unhasA gente nunca fala sobre unhas roídas aqui no blog e o motivo é bem simples: nenhuma de nós três rói as unhas. Não roemos agora e nunca roemos no passado, então fica difícil falar sobre algo que não entendemos. Preferimos ficar quietas a falar besteira.

Mas aí chegou em minhas mãos o Mavala Stop.

Mavala Stop é um daqueles tratamentos com gosto ruim para evitar que as pessoas roam as unhas. Pode ser usado diretamente na unha ou sobre o esmalte.

Peguei o namorado pra servir de cobaia e fiz ele usar, já que de vez em quando ele rói as coitadinhas. Ele ODIOU o produto! O que é bom e ruim.

Odiou porque o gosto é HORRÍVEL. Se alguém que tem o hábito de roer as unhas continuar levando o dedo na boca mesmo com esse produto é porque não tem paladar. O gosto é amargo, azedo e fica na boca, na língua, onde você encostar (eu experimentei, aheuahuea).

Mas se o gosto é horrível ele está funcionando, não é? Mais ou menos.

O gosto realmente é forte, mas o problema é que ele não fica apenas nas unhas, onde é aplicado. Se você lavar as mãos, o “azedume” se espalha pelos dedos e se você, por exemplo, coçar a boca o gosto amargo vai ficar ali. Resultando em sentir aquela coisa horrível mesmo sem ter colocado o dedo diretamente na boca.

Comer Doritos e lamber os dedos depois nem pensar! Vai estragar toda sua experiência ~alimentícia~ com aquele gosto amargo.

Muita gente nos pergunta o que fazer para não roer mais as unhas. A resposta é simples: tirar o dedo da boca. Talvez esse produto amarguento ajude a afastar as unhas da boca, mas sem força de vontade não tem jeito.

P.S.: eu fui abrir o frasco do Mavala Stop para ver a consistência do produto (é bem líquido, parece um óleo) e não sei como o gosto foi parar na minha língua e tô aqui com cara de nojo escrevendo esse parágrafo.

P.S.:² três balas 7Belo depois, meu paladar voltou ao normal (escovar os dentes não resolve).

* O produto deste post foi enviado para experimentação pela Sépha.

  1. Lari Raysel says:

    Ai que horror! Deve ser traumatizante comer Doritos e não poder lamber os dedos depois :oO: hahahahhahahahahaha

    Bom diiiia 🙂

  2. Marielli says:

    Eu roia unha e posso dizer que nenhum produto adiantou, não usei o maval. Mass esses outros que a gente encontra por ai, nenhum funcionou. O que me fez parar com esse habito horrivel foi entrar nos blogs e ver as unhas lindas e olhar pras minhas e la estarem elas, horriveis.Ja faz um ano que parei de roer unhas e agora, estou parando de tirar a cuticula. E tudo isso, devido ao Loucas por Esmalte e a alguns outros blogs.

    • maria helena says:

      idem!!! Só que eu sou velha e na minha época não tinha blog nem internet, (jurássica!!!hahahaha) mas só de ver as unhas das colegas todas lindas e vermelhas já foi incentivo suficiente… Já parei de roer há 21 anos (caraca!!!) e parei de tirar a cutícula há 1 ano.

  3. Jessika says:

    Quando tiver filhos (nunca) vou passar esse produto nas mãos deles para evitar lombrigas e outras coisas hahahhaha.

    • paula rocha says:

      A minha filha de dois aninhos não roe as unha e nem as põe na boca, pelo contrario ela ama pintar as unhas, mas por enquanto só rozinhas ou gliter haha

    • Áurea says:

      Huahuahuahaótima idéia!!! Se algum dia eu tiver filhos eles vão aprender desde cedo a não colocarem as mãos na boca! (y)

      • Jake says:

        vixi… vou te contar uma coisa… quando é pra ser, é.
        Meu filho no primeiro ultrasom deu pra ver que estava com a mão na boca.
        Até hoje (com 7 anos) ele chupa os dedos (o dedo do meio e o anelar).
        Nunca aceitou chupeta nem nada…. só os dedinhos pra dormir. Tá muuuuito dificil largar.

