Mais uma vez esse ano o tema do mês dá trabalho, é a vez da FRANCESINHA. Calma que francesinha não é uma coisa tão chata assim!
Camila
Ok, é chata de fazer, mas o resultado não precisa ser sempre aquela ponta branquinha sem graça, dá pra brincar com cores e até com formatos 🙂
Abrindo o post com a francesinha clássica. Uma base ou esmalte transparente por baixo (usei o Renda) e a pontinha bem branca feita com esmalte opaco. Usei o Pétala Branca, da Colorama e finalizei com extrabrilho.
‘Ceis juram que esse tipo de esmaltação é sucesso no Brasil? Jent.
Camila
Nessa outra eu tentei fazer a “inglesinha” que ficou famosa em um desfile, se não me engano, da YSL. Todo mundo de repente tava imitando a unha com esmalte de base escura (aqui usei o Black da Elen Gold) e a pontinha dourada (fiz com o Garota da Capa da Avon). Finalizei com um extrabrilho para nivelar as camadas. Pena que os traços ficaram meio grossos, deram a impressão de que minha unha é mais curta. Com o esmalte claro de base como na francesinha clássica, fica mais fácil de seguir o “branquinho natural da unha” e acertar a grossura da linha.
Eu adoro as francesinhas coloridas (ou inglesinhas), principalmente com cores contrastantes. Mas, para quem tem gosto mais discreto e não quiser ir de branco com branquinho, pode apostar em uma única cor, só fazendo a ponta fosca e deixando o resto da unha brilhante. Fica super lindo e chique.
Para as duas francesinhas usei aquelas fitinhas de nail art para facilitar o traço.
Bianca
Eu odeio francesinha, jurei que depois da primeira vez nunca mais na vida ia fazer. E não ia mesmo, só que daí inventei essa COISA pro tema do mês e me ferrei, ahuahua. A ideia era fazer uma francesinha que parecia simples, chamada de “grungy“, essa aqui. Mas ficou ó: uma bosta. Me falta coordenação pra fazer esses simples repuxadinhos :aff: Fiquei de cara comigo mesma e parti para a segunda tentativa.
E se aquele repuxado ficou pior que essa foto aí de cima vocês já imaginam, né? huauhahu
Comecei usando fitinhas pra demarcar, aí parti para a fita mágica e no fim das contas fiz à mão livre, por isso tá tudo torto. Precisei ajustar um pouco os contornos com um pincel (aqueles chanfrados, também usado para limpar o excesso dos cantinhos). De longe os traços tortos estão menos acusadores, mas ao vivo de pertinho dá pra ver que não rolou mesmo. Me falta paciência pra fazer essas coisas, como tem gente que gosta/consegue fazer francesinha?
Bianca
Daí respirei fundo e fui tentar fazer outra variação de francesinha, a francesinha invertida. Ela também é chamada de Ruffian Manicure porque a técnica apareceu/popularizou em um desfile da marca Ruffian. Só conseguia pensar em combinações ~clássicas, tipo prata com preto, dourado com azul… e depois do super fail da foto anterior fui só postergando. Aí um dia usando esse azulão (Cyndi da Granado) resolvi tentar a técnica com um holográfico (Silver da Depend).
Até que deu certo, mas no indicador eu comecei usando um adesivo mais fininho e com cola fraca, isso atrapalhou muito. Acho minhas unhas curvadinhas demais nas laterais e pouco largas pra esses adesivos, então o redondinho é quase imperceptível. Não ficou ruim, mas também não ficou bom, pelo menos não ficou esquisito como algumas das combinações daqui, ahuhua.
E quem aí quiser assumir a ~caretice~ das francesinhas, tira foto e manda pra gente! Vai que sua foto aparece lá na fanpage do blog pra todo mundo curtir 🙂
Tha Contar says:
Eu quero tentar escolher outra, mas não dá… a branquinha clássica tá a coisa mais fofa, é a mais bonita dentre essas quatro!! Tó, eu nunca fiz francesinha dessa clássica, mas sempre tenho vontade. Talvez eu faça agora que é tema do mês, mas com algum detalhe, tipo umas ‘frô’ 🙂
Bianca de Neve says:
ai nãão! ahuahuuhauhahu
Kelly says:
Amei as unhas!!!!!! Eu não faço muita francesinha, antigamente fazia e adorava… 🙁
Ingrid says:
Tenho um vidro de Renda cheinho, mas nunca me animo a fazer francesinha, até estava pensando em dá-lo embora. Colorida eu nem me arrisco, a minha coordenação não permite. Não achei a primeira da Bianca torta, tâ chique.
