na mão…Esmalte para mim é um estado de espírito, além de um acessório…Assim como vocês, também já aconteceu de entrar na perfumaria, achar uma cor lindíssima, comprar, chegar em casa e ver que já tinha aquela cor…Tenho horror a nail art, assim como holográficos, flocados e outros do gênero…não investiria neles nem por curiosidade, pois sei que não vou usar…Também não sou de comprar importados, seja em sites ou in loco. Mas quem curte, ou coleciona, tem q se jogar mesmo 🙂 Já fui presenteada com 2 vidrinhos da Impala (Garota Pop e Sereia), que minha irmã (que não usa nem base!)ganhou de uma paciente promotora de supermercado…que sorte hein? Meu último presentinho dela foi anteontem, no dia da mulher, que foi em uma das lojas Renner comprar uma roupa e na hora de pagar no caixa, ganhou um esmalte exclusivo chamado “vermelho renner”. Nem preciso dizer né? É o próximo que eu vou pintar! Adoro o seu blog, continue sempre postando as novidades 🙂
Isis Rodrigues says:
“Esmalte para mim é um estado de espírito” FATO!!
Comigo tb é assim, tem época que estou amando um determinado esmalte ou ate mesmo uma cor e daqui a um tempo não sentir desejo de usá-lo novamente caso não esteja achando que aquela cor esteja de acordo comigo em determinada dia/mês/época/fase… rsrsrs engraçado isso né… as cores acompanhando nosso estilo de vida ou algo assim rsrs
júlia barros says:
Legal a ideia do post. 🙂 bem interativo mesmo.
Agora lá vai: :hm: :hm: bom, não compro tudo o que vejo, e compro quase nada. Pelo menos é o que eu acho; mais quando vejo que sai uma coleção nova, e me apaixono por várias cores da mesma, abandono as outras e compro as que mais me agrada da MESMA coleção 😛
Eu tenho pouquíssimos esmaltes, só um pouco mais de 60, tenho pra mim. Mas quase sempre que vou comprar não compro só de um, compro de 5, 5. Teve uma vez que as meninas que trabalham onde geralmente compro, guardou toda uma coleção pra mim, rs (e foi a coleção Tropicaliente da Impala). Mas tenho alguns esmaltes que não gosto, e outros que amo de paixão :S2:.
Mas o que eu quero mesmo (rsss) é passar dos mil. Sei que vou usar todos, e desculpa aí, mas NÃO ACHO isso um exagero, como a maioria das pessoas acham. Enfim, os preços dos esmaltinhos deveriam ser bem mais baixo. Já que tem revendedor que explora MESMO (n) nos preços, e nós, coitadas, só fazemos é pagar, né? :chuif:
júlia barros says:
de 4, 5. desculpa. :dã:
Tamiris says:
O meu caso é uma paixão antigona, quando eu era pequenina (8 anos) eu tinha uma maletinha marrom com vários esmaltes, ai sei lá que fim eles tiveram.
Depois de um tempo passei a comprar, pois havia me apaixonado pela coleção dos 7 vermelhos, então comecei e hoje estou com um pouco mais de 400 sem contar as bases.
Nunca fui de comprar qualquer um que eu via, somente comprava aquelas cores que me chamavam mais atenção, tanto que tem umas coleções que eu não tenho completa exatamente por não gostar das cores. Adoro saber dos lançamentos assim fico de olho ao sair nas lojas corro e compro se for do meu interesse!
bjus
Rosilane says:
Eu procuro sempre estar por dentro das novidades e concordo que ao ter conhecimento das novidades, e também de outras cores e efeitos antigos, o consumo aumenta. Porém procuro sempre manter apenas uma pequena quantidade de esmaltes em casa por uma questão de evitar desperdícios, e muita raiva, com esmaltes secando.
Estrelinha says:
Sinceramente?
Nem chego a comprar tudo o que eu gosto! Compra quase tudo!
Principalmente pq considero e muito aquele post aqui sobre como as empresas lidam com a questão “teste em animais”.
Se for esmalte de uma empresa que nem respondeu, francamente eu não compro.
Fora essa questão, vou comprando então quase tudo o que eu gosto, mas com cuidado pra não comprar muitos e criar fila pra usar.
Então vou comprando e usando!!!!
Tenho uns sonhos de consumo como China Glaze e Jordana, mas numa boa, quando puder eu compro. Não tenho o objetivo de colecionar ou comprar muuuuuitos, muito embora eu sempre esteja por dentro das novidades.
Chegando a ter uns 100 vidrinhos, tô de boa!
Deise says:
Eu só passava esmaltes pretos… isso QUANDO passava, uahuauhahuaua! Não tava nem aí pras coitadas das minhas unhas… Até que um dia comprei um Maria Cereja da Impala, em busca de algo retrô e bonitinho. Me apaixonei pelos tons rosados… logo veio a coleção PPG e comprei todos, só pq os vidrinhos são fofos! ;P
Hoje já tenho cerca de 140 vidrinhos… e minha coleção tem seis meses! #vergonha
No início, meu ritmo de compras era acelerado… tô tentando brecar agora.
Edmea dos Santos says:
Eu sempre achei lindo mulher com as unhas bem feitas e com esmaltes lindos e elegantes … Mas como a $$$$ estava curta resolvi aprender a fazer eu mesma ….. Hoje eu coleciono esmalte ( mas só compro os que eu gosto!!!) e gosto de ficar sabendo das últimas novidades!!!
Beijos
Luciane Lúcio says:
Os dois! Tenho uma coleção pequenininha, já comprei mais, mas hoje seleciono mais o que vou comprar. Tenho por volta de 170 vidrinhos apenas, as vezes acho que já é muito, as vezes o contrário, haha. Queria muito comprar alguns importados, mas ainda não trabalho e não tenho cara de pedir R$40 à minha mãe pra comprar um esmalte da DL, por exemplo. Acho que nem horas explicando a ela o quanto vale à pena seriam convincentes kkkkkkk E no fundo, ainda acho futilidade, tenho outras prioridades. Mas, gosto de saber das novidades, tento adaptar com o que posso dentre os nacionais, gosto de estar sempre com as unhas diferentes e ver as expressões das pessoas (tanto as positivas quanto as negativas hahaha) quanto às minhas unhas. Acho divertido, e mesmo uma terapia pintar as próprias unhas, afinal, é um tempo que dedico a mim. E, na verdade, não consigo mais fazer as unhas no salão – a última vez que fui foi um arrependimento, a manicure assassina tirou milhões de bifes, e, como esperado, não ficou legal. Afinal, posso dizer que essa “loucura” por esmaltes tem seus lados positivos: primeiro, na verdade eu nem me considero muito louca, minha coleção é pequena; depois, eu até gasto com esmaltes, mas não gasto no salão de beleza, em contrapartida, já que faço as minhas unhas; me divirto; aprendo muito sobre as novidades, pq encontrar uma manicure bem informada sobre é isso é, por incrivel q pareça, coisa rara; e parei de tirar as cutículas!!! elas estão lindas, pequenas e hidratadinhas :S2:
Então, acho que é uma loucura boa 🙂
Raquel says:
Eu sempre gostei de esmaltes, desde novinha. Minha avó usava unhas grandes e quando ela ia fazer eu ia junto, então aprendi a fazer olhando e logo comecei a fazer as minhas. Quando cresci, pedia dinheiro a minha mãe para comprar lanche e comprava um monte de esmaltes ( eu não tinha mesada).
Agora tento me policiar para não ter uma coleção absurda e eles estragarem, mas desde quando comecei a acompanhar blogs sobre o assunto estou sempre procurando alguma novidade, querendo algum diferente e muito mais aberta a usar coisas que eu não usava ha anos. Acho que unhas bem feitas e coloridas dão um up no visual, né?
Luciane Lúcio says:
com certeza dão!
Leila Peres says:
Comecei o vício, por causa de uma unha que sempre rachava e em busca de alguma resposta/tratamento, fui pesquisar na net. Daí, comecei a conhecer os blogs sobre o assunto e, como eu gostava de fazer minhas unhas, não deu outra! Gostava de esmalte vermelho e tinha uns 15. Em pouco tempo, minha coleção começou a ter cores como o absinto que estava começando a bombar! Antes já me considerava controlada. Hoje, sou muito mais, senão… Na dúvida dificilmente, compro. E, antes de comprar eu mesma fico me perguntando se preciso mesmo daquele esmalte e pensando se não tenho um parecido… Bjs!
Denise says:
Compro os que gosto, não tudo que gosto, mas ultimamente tô gostando muito de quase tudo. Ha, ha! Mesmo que eu ame um esmalte não consigo pagar acima de 7 Reais nele. Importados somente se custarem até U$ 3,50 e com frete em conta. Eu fui do nenhum esmalte para mais de 160 em cerca de 1 ano e meio, graças ao LPE. Passei a comprar também muitos produtos para manicure e pedicure por causa das resenhas do blog. Se as meninas do LPE ganhassem comissão por tudo que já comprei por causa do Blog, elas estariam contentes.
Carolina M. Dresch says:
Compro toooooooodos que eu gosto, uma tentação! ahuahauahu :S2:
Taíssa says:
Comecei comprando tudo o que via pela frente e fazendo um monte de troquinhas. Hoje só compro o que eu realmente gosto e principalmente o que for diferente de tudo que tenho, afinal este ano estou usando esmaltes comprados há dois anos atrás e tenho a meta de usar todos, nem que seja uma única vez!
bee says:
Eu tô sempre usando “esmalte de 2 anos atrás”, ahahha.
Juliana de A Neves says:
Graças a uma manicure que inflamou o dedão do meu pé (de tanto que cavou!), comecei a fazer minhas unhas sozinha em casa (outubro de 2011)… aí comecei a procurar as melhores formas para se fazer, as cores da moda, os detalhes da moda… e acabei um pouco viciada… tenho 63 esmaltes (pouquinho), e pretendo me controlar… estou no 12º dia sem comprar esmaltes… e pretendo só voltar a comprar em maio (e moderadamente).
Gosto de estar na moda, mas a variedade de cores me deixa um pouco louca, e acabava comprando vários, mas não era minha intenção começar uma coleção.
Juliana de A Neves says:
@Taíssa
Eu espero acabar com, no mínimo, 5 vidrinhos de esmalte até o final de 2012!!!!
Ana says:
Eu comecei o vício, sim eu considero vício, quando ouve uns problemas pessoais com a família, mudei de casa, e não tinha nada para fazer, foi em 2011 ainda, lembro que eu pintava as unhas umas 3 vezes ao dia, e com a mesma cor…
Eu tinha 90 esmaltes aproximadamente, eu TINHA por que não faz nem 2 horas, que minha prima veio aqui, e acabei dando uns 40 para ela… Os que não uso, e não gosto, di para ela…
Era eu quem fazia as unhas dela, e agora não precisa mais hahaha
O LPE me influencia a comprar esmaltes, e também faz subir as “bichas” pelos importados… queria ter dinheiro e comprar TODOS importados e nacionais que já apareceram aqui ~Hunf~
Vou sair, to indo pra Penha – SC e quem sabe eu traga alguns vidros intrusos comigo? rsrsrs
Ana Carolina says:
Oláa!!Adoro esmaltes, paixão que tenho desde criança.Não coleciono esmaltes, tenho apenas 30, compro os esmaltes que me atraem, mas nada impede de comprar mais e chegar aos 800 (não me imagino com esse quantidade, mas nunca é uma palavra muito forte!). O LPE me influenciou a gostar mais ainda de esmaltes, não sabia quase nada deste universo, pra vocês terem uma noção, só conhecia Colorama, Risqué e Impala.