        • mariana says:

          minha filha também! Tem 6 anos agora e chupa 2 dedos desde o primeiro ultrasom…a dentista então passou este esmalte mavala stop, disse que também serve para garotos, eu vou tentar pra minha filha! boa sorte.

  4. Jess (Rio das Ostras) says:

    Eu roía muito as unhas e quer saber o melhor remédio? A resposta é simples, pinte as unhas com a sua cor preferida duvido que vc vai querer continuar com esse hábito horrível vendo suas unhas lindas e pintadas, desde que comecei a pintar as unhas parei de roe-las! #

    • Luísa says:

      Verdade! Comigo foi assim! Comecei a cuidar melhor das minhas unhas: pintar, usar fortalecedor e adesivos liiindos… aí me dava pena de roer. Eu só roía quando ficava muito nervosa. Minhas unhas eram MUUITO curtinhas, daí eu achava feio pintar aqueles mínimos cotocos de vermelho ou outra cor escura. Elas foram crescendo e foi dando cada vez mais pena de roer. Eu nunca achei que as minhas unhas iriam ficar do tamanho que estão hoje; e nem tão bonitas 🙂 Não digo isso para me gabar, mas para incentivar quem rói! É um vício como qualquer outro e super difícil de se livrar. Mas NÃO É IMPOSSÍVEL. A ÚNICA parte ruim de ter parado de roer é que fiquei viciada em esmaltes! Compro esmaltes novos toda semana. Mas vamos combinar: compras esmaltes é um hábito muito mais saudável do que roer as unhas, né? Beijo!

  5. ivana says:

    Bom dia ! Talvez eu possa ajudar quem rói as unhas … eu fazia isso quando adolescente.
    Parei quando começei a FAZER AS UNHAS TODA VEZ QUE EU ESTRAGASSE O ESMALTE. Quem põe a mão na boca não deixa esmalte nas unhas por muito tempo, fica puxando as casquinhas da unha … descascando o esmalte direto, quase todo dia. Eu sei que no começo as unhas quase não existem a gente pinta mais a ponta do dedo do que unha mesmo. Mas é assim. Passe um esmalte clarinho – tipo base – e no começo tem que empurrar as cutículas com muito cuidado e usar o alicate nas peles levantadas pra não por na boca. MAS SE FIZER AS UNHAS – TODO DIA – VAI EVITAR COMê-LAS.
    Boa sorte pra quem vai tentar …
    Peça ajuda das amigas pra te ajudarem a se policiar.
    Assim você vai conseguir vencer essa batalha!
    (y)

    E ai COMEU ?

    KKKKKK piadinha !!
    :S2:

  6. Paty Gazza says:

    Yuck, tô sentindo gosto ruim na minha boca só de ler esse post =/
    Eu roí as unhas por um brevíssimo período na minha vida, parei rapidinho pq ficava tudo doído e eu não curto dor, então…

  7. Karina Andrade says:

    Lembro de qd roía a unha e meu pai enrolava meus dedos com fita isolante ou então passava pimenta, rsrsrsrs!! Só fui parar mesmo depois q botei aparelho.

  8. Cleópatra Herrera says:

    Poxa deve ser horrivel mesmo (n)
    Eu nunca tive esse problema de roer as unhas mas meu pai e meu irmão sim (n)

  9. Leilla Monique says:

    A unha em si ja não deve ter um gosto bom né ? :hm:
    esse produto deve ser ruim mess, mas depende muito da força de vontade.
    BOM DIIA

  10. Tati Pimentel says:

    Quando criança eu comia as unhas, era como um escape pq sempre fui tímida hehe e lembra q minha irmã comia a do pé argh:/. Felizmente o vicio acabou com a mamis pintando nossas unhas!

