Estamos de volta com mais uma edição da coluna Usei até o Fim!

useiateofim8

Eu SEI que a finalidade desse post é mostrar o que andei exterminando e dar minhas impressões sobre alguns produtos, mas não consigo deixar de pensar que é engraçado tanta gente se interessar pelo meu ~lixo~ hauuhauha

Minhas fotos ficaram bem ruinzinhas, peço desculpas por isso, pois infelizmente já joguei tudo isso fora há muito tempo e não tinha como refotografar, ahaha.

useiateofim8-lutexpretobeira

5Cinco Lutex A – melhor acetona da vida ♥ ainda não encontrei algo que superasse ela e fico bem satisfeita de ela ser facilmente encontrada aqui em Maringá.
Nem sei por quanto tempo essa embalagem ficou aberta, eu costumo alternar o uso da Lutex com outras marcas, então vão meses e meses pra usar esses 500ml. Tanto que no finzinho do frasco ela já nem tinha mais efeito, parecia que estava passando algodão com água sobre as unhas, de tão fraco que estava, hauhuha. Pra quem não sabe, é normal a acetona ir perdendo o efeito se a embalagem estiver com lacre rompido, às vezes um mês é suficiente para ela perder a utilidade, dependendo da embalagem e exposição ao calor.

5Cinco Preto Fosco – nem consegui usar o finalzinho do frasco porque ele engrossou e ficou muito ruim de pegar, e todo mundo sabe que se o pincel não estiver bem cheio, o acabamento do esmalte fosco fica todo cagado. Não compraria de novo nem se fosse o único preto fosco da face da Terra, ele só funciona sem base e ainda começa a gastar em seguida.

Beira Alta Acetona – estava achando a remoção dessa acetona ótima. Até tentar tirar um glitter com top coat. O poder de remoção é do nível dos removedores sem acetona comuns: bem ruim. Apesar de dizer que contém óleos vegetais na fórmula, deixa as unhas esbranquiçadas. Ainda bem que comprei só um potinho de 90ml, pois cheguei a cogitar pegar o de meio litro que não custava nem 10 reais.

useiateofim8-idealmavalapalmindaya

Ideal Creme Exfoliante com Microesferas – sabe desde quando eu tenho esse esfoliante em casa? Acho que 2010, ahaha. Sei que usei algumas vezes e ficou esquecido no fundo do armário. Quando decidi organizar o uso dos produtos, comecei pelos mais antigos, claro, e esse aí estava na lista. Depois de anos abri o potinho e o cheiro era o mesmo, a única diferença na textura é que ele ficou um pouco mais seco do que cremoso, mas não interferiu em nada na usabilidade.
Esse frasco é graaande e rende muito. Em comparação ao esfoliante que estava usando antes (da Panvel) ele era ótimo! Sentia mesmo que a pele dava uma renovada após a usar. Só o cheiro que era meio nhé, lembra sabão, sei lá, ahuaha.

Falando em esfoliantes, viram a notícia que o presidente Obama proibiu a comercialização dos “produtos esfoliantes” a partir de 2017? Aqui em inglês tem a notícia completa, mas pra quem não sabe, a maioria dos produtos esfoliantes que usamos são feitos com esferas de polietileno/polipropileno minúsculas, basicamente plástico. Essas esferinhas são tão pequenas que não conseguem ser filtradas pelo sistema de tratamento da água, então acabam indo para alto mar e muitas vezes são ingeridas pelos animais aquáticos, que as confundem com comida. Não parece um problema isoladamente, mas estima-se que por ano, só na região de New York, 19 toneladas dessas esferinhas são jogadas na água.
Não sei como as empresas ainda não utilizam esferas biodegradáveis, evitaria esse problema. Agora elas têm um ano para se adaptar ao mercado de lá. Espero que o mesmo passe a valer por aqui.

Mavala Mavadry – já fiz um post exclusivamente sobre ele aqui, estava no finzinho há um tempo e eu economizando no uso, mas o finzinho estava mais atrapalhando do que ajudando. É um top coat que eu gosto bastante e se achar por um preço razoável compro novamente (no way que vou pagar 80 conto). A única coisa que eu não gosto é desse rótulo que cobre todo o frasquinho e não dá pra saber exatamente a quantidade de produto.

Palmindaya Removedor de Esmalte – Essa acetona tem a cor rosinha e tem remoção ok, além de não esbranquiçar as unhas. Mas também não teve nenhum ponto positivo que se destacasse e me fizesse querer comprá-la novamente. Por enquanto fico com a Lutex.