Agradeço a vocês por terem intensificado esta paixão e me viciado nestes vidrinhos apaixonantes!
Beijos para todas!
Mariane Farias says:
Bom, eu sempre gostei de fazer minhas unhas e sempre fui apaixonada por cores (culpa da minha mãe), então posso dizer, que uma coisa levou a outra. Hoje tenho certa de 300 esmaltes e sempre estou renovando…sempre mesmo! Não posso ir em perfumaria, loja de cosmeticos e afins, que saio comprando.
Era uma mania que virou vicio! Muito prazeroso.
Alessandra Gomes says:
Compro apenas os que eu gosto.
E as vezes esses que eu gosto são muitos,
então vira coleção.
Uma coisa chama a outra né.
Mika says:
Oi meninas! Meu nome é Alessandra (mas pode me chamar de Mika), e eu acompanho o LPE diariamente =) nunca posto nada, porque eu nunca tenho opiniões relevantes ehaueahueheua e não coleciono esmaltes, mas adoro saber das coisas novas! Sempre que eu to interessada em uma nova cor, eu procuro uma review por aqui, pra ver se vale à pena!
Adoro muito o blog, continuem assim espetaculares!
Abraços
Daianny says:
Uma vez eu fui fazer as unhas e comecei a pesquisar na internet dicas para ter unhas e cutículas mais saudáveis. Não à toa encontei o LPE, como o PRIMEIRO site na lista de buscas sobre o tema. Pronto. Foi aí que me apaixonei de verdade, hoje coleciono, e todos os dias visito o blog, e sempre há uma novidade, ou algo que eu não conhecia. Para mim, pintar as unhas é um terapia. Adoro! :S2:
Bruu. says:
Antigamente comprava tudo o que via pela frente, acontece que a gente acaba amadurecendo e vendo que não precisa comprar os 50 esmaltes cor Turquesa que vendem por aí, 1 só de boa qualidade já é suficiente. Além disso, o mercado brasileiro anda sem novidades com relação a cores, lançam cores parecedíssimas ou até iguais, que já temos na coleção! Hoje compro realmente o que gosto e que acho diferente dos esmaltes que tenho, mas claro que uma vez ou outra caímos no consumismo e compramos algo parecido. Eu que diga com os azuis, eles me seduzem ué, haha. :S2:
Beeijos!
bee says:
Precisar de 500 azuis, eu não preciso, mas eu quero… ahuaehuea
Lilian says:
Só fazia a unha no salão e em casa, quando fazia sozinha, só usava renda, porque era uma cor fácil de limpar e o acabamento ficava bom 95% das vezes q eu passava sozinha.
Um dia, surfando na net, me deparei com o LPE e inspirada pela beleza das unhas das blogueiras (q são parecidas com as minhas^.^) resolvi testar cores diferentes.
Decidi aprender a fazer a unha sozinha e a não tirar mais tanto a cutícula.
Economizei um dinheirão com o salão que hoje gasto com esmalte.
Estou me aventurando a comprar um esmalte diferente na cor, na textura, no acabamento, mas confesso que não sou tão consumista assim a ponto de comprar um montão de esmaltes de uma vez.
thais santos says:
Ultimamente compro só o que gosto, tenho uns 150 esmaltes e prezo mais pela qualidade. To querendo me jogar nos importados, mas a minha situação financeira nao esta permitindo!Ja cheguei a comprar 20 esmaltes de uma vez ou um por dia , mas agora acho que nao tem quase nada no mercado brasileiro que eu nao tenha…meu ultimo investimento na área foram 3 esmaltes do O Boticario, que super valem a pena.
Renata says:
Eu vejo as novidades e compro o que eu gosto.
Patrícia Cabral says:
As duas coisas =]
Sempre fui atraída por vidros de esmalte, desde pequena quando via minha mãe e tias fazendo as unhas e passando aqueles vermelhões famosos, Rebu, Dara, Carmim, e os clarinhos cássicos; Geada, Cigana e o famigerado Renda rs.
Sempre tive minha “bolsinha” de esmaltes, mas eram uns 20 em média.
Aí, veio a internet, e adorava poder pesquisar sobre esmaltes, mas ainda não era banda larga e as fotos não abriam ( e isso me matava de raiva :hunf: ), até que um dia, eis que com a banda larga um mundo se abre para mim, comecei a ver foto de tudo que era esmalte, achei o Flickr e fiquei doida pois era só digitar o nome de um esmalte e eu via como o danado era nas unhas. Aí, veio o LPE, as comprar pela net…hoje devo ter cerca de 170 vidrinhos, mas muitos eu já dei, por não gostar mais, ter outros parecidos aqui, ter enjoado…
Mas ando meio chateada porque agora com o serviço não tenho mais tanto tempo para dedicar à minha paixão, estou pintando só uma vez por semana, além do mais devido ao trabalho meu esmalte não dura, as mãos detonam, e os esmaltes estão começando a vencer, muitos estão decantando, ficando com o fundo esbranquiçado, estou me sentindo meio desleixada com eles, coisa que não quero, afinal eu amo esmalte sim, faz parte do que sou, e nunca vou deixar de gostar. Sonho em ter pelo menos um de cada marca de cada parte do mundo rs, mas também estou feliz porque de uns tempos para cá ganhei meu primeiro importado, tenho cinco, e todos que eu tenho foram presentes de pessoas que foram ao exterior e me deram, não é lindo? rs
Adorei esta coluna e ler as histórias das meninas! :S2: :S2:
Glaucia says:
Começei a frequentar blog pra ficar mais por dentro das novidades, principalmente gringas, e ficar sonhando com o dia que o mercado brasileiro ia acordar… Aí quando acordou… Eu virei aloka dos acabamentos diferentes e hj em dia já assumo que COLECIONO esmaltes!!! Até pq adoro arrumar por marca, cores, acabamentos, e tenho uma caixinha pros usados e uma pros que ainda não estreei. Coisa de colecionadora né??? rsrs
Natalia says:
Bom meu gosto por esmaltes começou a muito tempo a+ou- uns 20anos ( eu só tenho 27) minha tinha fazia as unhas dela e sempre pintava a minha com um esmalte clarinho,passados alguns anos a Big universo crio uma coleção com esmaltes colorido(azul,amarelo,verde e etc…)isso foi +ou- em1997,a partir dai me tornei uma maluca por esmaltes,completamente viciada comprava todas as cores.Depois me tornei um pouco mais seletiva e ssó comprava core q eu gostava. se passaram mais alguns e me tornei mãe de um filho alérgico a uma serie de coisas então dei um tempo com os esmaltes sou mãe de 4 crianças 2meninos e 2meninas (q tbm adoram pintar as unhas e ver os blogs qeu acompanho.Voltei a pintar a usar esmaltes a pouco tempo uns 2anos acho desde q eu vi a batalha das blogueiras da revista criativa então minha mais nova coleção tem uns 40 esmaltes e só não tem mais pq o marido me controla~.Então sou uma consumidora viciada e controlada…………….
Thalita do Vale Faria says:
Já comprei compulsivamente, mas hoje compro só o que eu realmente gosto… Há situações em que me vejo enchendo a cestinha na perfumaria, dai olho pra todos aqueles bebês e digo: “Não, hoje vocês não vão comigo pra casa…” e devolvo todos aos seus lugares…
No presente momento tô atrás do gliter Dancing Days da Top Beauty — é, aqui nesta metrópole onde moro (Lins/SP), ainda não chegou — então entro na perfumaria, olho tudo, até pego algumas cores e analiso, mas como não encontrei o abençoado, saio sem levar nada… Há algum tempo atrás, não saíria sem, pelo menos, três vidrinhos, mas graças à Deus, estou me controlando…
Adoro esmaltes e não abandonarei esse vício, pois é melhor ser viciada em esmalte e acetona do que estar por ai roubando, matando ou me prostituindo… KKK!!!
Beijo, meninas e saibam que amo o blog de vocês, faço visitas diárias!!! Parabéns pelo trabalho!!!
(y)
Silvia says:
Eu coleciono e sou viciada! Se eu tivesse no AA estaria no primeiro passo para a cura, KKKKKKKKK. Meu vicio começou com o obssessão da Risqué e uma matéria sobre esmaltes em uma revista. Depois conheci os blogs e passei a comprar compulsivamente. Hoje tenho quase 300 e estou bem mais seletiva….Compro apenas o que gosto e realmente vou usar!
Ingrid says:
Pouco tempo atrás, minhas unhas eram horríveis, roídas e ressecadas. De vez em nunca eu picotava as cutículas e passava qualquer esmalte da minha mãe. Achava fútil ter coleção de qualquer tipo de cosmético.
Maas, depois de conhecer os blogs nossos de cada dia, mudei de opinião e comecei a me interessar pelos vidrinhos. Mesmo assim, em um misto de controle e pão-durice, eu só compro o que realmente sei que vou usar e nem tenho pretensões de um dia ter 800 esmaltes (mentira, sonho com o dia em que terei coleções imensas ainda por usar e um bocado de importados lindos).
Então o que eu faço é ler o blog, ver os “suátis” das novidades, conhecer mais sobre o assunto e ir atrás só do que eu gostar MUITO, com moderação, hauehau.
Silvana says:
Oie … Eu sempre gostei de esmaltes. Mas por culpa de vcs :hm: ( hsauhsuahsuahsuahsua) e desse blog que eu amo :S2: , me tornei uma loura por esmaltes. Então eu coleciono alem de gostar das novidades. Oq me falta é dinheiro pra comprar mais e mais :chuif: hahahahaha
Mas não compro por comprar. Se for uma cor q não me interessa nem gasto dinheiro.
Bjuuussss!!! :S2:
Isis Rodrigues says:
Eu sempre gostei de esmaltes. Mas por culpa de vcs (EU RI!!!!) rsrs isso é bem verdade!!!
O que fazer quando nos deparamos com um post mostrando um esmalte lindo, diferente, novo, em uma unha linda e com uma esmaltação perfeita ( coisas bem comuns por aqui)??? Em mim pelo menos tento logo decorar o nome do esmalte e não descanso até achar!!! hahaha
bjs p/ vc tb!!!
Tati says:
Eu comecei a gostar de esmaltes ano retrasado, ia numa farmacia, via cores diferentes e comprava, ai comecei a procurar sobre e viciei… Em menos de 06 meses fiquei com uma coleçãozinha de mais de 100 vidrinhos..
Ai que fui descobrir que era alégica, e fiquei sem poder usar nada por um bom tempo, e parei de comprar, agora tento ser mais controlada, até pq tenho uns 200 esmaltes lindos que nunca usei, nem vou poder usar, mas que não me desfaço de jeito nenhum…
Isis Rodrigues says:
Bom, no meu caso eu gosto de ficar por dentro das novidades e a partir disso escolher quais fazem o meu estilo, o que combina comigo ou não.
Entro sempre no LPE para conhecer as novas coleções e tendências de esmaltes e quando bato o olho em algum esmalte mostrado aqui no blog e me apaixono ai fico doidinha para encontrar nas lojas. Por isso não considero ser uma colecionadora, pois não adquiro com esse objetivo mas sim para ter algo novo e diferente para usar mesmo!!!