  11. Denise says:

    Eu roia e parei com o uso do Salva Unha da Passi Nati, é uma base com gosto ruim. Quem roe nem percebe que está roendo. Eu começava arrancando uma pelinha e quando ia ver já tinha acabado com as unhas. Esse produtinho da Passi Nati era como se tocasse um sininho e acordasse minha consciência no momento que eu punha o dedo na boca. O gosto não era insuportável, só ruim o suficiente para tirar o dedo da boca. Não precisei nem de meio vidrinho, pois as unhas começaram a crescer e foi quando vim na internet ver dicas de esmaltes e encontrei o LPE. Passei a fazer as unhas e o Salva Unha continuei usando como base até acabar.

  12. Andrea says:

    Três balas 7 Belo depois foi o q ganhou meu :S2: nesse post!!!
    Ainda tenho aquele derma sei lá da Aliança do Esmalte lá em casa…

  13. Giuliana A. A. Budke says:

    Caraca… eu ja roi mto minhas unhas, mas nunca usei esses produtos que prometem fazer com que tu mantenha os dedos longe da boca. Nao acho que isso realmente funcione, quando pessoa eh realmente mto viciada em roer as unhas eu acho que ela supera ate esses gostos ruins pra continuar levando seus benditos dedos a boca, mas enfim, eh uma tentativa valida pra quem ja tentou de tudo e nao consegue largar esse habito maldito…

    Nao sei como eu roi unhas tanto tempo da minha vida, mas o que ficou pra tras, ficou… gosto sempre de lembrar da minha forca de vontade em parar e em como blogs como esse, que mostram lindas unhas e produtos, me ajudam a nunca mais colocar os dedos na boca… eh um habito horrivel, nao posso negar.

    Meu marido tb da uma roidinha basica de vez em quando, mas isso eu nao consigo evitar/controlar… xingo tanto o coitado que me sinto mal, dai largo de mao mesmo.

    Beijos pra tu, bee!

  14. Flávia! says:

    Eu roia as unhas desde criança, chegava a sangrar, vivia com as pontinhas dos dedos doendo demais!
    Tentei várias coisas e o que resolveu mesmo foi usar o Mavala Scientifique, que deixou minhas unhas mais duras, e aquela Solução para Unhas Roídas, da Avon.
    Também era muito amargo, mas foi o que me fez deixar as unhas longe da boca (além do nojo das unhas cheias de formol do Mavala, né).

    Faz 1 ano e meio que parei, ainda tenho algumas recaídas quando fico mto nervosa, mas nada mto grave, só ficam mais curtinhas mesmo. hehehe!

    Bjs, meninas!!

  15. Talita says:

    Deste mal eu não sofro, mas sei que é difícil se desvencilhar desta mania/vício… O.o

  16. Andreza says:

    eu roía quando era adolescente… o que me ajudou foi usar unha postiça pra uma festa, e acabou durando uma semana, quando tirei as unhas estavam crescidinhas… depois disso diminuiu bastante o mau hábito…

  17. paula rocha says:

    Eita produtinho do mal esse em? Hahaha
    Mas sim… eu roía as unhas tipo direto até o sabugo, e quando não tinha mas unha pra roer eu arrancava as peles até sangrar, isso era quase uma obsseção, eu digo quase por que quando eu decidir parar simplesmente parei a dois anos atrás, o meu único estimulo foi ver as unhas das minhas amigas sempre bem pintadas e bem feitas, com isso eu dicidir que também conseguiria deixar minhas unhas perfeitas e ainda melhores que as delas, descobrir o meu potencial para esmaltar minhas unhas sozinha e a minha necessidade (vicio mesmo!) de comprar mais e mais esmaltes… e foi assim que conheci o LPE e nunca mais deixei o cuidado com as unhas de lado, ah e também nunca mais pus as unhas na boca sem precisar de produtos ruins ou coisa do tipo, parei por força de vontade e seguindo essa dica das meninas que é simples mas funciona.

