Essa é mais uma daquelas cores de esmalte que eu tenho e ninguém sabe o porquê (nem eu). Ainda mais por ser da 5Cinco, marca que comecei amando e depois decepcionei hard. Só não sou fã dos esmaltes, porque da acetona não consigo largar, hauhaa.

Assim como aconteceu com a Impala, tive uma época de comprar todos os esmaltes da 5Cinco que não tinha. Achava legal o lance do lacre no frasquinho, mas hoje vejo que não valia grande coisa, pois já tive esmalte lacrado que secou. Vários com pinceis ruins e a fórmula não é lá essas coisas. Já aconteceu de esmalte da 5Cinco mudar drasticamente de cor e eu não tinha certeza se isso tinha acontecido com o Amarilis.

5CINCO-amarilis

Também, com essa corzinha, quem pode ter certeza? hauuha Dei uma pesquisada no Google e acho que era pra ser dessa cor mesmo. No começo achei horrível, mas no fim das contas acabei simpatizando. Não é assim OH QUE COISA LINDA, mas achei interessante, justamente por ser bem diferente do meu habitual.

Ele é beeem aguadinho, a cor é um meio termo entre bege e creme, meio cor de nada mesmo, hauha. Precisei de 3 camadas pra uniformizar o tom e achei que ficou com um brilho bom.

5CINCO-amarilis2no sol

Claro que estava com um brilho bom, pois ele ainda estava molhado. O esmalte simplesmente não secava, o tempo foi passando e ele continuava úmido. Depois de um tempo começaram a aparecer bolinhas e o esmalte ainda estava molhado. Esbarrei sei lá onde e amassei uma, duas unhas.

No fim das contas o esquisitinho não ficou nem 24 horas nas minhas unhas, e após remover delas, também não ficou 24 horas nessa casa, foi despachado sem dó. Malditinho.

  1. Carol says:

    Achei a cor interessante, quase bonita rsrs, mas tb mandaria embora c ctz, ainda mais agora q ando um pouco, bem pouco menis apegada.

    • Bianca de Neve says:

      Até achei a cor legal, mas aí lembrei daquele da Impala que é melhorzinho e do My Vampire is Buff da OPI. Não tem pq se apegar a coisa ruim, né?

  2. tania says:

    :boo: :boo: :boo: Não comprei nenhum esmalte dessa marca,só usei uma vez ou outra a acetona deles.
    Esmalte que não seca na velocidade da luz mando embora na velocidade da luz tambem! :HAHA:
    É o que eu mais tenho exigido hoje em dia.

    • Talita says:

      Esmalte que não seca na velocidade da luz mando embora na velocidade da luz tambem! :HAHA: [2]

      Simplesmente não tenho a menor paciência nem tempo de ficar horas esperando pra não dar esbarrão. Não secou dentro de um prazo razoável? Lixo.

  3. Elizeth says:

    Achei meio cor de meia-calça ou calcinha de vó comprada em feira. Mas acho q o q pegou mesmo foi o fato do infeliz não secar. Hj em dia esmalte q demora a secar (ou nesse caso , esmalte q não seca) é imperdoável e merece game over.

    • Bianca de Neve says:

      Secagem demorada eu ainda relevo, sabe? Mas secagem inexistente não dá.. e mesmo que exista top coat pra acelerar secagem, o esmalte tem que se virar sozinho.

  4. Patrícia says:

    A não-cor é uma vez ao ano ou dois anos (y)
    Escrever Cinquenta e cinco na embalagem e querer que a gente chame de Cinco :aff:

    • Emanuelle says:

      Eu sempre chamei de “cinco” e fico me perguntando o motivo para escreverem desse jeito na embalagem. :aff: :aff:

    • Bianca de Neve says:

      huaauh eles poderiam ter feito o 5 de S em vez do 5 + o C; daí a gente relevava e fingia que era um nome próprio mesmo e o dono da fábrica tinha 5 filhos.

  5. Merlin says:

    Mas e como em esmalte que não seca… 🙁
    Tem uns que nem com Seche Vite não tem jeito (n)
    Mas a cor até que não é das piores, é cor pra usar em entrevistas de emprego e afins :hm:

  6. Alê says:

    Achei a cor bonitinha, mas nada extraordinário, e não gosto da marca mesmo, acho que fez bem em se desfazer dele 😛

  7. Lina says:

    Cor de burro quando foge, hehehe não tenho nenhum 5 acho a embalagem muito feia e nunca encontrei uma cor q achei bonita,ja a acetona é otima.