Acho que tenho uns 80 esmaltes e confesso que as vezes ate me arrependo de ter tantos, não por não gostar, mas pelo fato da maioria estar quase cheio e sem uso. Amo o LPE e com certeza vcs fazem essa “brincadeira” de pintar as unhas muito mais legal!!!! =) beijooos
@esmaltesdaminy says:
No começo eu queria ter só esmaltes vermelhos, só que ai comecei a pesquisar na internet sobre e comprei os lançamentos.
Ai o vício foi aumentando e agora coleciono e amoooooo esmaltes 😀
bee says:
Justo vermelho? 🙁
juliana fiuza says:
Aprendi a fazer as minhas unhas aos 8 anos com a minha avó. Só usava branquinhos e rosinhas. Foi ai que começou a minha coleção. Mas só depois desse ‘boom’ que comecei a ter esmalte de todas as cores.Tenho por volta dos 240 esmaltes. Sei que ainda não é muito , mas só tende a aumentar ! rs hoje sou mais viciada em esmaltes importados , pois tenho achado os nacionais um tanto iguais demais 😡 vejo o blog a pelo menos um ano e meio , e me inspiro muito em vcs !
Monique says:
Até chegar nos 400 vidrinhos eu comprava por compulsão, chegava a pegar uma coleção inteira as vezes com 10 cores e usar só duas. Hoje compre só as duas que usaria.
Flavia C. says:
Antes, eu colecionava mesmo, de comprar quase coleções inteiras, comprar de todas as marcas possíveis, etc. Mas agora, com mais de 200 esmaltes, tá difícil até achar lugar pros coitados, que dirá usar todos eles.
Hoje, eu compro esmaltes de 2 em 2 meses, e geralmente só 3 ou 4, aqueles que eu gosto mesmo, e não tenho outro (muito) parecido. Mas acompanho sempre as novidades =P
michèle says:
bem gurias! antes eu colecionava, acabou o espaço e o dinheiro, e não param de lançar todos os dias então parei com isso antes de falir. agora só compro o que gosto, e invisto em importados.
Andreza says:
Se por colecionadora, entendermos aquela que compra pelo simples prazer de comprar, então não sou não…
Não compro coleções inteiras apenas porque o kit é fofo ou pq quero todos os esmaltes da powerpuff girls… Só compro se me agradam, se vão ser usados, se combinam comigo… devo comprar uns 5 esmaltes por mês…
Agora também estou descobrindo os importados e maneirando um pouco nos brazucas pra “direcionar verba” kkkkkkkkkk e também estou querendo adquirir marcas diferentes das que tenho acesso aki…
Também não guardo quando vence, então minha modesta caixinha deve guardar uns 100 vidrinhos hoje…
Fran says:
Eu passei quase três anos inteiros sem fazer as unhas (agora a platéia faz “Ohhhhhhhhhhh!”). Aí, no finalzinho de 2007, comecei á ir ao salão, isso beeeeeeeem no início dessa “febre” dos esmaltes, a mulherada se ligando mais no assunto, as empresas lançando novidades, etc…Eu comecei a saber o significado de um “Gabriela”, “5ª avenida”, “Renda”, “Branco Puríssimo”, á prestar atenção nas unhas alheias, enfim, quando dei por mim, já tinha me afogado nessa “marzão” do mundo dos esmaltes!
Fran says:
Xiii, e a pergunta que é bom eu não respondi! Uhauhauhauha…
No começo eu saía comprando tudo que via pela frente, gastei muito dinheiro á toa…Mas ultimamente tenho “focado” bem mais, até porque tive que me desfazer de muitos esmaltes, alguns vencidos, outros decantados.Compro só as cores que mais me interessam ou que são bem diferentes de tudo que já tenho.Não compro mais um esmalte que é praticamente igual á outro que eu tenha, só por uma pequena nuance de diferença…Fazia muito isso antes e vi é bobagem.Quando olho uma coleção nova no LPE, já foco em duas ou no máximo três cores que sejam mais originais e pronto.Se acho a coleção toda meio comum, não compro nenhuma cor.
bee says:
haha, mas eu também ficava bastante tempo sem pintar as unhas, hoje em dia o normal é estar com elas pintadas 😀
Juliana says:
As duas coisas!! Rs….
Compro só as cores que realmente eu vou usar, procuro estar por dentro das novidades!!!
Ainda bem que temos vcs, pra nos deixar sempre antenadas, nas novidades.
Comecei a minha coleção do meio do anto pra cá!! já conto com 120 vidrinhos, entre eles nacionais e importados, sempre amei esmaltes e fazer as unhas, também conto com a ajuda do carimbo de unhas da Konad, a-d-o-r-o unhas decoradas mas sem exageros!rsrsrsrs…
Amo o trabalho de vcs!!
Leilla Monique says:
Eu sempre gostei de usar esmaltes, principalmente as novidades.. ler o LPE é que me fez comprar esmaltes como se não houvesse amanhã..
hehe
mas estou com uns 110 vidrinhos apenas
=D
Michele says:
Nunca tive a intenção de colecionar esmaltes, acho isso tremendamente desnecessário (quem coleciona, não se ofenda, isso é o que quero pra mim, não tenho nada com a vida dos outros). Nunca comprei uma coleção inteira, só os que me interessam e, ainda assim, não compro tudo o que gosto porque tenho interesses diversos e a grana é curta, minha vida não se resume a esmaltes.
Ainda assim, tenho uma lista gigantesca de esmaltes, que por mais que tente, nunca consigo terminar. Tento gastar no máximo $50 com esmaltes por mês, e nunca comprei esmaltes gringos (se bem que essa situação vai mudar, já fiz uma lista de gringos que me interessam e em breve vou começar com as comprinhas; sim, minha vida é regida por listas).
Quando comecei a ler o blog, tinha uns 20 esmaltes, que “resgatei” da minha irmã. Atualmente devo ter uns 150, tento usar todos eles. Gosto de estar por dentro das novidades, mas só compro o que acho bonito, e nem ligo quando as meninas chamam alguns efeitos de creuzo. Eu uso mesmo, se me agradar.
gabi says:
Eu comecei a gostar mais de esmaltes com uns 15 anos daí não parei mais,mas no começo eu só usava branquinhos e rendas da vida,comecei a variar geral e hoje uso quase todos as cores .Eu compro toda semana,fico ligada nas novidades que tem a ver com o meu estilo,senão nem rola comprar pra deixar largado na gaveta heheeh.Parabéns pelo blog,acopanho sempre!!
Karina Andrade says:
Antes minha coleção cabia numa bolsinha que eu guardava em uma gaveta do armário do banheiro. Hoje já virou um gaveteiro com 3 gavetas, quase todas lotadas… Devido a esse fato, compro apenas o q eu vejo de diferente nas coleções e procuro no meu gaveteiro alguma cor q pode subsituir outra sem eu ter comprar parecidas. Adoro saber das novidades, mas como dinheiro não é capim eu tento me controlar um pouco.
Deise says:
Eu sou colecionadora, obsessiva, compulsiva e completamente possessiva com meus vidrinhos! Já comprei muitas cores que eu não usaria, mas acabei usando. Hoje sou mais seletiva, até porque tenho mais de 600 esmaltes (vou fazer o levantamento na semana que vem, quando voltar de SP, onde estou agora), e agora estou na fase de perseguir aquelas “figurinhas difíceis”! Mas vamos ao começo de tudo: lembro de ficar brincando com os esmaltes, enquanto minha mãe arrumava o cabelo. A cabeleireira também era a manicure, então o carrinho ficava abandonado, e eu podia mexer a vontade! Eu devia ter uns 8 ou 9 anos quando vi o primeiro vidro de glitter, e fiquei maravilhada! Daí pra frente, sempre mantive as unhas arrumadas, curtas ou longas. Comecei a esmaltar com vermelho aos 13, mas não lembro dos nomes das cores, só lembro que eram da Risqué. Meu ex gostava das minhas unhas vermelhas, e eu nem pensava em outra cor, embora às vezes usasse umas cores claras. Não Renda, que ainda não existia…Quando minha filha nasceu, fiquei um tempo com unha curtinha e sem esmalte, por falta de tempo e por depressão pós-parto mesmo! Mas o vício voltou com força, quatro anos depois, quando encontrei uma loja de artigos para cabeleireiros. Foi como se eu tivesse entrado no paraíso! Nunca tinha visto tantas cores, e saí de lá com muitos vidrinhos novos e feliz! Isso foi há 18 anos, e admito que o prazer de comprar esmaltes e exibi-los como se fossem troféus, é um bálsamo para minha alma! Vim para SP visitar minha filha que está morando aqui, e minha mala volta com meus 20 vidrinhos (modesta, né?) e uns 50 ou mais que são encomenda da sobrinha que é manicure. Como sabem que eu sou colecionadora, sou confiável para escolher as novidades para ela, não é? E alimentei o prazer de comprar também! Beijo, :S2:
bee says:
“obsessiva, compulsiva e completamente possessiva” são ótimos adjetivos pra me descrever em relação aos meus esmaltes, hahaah
Ana Paula says:
Aprendi a gostar de esmaltes do nada, nunca fazia minhas unhas e sempre limpava as cuticulas quando me irritavam, mas nunca cheguei a cuidar direito. Na época do ensino médio, uma amiga minha pintava as unhas e a cada alguns dias, sempre com cores diferentes. Comecei a me interessar e a achar bonito, principalmente porque nunca gostei das minhas mãos, sempre as achei muito grandes e meus dedos tortinhos não ajudavam. Então comecei a conversar com ela sobre isso, e criei gosto por fazer as unhas, pintava uma vez por semana e parei de “fuçar” nas cutículas, li em um blog que bepantol fazia milagres e comecei a usar.
Hoje em dia, minha coleção é pequenina mas cresceu rápido se for levar em consideração o tempo que comecei a comprar esmaltes, mas nunca comprei um esmalte que eu nao gostasse, acho que é por isso que não tenho mais de 500 esmaltes na minha gaveteira. Só compro as cores que acho bonita, e se tenho duvida, procuro em blogs ou imagens do swatches. Nem sempre as ultimas novidades são do meu gosto, mas são poucas as coisas que eu não gosto e não uso.
Samya says:
Nossa…. Comecei me interessando pelas novidades, depois comecei a querer colecionar feito uma desesperada mas agoora compro os que gosto. Não tenho tantos esmaltes assim, tenho uns 60 sem contar com coberturas bases e etc. Mas pra quem tinha uns 5 contando com a base acho que até que tenho bastatnte! rsrsrs
Pretendo almentar essa coleção, mas confeso que estou me controlando mais neh!
Carol says:
Ahhh eu nunca fui de esmaltes, msm pq eu sempre roia as unhas, mas agora, ocm o blog, eu comechei a amar esmaltes, e quero sempres estar por dentro de tudo, mesmo odiando a moda(passarelas, ok?kkkkkkkkkkk) I :S2: ESMALTES!!!!!!!!
Annie says:
Eu comecei a gostar desse mundo dos vidrinhos coloridos com o Andromeda da BU, quando eu vi na unha de uma vendedora eu fiquei louca atrás de um vidrinho, mas aqui em Maringá ainda não tinha facilmente “encontravel”, então meu marido me deu de presente ele, o laranja e o turquesa, daí o que era uma paixão momentanea virou amor e hj tenho poucos mas selecionados 180 vidrinhos… e através do BLOG LPE eu aprendi a definir cores, texturas e ficar por dentro das tendências. Obrigada meninas por compartilharem essa paixão e nos ensinar tudo sobre esse mundo tão apaixonante.
