Essa foto é antigona, mas eu ando bem na vibe desses tons. Pelo menos em termos de desejo, pois usar de fato já é outra história, hahah.
Aprendi a gostar de esmaltes nude bem recentemente. Sempre torci muito o nariz pra essa tonalidade, birra maior do que eu tinha com esmalte vermelho.
Passei a respeitar os nudes com o Ju. A primeira vez que usei, foi nos pés, pois acreditava que eles não mereciam cores bonitas e não seria um “desperdício” estrear um esmalte sem graça nas patinhas. Fiquei muito surpresa ao ver que gostei do resultado. Lembro exatamente do momento em que percebi que nude de tom rosado (que eu adoro chamar de cor de presunto – morto) fica bem no meu tom de pele: deitada no sofá, reparei nos pés e gostei do pequeno contraste.
Oitenta e quatro anos depois passei nas unhas das mãos. E por cima um esmalte com 84 anos de idade, o extinto Mucuri da Dote.
Não é feio, apenas sem graça, pois tem pouco glitter e nada de especial depois de já ter visto de tudo em termos de tecnologia esmaltística. Uma camada apenas e bastante brilho, não necessitando de top coat.
Eu ando tão chata e básica que achei mil vezes melhor o esmalte puro do que com glitter. Coitados dos meus glitters, nunca foram tão negligenciados.
Luciana says:
Eu tava numa fase nude meses atrás, na verdade gosto muito, acho elegante e com cara de ryca. Esse Ju é lindo demais! Mto delicado :s2v:
Agora to preferindo uns esmaltes mais vibrantes, mas sempre cremosos, pq acho glitter uó kkkkkkkkkk
Nos pés eu sempre passei só estilo Renda, agora passo nude, o que pra mim já foi um grande avanço hauahau
Quem sabe um dia passe um roxo nas patinhas né? haha
rosa rocha says:
roxo bem escuro nos pés é minha opção favorita!!!!
Bianca de Neve says:
esmalte escuro nos pés: eu amo
Franci Pacheco says:
eu achei a combinação fofinha ideal *-*
Lívia Madeira says:
AMEI esse tom de nude rosado mais frio, coisa mais linda combinada com glitter, ja quero pra minha coleçao! *.*
Juliana says:
Eu tô numa vibe nude tbm… :oO: E são esses cor de presunto morto que ficam bem em mim hahaha Nude Rosa da Avon e o Varinha de Condão da Nati têm sido minhas opções
Fernanda Albuquerque says:
Kkkkkk tadinho dos glitters. Esse esmalte ficou lindo em vc!! Enquanto a maioria das pessoas enjoa de cores gritantes, eu enjoou facilmente de nude
Eleine says:
Adorei o Ju! Na foto tá parecendo o lágrimas de Vênus da Risqué
Bianca de Neve says:
bem apontado, até vou comprar depois, já que o Ju não existe mais =(
Paula Ianes says:
Gostei do Ju e do Mucuri juntos e separados, usaria os dois tranquilamente.
Raabh says:
Eu continuo com birra de Nude cremoso nas mãos. Nos pés, amo, vai entender, kkkk!
Mas é normal essas fases assim. Talvez daqui a pouco vc vai passar até a gostar de rosa, kkkk!
Carolina Ribeiro says:
Eu gosto muito de nudes e daqueles beges tom de areia esses com cor de apresuntado já nao curto porque no meu tom de pele fica só um rosa sem graça.
Mas, acho bonito em outras pessoas. :HAHA:
Mauni says:
Eu confesso que ando numa fase de nudes tanto nos pés quanto nas mãos por motivos de preguiça + calor extremo + tentar não causar muito no trabalho. Desde janeiro de 2017 estou morando em Corumbá/MS, e o calor é apenas I N S A N O. Sempre. O tempo todo. Daí já tem o fato que para evitar o efeito ~maravilhoso de Chokito nas unhas não é fácil, e não tem top coat que amanse o negócio depois que se instalou. Outra coisa é que atualmente trabalho como Secretária Executiva no Gabinete da Direção-Geral do campus do IFMS aqui, então, digamos que vir muito trabalhada nas cores, glitters e afins pode ser meio incompatível com algumas agendas do Diretor em que eu tenho que participar. Já me reservo a licença poética de vir trabalhar de bermuda e/ou com Havaianas (o modelo sandália, mas igual) e ter várias tatuagens visíveis, no resto dou uma segurada. :HAHA:
Juntando tudo isso com a preguiça extrema, acabo nos nudes rosados também, pois são os únicos que não me deixam aflita com alguma lasquinha na ponta da unha e/ou 2m de unha sem esmalte (minha unha cresce muuuito rápido). Mas já estou meio com saudades dos tons mais ~cheguei. A ver o que acontece nos próximos capítulos… :hm:
rosa rocha says:
adorei seu texto…
acho que vermelho apesar de ser cheguei, super combina com calor e com a função executiva.
Mauni says:
Com certeza, Rosa, o vermelho é bem de boas usar. A única desvantagem dele é que qualquer lasquinha já aparece horrores. ^^
rosa rocha says:
Em matéria de disfarce de lasquinhas e imperfeições realmente o nude é incomparável.
Acho chique, versátil, não cansa nem pesa no look… mas eu não consigo usar, me dá a impressão que fico sem unhas.. kkk.. mas nos outros acho lindo…
Fico pensando como é ser/ se vestir como executiva em ambientes tão insalubres, ops, digo quentes. .. detesto excesso de calor.
Mauni says:
Hahaha… no meu caso, é bem simples, penso que minha eficiência e profissionalismo não se medem por estereótipos inadequados para a realidade daqui – que além de ser uma região quente, a população que atendemos é bem carente, na sua maioria. Sendo assim, me visto como me vestia quando trabalhava como revisora de textos em um jornal e tradutora em agências de tradução, a maior diferença é que raramente uso calça jeans e tênis agora. Opto por uma sandália baixa ou sapatilha com vestido, ou camiseta + bermuda ou saia até os joelhos, ou regata + pantacourt. Tudo bem simples e confortável, afinal, passo 8 horas por dia sentada na frente do computador, não dá pra ficar apertada ou suando. Felizmente temos ar-condicionado na sala, mas o uso é racionalizado, então não vira Sibéria.
Daniela B. says:
Continuo não gostando dessas corzinhas de nada, mas depois que usei o Playa del Platinum e o tolerei mais do que o imaginado, prefiro não dizer que dessa água não bebereis, porque vai que bebereis. :hm: Acho que o Ju é uma boa base pra glitter, deve dar boas combinações.
Bianca de Neve says:
o playa foi meu primeiro choque em aceitar nude hauhaua
Evelise says:
Ficou com cara de ryca e phyna!
Eu tenho usado mais os tons nudes nos pés, pois disfarça mais os estragos causados pelas sapatilhas que gosto de usar.
tania says:
O maximo de esmalte nude pra mim tem sido o “cinza incerto ” da risque…
Camila says:
Achei muito fofinho e adoro estrear esmalte nos pés (não faço com frequência por preguiça e to sempre de calçado fechado) pq ele novinho seca rápido e a chance de durar mais tempo é maior. Geralmente uso esses clarinhos q dão aspecto de limpo xD
Jake says:
Aiii que lindooooo que ficou!
Eu amo esses tons mais rosados de nude… e com glitter assim fica lindo!
Outro dia me perguntaram se tinha algum substituto pra esse Mucuri. Não sabia dizer :/
Mel says:
Também prefiro o nude puro.