Camila says:
Usa o Renda como base! haha
Magda says:
Que ótimo! Outro dia tive que fazer uma manicure “limpinha”, bege e tutti quanti, mas assim que pude acrescentei uma francesinha nela – era isso ou tirar tudo e pintar de novo. Já tenho minha participação pronta… 🙂
Alê says:
Ai desculpa, mas essa eu não vou fazer nem esforço pra participar, hahaha
Acho liiiiindo francesinha, mas ultimamente ando
preguiçosasem tempo até pra passar esmalte, imagina fazer alguma frescurinha junto.Mas achei lindas as unhas de vocês, principalmente a francesinha clássica da Camila 😀 Ah, uma técnica que minha mãe usa é fazer a pontinha com esmalte pra carimbo branco, ela diz que fica muuuuito mais fácil!
Camila says:
Não tenho esmalte branco pra carimbo 🙁
Luciane Lúcio says:
Eu lembro da primeira vez que parei de roer as unhas, quando era adolescente e era doida pra fazer francesinha; Aí fui ao salão, fiz e detestei. Hauhauha sem graça demais :aff: acho que o problema é o tal do branquinho, detesto rendinha. Agora das inglesinhas, francesinhas mais elaboradas, como a da Bee ou mesmo a estilo Ruffian eu acho legal (y)
Bianca de Neve says:
acho tao tao tao tao taaaao sem graça francesinha comunzinha
Juliana Rodrigues says:
Se é pra escolher uma vou escolher a Ruffian , da Bee!
Rola uma total identificação! Habilidade ~expert para nail art!
Vou tentar copiar a graciosidade da Camila, no vídeo tutorial. Um substutituto pro equilibrista eu já achei, falta um substituto pro roxinho… # coloramanãomeama 🙁
Silvia says:
Roxinho que vc fala é o top coat? Se for tenta o da ideal….É ótimo
Juliana Rodrigues says:
Não, falo da pontinha colorida, se não me engano, a Zatz usa o noite quente e não posso usar colorama.
Mas, obrigada pela sugestão!
Bianca de Neve says:
Poxa, pior que não lembro de esmalte parecido com o Noite Quente, só tons mais frios…
Colorama te dá reação?
ivana says:
vixi …
Keka says:
Gosto de francesinhas (não me batam). Vez em quando faço, só que gastei todo meu esmalte renda (não me batam de novo). Preciso providencar um novo “branquinho blé” para isso. Gosto muito de pés branquinhos, dá menos trabalho pra limpar e tirar o esmalte depois.
Francesinha preta com dourado é um luxo, e Ruffian Manicure é meu sonho de consumo.. Faria uma imitação usando meu “Na mira 3D”, mas cortei as unhas e estão bem cotocas.
Beijo loucas! Hoje é sexta! UHUUU
Priscila says:
E eu achando que o tema do mês ia ser GLITTER…
Quando era moda essa francesinha, eu tinha uns 12 anos, fazia com fita crepe e corretivo [siim, pq não achava esmalte branco puro :P] e muita “inglesinha” mas nem tinha esse nome, hoje até perdi a habilidade.
A preta com dourado da Camila e a azul com holográfico da Bianca são as minhas favoritas
Magda says:
Eu também pensei que fosse ser glitter, ja estava alinhando os meus para escolher… A menos que elas decidam usar “lantejoulas” ou “paillettes”! LOL
Bianca de Neve says:
hauahuah ai gente, calma que glitter é em breve xD
Ana says:
Acho que fiz “inglesinha” rosa com roxo tipo uma vez na vida e odiei hahaha meia lua eu já usei mais (duas vezes, talvez), mas não é uma manicure que me mata de amores, não. Nunca esqueço do dia que eu descobri que isso existia, achei inconcebível alguém deixar de propósito a unha com a ponta branca, como se tivesse crescido hahaha
Bianca de Neve says:
haahuahuah
Andrea says:
Há anos não uso francesinha. A última vez que eu usei (olá anos 90) usei rosa cor de algodão doce com prata e achei o máximo, nem sei onde eu vi essa combinação naquela epóca ou se foi uma criação minha. Adorei e usei várias vezes, mas hj em dia acho tão blé…
Mel says:
Gostei de todas as francesinhas! (y)
Mel says:
Esqueci de dizer que adoro quando vocês linkam esses blogs gringos legais… (y)
Bianca de Neve says:
Adoro os blogs gringos! Descubro que eu quero mil outros esmaltes que não conhecia por causa deles, hahaha.