Damayres says:
Eu compro tudo o que gosto e, fatalmente, gosto de quase tudo o que vejo. rsrs Problemas à vista? O orçamento me obriga a manter os pezinhos no chão e as mãos afastadas do bolso. Depois, não consigo trocar o esmalte com grande frequência e gosto de deixar minhas unhas respirarem um pouquinho – um dos cuidados valiosíssimos que aprendi aqui no LPE. E como não sou muito apegada às coisas, minha mãe e minha irmã me auxiliam a manter a coleção sob controle (elas ficam com tudo que não experimentei ainda rsrs). Adoro o LPE porque o blog quebra muitos preconceitos esmaltísticos. Tem esmalte que eu nunca arriscaria comprar se não tivesse visto nas lindas mãos de vocês. rsrs É isso. Bjinhos! 😉
Nadia says:
Eu comecei a comprar muitos esmaltes quando comecei a seguir blogs de unhas e tive bons resultados pintando minhas próprias unhas. Chegava a trocar de esmalte 4 vezes por semana, pois tinha um peso enorme na consciência, por “furar” a fila rss. Ainda tenho muitos esmaltes não usados.
Entrei em uma febre tentando recuperar o tempo que ia nas manicures. Agora conto com pelo menos uns 300 vidrinhos, parei de contabilizar e desacelerei nas compras, compro o que realmente vale a pena ou não rss, comecei a valorizar alguns importados, mas ainda não tenho todos que desejo.
Parei com essa febre de ter que trocar de esmalte 4 vezes na semana, eu curto o esmalte, testo a durabilidade deles, as vezes até deixo de usar o TC pra saber o resultado do próprio esmalte em minhas unhas.
Acho que deixei o vicio de comprar e passei a colecionar e apreciar o que faço com carinho.
Por isso não gosto de emprestar, tenho ciume dos meus fofos… alguns esmaltes ainda não usei por pena de gastá-los
bee says:
Os que eu gosto muito e tenho dó de usar não empresto! ahah
Marília says:
Eu gosto de estar sempre por dentro das novidades, todo dia acompanho blogs sobre esmalte, mas não coleciono. Quando gosto de um esmalte, paro pra pensar se não tenho um parecido em casa, afinal já tenho muitos e não tenho dedos suficientes pra usar todos.
Lu says:
Gente, eu sempre amei minhas unhas. Quando adolescente eu mesma fazia as unhas (= passava esmalte e só), até ter uns 18 anos e passar a ir a manicure toda semana. Há uns dois anos, comecei a sentir falta de cores diferentes e passei a comprar alguns vidrinhos. Mas logo parei de ir ao salão a passei a fazer as próprias unhas, parei de tirar cutículas e tals.
Comprei muitos esmaltes (tenho entre 200 e 300, acho) mas não chamo de coleção.
É para uso próprio, não tenho tanto apego. Adoro ler sobre o universo unhístico e, agora, compro esmaltes quando sinto que não tenho um parecido, ou se a qualidade for superior ao que tenho. Evoluí, acho.
Assim, acho que a minha resposta para a pergunta é que gosto de estar por dentro das novidades, mesmo tendo muitos esmaltes. Quando estou inteirada dos lançamentos, seleciono o que adquirir. No início, tive um pouco de loucura e comprei muito, mas passou (agradecimentos aos céus)!
Dessas últimas coleções não comprei nenhum. Aliás, ganhei do meu marido alguns Hits No Olimpo e Hits Mari Moon no Natal passado e esses foram os últimos babies que entraram para minha vida. Não dá para comprar todos os lançamentos só para “colecionar”, meu bolso não aguentaria.
Beijos meninas, bom domingo.
Marcela says:
Com a coleção de 800 esmaltes também, passei a comprar só o que gosto mesmo. Antes comprava coleções inteiras, hoje se não gostei de nada no lançamento de alguma coleção, não compro nenhuma cor!
Além disso, ando me desfazendo de vários comprados por impulso, a loucura tá ficando mais controlada! hahahahahaha
beijos, lindas!
Priscila says:
Eu coleciono esmaltes, eles são a minh paixão desde cedo, até viciei a minha irmã 😛
Hoje a minha coleção é “humilde”, com 125 esmaltes, mas ela ainda vai crescer 😉
Gosto de acompanhar a novidades, mas só compro se REALMENTE tem a ver comigo, nada de acompanhar “modinha”
Mariana says:
Tenho uma coleção com cerca de 300 esmaltes. Ultimamente diminuí bastante a quantidade de esmaltes que compro por não achar mais nada “que faça meus olhos brilharem” no mercado nacional. Acompanho todas as novidades e acho que depois da coleção hits no olimpo as empresas não mostraram tantas inovações. Ultimamente dou preferencia aos esmaltes gringos, ando abusando dos jordanas e revlons
Thamires says:
Olha, eu gosto sim de estar sempre por dentro das novidades, não só me informando nos blogs e flickr, mas também comprando aqueles que me agradam. Acho que não posso me considerar uma “colecionadora” pois só compro aquilo que gosto mesmo e, por não trabalhar (sou estudante universitária, ou seja, pobre) dependo da boa vontade da minha mãe comprar pra mim, então estou bem feliz com os meus +ou- 80 vidrinhos 😀
Larissa says:
Os dois! Eu tenho 16 anos e desde os 12 eu mesma faço as minhas unhas.. Como eu não trabalho minha coleção é pequena, tenho pouco mais de 180.. Mas eu sempre que posso to comprando as novidades e cores que são amor a primeira vista HAHAHAHAHA Mas depois começar ler blogs como o LPE meu vicio ficou ainda maior!
Alice Garcia says:
faço os dois, graças a vocês, hahahaha! Comecei a me interessar por esmaltes em meados de 2010, quando trabalhava numa agência de publicidade chata e ficava esperando horas a fio as lâminas chegarem às minhas mãos para revisar. Já tinha me enamorado da coleção de verão da Risqué (aquela com o famoso arábia) e adquirido três esmaltes dela (o grão de café e meu menta ainda estão por aqui, o arábia já acabou, sdds!!!) Ficava plantada na frente do PC e tive a ideia de buscar fotos de esmaltes para aumentar a coleção (na época eram 9 esmaltes). Achei as queridas Loucas e li os arquivos do blog praticamente em dois dias!!!!!!!
Atualmente possuo nada mais que 96 esmaltes em minha coleção, só porque estou supercontida e quero liquidar os da caixa logo. O único comprado neste ano foi o Disco Ball da Impala, não resisti!!!!!!!!!!
Loucas, beijo e Sucesso sempre!!!
Ps: a Camila arrasou no evento da Risqué TEM QUE TER!!!!
bee says:
Ficou 2 dias lendo o blog? E nada de trabalhar? heauheauea
Amanda says:
Então… eu meio que quase não uso esmaltes. hahaha Eu costumava roer a unha e estou passando a deixar crescer só agora depois de burra e velha. Geralmente estou só de base, fortalecedor etc.. até pq se tenho 5 esmaltes é muito. hahaha Acho feio unha cotoco pintada e, além de pintar muito mal a unha, acho um desperdício de dinheiro gastar com manicure tendo unhas de criança, rs. Comecei a olhar aqui por causa do Mulher de 30 e me animei mais com unhas, rs. Primeiro vez que comento !
Nayana says:
Comecei gostando, fui ficando viciada e comprando todo esmalte que via pela frente, mas hoje, tendo tanto esmalte, ja to mais seletiva… Procuro comprar so aqueles que realmente gosto.
mylena says:
Eu comecei comprando alguns (quando começou a sair cores diferentes).. aí agora eu qero ver novidade todos os dias! haha
Naná says:
Sempre fiz as minhas unhas, pq sou mão de vaca! Então, esmaltes sempre me interessaram. +- 10 anos atras, quando eu peguei em um alicate pela primeira vez, só existiam vermelhos infinitos e rosinhas mil, então não comprava loucamente. Mas depois da revolução da industria esmaltistica, que pra mim foi quando a Impala lançou o Marina e companhia, eu comecei a comprar coleções inteiras!!! Mas eu acho que a industria nacional o que ganhou em quantidade e variedade, perdeu muito em qualidade. A ultima coleção completa que eu comprei foi da Penélope Charmosa Resort, que foi o dinheiro mais jogado fora DA VIDA! Então agora eu aprendi: invisto em alguns gringos e espero a resenha de vcs dos nacionais, e compro só os que me interessam! hauahuahhaua ;))
Barbara says:
Não posso dizer que é uma coleção, já que coleção a gente trata com carinho e os meus 120 tantos esmaltes não estão recebendo o devido carinho. Já era de sair comprando a coleção toda sempre que havia lançamento, hoje estou mais seletiva, comprando apenas cores que não tenho. Como tenho duas filhas (18 e 12 anos), fica fácil ter desculpa para sempre comprar algo diferente… elas também adoram ousar nas unhas.
Julia says:
eu as duas coisas!!! eu adoro ver as novidades e de vez em quando compro algumas cores q eu tipo:vejo, gosto, compro! mas nem sempre eh assim! naum compro tb a loja inteira se eu gostar d tds as cores q tem lá! sacou? eu compro 1 ou 2 cores de 10 q eu gosto, achou complicado! acho q t mundo achou isso! kkkkk (ai a loka!!!!)
Danielle Dias says:
Hoje em dia é mais por que gosto, tenho comprado mais esmaltes com embalagens diferentes ou edições limitadas, e por fim, penso nas cores.
Vanessa Maria says:
Entao, eu ja comperi muito por impulso e ja ganhei muito esmalte mesmo..
Quando fui na Alian,a ganhei uns 60 esmaltes de uma so vez naquela sacola maravilhosa…e depois disso minha coleçao que era de 50 vidros foi para uns 110!
Hoje tenho 300 vidros, ja me desapeguei de muita coisa que sabia que nao usaria e minha prioridade sao os importados que sao uns 100 dos que tenho.
So compro p que gosto mesmo e prefiro gastar com os importados do que com um monte de nacionais que nao sao hipo por exemplo. Minha meta é nao comprar mais para nao passar dos 300. Ainda vou me desapegar de alguns esse mes e manter a meta.
Bjkssss meninas um otimo domingo para todas
bee says:
Verdade, a Aliança deu muitos esmaltes! Sem contar nos sorteios que rolaram lá.
Priii Lima says:
Eu compro td que gosto, meio que sem freio sabe?! rsrsrs… Piorou msm depois que conheci o LPE, aí eu passei a começar minha coleção. Tenho em torno de 100 esmaltes de tds as cores e texturas, adoooro estar por dentro das novidades.