  18. Fernanda says:

    comigo essas coisinhas não funcionam, pq antes de roer eu quebro as unhas, fico cutucando. tanto que ainda faço isso com as unhas dos pés. parecem roídas. shame on me. mas fazer o q? minha vó tbm é assim, puxei dela.
    a única forma de não roer é cutilando e pintando sempre. não posso ficar mais de 2 dias sem esmalte.
    tbm tenho um “toc”. se quebro uma tenho q quebrar ou cortar todas. =~

  19. Leilane kelly says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ até eu fiquei enjoada’…
    Nuca roí unhas \o/, credoo já imagino até o gosto, aaaah que horror, vai me dando mais enjoo só de escrever isso haha’
    Meoldeolsdocéu…
    É né pra qm tem esse hábito nada agradável a saúde, é uma boa, ou ruim, não sei rs’
    Bjs Bom dia *-*

  20. Mariana says:

    “Se não aprende por bem, aprende por mal!”

    Essa frase se encaixa muito bem aqui! hahahahah

  21. Leilane kelly says:

    Eu de novo rsrs’, fui ler os comentários.. emocionante as hitórias de superação aqui..
    Parabéns meninas pela força de vontade em parar de roer as unhas (y) o/

  22. Karol says:

    Eu roía unha até quase mocinha; já tinha passado de tudo, e nada de parar; foi aí que minha mae me (comprou) prometeu que me daria meu primeiro celular se eu parasse :hunf: (parece pouco, mas é traumatizante quando todas as amiguinhas tem uma celular e você nao) huahuahuahauha
    Aí eu parei 😀
    Hoje minhas unhas ficam enormes, nao posso nem reclamar,o problema é só a mania de descascar o esmalte, que nao passou :chuif:

  23. Pâmella Synthia says:

    Vou comprar pro meu namorado… haha
    Ele até consegue ficar sem roer, mas quando vê que ela tá crescendo vai logo no dente e toc toc toc.
    Ele até pede pra roer a minha hsauhsuahsauhsa

    • Angela Rocha says:

      lembrei de um amigo meu, que quando era criança roia até as unhas do pé.

  24. mylena says:

    Eu utilizo um que parece um óleo também.
    Eles mesmo dize que o gosto só sai com café, nada de escovar os dentes porque não adianta.
    Isso me ajudou muito.. mas tem que passar todos os dias, porque o gosto mais saindo, tirando que passar por cima do esmalte deixa ele com cara de velho, fica sem brilho, mas também não fica fosco :$

  25. Angela Rocha says:

    Minha mãe roia as unhas, então só de olhar os dedos dela já tive um super incentivo de nunca roer as minhas.
    Mesmo assim, quando era bem nova, tipo uns 6/7 anos, eu mordia as unhas e o motivo era até engraçado : adoro tudo que é crocante, e por isso adorava o barulho que fazia quando mordia a unha até ela quebrar na boca.
    Graças a Deus, minha tia viu a cena e conversou comigo naquela psicologia terrorista que ela tem : ” Se ficar roendo as unhas, seus dedos vão ficar todos cabeçudinhos”. Como tenho dedos muito finos, pensar que meu dedo poderia ficar fino e com um cabeção desproporcional me encheu de um profundo terror e nunca mais coloquei a mão na boca para morder as unhas.

    • Vanessa Maria says:

      Minha mae falava a mesma coisa… mas ela falava que se eu nao parasse de comer as peles das cuticulas eu ia ficar com o dedo que nem de sapo!

      Ninguemmereceisso!!!!!

  26. Rafaela says:

    Sou ex-roedora compulsiva e lembro que lá em 19algumacoisa quando era adolescente, usei um produto como esse mas era do Avon, Solução para parar de roer unhas, se não me engano =S
    Não foi o que me fez parar de roer, nem ajudou, porque simplesmente o gosto é horrível e você acaba não querendo usar mais.
    O que realmente me ajudou foram os blogs de esmalte (claro que o LPE, inclusive xD) que me mostram diariamente unhas lindas e invejáveis fazendo com que eu me envergonhasse daqueles cotocos, tomasse vergonha na cara e nas unhas e cuidasse mais da aparência delas xD Agora, claro que de vez em quando (principalmente em picos de ansiedade) dá muita vontade de roer, mas eu me controlo absurdamente e procuro deixar sempre com esmaltes lindos que me fazem ter dó de roer e pronto =D

    • Marcella says:

      mew, exatamente (y) ….nada melhor pra parar de roer as unhas, do que invejar unhas lindas, e ter esmaltes incríveis \o/…..mas tbm tenho minhas recaídas :chuif:

  27. Áurea says:

    Meu costumava roer unhas até ter um problema na articulação do maxilar (o movimento q a boca faz para roer as unhas é muito prejudicial para essa articulação) ele foi forçado a parar pela dor que sentia toda vez que tentava roer a unha. depois de um monte de tratamentos ele já não sente mais dor, mas o estrago já estava feito e a articulação dele sempre vai fazer uns barulhinhos e estalar quando ele abre muito a boca. Então parem de roer as unhas! :hunf:

    • Vivian says:

      Nossa, coitado dele! 🙁
      Isso é sério mesmo! Vai além da “aparência”, da beleza das unhas.
      Vou até espalhar isso!

      • Áurea says:

        Pois é! eu nem sabia que era muito prejudicial roer as unhas, até ele ter esse problema. no gloogle existem muitos sites de fisioterapeutas, médicos e dentistas relacionando danos à articulação da mandíbula com mascar chicletes, roer unhas e várias outras coisas. aqui tem só um exemplo que eu achei legal e simples de entender.

        http://www.brasilescola.com/saude/estralo-no-maxilar-datm.htm

  28. Ana says:

    Eu tinha uns hábitos esquisitos na infância, dentre eles roer unha e comer cabelo, e parei com os dois quando minha mãe começou a dizer que eu ia acabar furando o estômago com pedacinhos de unha hahahahahah funcionou porque eu era muito criança, óbvio… mas no fim das contas comecei a comer as pelinhas dos cantos e disso não me livrei até hoje.

    Agora, sem querer desmotivar ninguém, pra mim ficar com as unhas bonitas não adianta nada :~ ok que comer os cantos não estraga o esmalte, mas né, fica aquele negócio lindo todo sangrento e machucado nos cantos =/ só que não quero experimentar produto com gosto ruim HAHAHA prefiro os machucados.

  29. Gi says:

    Eu mantive esse hábito horrível de roer as unhas até meados de 2008, que foi quando me apaixonei pelo meu namorado *-* (na época namorava outro, e ele também tinha uma namorada/noiva. E quando eu vi os dois na festa de São João da escola juntos, e reparei que ela tinha unhas grandes, lindas e bem cuidadas, surtei legal). Com isso decido tomar vergonha na cara e fazer uma promessa, SHAHSUAHSUAHU.
    Bom, hoje em dia minhas unhas são lindas. E sem uso de produtos nem nada do tipo (voinha sempre dizia que ia jogar pimenta enquanto eu estivesse dormindo oO).
    Ai… ai… nada que força de vontade e ciúmes não resolva, né? KKKKKKKKKK
    beeeijos, Gi.

  30. Vivian says:

    Nunca roi as unhas, graças a Deus! shaushausha
    A minha irmã já passou de tudo pra parar de roer. Desde desses produtinhos com gosto ruim até molho de pimenta :oO:
    Nada adiantou, coitada. :chuif:

  31. Nathalia P says:

    Até uns 15 anos eu roia mais por falta de vaidade do que por vício. Nunca tentei parar porque eu realmente não me importava com isso e não era uma coisa que me ~~prejudicava~. Eu nem sei como parei. Sei que não foi pintando, não foi com produto, nem com força de vontade, foi de repente mesmo.

  32. Ariani Coutinho says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. ué… acho isso muito bom! Tenho amigos que tem esse “vício” horrível de roer as unhas… Já até conversei com alguns deles sobre a importancia de primeiro tratar da mente pra depois parar com essa mania… mas nada adiantou! Vou indicar para eles esse produto, que por ser tão horrível, com certeza vai mexer com o psicológico deles toda vez que eles cogitarem por os dedos na boca! rsrsrsrsrs *-*

  33. Fernanda says:

    Nunca roí unha!! =)

    E sou muito feliz por isso…! Minhas unhas sempre foram lindonas!! (he-he-he)

    Mas nunca vi a menor graça. Minha irmã mais nova e meu pai róem. E minha filha, de 4 anos, rói que é uma beleza. Agora tá parando, e graças as esmaltadas que dou nela toda vez que ela pede, pq assim, segundo ela, “não dá vontade de roer, porque as unhas estão lindas”!