Giselle says:
Esses dias inventei de fazer uma francesinha, o traço ficou uma droga mas eu curti muito, usei cores discretas (não foi branquinho) e amei minha combinação! Foi a única vez que usei uma francesinha…
Tá ai um bom motivo pra repetir!
Adorei as 4 sugestões!!!
Liana says:
Eu prefiro a clássica mesmo. Primeiro faço as pontinhas brancas e depois passo o renda por cima, aí se eu errar alguma pontinha é fácil refazer, pois não tem esmalte por baixo, além disso gosto de fazer a mão livre mesmo. Mas, com tantos esmaltes maravilhosos esperando por mim, já fazem anos que eu não uso a dita francesinha… Asuahsuhausa..
Alê says:
Eu também sempre fiz a francesinha desse jeito 🙂
Raabh says:
Gostei da preta com dourada e da azul!
Já usei muita francesinha no pés :oO: (não me batam), mas hoje tenho pavor disso! :aff:
Francesinhas coloridas nas mãos eu uso de vez em quando, da última vez, usei preto com prata e finalizei com glitter fininho holográfico. Ficou bem legal! (y)
Acho que esse mês eu participo.
Carol says:
Fiquei matutando qual seria o tema, mas Francesinha me surpreendeu kkkk
Gostei de todas, menos da branquinha ble
Vamos ver se consigo algo digno e ai eu mando
Daniela Botelho says:
Preguiça resume meu sentimento nessa hora.
Jake says:
Olha… se eu confessar que esses dias fiquei morrendo de vontade de fazer francesinha vocês me matam?
Mas ainda não fiz porque minhas unhas estão todas quebradas e nesse caso, francesinha não rola.
Mas eu prefiro as inglesinhas…
Eu gosto de fazer colocando uma gotinha do esmalte na mão e esfregando a unha nela… ai se fica muito torto acerto com o pincel do esmalte.
Amei a segunda unha da Bee.
A mão da Cá ficou toda delicada com a clássica! rsrs
July says:
Pooooaaaaaaats…
Vale mandar foto de algo já feito? Pq repetir vai ser dose…
Para o Desafio Zumbi, das técnicas/acabamentos esquecidos eu tive que fazer uma francesinha… Fui para o clássico e a diferença de grossura entre a ponta e o restante da unha foi absurdo! Daí que, para arrumar, coloquei uma fitinha prata na divisória e eu achei que ficou fofo!!! Só que não sei se me daria ao trabalho de fazer td isso de novo! rsrsr… Nunca participei do Tema do Mês, pelo menos assim eu conseguiria! uahuahuah…
Ah! Eu não sei pq, mas minhas unhas estão crescendo de novo de forma absurda, daí que cortei/lixei a unha na sexta passada e passei o Brisas. Mas na terça-feira dessa semana ela já estava gigantesca e como eu não tinha como trocar o esmalte, resolvi fazer inglesinha! hahaha… Só que com a unha grande foi muito mais fácil, pq passei direto com o pincel e ficou perfeito! Passei o Grão de Café e já que não tinha TC (era de noite) passei por cima o glitter Rosa da Impala… Ficou muito paty, mas gostei até, viu! hahaha…
Só que eu tirei ontem à noite pois já estava lascando e hj estou sem nada! Pena vcs não terem avisado antes uhaauhauh… Senão tiraria uma foto dessa que estava…rs..
Bianca de Neve says:
Pode mandar foto antiga, sim! Só não dá mais pra mandar de francesinha, tem que ser do tema desse mês, ahahah.
July says:
Não sei quem é mais atrasada então! uahauahuhauha
Lena says:
tbm não sei como a Francesinha é sucesso, assim como o renda é o mais vendido do brasil…
posso ser maldosa e explicar pq o nome francesinha?? Pq veio da França dãaaa, na verdade, as prost francesas queriam se mostrar asseadas, então pintavam a pontinha da unha para não mostrar a sujeira que estava em baixo… isso mesmo, o sucesso nacional vieram das pu¨¨s ahhahaha
confesso que não sei fazer o traço fininho e quando eu invento de fazer, uso a ponta brilhante e o resto da unha fosca, ou vice e versa.
bjnhos meninas!!