Bjocas da Priii
Mist says:
Eu não coleciono, mas gosto de ter pelo menos um de cada cor rs, gosto de ficar por dentro das novidades, mesmo que não chegue a comprá-las, não ando comprando muitos esmaltes, mas também quando compro, compro um monte -.- , não tenho nenhum igual, apenas semelhantes de marcas diferentes com alguma melhora na segunda compra, tipo menos fluído, mas tomo muito cuidado com isso de cores iguais e marcas diferentes…
janajane says:
Booom…já passei pela fase de comprar tudo q via pela frente, agora estou na fase de comprar só aquilo q gosto e q vou usar!!! Qdo era criança roia as unhas e, pra me fazer parar, minha avó me deu um estojo de manicure completo!!! Fazia minhas unhas, tirava milhões de bifes rsrsrs e tinha meus próprios esmaltes (Renda, Grace, Areia e só!!!rsrs) Depois q cresci e comecei a trabalhar, comecei a frequentar salão e qdo gostava de uma cor, eu comprava, usava e dava de presente pra manicure, pq (eu achava) q ia demorar muito pra eu usar aquela cor novamente…Há um ano atrás, mais ou menos, lembro q era um domingo (ñ sei pq lembramos dessas coisas, né??rs) e eu tava muito chateada pq minhas unhas quebravam direto,minhas cutículas estavam horrendas, nem parecia q fazia unha na manicure toda semana (pé e mão), qdo me deparei na internet com o anúncio da coleção da Impala SPFW, nunca tinha visto nada assim antes,e fuçando aqui e ali, me deparei com os blogs sobre esmaltes, como o TSE e o LPE…Passei a visitar diariamente e decidi q iria parar de tirar as cutículas, e dispensei a manicure.. :chuif: Comecei a frequentar uma podóloga (meus pés de corredora estavam uma catástrofe :chuif: ) e de lá pra cá minhas unhas nunca estiveram tão fortes e bonitas!!! :S2: Minhas cutículas estão controladas, hidrato todo santo dia e agora tenho a certeza de q tomei a decisão certa!!! Comecei a comprar esmaltes tem pouco tempo, mas na minha primeira compra gastei quase 100 pães fofinhos de uma vez!!! :oO: Depois comecei a me controlar, comprava uma quantia certa todo mês, em alguns meses ñ comprava nada, e assim tem sido… Não tenho ideia de qtos esmaltes eu tenho, mas já enchi 3 caixas de sapato com eles!!! :oO: Não tenho nenhum importado daqueles VIPs q a gente fica babando aqui no blog, mas minha amiga tem cartão de crédito internacional….me aguarde, e-bay!!!! Tenho q comprar uma Envy Nail da OPI de qq jeito!!!Adorei a coluna nolva, os comments gigantescos, muito legal saber q ñ estou só nessa minha loucura!!! Bjos, meninas!!!! :S2:
Paula says:
Nem um nem outro. Eu gosto de esmalte, mas não coleciono, até por isso desapego fácil deles.. e não estou por dentro das novidades, compro o que me agrada, não importa se é lançamento ou não.
Adorei a tag!
Larissa Machado says:
Não me considero colecionadora, ainda, apesar de ter bem uns 100 esmaltes. Pra mim, colecionadora de esmaltes é aquela que compra horrores e é viciada em encontrar raridades do mundo esmaltístico… Por incrível que pareça, não faço tanta questão de importados. Mas já fiz coisas de viciada, como fuçar as caixas de uma loja de cosméticos à procura de vidrinhos recém-chegados da coleção PPG… rs. Minha amiga e eu ajudamos as vendedoras a colocar os esmaltes nas prateleiras e tudo o mais. Não somos uns amores? :S2: hahahaha
Me controlo cada vez mais em comprar porque quero usar todos eles. E sim, gosto mais de acompanhar as novidades do que de sair à caça 🙂
A minha amiga fiel de andanças na Visual Cosméticos tem 900 esmaltes!!! Nem em sonhos chego perto dessa marca. E ainda por cima, tenho um certo desapego. Já doei o Noite Quente da Colorama justamente porque não curtia muito a cor (foi presente de amigo oculto).
claudia - legalmente boring says:
Acabei de estrear o Lollipop, então acho que o mais importante para mim não são necessariamente as novidades, mas o que eu gosto naquele momento (e o que o bolso permite). Quanto a colecionar, aí a pergunta já pega. Difícil conciliar todos os sintomas da minha loucura. Sou do tipo “my precious”, é duro me desfazer de um vidrinho, mesmo aqueles rosinhas aguados que eu comprei há dois anos, quando só usava branquinho, rosinha e nude aguados. E tenho a ilusão de que vou usar o esmalte até o fim :oO: Já fiz promessa de que não ia comprar mais, depois de que não ia comprar tanto, então é mais honesto parar de prometer. Atualmente tenho comprado importados, mas é tudo culpa da Catz, que uma vez me disse que, por que eu sou alérgica posso me jogar nos importados sem culpa 😉
Em resumo, tinha 1 esmalte em casa e deixava 1 na manicure, hoje tenho três caixas grandes lotadas que já estão pequenas. :oO:
Ana Luíza says:
Eu sempre gostei de esmaltes e resolvi fazer coleção por sempre fazer nail art alem de nao gostar de gastar com salão. Agora nao faço mais tanta nail art mas adoro ver minha coleção com um esmalte a mais. sempre compro hj eu tenho 130 esmaltes :oO: mas quero sempre comprar mais. e eu acompanho o blog para ficar por dentro e tbm porque voces mostram cores lindas que eu sempre fico na vontade (y) chato é quando nao cabe mais nada nas caixas :dã:
Kalinka says:
Eu coleciono esmalte, mas hoje em dia compro só o que gosto, mas se eu vejo uma coleção q gostei de todos menos um, compro esse um também só pra me fazer feliz haha
Isa says:
eu compro tudo que gosto, mas hoje em dia é mais difícil gostar de alguma coisa.
comecei há uns dois anos gostando de esmaltes porque descobri o blog, fui me interessando, comprando, a coleção foi aumentando e hoje passa dos 300. mas hoje compro bem menos, no começo comprava tudo que via pela frente. e eu faço muitas doações de cores que não uso muito.
Patricia says:
Eu não coleciono esmaltes, já faz 1 ano que me tornei viciada hard-core e a minha coleção não ultrapassa os 40 vidrinhos. Só uso esmalte 3-Free, só isso já é suficiente para eliminar praticamente todas as marcas brasileiras e também não uso esmalte vermelho, o quê sempre me deixaria com pelo menos 1 vidrinho faltando para ter qualquer coleção completa, também, não me fico me recriminando em pagar caro em um vidrinho, desde que eu o use. Nesse 1 ano, já terminei com 5 vidrinhos e isso me deu uma sensação boa de dever cumprido, então, eu acho que uma soma de fatores não me levar a colecionar esmaltes, a saber: não encontrar no Brasil os esmaltes que quero, não consumir os esmaltes feitos aqui, e gostar de ver os vidrinhos se esvaziarem.
Agora se eu não coleciono esmaltes, eu coleciono blog sobre esmaltes! Certa vez eu entrei em uma perfumaria que estava com esmaltes em promoção, fiquei encantada com um da Artdeco, pois bem, eu fui para um cantinho da loja com meu celular pesquisar na internet sobre a fórmula, a durabilidade, o brilho, a vendedora ficou lá me observando abismada, no final, gostei do que li e comprei. Não tem jeito, se a cor me agrada, mas eu começo a ver em lugares diferentes que ou o esmalte é ruinzinho pra passar ou não dura nada, eu perco a vontade de ter o dito cujo.
Beijos!
Patricia
bee says:
hahaah eu também gosto de saber as opiniões dos outros antes de comprar um produto que não conheço!
jessica says:
sempreee gostei de esmaltes, desde uns dois aninhos, usava aqueles de estrelinha, minhas unhas nunca foram ruidas mais eram tao pequeninas que eu as pintava de lado, as vezes com rosa, sempre pintei e cuidei das minhas unhas, mas quando fiquei maior com 11 12 anos (ano passado) me enteressei muito por esmaltes, maiiis do que antes, nunca imaginei ter a quantidade de esmaltes que eu tenho agora(500) , parei um pouco de comprar esmaltes por que nem sei como vou usar tudo isso, comprava tudo que via at o que nao gostava, hoje em dia vejo esmalte que nao sei por que tenho , tenho um monte de rosas iguais , e fiz ate estoque de alguns esmaltes, (pra queeeeee?) tenho milhares de glitter`s iguais , a cor que menos tenho e marron, nao encontro muito mesmo por isso nao tenho muitos, estou ate que me dando bem no meu programa controle , e so nao ir em perfumarias, ou na sessao da loja ou do supermercado q vende esmaltes e voce resiste , ou pensar que tenho um igual e que com o dinheiro posso comprar outra coisa, consegui uma grande quantidade de esmaltes em um tempo muito pequeno, no meu primeiro mes de interesse consegui 100 esmaltes, e depois de 4 ou 5 meses eu ja tinha tudo isso! minhas amigas dizem que eu sou louca , mas nem me importo, ja meu irmao me pergunta pra que tantos esmaltes se vc so tem 20 unhas, no maximo 20 esmaltes…. e coisas do tipo
longo que ficou nao???
beijooss :S2:
Natália Reis says:
Comigo foi um pouco de ambos, mas isso começou de dois anos pra cá, por culpa de vocês três! E só posso dizer muito obrigada por me mostrarem o caminho ^^
Gosto muito de esmaltes, mas nunca fui muito consumista nesse meio, gastava mais o meu suado dinheirinho com mangás de Saint Seiya e idas ao Anime Friends em SP. Até conhecer esse blog lindo que fez meu coração bater mais forte, e que agora me faz comprar uns quatro esmaltes por semana ¬¬” Mas, a quem estou querendo enganar? Eu amo muito tudo isso!
Minha coleção ainda é bem pequena, devo ter uns quarenta esmaltes e umas sete bases diferentes, mas do jeito que a coleção está crescendo, logo vou precisar pensar em outra maneira de guardá-los… :hm:
(primeira vez que comento, parabéns pelo blog!)
bee says:
Obrigada :S2:
Luiza C. says:
Sempre gostei de cuidar das minhas unhas, pintar etc..
Mas quando lançou as cores diferentes eu fiquei super viciada e continuo.
Há pouco tempo comecei a pesquisar coleções novas e as tendências. Compro só os esmaltes que gosto mas as vezes exagero um pouco.Hoje tenho 72 e ainda quero mais. haha
beijos.
Aline Santos says:
Pinto as unhas desde os 13 anos acho…mas fiquei uns 2 anos usando só esmalte preto! Depois, veio a onda do vermelho… aí, de uns 3 anos pra cá, compro todos que eu gosto…alias, quase todos, ainda não tive coragem de gastar meu salário com importadinhos :chuif: ahuuhauhuhaa
Pri says:
Nooossa, não lembro de ver tanta gente assim.. Chega a dar aquele desânimo de comentar, mas, se elas falaram, pq não eu? Não é legal ver o post assim, lotadinho? hehe Pois bem, vamos lá:
Eu gosto de esmaltes há anos, diria uns 10 anos. Mas antes, até pelo mercado pobrinho, eu só comprava renda, algum vermelho e alguma coisa diferente que era lançada. Fiz muito pouco as unhas em manicure, só o tempo suficiente pra me achar capaz de fazer o mesmo serviço de graça, haha. Minha mãe veio bater o martelo: O que eu te pago de manicure, você pode comprar em esmaltes né?
Pronto! Vício iniciado!
Quando o mercado começou a crescer nos últimos anos, enlouqueci! Queria todos, comprava todos os dias… Nem guardava um, já chegava outro.
Hoje, posso dizer que sou colecionadora, mas só das figurinhas premium, hehe.. Ou seja, eu preciso amar para querer comprar. Então ando comprando pouco, até doei alguns… Ando também preferindo investir em importados a nacionais. Sem preconceito, mas a qualidade ainda é outra lá fora. Espero e quero que continue tudo mudando.