    É, não é fácil não. Vejo o sofrimento da minha pequena quando peço pra ela não fazer mais. (Ainda bem que tem funcionado)

    De todos, o único que não tem jeito é o papis. O resto, esmalte nelas! E dá certo! =)

    Bjooo!

  34. Jake says:

    Meu filho chupa o dedo.
    Preciso fazer ele parar com essa mania. Falaram que a Avon tem um produto semelhante a esse e que poderia ajudar. Mas procurei na revistinha esse mês e não achei.
    Me empolguei quando comecei a ler o post. Mas acho que é judiar demais se esse gosto horrível passa pra todo lugar.

    Alguém já viu/usou o da avon ou de qualquer outra marca?

    • Karol says:

      esse da Avon tinha antigamente, já usei ele quando roía, mas acho que saiu de linha.
      O vidrinho dele era igual o do roxinho; e o gosto era horrivel tb :hunf:

  35. Luísa says:

    Quer parar de roer unha? Comece a comer doce. As unhas ficam impecáveis, mas o vício por açúcar… adivinha qu(e)m vicio(u) em açúcar por causa disso?? Hahaha!

    Mas de verdade agora, se quiser parar de roer unha, coloca unhas postiças de porcelana. O negócio dá uma agonia de morder que vai acabar tendo asco de roer.

    Outra coisa que ajuda é, numa dessas, enroscar uma lasca de unha entre os dentes. Dá um ódio maior do que quando enrosca fiapo de manga!! XD

    • Jake says:

      nosssa… essa de comer doce… vai deixar todo mundo obeso!!! rsrsrs
      é igual parar de fumar.
      Ainda bem que não tenho nenhum desses dois problemas!

  36. Juliana Vidigal says:

    Olha, eu roí as unhas até os 16 anos, mas comia meeeeesmo, de ferir e tudo mais. Na minha época não tinha esses produtos milagrosos e eu até usava pimenta, mas nem isso adiantava Aí a Avon lançou aquele produto amargo, usei e continuei roendo as unhas, mesmo achando o gosto ruim.

    Só parei quando comecei a fazer as unhas toda semana, pq eu que ficava bonitas e acabei parando. Se eu tivesse roendo unha até hoje, com certeza compraria esse produto e ia experimentar, ainda bem que não preciso mais dele. Rs…

    Beijos!

  37. caa says:

    Mano, esse produto da Mavala tem o gosto do inferno! Experimentei uma vez por cima de um esmalte e o negócio ficou uns mil dias na minha mão! O gosto não saia por nada, aff. Quem roer unha com ele merece um prêmio.

  38. Brunaps says:

    Vou ver se acho pra comprar pro meu marido. Comprei um desse da Impala, mas não adiantou muito (talvez por que eu queira mais que ele pare de roer as unhas do que ele mesmo rs). beijo meninas

  39. Vanessa Maria says:

    Minha mae passava pimenta na minha mao pra eu nao colocar na boca :oO:
    Mas eu chupava dedo com pimenta e tudo haha!

    Agora nunca fui de roer unha, nunca mesmo… teve ate uma epoca que eu comia as pelinhas ca cuticula ( isso deve ter mais de 20 anos com certeza ) por que quando eu fiz 15 anos conlcui que deveria ter maos de mulher hahaha!

    Enfim, acho valido para quem quer tentar parar de comer as unhas … Nao acho que funciona com criança que quer colocar a mao na boca por que criança né, só faz o que quer mesmo.

    Agora , que eu fiquei com vontade de bala 7belo .. ahh isso fiquei!