Magda says:
Quando eu cheguei na França (século e meio atrás) não existia esmalte branco. Quando os Pétala Branca que eu havia trazido acabaram eu tive que pedir às amigas no Brasil que mandassem mais. Comecei a ver branco nas lojas uns dez anos depois disso, e ainda assim era muito raro porque quase ninguém usava. Duvido muito dessa tua “urban legend”. Mais provável que elas usassem lápis de maquiagem (teatral) branco sob as unhas. A Mavala ainda fabrica isso, eu tenho um.
Lena says:
hahah não sei com o que elas pintavam, já faz um tempão que li isso numa fan page de uma esmalteria que colocava curiosidades, por exemplo que Cleópatra foi a primeira a pintar as unhas
Bianca de Neve says:
Essa história é real, pintavam de branco, só não sei se era com esmalte, já que era pras bandas de 1700 e bolinha.
E não só as prostitutas, né, as pessoas no geral, já que água encanada é um dos melhores luxos da vida moderna, haahah.
Alê says:
Também já li que elas pintavam só a pontinha porque era muito caro gastar esmalte pra unha toda 😛
Bianca de Neve says:
Pra mim francesinha é coisa de atriz pornô. hauhau Especialmente se for enorme.
Renata says:
Orgulhosamente (ou não)eu digo que nunca, na minha história esmaltística,eu usei francesinha. Nada contra os franceses, é claro, mas de onde se tira paciência pra fazer essas linhazinhas?
Até por que com meu jeito meio TOC de ser nunca que iria admitir andar por ai com linhas diferentes nos dedos.
Bianca de Neve says:
Fiz 3 vezes.
Uma inglesinha que ficou muito bonitinha e essas duas do post. E tá bom pro resto da vida, hahaha.
Mah says:
Eu gosto de fazer uma combinação de inglesinha qualquer cor com as pontinhas douradas. Desejei ter as unhas iguais a essa azul com dourado da essie :S2:
Juro que se eu fizer as unhas na manicure e ela fizer uma inglesinha decente eu mando foto, porque eu nunca vou perder meu tempo tentando fazer essas linhas, eu sei que vai sair Ó uma bosta mesmo…kkk
Isabella says:
Ah, eu acho lindo a francesinha clássica branquinha! Mas faz anos que não uso! Qual é esse esmalte do Boticário que apareceu aí? Beijos!!
Luciane says:
Ocean Drive Gold
Bianca de Neve says:
menina ligada
Luciane says:
Acompanho os da Make B desde que nasceram ^^
Larissa says:
Os quatro estão lindos, principalmente a Ruffian Manicure.
Faz muito tempo que eu não faço francesinha porque só de pensar me dá muita preguiça :hm:
Larissa says:
Você respondeu no comentário errado, Lu hahaha
É a de cima que perguntou :hm:
Luciane says:
Hahaha foi, desculpa! Aí deixei outro comentário em cima, hoje cedo, mas acho que não entrou :hm:
Raquel says:
Gostei do Ruffian Manicure. Achei a combinação de cores linda, mas acho que eu nunca conseguiria fazer. Inglesinha as vezes eu faço quando o esmalte está novo e lascou uma pontinha e eu estou com preguiça de tirar. Fica meio torto mas eu finjo que está bom.
Larissa Guimarães Porto says:
Gente, tb não sei como as pessoas amam essa francesinha clássiva. Acho a coisa mais sem criatividade do universo. Tantas cores lindas para serem usadas e a pessoas decide usar uma cor transparente e botar um branco na ponta? Pra isso é só eu passar esmalte incolor na minha unha que já tem a ponta branca!
Agora as inglessinhas…. aí sim são lindas e cheias de criatividade! Vou me aventurar em novas combinações para mandar pra fanpage!
Emanuelle says:
Odeeeio francesinha.
Debora says:
Nuss eu ja ando com preguiça de esmaltar azunha normalmente, imagina fazer nail art! Mas gostei das sugestões, menos da tradicional, pq ter trabalho pra ficar sem graça n rola msm.