Encerro o post com uns 300 e poucos filhotes.
E hoje posso dizer que já criei alguns monstrinhos, minhas amigas. hehehe
Ohana says:
Eu tento ser o mais controlada possível, sou muito mão de vaca. HUEAHEUH
Acabo dando prioridade aos acabamentos diferentes, e sempre nacionais (por enquanto :B)… E os esmaltes azuis <3 tenho um esmalte rosa, dois vermelhos, 23 AZUIS. rs de preferência azul escuro. :3
tenho 100 filhinhos, não quero ter muito mais que isso… fico triste quando vejo um esmalte lindo meu que vence… Gosto de sempre renovar, prefiro comprar os esmaltes que vou usar 2, 3, 4 vezes. Os queridinhos, mesmo.
Meu Cutie Pie já está no finzinho, o Hera também. Hits, quando lançar esmaltes ~LYNDROS~, por favor, faça um vidrinho maior ok? HUEAUHE
Paula says:
Acho que nenhum dos dois, porque entendo colecinar esmaltes como querer ter um de cada de todas as opçoes. Compro só o que gosto, mas o problema é que com tantas marcas, é dificil gostar de pouca coisa. Só tenho poucos (hum, uns 200) esmaltes porque só compro 3 free. Senao teria mais com certeza.
Mônica says:
Já nasci apaixonada por esmaltes, hehe. Eu achava que só comprava um esmalte quando me apaixonava muito por ele, mas em um ano a minha coleção dobrou de tamanho! Atualmente tenho uns 100 esmaltes e pretendo usá-los muito antes de voltar a gastar com novidades.
Isa says:
Acho que nunca comentei, mas vamos lá! UAUHAHUAH
Eu roía as unhas, desde sempre até os 14 anos mais ou menos.. Larguei esse vício porque comecei a pintar as unhas, meu primeiro esmalte foi o Revolution, da Risqué (feio que dói, por sinal).
Desde então, comecei a comprar outros, vermelhos e brancos, até que minha tia meu deu uma coleção da copa do mundo e eu descobri os azuis e os verdes! *-*
Não me considero viciada, mas as pessoas que me conhecem sim… Tenho no momento pouco mais de 100 esmaltes, compro somente o que realmente vou usar, mas se eu pudesse, com certeza teria uma mega coleção. Meu sonho é ter um Ozotic, e depois disso, acredito que pararei de comprar esmaltes ou não UHAUHAUHAHU
Juliana says:
Eu colecionoooo, não saio comprando tudo que eu vejo pq não quero ter um esmalte pra naão usar, mas eu já to com 330 esmaltes e tenho o maior ciúme da minha coleção, não jogo nenhum vidrinho fora, inclusive tenho algumas raridades aqui kkkkkkkkkkkk
Sempre fui apaixonada por eles, mas antigamente eu só usava tons escuros então minha coleção era meio escuuuuura, depois que começei com a cores a coleção só cresce :S2: :S2:
Carla says:
Coleciono , chega a ser doença. kkkkk
é uma paixão mesmo !
Paula B. says:
Coleciono, mas hoje em dia estou bem mais seletiva. Dou preferência aos mais difíceis de encontrar, e só compro uma novidade quando vejo swatches confiáveis pela interwebs e considero aquele esmalte fundamental hehe
Beijos!
Viviane Marquesini says:
Eu sempre gostei de esmaltes, mas tinha entre 15 e 20 vidrinhos e já achava muito. Gostava de misturar os restinhos de esmalte e os usava até o fim. Até que um dia vi uma reportagem do LPE no jornal e comecei a acompanhar o blog. Aí, sem dó nem piedade, comecei a comprar enlouquecidamente. Eu queria ter todos! Todas as coleções nacionais, tudo que era postado aqui. Precisava fazer troquinhas e ter marcas diferentes e aí conheci aqui duas lindas que fizeram trocas comigo, cada uma me mandou cerca de 30 esmaltes, de uma vez só, daí minha coleção bombou. E os lançamentos não pararam. e minha coleção só aumentava e eu achava isso lindo. Até que um dia uma amiga me alertou… para que ter tantas cores parecidas? Esmaltes novos, sem uso? Só por ter? Aí a minha coleção estacionou nos 215. Doei muiiiiiito esmalte, muitos até sem uso. Cheguei a gastar mais de R$ 100,00 por mês em esmaltes nacionais. A partir desse ano eu comecei a me policiar mais. Só estou comprando realmente o que é diferente e com certeza dando prioridade aos importados que já são 20, alguns ainda sem uso. Parei com as troquinhas. Mas às vezes fico tentada a comprar esmalte lado B de balaio, só que me seguro ao pensar nas duas caixas enormes que tenho e que com certeza não conseguirei usar todos antes do vencimento.
Rafaela says:
Eu nunca liguei pra esmalte, meu passado é de unhas feias, mal cuidadas, no máximo um Renda e isso quando era ocasião especial. Depois de conhecer os blogs de esmaltes, me apaixonei. Pra quem não tinha nenhum, chegar no 100 com menos de 6 meses é assustador né xD O primeiro ano de vício foi assim, agora, do meio do ano pra cá, diminui drasticamente, chego a passar 2 meses sem comprar esmalte novo, tem esmalte que nunca usei ou que usei uma vez só, então vou repetindo. Além do que, nada tem me chamado tanta atenção mais.
Mas é claro que não resisto a uma farmácia/perfumaria/lojinha que tenha esmaltes, mesmo sem estar comprando, eu entro e olho, vai que eu encontro alguma raridade, alguma novidade, alguma coisa assim né… xD
Leda says:
Antes eu comprava por impulso as novidades, agora eu compro somente aquilo que eu gosto.
Érica says:
Eu compro alguns que gosto, e outros que eu acho q vou gostar e depois descubro e não!!! rsrsrs… Mas eu sempre acabo jogando eles depois de um tempo, pois meus esmaltes ficam duros muito rápido e não consigo mais passar, pois forma uma melequera só!!!
Lady Freeta says:
Érica,
se estiver um pouco grosso, ponha um pouco de óleo de banana (vc encontra em perfumarias), agora se já estiver demais não tem jeito… Tente guardar us vidrinhos e, quando vc não gostar de um esmalte que comprou por impulso, faça uma misturinha.
bjs
Lady Freeta says:
Tento controlar meus instintos consumistas e comprar apenas o que realmente gosto, talvez um pouco menos já que gosto de muita coisa…
Não compro novidades muito recentes, pois é certeza de que vou me arrepender depois “ah, essa cor é quase igual àquela”, “poxa não gostei do tom deste”, mimimi. Como não tenho tempo de fazer as unhas mais de uma vez por semana, acaba sendo muito esmalte para pouco dedo.
Claro que de vez em quando cometo umas extravagâncias e compro 15 esmaltes de uma vez, mas sigo minha politica de compra e uso todinhos! XD
@NinnaGtpm says:
Não coleciono pq sempre dou esmaltes que estão encostados há algum tempo ou cores que comprei no impulso e depois não gostei. Mas compro bastante (hoje menos que antes) e gosto de saber as novidades, de estar por dentro. Atualmente (da última vez que contei) tenho aproximadamente 140 esmaltes e, em breve, faço a limpa de novo.
cleopatra herrera says:
Bem, eu não me considero colecionadora, porque coleção para mim é algo meio paradão sabe?! Eu sempre gostei de esmaltes, e quando digo sempre é antes mesmo dessa avalanche de blogs e lançamentos nacionais, acho que desde o início dos anos 90! Da minha turminha de colégio eu era a única que tinha coragem de pintar as unhas de PRETO, ROXO …kkkkk
Hoje em dia curto de tudo um pouco, nacionais, importados (quando ganho)não sei quantos tenho mais são muitos.
Caroline says:
Oi meninaaaas,
Adoro esmaltes, e apesar do meu arsenal não ser enooorme, divido a coleção com a sister. Já que a caixa que compramos ficou pequena(deve ter uns 100 esmaltes), me tornei bem mais seletiva, e só compro alguma cor nova quando me apaixono de verdade. HAHAHAHA
Tenho me ontrolado muito bem ultimamente, mas é uma tentação ver precinhos amigos e se segurar.
Beijoos
Isabela Machado says:
Não sou colecionadora, mas também não é por causa das novidades…. O que eu gosto é de ter sempre uma cor bonita nas unhas pra olhar =) Compro muito esmalte de coleções antigas, especialmente os importados… Mas tento sempre não comprar cores parecidas ou similares.
Pamela Zarpellon says:
Eu coleciono!
Tenho cerca de 300 vidrinhos.
E por mais que eu tenha cores parecidas, ou que o esmalte seja extremamente ralo eu acabo comprando só pra ter “aquele” vidrinho daquela coleção!
Prii Bessa says:
Gzuis! Quando chegar em casa quero ler todos os comentários, adoro ♥
Bom, eu sempre e sempre gostei de esmaltar as unhas, mas nunca tive a quantidade de esmaltes que tenho atualmente (mais de 200).
Sempre gostei de unhas cumpridinhas, desde criança, tem foto minha da 2º série do ensino fundamental/infantil com unhas ´lilás com glitter *-*
Quando era adolescente, pintava muito de preto/roxo/azul marinho… aos 17 comecei a trabalhar e alternava entre Renda e algum vermelho, tipo, Dara, Rebu, Jabuticaba e Ameixa… usei vidros e mais vidros dessas cores e nessa epoca (2007), já esmaltava duas vezes por semana …
Mas minha Loucura começou mesmo, (acho que em 2008)…e o Sereia da Impala foi o responsável eu acho, eu entrava em todas as farmacias, lojinhas e afins procurando o bendito… comecei a comprar coleções, mas logo decidi me controlar e hoje, tento ficar por dentro das novidades, tento não comprar cores parecidas com as que já tenho, mas confesso que é uma tarefa árdua, pois pra isso eu me controlo MUITO.
Até hoje não possuo NENHUM importadinho, pelo preço mesmo… acho que compraria se fosse uma cor, ou acabemento unico MESMO.
Por isso não me considero uma colecionadora, mas viciada sim. =D
Tatiane says:
Sucesso a coluna!
Confesso que sou louca de verdade. Compulsiva. Quero tudo e todos. Nacionais, importados, todos.
Será que tem remédio???? :hm:
bee says:
Não. heuhuea
JuhSakura says:
As duas coisas!
Sempre amei esmalte, sempre fico de olho nas novidades pra saber o que me agrada. Não me considero compulsiva. Compro o que acredito ser diferente do que já tenho, experimento coisas novas quando vejo swatches ou algo do gênero, normalmente aqui, LPE já me economizou muito dinheiro, hahahahaha o/
Sou louca pra ter mais importados, tanto pela qualidade quanto pela diversidade. Mas um dia chego lá 😀
Nathalie Caimar says:
Sempre fui apaixonada por fazer minhas unhas e tê-las
muito bem pintadas, mas sempre tive dificuldade de fazê-las em casa.
Como todo mundo tive a onda “teen rebelde” sempre pintava de preto, passei
pela “cachaça” café+rebu, e claro a época vermelho, vermelhou…
Com a explosão de blogs sobre o assunto comecei a me interessar pelos vídeos
de como fazer as unhas em casa e como ficar sem tirar as cutículas…
Amei! Hoje faço minhas unhas (não que fiquem perfeitas como a de vcs) mas adoro a possibilidade de ficar com um esmalte apenas um ou dois dias como me convier.
