Aee, mais um post de esmalte de pé combinando (ou não) com esmalte da mão! Já falei que eu não me importo muito de combinar mão com pé, acho mais importante a unha do pé se relacionar bem com a cor do sapato, mas não cago regra, não. Façam como preferirem e me digam o que acharam dessas combos de hoje.

Comecei usando o Royale da Arezzo nos pés. Ele é praticamente idêntico ao extinto Azul Royal da Colorama. Não amo de amores esse frasco e peguei bode da Arezzo, mas não me desfaço dessa coleção sei lá porquê, apesar de ter sido a primeira e só ter cores normais, hahaha.

esmalteazulnope-riporly

Nas mãos combinei com o R.I.P. da Orly. Apesar dos glitters laranja, o Orly é super discreto, passa facinho por um esmalte preto comum. E laranja é a cor oposta ao azul, então combinou de qualquer forma, hahaha.

esmalteazulnope-50tonsgradiente

Aproveitei que ainda estava usando o Royale nos pés e fotografei aquele meu gradiente em ~50 tons de cinza~. Cinza e azul combinam naturalmente, mas te falar que não sei o que achei ao ver as mãos próximas aos pés… acho que preferi só o gradiente sozinho, haahah.

Depois troquei para outro esmalte azul, de tom parecido, passei o Hope da Panvel. O Hope deve ter sido lançado em 2008/2009, foi um dos primeiros esmaltes da Panvel que eu tive, mas não ficou muito tempo na cartela da marca. No frasco ele parece um pouquinho mais claro do que de fato fica na unha, mas é um azul bem básico também.

esmalteazulnope-douradoglitter

Nas mãos usei uma combinação do Ubatuba da Dote com o Holy Night da Penélope Luz. Nessa foto ficou bem amareladinho, mas o Ubatuba é um bege clarinho, meio acinzentado. Achei que ficou fofo, bege ou amarelo, acho que as duas cores combinam com azul *_*

esmalteazulnope-ocrenasmaos

Nessa foto o esmalte do pé já tava pedindo arrego, huaha. Realmente não sei o que achar desse esmalte na minha mão, mas a combinação com o azul não ficou ruim. Só não dá pra dizer que ficou boniiiita. O caquento esquisito é o Verde Aurum da Ludurana. É, verde. (só no nome)

esmalteazulnope-laranjaglitterpebmao2

E o último suspiro do esmalte azul no pé – que já estava ficando bem feio pra foto e as cutículas pedindo arrego – foi com a combinação do Xaréu da Impala com o Xeque-Mate da Penélope Luz. E eu tô mais branca nessa foto porque o dia estava nublado e eu tirei ela com iluminação artificial, as outras eu costumo tirar com a luz do sol (em horários diferentes, padrão pra que, né?!).
Laranja e azul eu sempre gosto ♥ apesar desse esmalte ter ficado bem avermelhado…

Ao contrário do post anterior esse teve bastante combinação de glitters, cores estranhas e coisinhas diferentes nas unhas. Das mãos, porque ainda não sou tão avançada assim pra fazer nail art nos pés, um dia chego lá, ahah.

  1. Luciane says:

    hauahuah eu tbm não sou muito avançada pra fazer nail art, usar glitter, neon, etc., nos pés.
    Amei suas (des)combinaçõezinhas, Bee, principalmente a primeira e a última 🙂

  2. Carol says:

    Acho essa coluna bem legal! Gosto ver as fotos dos pés + mãos, apesar de ñ ligar em nada pra combiná-los no dia-a-dia.
    Assim como a Luciane gostei mais da primeira e da última, principalmente da XX

  3. Raabh says:

    Amo esmalte azul nos pés, sempre alterno um colorido com um neutro (nudes ou cinzas) e amei quase todas as combinações. Só não fui muito com a cara do Verde Aurum, mas não é a combo em si, achei aquele verde muito estranho (não no bom sentido da palavra), e olha que aprendi a gostar de caquentos :prl:

  4. tania says:

    Curti a primeira combinação:gostei de rever esse lindão da orly! (y)
    Pode aparecer mais vezes viu! :boo:

  5. Andrea says:

    Senta que lá vem estória…
    Comecei a fazer o pé muito cedo em calista por causa do ballet, sapatilha de ponta definitivamente não combina com unha encrava. Aí acostumei a não pintar as unhas dos pés. Quando parei de fazer ballet “profissionalmente” comecei a fazer o pé na mesma manicure que faz minha mão, e só aceitava usar base ou uma camada de renda (desde que o esmalte estivesse bem novinho, ou seja aquela água).
    Quando comecei no vício esmaltístico só usava o Marina ou o Sereia nos pés e nunca me preocupei em combinar com as mãos.
    Hoje minha preferência recai sobre os vermelhos, quanto mais vivo melhor. E apenas uso um bege/nude quando as unhas estão muito amareladas…

    • Bianca de Neve says:

      Vermelho aceso fica muito legal no pé, né? Ainda mais em você que adora um bronze. Eu tava até ontem com o Atrevida da Colorama, pensei que não ia gostar, mas curti muito!

  6. Giselle says:

    Adoro essa coluna pés e mãos juntos!
    Curti muito a combinação Ubatuba com o Holy Night e com o Xaréu.
    Já usei uma vez azul nos pés e achei meio estranho, mas acho que é por não estar acostumada, olhando os seus eu adorei!