Mireille Moreira says:
Todos bonitos! O que eu menos gosto é a francesinha tradicional, nesse caso prefiro a colorida/inglesinha *.*
Camila says:
O preto + dourado tá lindo!
Mas em geral, francesinha (n)
Camila says:
Obrigada Camila 🙂
Camila says:
De nada Camila 🙂
Franci Pacheco says:
aah, eu acho tão fofinho *-* Adorei as nails.
Monique says:
Amei a Ruffian nail da Bee *.*
Bianca de Neve says:
Obrigada *-* mas achei meio nhé, podia ter ficado melhor.
patricia gomes says:
Olá meninas!!!
Eu usava francesinha antes do vício, faz tempo que não faço, nem sei se ainda tenho alguma habilidade, mas vou tentar fazer algo e mandar as fotinhos.
Adorei a sua Ruffian, Bee !!!
beijosss
Bianca de Neve says:
Nem gostei muito, mas obrigada 🙂
maria helena says:
Me julguem, mas acho a francesinha clássica um mimo. Também adoro as inglesinhas e olha, faz tempo que não faço, deu até vontade. Amo demais também com fosco! Acho que só não curto essas ruffian…
Maria Luiza says:
Meus parabéns pelo excelente artigo, seu blog está um show… Sucesso…
Camila says:
Obrigada Maria 🙂
Sophia says:
Já fiz a Ruffian e ficou uma bosta, única coisa que eu faco bem é a meia lua na base da unha, quando uso esmalte vermelho (pois usar só vermelho acho muito boring).
A Inglesinha já fiz também, com preto fosco e prata, gostei. Adorei as grungy, vou tentar uma hora (ou seja, vai ficar na pastinha de “queria fazer mas tenho preguiça)
Já as tradicionais unhas de atriz pornô, dispenso :oO:
Ellen says:
Já as tradicionais unhas de atriz pornô, dispenso [2]
Huahuahuahahahahuahhaha
Mel says:
“Já as tradicionais unhas de atriz pornô, dispenso :oO:”
Rachei!
Sophia says:
Sério, uma vez alguém comentou aqui que as quiridas usavam, pesquisei no google, e realmente, é a mais usada haha, super tradicional, sqn (y)
Bianca de Neve says:
Vi uma vez uma atriz pornô usando francesinha neon.
Sophia says:
Medo :oO:
Angel Rocha says:
jajajaja… verdade
sempre me perguntei o motivo das francesinhas das atrizes pornô.
a gente sempre ouve falar que homem adora um vermelho, pq é sexy, e daí vem o povo com aquela unha megagigantehorrível com uma francesinha menina de família.
Licia says:
Eu fiz francesinha um dia desses, usando esmalte laranja e esmalte preto pro traço, pena que nem tirei foto…rs
Adorei todas, e até já fiz essa do preto com dourado, ahuahuahua. Bom, essa última eu conhecia como meia lua 😛
Bianca de Neve says:
Meia lua é o contrário ;D
Licia says:
Eu comprei um negócio pra fazer três tipos de inglesinha na Avon, será que é bom? ahuahuahua ‘-‘
Luciana Petrópolis RJ says:
Acho bonito em todo mundo, mas em mim acho tão estranho… Nunca faço!
Silvia says:
Adorei as Ruffian, mas nem me imagino fazendo (oi falta de coordenação!)até gosto de inglesinhas, mas francesinha tradicional nem pensar…
Bianca de Neve says:
Ai, todas dão trabalho, prefiro ter trabalho pra fazer coisas mais legais, hahah.
ILANA says:
Eu achava linda e adorava fazer a tradicional da primeira foto da Zatz, na época em que fazia unha no salão, pq minhas unhas não eram encardidas :chuif: e não havia muitas opções de esmaltações diferentes, pelo menos que eu ou as manicures daqui conhecessem :aff: , sem contar que a mão fica delicada e a cara da higiene e assepsia, mas hoje em dia tem tanta coisa interessante pra usar que nem lembro de francesinha.
A inglesinha/whateverinha eu só costumo fazer como forma de adiar a troca de uma esmaltação que começou a desgastar ou lascar nas pontas, mas essas diferentosas, como as que a Bee fez, eu adoro :S2: !! já deu vontade de fazer essa arrepiada do link, que eu nunca tinha visto.