  8. Paty_Net says:

    Eu já simpatizei com os duochromes da marca, mas tbm acabei desencantando…
    Mais do que a acetona, eu curto msm é a base glitter, a maravilha pra quem adora um gritti!
    Bjos

  9. Mah says:

    Achei muito feio esse esmalte e é difícil algum esmalte ficar feio nas suas unhas. Parece cor de calcinha de vó mesmo. Fez bem em mandar ele embora.

  10. Keka says:

    A corzinha é bem feinha, para entrevistas prefiro um “nude” ou até um vermelho mesmo. Acho que foi-se o tempo de cor unha influenciar uma vaga de emprego, mas enfim…
    Esse nome? Na minha cabeçã só consigo ler “Five Cinco”, coisa de pessoa que passou 4 anos estudando Inglês. rsrsrsrsrs
    Nota zero pra essa cor, pra que confeccionar, fabricar, transportar uma coisa fiea dessas, porque não fazem uns glitters diferentões ????

    • Bianca de Neve says:

      Pra que continuar fazendo esmalte? Tá mais que provado que a qualidade da 5Cinco não é muito boa, haahah.
      Também acho que cor de esmalte não deveria influenciar em emprego, a não ser que você faça gastronomia, pq não pode, aahahha.

  11. andi says:

    tô me sentindo mó estranha por ter achado bonitinho. pena que não seca, acho que esmalte devia secar, só acho

  12. maria helena says:

    Bee, você anda estranha ultimamente… não tô entendendo esse lance de usar essas cores de nada enquanto mofam na coleção esmaltes lindos e dignos. Fora com esse amarilis!hahaha!

  13. Raabh Aquino says:

    Cor de burro quando foge feat. calcinha de vó e ainda por cima que não seca? É realmente pedir pra sair da coleção! :muahaha: :muahaha:
    A única utilidade que eu veria na cor, seria como base pra nail art, mas mesmo assim, o esmalte teria que secar.
    Acho que esses esmaltes da marca pecam por ter esse rótulo que envolve toda a embalagem,pois impedem da gente ver a cor direito. Tem um vermelho cintilante creiço deles pra ser doado, nunca que eu iria comprar se tivesse viso direito a cor. :aff:

  14. Lenize Gibelato says:

    Tenho birra com a marca também: comprei um TC da marca e ele NÃO SECA! UM TOP COAT! Sem contar que quando a monga aqui foi abrir o lacrinho o rótulo foi embora junto :aff: Outra coisa que me irritava era o rótulo de algumas coleções temáticas muito cheio de informações, sem dar para ver direito a cor do esmalte…

    Meu lado gordinha viu cor de leite condensado cozido nesse esmalte :hm:

  15. Anna Ribeiro says:

    Mas ainda está na validade? Às vzs não secou pq já venceu ou está vencendo…Curiosidade: não secou nem com top coat?

    • Bianca de Neve says:

      O esmalte deixar de secar tem a ver com a idade dele, não a validade, mesmo assim tenho esmaltes muito mais antigos que estão em melhor estado que esse aí.
      Não testei o top coat porque as unhas estragaram todas antes. E mesmo assim, o esmalte tem que secar sozinho, se não é inútil pra mim.

  16. Vivian says:

    Que cor mais esquisita é esse Deus do céu!? :oO:
    Não tenho nada dessa marca e nem pretendo.

  17. Patrícia Cabral says:

    A única coisa desta marca que cobiço ardentemente e nunca consegui é a Base Glitter.
    Agora este esmalte, credo, cor de doente sei lá rs
    Outro dia passei um deste naipe só que era da Risqué, só para ver como era usar uma cor assim. E tinha visto na net umas manis bonitas com esmalte clarinho e neutro enfim, arrisquei. Nunca mais!!! Não consegui passar um dia inteiro com ele.

    • Bianca de Neve says:

      Eu não entendo a febre em torno da base glitter. Usa várias camadas de top coat que dá na mesma. Ou até um esmalte incolor e uma de top coat.

      • Patrícia Cabral says:

        Eu nunca consegui comprá-la, nunca tive a oportunidade de experimentar. E via as resenhas e achava que uma camada dela só bastava. Mas como hoje vejo que pode acabar dando no mesmo e ter que usar mais camadas dela eu estou desencantando, mas ainda tenho vontade experimentar =)

  18. Jake says:

    Até voltei pra ver se o post era seu mesmo. Corzinha blé!
    Eu tinha um esmalte da Colorama que depois de anos ficou dessa cor!
    Não lembrava dessa mancada da marca. Eu comprei a acetona que vocês tanto falam esse ano e não vi nada demais nela :aff: :HAHA:
    Parece leite condensado! =P

    • Patrícia says:

      Eu tenho utilizado removedores sem acetona das mais diversas marcas e quando quero algo mais ~sanguinolento uso o removedor com acetona da Zulu (y)

  19. Juliana says:

    Malditinho e inútil :muahaha: :grr: :oO: (n) :nhe: :hunf: :aff: :buu: :hm:

    Pra gastar tempo inventando um esmaltes desses, né?