  40. Luciane Lúcio says:

    Sou ex roedora de unhas e recentemente tive uma recaída :~ Tinha um produto assim da AVON, não sei se ainda existe. Mas, pode acreditar, depois de um tempo acostumei com o gosto horrível e não adiantava mais usar :oO: acho que a minha oncofagia tem níveis extremos kkkkkkkkkk. Como ex roedora, reafirmo o que foi dito no post, só a força de vontade mesmo para parar! E comigo também funciona manter as unhas bem feitas, pintadinhas. Pq eu ainda levo a mão à boca, mas aí tá aquela coisa diferente, com esmalte, diminui muuuuito a minha vontade de roer 🙂
    Eu sei que é um hábito horrível, totalmente não-higiênico, mas a verdade é que não sei quando nem por que comecei a roé-las e é realmente difícil parar :chuif:
    Mas, não impossível! é uma luta diária no começo, kkkkkkkk, mas depois vc até esquece que roía as unhas 🙂

  41. Adrieli says:

    Eu costumava roer as unhas quando pequena, mas depois li que roer unha pode dar verruga na boca. Parei quando fiquei sabendo e nunca mais roí.

    Se ajuda alguém… fica a dica. Eca, verruga na boca, que nojo!

  42. Gabrielle says:

    Eu roí as unhas até conhecer o LPE 🙂
    Obrigada por isso, meninas :S2:

  43. Renata says:

    Caramba, isso é uma ajuda para parar de roer unhas ou tortura?

    Tudo bem ter gosto ruim para incentivar a pessoa a parar de roer, mas ser um sacrifício para sair já é castigo. Mavala Troll auahauauauaa.

    Concordo que a melhor maneira de não roer mais as unhas e deixando de levá-las a boca e pronto.

  44. Luciana Petrópolis RJ says:

    Quando eu era criança eu roía as unhas até que minha avó me deu um desses da Avon, tinha um gosto horrível, mas só parei de roer quando me apaixonei em pintar as unhas…

  45. Jôse Santana says:

    Meninas, como psicóloga e ex-roedora compulsiva de unhas, senti necessidade de lhes falar/ajudar/polemizar kkkkk.
    Bem, roer unhas, bem comu fumar compulsivamente, comer compulsivamente, ter um chiclete na boca o tempo todo, é uma fixação oral, uma necessidade, um vício.
    Logo, não adianta produto amargo, pimenta, titica de galinha, esmalte… A solução para unhas roídas especificamente é buscar a CAUSA da ansiedade que te leva à inconscientemente roer unha (quem tem o vício sabe que quando vc se espanta, tem alguem dizzend: FULANO, TIRA O DEDO DA BOCA). Verifique em que situações você MAIS rói unha, horários e até que ponto você rói. Já machuca? sangra? dói? ou você só tira as pelinhas? (não que isso vá fazzer diferença crucial, apenas para delimitar seu grau de cmpulsão e acometimento). É ansiedade mesmo? É raiva? É angústia?
    Quando você toma cnhecimento dos seus motivos, você passa a se vigiar, pode traçar metas a longo prazo. Há quem consiga extinguir com o tempo, com a resolução da causa, mas o mais indicado é aompanhamento psicoterápico a partir do surgimento do sintoma. lembrando que até os 2 anos é NORMAL que a criança leve tudo à boca (inclusive o dedo, desde que nao seja em situações especificas emocionais e sim sem motivo claro), mas ROER a unha, não.
    No meu caso, parei sozinha, mas troquei por cmida, então fiquem atentas… há quem ache bobagem, mas verifique se vc quando parou de roer unha nao substituiu por outra situação oral compulsiva.

  46. Deise says:

    Eu nunca roí unha, e odiava ver gente com dedo na boca! Pior foi ver que a minha filha começou com esse vício, imitando as colegas! Só parou quando colocou aparelho, e então resolveu imitar a mamãe, que já era bem viciadinha em esmaltes! :S2:

  47. Ianara says:

    Eu nunca roí unha, mas tenho uma amiga que era compulsiva! Ela parou de roer fazendo unas em gel.

  48. Bárbara says:

    Eu roía muito as minhas unhas, e comia as pelinhas dos cantos (éca). Consegui parar através de vários fatores:
    eu coloquei aparelho, que dificultava a “roeção” haha;
    comecei a acompanhar esses blogs lindos de esmalte, mais especificamente o LPE;
    e comecei a colecionar esmaltes. A coleção me ajudou pq eu sempre quis ter unhas bonitas, e com meu estilo, porque as da minha mãe são bem esquisitas.