Bianca de Neve says:
Se consegui me avisa, pq eu tomei um pau de 500 esmaltes e não ficou bom, huahuahua.
Samanta says:
Não consigo entender porque tanta gente gosta da francesinha clássica.
Eu uso as suas variações como a inglesinha e a invertida…mas a branquinha não dá, sem condições hahahaha
Beijo
Magda says:
Eu usei essa clássica uma vez… durou dois dias. Não agüentei, tirei tudo, isso que as minhas unhas estavam curtinhas como as da Camila. De tanto ver inglesa e americana usando francesinha em unhas compridas feito garras (podem me chamar de esnobe, mas acho isso extremamente vulgar) fiquei com trauma…
Stakana says:
Acho francesinha um troço muito sem graça, mas preciso dizer que amo o Ocean Drive Gold. :S2: :S2:
Bianca de Neve says:
Eu mandei o meu passear, hauahua.
Stakana says:
Sério? Quando for assim, pode mandar ele passear lá em casa, aceito de bom grado kkkkk Nossa, quando uso o meu o pessoal acha maravilhoso, pergunta onde tem pra comprar e tal. Quando digo que não tem mais à venda, tristeza total :chuif:
Isabel says:
Acho linda francesinha, mas não tenho a menor paciência pra fazer…Gostei de todas! (y)
Angel Rocha says:
Usei francesinha 1 vez, e apesar de achar que é uma esmaltação que dá uma cara de limpeza nas unhas, nunca mais fiz.
Li o post da Camila sobre francesinhas/inglesinhas mas nem assim me animei.
Tatiane Dias says:
Amo francesinha… sempre faço ^^ Antes eu tinha preconceito com esmalte vermelho e talz e só usava branco ou clarinho. Agora tô me jogando nos vermelhos e revezando com francesinha. EEEEEEEE voltei ^^ e só uma perguntinha, não sei o motivo ou se eu sou muito darr mas não eram 3 loucas?
Bjoxxxx
Tatiane Dias says:
Já vi que a Fer saiu 🙁 Droga 🙁
Bianca de Neve says:
:chuif:
Leeê says:
Só de olhar a paciência que vcs tiveram que ter para fazer essas unhas, eu já passo hahahahhaa. só gosto quando são cores bem contrastantes ou algo diferentes. francesinha normal branca acho que fiz poucas vezes, inglesinha nunca, não vejo motivos hahaha acho ridículo e não faz sentido para mim.
Leeê says:
ps.: a inglesinha vermelha e preta que vc postou como exemplo eu achei linda demais! hahahhaa
Bianca de Neve says:
hauahu foi a única que deu certo na minha vida huahau
Cinthia says:
Acho francesinha meio careta, mas essa invertida eu amei!!!
Jéssyca says:
Faz tempo que não faço francesinha, inglesinha,….
E acredito que ainda vá demorar mas um tempo, até que me de vontade de fazer. :hm:
Patricia says:
Vocês sempre me surpreendendo xD
Bianca de Neve says:
Nem pensei que ficariam chocadas com esse tema xD
Ju Balbino says:
como eu gosto de uma francesinha #sqn… hehehe
gostei das não clássicas de vocês… se der coragem, eu faço e mando a foto^^
bjs
Eduarda Benjamim says:
Euuu amo a francesinha clássica,não sei pq tanto preconceito…
Agora não gosto das inglesinhas,vai saber…
Marisa says:
Bee das tuas francesinha a que gostei mais foi mesmo a tua primeira vermelha e preta que ficou além de linda super bem feita… Gostei da tradicional da Camila também. Não sou fã de francesinha mas por isso é tema/desafio… Já as da Scrangie eu não gostei porque lembrou me unhas de gel a crescer… Quando a pessoa coloca unhas de gel e passado um mês ainda não trocou e tem um “vão” enorme na unha… Horrível (n)
Bianca de Neve says:
haahah unhas de gel. concordo que a minha primeira foi a melhor, devia ter parado por aí! hahaha
Juliana Rodrigues says:
Não consigo responder no lugar certo, na versão mobile do blog.
Bee, Colorama abre as camadas das minhas unhas e ao invés do esmalte lascar sozinho, um pedaço da unha sai junto com o esmalte!
Bianca de Neve says:
Nossa, que ruim 🙁 E Colorama tá fazendo umas cores tão bonitas ultimamente 🙁