Melhores produtos: Lutex e Mavadry.
Pior produto: Acetona Beira Alta, pois conter acetona e ter uma remoção ruim é inaceitável.

  1. Merlin says:

    Esses produtos da ideal de potinho duram pra sempre 🙂
    Parece que os esfoliantes não fazem nada… mas quantas toneladas disso acabam na água todos os anos no mundo… e a gente nem sequer pensa nisso. 🙁 acho válida a iniciativa

  2. Magda says:

    O Carrefour tropico-tupiniquim não tem removedor da “marca Carrefour”? É o que tenho usado há anos desde que descobri que ele custa 1/3 do preço do Gemey e faz exatamente a mesma coisa – a única diferença entre eles sendo o perfume.

  3. Fabiola says:

    Eu to usando acetona beira alta atualmente, e to gostando mto (já estou no segundo frasco grandão), só que a embalagem não é esta azul, é branca e vermelha. Não deixa minhas unhas esbranquiçadas, deve ter rolado mudança na fórmula. :hm:

  4. Paty says:

    Ah Bee,
    Eu adoro estes posts com dicas de produtos, como comentei acima adoro o removedor de esmalte da Needs (acho que só vende aqui em SP, não sei) é bom e barato.
    A esponja removedora de esmaltes deles tb é boa, tira os glitters sem dificuldade. Oka que pelo preço de R$10 (Acho) não é 1000 maravilhas, a esponjinha vai “esfarelando” durante o uso, mas como comprei tem quase 2 meses (ainda têm produto!) acho que valeu a pena! :boo:

    • Bianca de Neve says:

      Eu não lembro se já vi esse Needs. Ou Basics, algo assim, sempre confundo, mas fiquei com receio de testar, até porque tenho estoque de Lutex aqui, ahhaha.
      E sobre as esponjinhas, no fim das contas acho que todas se desmancham, fazer o que =(

      • Paty says:

        Lutex é amor eterno, só vi uma vez por aqui, por R$20….acabei nem comprando e me arrependi! :muahaha:

  5. Luciana Petrópolis RJ says:

    Adoro produtos da Ideal, pena que são bem difíceis de conseguir por aqui :chuif:

  6. maria helena says:

    Adoro esse tipo de post, descobrimos produtinhos maravilha e outros porcaria pra evitar, rsss…
    A acetona beira alta é a pior que existe mesmo, horrível.

  7. Raabh says:

    Gosto bastante desse tipo de post. Bom saber que a acetona Beira Alta é ruim. Uso o removedor sem cetona com óleo de semente de uva, da Ideal, pena que não tenho achado mais por aqui. Pelo menos acho Lutex fácil, se não tiver mais dele, apelo pra ela. Mavadry deve ser muito bom, mas nem ferrando pago 80 paus num TC. Seche Vite sai pela metade do preço, mesmo com esse dólar altíssimo e é maravilhoso, fora os nacinais que gosto.
    MInha mãe me deu um óleo esfoliante da Natura, que estou amando e o melhor, as bolinhas parecem um açúcar, vão se dissolvendo na pele à medida que vamos pasando na pele, o efeito é bom e fica um cheiro deliciosa na pele :s2a:
    Tomara que essa medida do Obama vire moda e o Brasil passe a adotar também.

  8. Patrícia says:

    Pelo menos esse Tosco da 55 deve ter sido barato. Eu comprei um da ManGlaze, Royal Matterimoaning, troço podrinho, o esmalte não se nivela por nada, se se tenta arrumar uma falha, ele embola todo, nem aguenta um dia na unha. E o carro-chefe da marca é matte. Murchei. O Preto Fosco da Colorama dá de dez a zero nele.

    Não é de hoje que estão falando dessas bolas esfoliantes de plástico. Aquele esfoliante Açaí do Boticário vai rodar. Depois que o meu acabou, comprei dois outros tipos (eco-corretos) um da própria Boti, o Pitaya, outro da Body, o Karité, o primeiro é com açúcar, o segundo com sal -dá para fazer uma comida- 😀 Ambos são bons, o da Boti é mais oleoso, o da Body mais firme. A parte boa é que não precisa passar hidratante depois. Gostei muito disso.

    Nenhuma base?

    • Magda says:

      Misturar açúcar cristal e suco de limão, em casa, faz exatamente a mesma coisa. Só precisa de hidratante depois…

      • Evelise says:

        Eu adoro esse esfoliante caseiro, acho o melhor de todos. E bem mais barato.
        Ou então a bucha vegetal, que também é excelente esfoliante.