    Então foi com meu Preto Sépia da Risqué que consegui parar de roer! Quando tirei ele, minhas unhas estavam lindas, cheguei até a tirar foto de orgulho (só perdi ela, vish). :S2:

    Às vezes roo, mas muito ocasionalmente (tipo assistindo à algum jogo de futebol ou vendo filme de suspense). Boa sorte pra quem quer parar de roer!

  49. Sula says:

    “”três balas 7Belo depois, meu paladar voltou ao normal “”
    aushaushaushaushaushaushauhsa
    sensacional esse post!

  50. Mell says:

    Esses esmaltes, ou sei lá o que são, são horríveis mesmo, só de falar me virou o estômago.
    Comprei um semana passada (quando ataquei a loja de cosméticos) para minha pequenina detonadora de dedos e unhas hauha. O gosto é terrível, mas sai logo das unhas e demora um século para secar se usado em cima de um esmalte. Mas só tinha esse na loja, nem sei qual é a marca. Quero testar o da Avon, mas não veio esse mês na porqueiraria da revistinha :hunf: .
    Eu roía muito as unhas, parei a pouco tempo, o jeito é se policiar mesmo e realmente TIRAR A MÃO DA BOCA! No meu caso passar esmalte ajudou muio.
    É uma mania difícil d parar, precisa de muita força de vontade, mas com força de vontade, e um pouquinho de nojo, pois as unhas são muito sujas, é possível sim.
    Bjs.

  51. Mariana says:

    Eu costumava roer muito as minhas unhas e tentei todos os artigos existentes no mercado para isso, principalmente um da Avon, e comigo não funcionou muito bem, porque por mais que o gosto seja horrível, se você insistir em roer a unha, você vai roer. E eles tem essa grande desvantagem de você não conseguir se livrar do cheiro e além do mais, acho que você acaba se acostumando com o gosto, por pior que chega… A única solução que eu arrumei foi pintar as unhas toda a semana, e realmente, melhora MUITO. Sério, não roam as unhas, é um péssimo vício 😡

  52. Janice - Campo Grande/MS says:

    hahaha Roí unha praticamente a vida inteira, até que, lá nos meus 15/16 anos tava lendo uma revistinha capricho/todateen ou qualquer asneira dessas e tinha uma reportagem sobre oncofagia. Tipo, QUE NOME HORRÍVEL! Pior é que EU TINHA ONCOFAGIA!
    Não foi nem vaidade que me fez querer parar, foi o nome feio que assustou mesmo! hahaha
    Levou um tempo, mas ficava me policiando e acabei parando.

  53. Mist says:

    Nossa que tenso o.o , mas é bom, pq afastando a mão da boca por uma semana as unhas começam a crescer a pessoa enjoa, pelo menos eu acho rs

  54. Marcella says:

    Nem me fale, esse habito horrível tem que parar…tenho 21 anos…e comecei a roer quando tinha uns 6…kk…

    Tinha parado de roer a uns meses. e tbm ja testei todos os produtos possíveis….mas oq me fez parar, foi ver blogs, e ter vontade de passar os esmaltes nas minhas unhas….ai comecei a fazer elas em casa…e me apaixonei por comprar esmaltes :S2: ..rsrs

    Porem, nem tudo são flores..kkkkk… estou no ultimo mês de facul, e n tive tempo de pinta-las…final da historia…devorei minhas unhas de novo :chuif: …rsrs…mas ainda n voltaram a ser tããoo curtas como antes….

    Então, digamos que voltei a etapa zero….estu fazendo a unha agora, vou passar o rosa candy da impala FUN…….como ela esta muito curta, acho feio esmaltes fortes, ótima oportunidade para conhecer os clarinhos =D (y)

  55. Danilo says:

    Vou comprar esse negócio aí e ver se funciona. Sou homem e não me importo com a aparência eventualmente fosca, desde que funcione.

    Aliás, vou passar a frequentar o site, só tem gatinha aqui :S2: :S2:

Comments are closed.