Às vezes ainda vou à manicure mas sempre levo meu esmalte do dia.
Quanto à quantidade de lançamentos eu tenho que admitir que me rendi um pouco
ao consumismo durante algum tempo, mas não coleciono (é claro que meus esmaltes pularam de uns 30 para 300) mas hoje só compro após ver swatches e ficar completamente apaixonada
se eu não tenho nada parecido.
Quantos aos gringos eu acho-os lindos, mas até hoje só me aventurei pelos eyekos porque
iriam acabar.
Ah e ganhei um Chanel do meu maridinho lindo!
É isso aí meninas… Adorei a nova coluna!
Beijos :S2:
Isabel says:
Minha coleção nem chega a ser coleção, só tenho 22 esmaltes, sem contar as bases, rsrsrs. Mas gosto de todos os que tenho.
Não gosto de holográfico, craquelado, metálico… Até um cintilante, se marcar muito a unha, desisto dele.
Procuro não comprar esmaltes muito parecidos com os que eu tenho. Minha meta é esvaziar todos os vidrinhos antes da validade. Penso nisso antes de comprar esmalte.
Como sou alérgica, minhas possibilidades são ainda mais restritas.
Eu gosto mesmo é de fazer as unhas, deixá-las sempre hidratadas, bonitas, com as mãos macias e cheirosas. Mesmo com um branquinho ou um nude, quando minhas mãos estão bonitas, me sinto preparada pra tudo! É minha terapia.
Li todos os arquivos deste blog em 2 dias! Foi quando tomei minha decisão de parar de tirar as cutículas. Agora economizo tempo e não tiro mais bifes! Obrigada LPE! 🙂
Josie C says:
Eu compro apenas cores que não tenho… Mas daí que já passou de 300 então considero que seja meio que uma coleção rsrs Só compro cores q gosto tbm, não só pra ter, uso todas (na medida do possível, já que tem sido difícil dar conta de tanta coisa…)
Camilla says:
Sempre gostei de esmaltes e comprava os que queria usar. O problema é que tem épocas que eu quero usar tudo! Tenho vários esmaltes, pode-se chamar de coleção, mas todos que comprei, naquele momento em que comprei, eu queria usar. Muitos eu já nem sei porque tenho. Craquelados, por exemplo.
Mariana says:
Eu gosto de estar por dentro das novidades, então eu consumo muito mais INFORMAÇÃO sobre os esmaltes na internet do que os esmaltes propriamente ditos. Mas eu coleciono esmaltes que GOSTO e queira usar realmente. Tento ser mais comedida e seletiva porque não tenho como guardar grandes quantidades no apê que moro. De vez em quando faço uma compra do tipo “só porque é novidade”, mas na maioria das vezes eu só compro uma cor se eu bato o olho e penso: “não posso viver sem testar essa cor!!!” hehehe… Mas tem modinhas de esmalte que passaram e passarão batido na minha coleção: craquelados e duochromes, multichromes e o escambalchromes… Não tenho nenhum.
Adrieli says:
Gosto de esmalte desde que me entendo por gente. As meninas brincavam de boneca; eu, de esmalte. (É sério! Eu brincava com os vidrinhos de esmaltes, fazia personagens e tudo, hahahahahahha)
Maaas não tenho coleções, mesmo porque, depois de 20 anos de “vício”, só compro aquilo que gosto mesmo. Não compro coleções inteiras, só os que realmente me atraem e passo um pouquinho de vontade pra não comprar compulsivamente e me arrepender (às vezes, tipo, quase nunca hahaha). Geralmente, se acho que tá “muito cheio”, vou mandando embora os bonitinhos que não gosto ou que acabam ou que estragaram minha unha, pra evitar a acumulação… Com muita dor no :S2:, claro. Aí, não tenho muuuita quantidade em números.
Duda says:
Eu comecei comprando esmaltes porque a minha mãe não me deixava ir na manicure toda semana, comecei com pouquinho,pintando mal, hoje eu coleciono, e adoro! Mas eu opto por comprar esmaltes de coleções novas e só os que eu gosto mesmo, senão não vale a pena. Agora eu só quero importado hahaha :S2:
Mila Teniz says:
Olha sempre fiz minha unha, mas não era do tipo “eu gosto” era do tipo “só pra ficar bunitinha”! rs…
E daí q qdo conheci um certo blog de loucas por esmalte eu viciei! :S2:
No começo comprava tudo o q via loucamente e hj eu só compro o q gosto, independente se for lançamento ou não! ou se está todo mundo usando ou não!
Bjs meninas, saudades mega disso aqui!!! :S2: :S2: :S2:
bee says:
saudade de vc comentando sempre ♥
Larissa Guimarães says:
Pergunta muito difícil! Comecei a comprar vários esmaltes pq adoro pintar a unha, e como faço em casa, valia a pena ter diferentes cores a minha disposição.
Depois comecei a querer experimentar os lançamentos, e por aí vai… Aí os amigos, parentes começaram a perceber o vício, e começaram a dar vários esmaltinhos de presente!
Atualmente,não compro mais por impulso, primeiro procuro na net alguma foto dele, p/ ver se gosto mesmo. Mas se for algo q goste mesmo, saio loucamente atrás dele!
Eliane says:
Adorooo estar por dentro das novidades…eu faço minhas unhas, então gosto de saber as novidades, cores, tratamentos…tudo!!!
Eu já fui mais consumista, hoje uso todos os esmaltes que tenho ao menos uma vez, dai vou comprar mais esmaltes…
Giselle says:
AMO saber de coisas novas,compro td q gosto,to sempre de unhas pintadas.
Axo q nao coleciono+ tem bastante esmaltes uns q amo e outros q nunk usei.
Vejo o Loucas tds os dias e ADORO…
Bjs
Denise says:
Não sei definir se é coleção ou querer ter as 9dades… Para quem me pergunta pq tanto falo q coleciono, mas no fundo acho q é puro vício….rs Mas só compro os que gosto!
Myllena says:
Desde meus 12 anos faco minhas unhas sozinha e aprendi com a ajudante da minha mae que nos finais de semana era manicure no salao da irma, aprendi rapido, viciei e me apaixonei. Tinha uma maleta com uns 15 esmaltes que ia do azul bic, preto, ameixa, roxos,passava pelos vermelhos e meu favorito de uns 8 anos atras era o Areia me lembro de estar no Ensino Medio com as garras bege e minhas amigas achavam lindo ( po Colorama, volta a fabricar vai?!). Os anos passaram e eu usando sempre as mesmas cores, e veio o boom de vidrinhos coloridos dai eu conheci o LPE eo falecido Mao Feita e :S2: acompanho ate hoje ja faz 3 anos e minha maleta se multiplicou e virou um gaveteiro que acomoda 200 vidrinhos colorodos meu namorado diz q e loucura. Eu nao me considero colecionadora e sim consumidora so compro o que gosto e sei que vou usar entre importados e nacionais compro pelo menos 1 por colecao lancada e que eu tnha certeza que vou usar palo menos 1 vez. Amo o LPE
Ana Paula says:
Faz pouco tempo que compro esmaltes, uns três anos. Antes disso ia sempre na manicure e pintava renda com florzinha (ecaa!). Comecei a comprar esmaltes naturalmente, era péssima na esmaltação… mas desde então sempre fiz minhas unhas sozinhas. Compro os esmaltes que gosto e que combinam comigo. Sempre procuro imagens do tal esmalte aqui no blog e no flickr para ter uma ideia de como vai ficar em mim. Não tenho uma obrigação em ter tal esmalte porque tá na moda. E eu acho que não coleciono, compro pra usar… mas com isso já tenho uns 90 esmaltes, considero pouco entre as loucas aqui ;D
Patrícia says:
Aprendi muito cedo a esmaltar as unhas, então sou uma apaixonada por esmaltes, fico atenta as as novidades, mas só compro quando gosto realmente, não saio comprando tudo que vejo pela frente devido a moda. Tenho minhas preferencias que são varias, kkkkkkk mas sou bem controlada!!!
Dálete says:
Não seu se dá para classificar como “colecionar esmaltes” o que eu faço, porque eu só compro o que gosto, mesmo. Tanto que, de todos os meus vidrinhos, coleção completa só tenho uma.
Gosto muito de estar por dentro, acompanho vários blogs e etc, mas nunca compro todos, só os com acabamentos mais diferentes, ou qualquer um que faça meu coração bater forte, haha.
Gostei dessa nova coluna 😉
Amanda lopes says:
Coleciono, mas estou me controlando!!! rs
Gi says:
Primeiramente comecei a ter esmaltes para acabar com o vício que tinha de roer as unhas. Elas eram minúsculas, e eu roía até sangrar, ridículo isso. Comecei com o Incolor da Colorama, depois passei pro Gabrielle (colorama) e Gabriela (risqué), pois sempre achei uma coisinha linda unhas vermelhas. Depois mainha me presenteou com o Verde Esmeralda da Risqué, e foi a partir dai que comecei a comprá-los. Durante um ano consegui viver com uma caixinha com apenas 12 esmaltes, e me achava o máximo! Tinha o básico nela: Brancos e rosinhas para fazer francesinha, vermelhos, umas três cores “diferentes” pra dar uma mudada, uns quatro escuros e as bases e top coats, além do algodão e acetona. Agora tenho uma caixa com 96 esmaltes, e estou esperando 4 da avon chegar semana que vem + os 6 da coleçãonova da o Boticário. A primeira da O Boticário ganhei do meu namorado, 4 esmaltes de cada cor, diz ele viu que eu amei tanto a coleção que seria injusto me dar apenas 1 de cada e depois que acabar eu ficar sem nenhum outro, haha. Adoro isso! Enfim… Comecei a usar apenas para deixar as unhas crescerem, agora virou um vício e eu realmente não consigo entrar na net sem abrir várias abas pra acessar os sites/blogs de unhas e não consigo passar 1 semana sem comprar pelo menos um vidrinho, nem que seja só de base. E só pra constar: Gastei R$ 128.74 só em esmaltes esse mês. É, sou viciada! ><
Camila Piga says:
Bom, meninas… eu sou uma verdadeira louca por esmalte, mas sou bem seletiva e compro somente o que eu gosto meeeeeeeeeeesmo!
A minha caixinha conta 158 vidrinhos, todos nacionais! E ela só cresce… A minha próxima aquisição será a coleção do Boticário que eu achei muito linda!
Eu acompanho vários blogs, o LPE é o que eu entro TODOS os dias, pra ficar por dentro das novidades e quando eu gosto de algo corro pra comprar!
Parabéns, meninas, pela nova coluna!
Beijos…
Mayara says:
Olá!!!
Eu sempre fui louca por esmaltes, hoje estou com 200 e pouquinho esmaltes, já me perdi nas contas, hoje estou um pouco mais controlada, por não estava dando conta e tava gastando um pouco além do que eu podia. Algumas marcas eu comprei pela internet, pois aqui só encontro as básicas (risque, colorama, impala), de importadas possuo só dois esmaltes da China Glaze.
Eu sempre tento me manter informada nas novas coleções e compro mesmo o que eu realmente gostei, não como antes que comprava a coleção toda.