  7. Elis F. says:

    Todas esmaltações ornaram. Curti todas. Acho ótima essa coluna pra desmitificar qualquer neura de combinandinho.

  8. Mari says:

    Eu tbm acho muito bacana essa coluna! Gostei com o vermelho, apesar de preferir vermelho sem glitter.

  9. Patrícia says:

    Uma foto com pijaminha, outra com jeans, as demais sem :boo:
    Não tem jeito, já associei a Arezzo com aquela foto de esmaltes quebrados, o tal do pedido de desculpas. Apesar disso, cor é bonita. E, na foto, gostei mais da composição com o Verde Aurum da Ludurana, mas sei que ao vivo, preferiria o Orly.
    Cinco anos, e nunca ousei nos pés, no máximo uma cor nem muito clara nem muito escura, esse azul está aprovado. Outro dia passei um nude, e detestei.

    • Bianca de Neve says:

      uma vez eu passei nude e GOSTEI, ahahha. até hoje só detestei amarelo neon e marrom nos pés xD
      uma foto logo ao acordar, algumas antes de sair de casa e outras estava mto calor e já estava de shortinho hauaha

  10. Liana says:

    Bom dia!

    As (des)combinações que mais gostei foram do Hope com o Ubatuba da Dote + Holy Night da Penélope Luz e Hope com Verde Aurum.

    Beijos.

  11. Luciana Petrópolis RJ says:

    Gostei de todas as combinações com o azul, ele acabou se tornando tão básico…

  12. maria helena says:

    não costumo combinar pés e mãos, descombinado é mais legal, hahaha! Gostei de ver suas “descombinações”.

  13. Samantha Malcher says:

    Eu tb não ligo nem um pouco em combinar as unhas dos pés com as das mãos… O que eu coloco nos pés é o primeiro esmalte que vejo quando abro a gaveta, enquanto nas mãos procuro ir alternando cores que uso pouco com outras que adoro usar, tudo bem calculado.. :HAHA:
    Só paro pra pensar na cor das unhas dos pés se eu tenho um evento que precise combinar tudo bunitinho..

    • Bianca de Neve says:

      Como eu nem tenho sapato aberto nem em ~eventos~ me obrigo a prestar atenção ao esmalte. No máximo ver se ele não está lascado, haahu.

  14. Ada says:

    Minhas tendências minimalistas em cores, vestimentas e maquiagem me permitem somente cores escuras (preto, vinho), tons puros de vermelho, cintilante+renda ou nudes (um amarelado, um rosado). Dou preferência aos vermelhos, mas minhas unhas andam muito manchadas por conta deles. Ando usando a base verdinha Colorama, que não está protegendo muito não.

    • Bianca de Neve says:

      Não acho as bases da Colorama muito boas, não, mas também nunca encontrei uma que efetivamente protegesse do amarelado, eventualmente sempre acontece de algum esmalte manchar as unhas ;/

  15. Ada says:

    Ah, eu combino sim mãos com pés, com a roupa e com o calçado. Tipo, TOC :prl: .
    Há uns tempos comecei a usar só cores que me favorecem, aí o conjunto fica mais harmonioso e sem grande estresse pra combinar X, Y e Z.

  16. Franci Pacheco says:

    É incrível como algumas cores combinam supeer bem. Adorei o post!

  17. Magda says:

    Por aqui a “moda” (nos últimos três verões pelo menos) é esmalte no pé exatamente da cor da sandália. E no ano passado vi uma moça com esmalte vermelho vivo nos pés, exceto o segundo artelho com dourado, ficou lindo!

  18. Paty Cabral says:

    Amo tanto azul, mas por algum motivo não consigo usar azulão assim no pé! Mas nunca ligo se combina nem com a sandália rs
    Gostei da primeira e da última combo!

  19. Li Sobre Esmalte says:

    Devo ser esquisita mesmo. A combinação que mais me agradou foi com o caquento *_*
    AMO esses tons de amarelo/mostarda/verde amarelado/whatever com azul!
    Também gostei muito do Ubatuba + Holy Night e da última combo. Engraçado é que não curti tanto as combinações com os tons neutros, hahaha

    Acho que sou daquelas que pensa que “cor pede cor” xD

  20. Alê says:

    Adoro esmalte azul nos pés 🙂 Minhas combinações favoritas foram com o Orly e o Xaréu. Também não sou muito ~ozada pra ficar inventando nail arts e afins nos pés rsrs

  21. Talita says:

    Lindas as combinações! Nas mãos uso todas as cores, mas nos pés não consigo ousar :chuif:

    Bianca, nos pés você também não tira a cutícula? Eu já tentei, mas não consigo fazer o mesmo processo que nas mãos (de só afastar).

    • Bianca de Neve says:

      Eu não tenho muita cutícula se não sei remover da mão, imagina no pé? ahaha
      O máximo que faço é pedir para a podóloga não cortar, apenas remover o excesso quando vou lá, mas tenho ido só de 6 em 6 meses… a cada troca de esmalte eu passo aquele gel da Sally Hansen, o Instant Cuticle Remover e empurro com palitinho pra tirar o excesso. E muito raramente passo hidratante xD

Comments are closed.