    Bjs :arvre:

  20. Emanuelle says:

    Embora não tenha gostado desse esmalte, não tenho antipatia pela marca. Os esmaltes não são extraordinários mas gosto muito dos que possuo, aqueles da coleção Efeitos Ópticos 3D.
    Agora Beeanka, você acertou uma coisa: realmente não sei porque você tem esse esmalte.

  21. Fernanda Ramalho says:

    Eu nao vivo sem lutex e a base glitter deles o resto nunca consegui achar nenhuma cor que valesse gastar meu rico dinheirinho :hm:

      • Fernanda Ramalho says:

        Não sei se é da minha cabeça ,mas sempre acho
        o que o glitter fica mais lisinho com ela!!!
        :hm: :hm: :hm:

  22. Evelise says:

    Cor de calcinha de véia não dá!!!! :aff:
    E não seca? Lixo com ele, nem pra doação serve! (n) :prl:

  23. Débora says:

    Meninas, como voces mandam “os esmaltes embora”? pq tenho uns aqui que queria me livrar… mas, não sei como kkkk acho que ng os merece tb hahaha e voces sabem se oleo de banana ou solvente de esmaltes muda a formula do mesmo? coloquei oleo de banana em uns e uns outros, solvente… sei lá achei que ficaram esquisitos depois, e se já eram ruins antes, quero me livrar deles agora! kkkkkk :arf:

    • Bianca de Neve says:

      Óleo de banana deixa um cheiro forte no esmalte e dependendo da quantidade faz com que o esmalte demore mais a secar. O diluente próprio pra esmalte (que solvente você usou?) só repõe o que o esmalte perdeu, por isso é mais indicado.
      Eu costumo doar todos os esmaltes que não quero e quem receber faz o que achar melhor. Mas se quiser jogar no lixo o correto é despejar o conteúdo em um jornal, esperar secar e mandar o vidrinho pra reciclagem. (alguns cidades têm aquele coletor da Risqué)

  24. Talita says:

    Corzinha esquisita que até me agradou e nem sei definir o que é (bege? creme? branco encardido?), mas esmalte que não seca é algo intolerável mesmo. :hunf:

  25. Lina says:

    Debora vc pode esvaziar os vidrinhos em folhas de jornal depois q secar vc coloca na reciclagem e os vidrinhos vc reaproveita para alguma misturinha.

  26. ILANA says:

    cor de leite condensado! heheh eu achei lindo! pena que tá ruim, tem mais que ser mandado embora mesmo… preciso aprender a ser assim!

    • Bianca de Neve says:

      Só o fato de vc usar e não gostar do esmalte é motivo pra mandar embora, esses que ainda têm fórmula ruim não tem nem justificativa pra manter na coleção!

  27. Priscila says:

    Cor bléh, usaria pra base de glitter e só, mas como não seca, nem pra isso… Fez bem em despachar 😉

  28. Débora says:

    Credo, esmalte dessa cor deixa qq uma anêmica; só não gostei que a ILANA lembrou de leite condensado e me deixou desejando agora, comofas?

  29. July says:

    Tenho uma amiga chamada Amarilis, mas que nunca gostou dele (sorte que ela tem tbm um segundo nome e só usa ele! Rs). Imagina se ainda por cima mostro esse esmalte? Huahuahua
    Se bem que gostei, exceto pela fórmula…

  30. MICHELE says:

    conta a verdade? tu tá usando os encalhados fotografando e despachando né? pra eternizar e liberar espaço. hahaha to aplicando essa técnica. me libertei de uns 200 esmaltes. mesmo assim o espaço que ainda tenho me deixa ansiosa. hahahah. tenho uma estante e minha mãe diz que se vir algum esmalte fora da estante pela casa ela joga fora sem dó…. e nem preciso dizer que a estante tem ainda pouco espaço livre né? hihihih

    • Bianca de Neve says:

      haahah pior que não, não tenho problema nenhum em mandar esmalte embora sem usar, inclusive é o que mais faço. mas sempre gostei de usar meus antiguinhos XD

Comments are closed.