Beijos
Nana says:
Os meus já estão virando coleção… ainda tá fraquinho, chegando nos 100
Fato este se dá por estar desempregada e minha mãe não banca essas coisas u_u
hunf =~
Mas costumo(ava) comprar todos que gosto (odeiooooooo amarelo e fluorecentes)
Andréa says:
Sempre amei fazer as unhas. Me dá depressão olhar para as unhas sem esmalte. Trabalhei muitos anos em banco e fazia as patitas na manicure. Quando você está pagando, não pode se dar ao luxo de passar qualquer cor e só depois descobrir que não gostou. Mudei de profissão, passei a ganhar menos e aprendi a fazer as minhas unhas. Hoje, sou uma viciada convicta. Não tenho os 800 vidrinhos mágicos, mas tenho as cores que ficam bem no meu tom de pele ou aquelas que viram moda. Minhas filhas compartilham os esmaltes comigo e até ganhei uns importados que a minha filhota me trouxe de Londres….vermelhos são a minha paixão!
Beijos e adoro o LPE
Juliana says:
Eu comecei a comprar os que achava bonitinho depois que ganhei uma coleção de esmaltes importados quando tinha 11 anos. Daí fui comprando, comprando e quando vi, tinha uma coleção. Mas uso todos que compro! Minha coleção é pequena pois meus esmaltes realmente acabam ou envelhecem e daí jogo fora, só uns mais especiais que guardei de lembrança, como o primeiro, mas não uso nada passado da validade… agora dei um tempo de comprar esmaltes pois tô voltando a usar cores que estavam meio de lado.
Gabriele says:
Eu adoro esmaltes mais não coleciono…. Se o esmalte começa a ficar muito ruim de passar ou se eu não gostar tanto assim dele jogo fora ou dou pra alguém… #desapegototal
Eu compro só o que gosto, por exemplo não vou comprar um amarelo só pq é moda ou faz parte da “nova coleção” Mais como gosto de experimentar coisas novas, ja tenho: 82 esmaltes, rs pra mim que sou bem… digamos… controlada, é muito! rs
Talita says:
Bom, eu não coleciono…. eu soh mais de compra os que gosto e fico sempre antenada no que ta chegando de novo.. seja esmalte, top coat, casco de cavalo.. e tudo que inclui unhas..
Claaro que se eu não me controla eu fico pobre de tanto compra esmalte… mas não coleciono, as vez passa da validade e tal.. dai eu n guardo o esmalte neh.. :chuif:
Minha coleção ta em torno de 100 ou + esmaltes. Nem contei mais 😡
Beijos meniiinass loucas e viciadas :O
Mari Godoy says:
Post pooouco comentado.. haha
Eu sempre gostei de esmalte… Com uns 9, 10 anos já pintava e sempre em casa. Adoorava o Universo da Colorama :S2: (do vidrinho quadrado ainda). Tinha esmalte da Xuxa, Adriane Galisteu e um azul cintilante liindo da Sandy&Junior…
Teve uns anos que era só preto… Depois passou pra só vermelho. Era mais porque eu tinha preguiça de ir atras pra comprar. O primeiro diferente que usei foi numa das raras vezes que fui na manicure. Na verdade, eu nunca gostei de fazer unha fora pq sempre empurravam a cutícula e acabava me incomodando mtooo… Só o pé que eu fazia com mais frequencia.. Mas agora nem isso.
A primeira cor diferente foi o 40 graus no pé. Logo comprei o Rio Doce pq vi em algum lugar e gostei da cor. Aí comecei a olhar blogs e tal e o negócio saiu do controle… =O
Quando cheguei nos 120 +-, comecei a considerar mais se iria usar a cor ou se não tinha uma parecida em casa. Sempre que dá eu comparo na loja mesmo pra não comprar cor parecida (tipo o Anos Dourados e o Mostarda Atômica). Até porque não é só esmalte neah. Tem creminhos, base e top coat e tudo mais que for pra unha.. hauaha
Virou coleção: não jogo fora só pq não uso, não dou e tenho ciúme deles :oO: No máximo, limpo vidrinho e uso pra misturinhas malucas.
Pra mim, esmalte é muito mais que coleção. É terapia e passatempo: trocar a cor, carimbar, arrumar as caixas… Já ouvi muito “Vc não tem mais o que fazer? Troca de esmalte quase todo dia.” Só que as pessoas não entendem que, na maioria das vezes, preciso de 10′ no meu dia pra fazer as unhas =p
mah says:
nossa eu sempre gostei muito de esmalte e de cores diferente
mas era meio difícil de achar hj em dia ja é mais fácil e tdos os meus amigos ja sabem
dessa minha paixão eu ate ganho de presente pra mim é uma terapia
Vanessa Calheiros says:
Que legal, tô me sentindo entrevistada! =D
Eu compro tudo que me chama a atenção. Gosto mesmo de comparar a qualidade dos esmaltes, então tenho de tudo, de Guga a Chanel, passando por Colorama, Illamasqua, Dior e Fina Flor, sem falar nos diversos tratamentos Sally Hansen! :oO:
Minha humilde coleção está chegando a 500 vidrinhos (sem contar bases e tratamentos), dos quais tenho muito orgulho. Eu destruía minhas unhas e em volta delas até 2008 (tenho uma foto do meu dedinho depois de um ataque de ansiedade). Desde então, por incentivo de uma amiga, que fazia questão de me mostrar suas unhas e me dizer quais cores estava usando, aprendi a fazer as unhas, ler sobre esmaltes, gostar de comprar e hoje sou conhecida entre as amigas como dona de uma coleção respeitável… e o melhor, recebo muitos elogios! Claro que tem os que acham loucura, mas eu nem ligo. No fundo eu concordo e gosto!!! =D
Claudia Jaqueline says:
Sempre gostei de esmaltes e faço minhas unhas semanalmente(antes tinha manicure me casa, hoje eu mesma faço-aprendi a não tirar cutículas..ficou mais fácil). No início só usava cores bem básica, depois de tanto que minha manicure falou, comecei a usar alguns marrons até que conheci, por acaso, o Flickr e aí virou vício mesmo.
Já cheguei a comprar mais de 30 vidrinhos em um dia, mas hoje, só compro o que de fato gosto e sei que vou usar. tenho poucos importados(uns 04 vidrinhos) todos ganhados de amigas que foram pro exterior e lembraram do meu vício.
Troco de esmaltes três vezes por semana. No trabalho todos que me conhecem já chegam perto de mim olhando pra minhas unhas. Estão sempre me perguntando por cores, marcas,etc…Pra mim é uma terapia quando pego minhas caixinhas e sento pra fazer as unhas…me perco… de vez em quando alguns familiares enchem minha paciência..mas faço ouvidos de mercador…
algumas amigas, sempre me presenteiam com um vidrinho e jpa vão logo dizendo: aposto como vc tem, mas achei sua cara..kkk Até meu marido de vez em quando faz gracinha e me dá de presente uns vidrinhos, o mais recente foi a coleção de carnaval da Colorama.
Leio muito sobre esmaltes e cuidados e sigo vários blogs.
não consigo me ver sem meus esmaltes por perto!!!
amei seu blog…
Isabel says:
Eu amo esmaltes,amo até o cheiro…tenho 27 anos e faço minha unha sozinha desde os 13 anos.Cheguei a ter uns 500 esmaltes,mais depois que eu casei controlei um pouco(quer dizer o marido resmungou)!Mais enfim hoje tenho cerca de 150 é bem pouco mais tudo bem,amo todos eles…
Paulinha says:
Bom, OS DOIS hahaha,
Nunca fui ligada em pintar as unhas não gostava e não tinha paciencia, pintava mas na hora de limpar borrava tudo dai ja me esquentava e tirava, realmente não gostava, mas confesso que o meu gosto começou lendo os blogs e um dos primeiros que li foi o Loucas que continuo lendo até hoje, fui vendo a paixão e isso de certa forma me contagiou, que quando parei pra pensar já tinha mais de 200 frasquinhos em pouco e tempo e todo mundo me perguntando: ta colecionando esmaltes??? a minha resposta era:
Não não estou eu so compro as cores que eu gosto….
Mas o tempo foi passando o numero de vidrinhos de esmaltes aumentando então resolvi assumir: É to colecionando esmaltes sim e daí o dinheiro é meu eu gasto com o que eu quiser hahahahaha
e foi assim hoje tenho gosto em pintar as unhas, e quando fico muito tempo sem pintar, com o mesmo esmalte (tipo: 4 dias) já fico louca querendo trocar a cor….. e sinto prazer quando sinto as cerdas do pincel e o geladinho do esmalte quando pinto haha coisa de louca por esmalte mesmo!!!!
é isso Loucas Bjos
(
Juliana Dacosta says:
Adoro esmaltes, mas não me considero uma colecionadora. Compro apenas aqueles que eu mais gosto e que chamam mais a minha atenção. Tenho pouco mais de 80 esmlates e ultimamente não ando comprando muitos por que estou desempregada (abstinência de esmalte novo, daora a vida =/ ), mas se a grana permitisse, eu sairia comprando bem mais.
Gettinful says:
eu decidi colecionar, há menos de um ano. Em pouco tempo, entraram MUITOS esmaltes em minha coleção, muitos que ainda nem usei. Maaaas, por ser iniciante, ainda não possuo marcas raras (com exceção de Marchetti e algumas marquinhas lado B aqui do Sul) nem importados. Atualmente, tenho pouco mais de 40, o que muita gente vê e já julga “um horror”, “desnecessários”, “pra quê tantos?” e etc. A coleção continua aumentando, sem pressa, mas continua, rs/.
Adriana says:
Compro todos os que gosto (e têm um preço justo!!!). Meus critérios são: as cores do esmalte e a embalagem. Adoooro ter vidrinhos diferentes!!! Gostaria, por exemplo, de sair pelo mundo descobrindo esmaltes das mais diversas personalidades!!!
Beijoca
Adri
Rúbia says:
Adoro esmalte, ultimamente tenho comprado mais, mas não por coleção, compro o que gosto e uso todos, por isso não compro muitos de uma única vez. A minha relação com os esmaltes é relativamente recente, não é algo que veio da adolescência, antes não me preocupava com marcas, cores, nada disso, pra mim o melhor era o mais acessível. Era adepta dos branquinhos e rosinhas básicos.Hoje tenho paixão pelos rosas e azuis, a esses não resisto, mas não são os únicos, tenho diversificado com cores e efeitos diferentes,
Tenho bastante esmaltes, mas nada exagerado, (preciso recontar meu vidrinhos) tenho ciúmes dos meus preferidos, sempre tem um prima, ou vizinha pedindo emprestado, eu empresto com um dor no coração hahaha.
Claro que gostaria de ter muito mais esmaltes, das marcas mais famosas, os importados mais lindos, mas me contento com os que minhas condições $$$ permitem comprar, de vez em quando dá pra fazer uma loucurinha e comprar um ou dois vidrinhos “luxo” (daqueles que parece que são feitos com ouro em pó de tão carinhos hahaha), mas na maioria das vezes fico mesmo comas marcas populares que tb são lindíssimas e bem mais em conta.
No final das contas o que vale mesmo é estar com as unhas sempre lindas, e ninguém precisa de uma infinidade de esmaltes pra isso ( apesar de ser uma delícia ter um monte de vidrinho pra admirar haha). Então sou assim, compro o que gosto, só o que realmente pretendo usar, nunca compraria um esmalte que não usaria ou não gostasse, só pelo prazer de comprar.