  9. Ruiva says:

    Lutex é muito amor! Não vivo sem! Coisa boa conseguir terminar tantos produtos, eu raramente consigo.

    beijo

  10. Sandra says:

    Quer um esfoliante bom e barato? Misture creme hidratante (pode ser daqueles baratinhos que vende em farmácia) e mistura com açúcar. Mas atenção, misture somente na hora de usar pois o açúcar vai dissolver se ficar muito tempo no creme. Tiro e queda, depois é só enxaguar. Tem a pele extra seca? Então junte algumas gotinhas de óleo de amêndoas ou mesmo óleo de banho na mistura.

    • andi says:

      eu faço muito isso, compro aqueles hidratantes bem baratos, tipo o kg custa 5 reais e misturo com açucar. a única coisa ruim é: não pode sobrar nadinha na pia ou no box se não as formigas atacam o banheiro.

    • Bianca de Neve says:

      Eu nem pago tão caro pelos meus esfoliantes, e mesmo que pagasse, eles duram muito, então pela praticidade acabo preferindo comprar. 🙂

  11. ilana says:

    eu comprei essa acetona beira alta para limpeza de material (plaquinhas e raspadores, bocal dos vidrinhos de esmalte após o uso, palitos e pincéis) pq não vou gastar minha querida lutex com coisas mundanas eaeuhah :prl:
    nunca usei a mavadry, mas tenho tanto TC em uso que não penso em comprar qualquer outro tão cedo.
    o esfoliante eu tb nunca usei, mas uso um creme de pés canforado da ideal que é num pote igual a esse, sendo com a tampa verde, e nem acho grande coisa em termos de hidratação, mas curto a refrescância. (y)

  12. Giselle says:

    Ah eu adoro esses posts usei até o fim. Estou conseguindo exterminar alguns produtos que estávam a tempos por aqui. Como não tenho comprado quase nada, nem esmalte, fica mais fácil. Consegui até acabar com um esmalte preto fosco também, só que era o da risque. Ainda bem que tenho mais 2 novos de reserva…

  13. Keka says:

    Lutex comprei seguindo indicações daqui do LPE, nunca achava na minha terra (Duque de Caxias – RJ), achei mês passado e ne apaixonei!!! Realmente é amor verdadeiro, amor eterno!!!
    Esfoliantes uso da Natura. Eles usam tudo o mais natural possível, gosto muito!

  14. Leeê says:

    Bee, uma dúvida: temos vários produtos (pelo menos aqui no BR) que a partícula esfoliante é semente de alguma fruta, ou outra coisa x biodegradável.
    O meu esfoliante da Body Shop aparentemente são sementes de blueberry, logo, biodegradável. Vou ler a reportagem na íntegra… :hm:

    • Bianca de Neve says:

      Da TBS é bem provável que seja, porque eles têm essa pegada mais natureba e eco-friendly, agora as outras marcas… Boticário, Neutrogena, Panvel…
      costumam utilizar plastiquinho mesmo. (pelo menos antes)

  15. Carol says:

    Fiquei chateada com o ~plástico no esfoliante, vou ver se encontro algum que não agrida a natureza.
    Lutex eu não acho aqui mimimi
    TC eu tenho vários e nem penso em comprar tão cedo.
    Preto fosco ruim eu dispenso com força!

  16. Mel says:

    Ultimamente não tenho usado nada até o fim, só acumulado. Shame on me. :nhe:

  17. Franci Pacheco says:

    eu super me interesso pelos teus lixos, é um dos meus posts preferidos hahahaha!

  18. Luísa says:

    Eu gosto bastante dos removedores da Farmax (quando não encontro o removedor roxo da Ideal, sem acetona com remoção incrível). Tenho um com óleo de semente de uva (e cheiro de uva) sem acetona, e outro que comprei porque quebrei a tampa na loja numa queda (AAHAHA SOU DESSAS) que não lembro se tem acetona, mas que diz ter óleo de Argan. Eu detesto o cheiro desse, e ele é bem amarelado, mas é muito bom também. Comecei a usar removedores sem acetona por causa da rinite, mas agora meio que não faz sentido, porque os esmaltes tão vindo quase todos 3-free e alguma coisa do 3-free ataca minha rinite também. Então prefiro pensar que os óleos vegetais dos removedores sem acetona fazem bem pra minha pele IAUEHIAUHEIAUHE

Comments are closed.