Depois de lançar uma primeira coleção só de nudes que serviam apenas para pessoas brancas ou cinzas, em outubro de 2018 a Risqué veio com mais uma coleção de proposta semelhante: Nude Mistura Brasileira. Com cinco novos tons, a variedade de cores ficou mais abrangente.
Os nomes dos esmaltes brincam com alguns trocadilhos e até que ficaram engraçadinhos.
Bege Eu Me Beija: o mais clarinho da coleção, tem acabamento cremoso. Tem um tom de bege que não puxa tanto pro amarelo e nem pro rosa, e acho que ficou bem próximo do meu tom de pele. Pena que tive que passar três camadas pra não ficar manchado.
Brilho, Brilho Meu: o único da coleção com um acabamento diferente. Diz metálico no rótulo, mas na verdade ele tem um shimmer dourado bem bonito que super orna com esse tom de marrom mais escuro. Ele tem a mesma vibe dos antigos Jazz e Expresso, só é mais escuro. Passei duas camadas.
Linda, Leve e Nude: esse já tem um tom de bege mais escuro, ou um marronzinho suave, levemente acinzentado. Passei duas camadas.
Terracota que Provoca: aquele marrom avermelhado, que lembra terra vermelha. Um tom que gosto bastante. Passei duas camadas.
Tom do Meu Tom: um marrom escuro e acinzentado. Acho essa cor muito com cara de rica. Passei duas camadas.
Achei essa coleção bem melhor que a primeira, mas achei o degradê da coleção da Colorama mais abrangente com seus Nudes Reais. Tirando o nude que ficou nude em mim hahaha, gostei das outras cores. Adoro esmalte marrom, então acabo gostando dos outros.
As fórmulas estão fáceis de passar e com bastante brilho, além da boa secagem. Segue a comparação lado a lado deles, na mesma ordem das fotos acima:
E a paleta de cores da coleção:
Sigo odiando essa tampa dos esmaltes da Risqué e não me conformo que o designer que fez isso realmente achou que essa arma branca tampa lisa e pontuda era uma boa ideia. Quem inventou isso com certeza não usa esmalte.
Os esmaltes são hipoalergênicos e ainda podem ser encontrado à venda em diversas lojas online pelo preço médio de R$4. Vocês gostaram dos esmaltes?
Franci Pacheco says:
eu adorei os esmaltes
Magda says:
Arre, que cores feias!
Camila says:
hahha Você não gosta de marrom nenhum?
Magda says:
Depende do uso. Em roupas, sapatos, acessórios, eu gosto – nas unhas, nem pintado de ouro. Aparecem uns bonitos, diferentes, eu mando as referências a uma amiga que adora esmalte marrom. Só para não morrer idiota, um dia resolvi experimentar o famoso café com Rebu; não aguentei, tirei poucas horas depois. Eu não desgosto da cor, mas nas minhas unhas, jamais!
Camila says:
Nossa, um dos meus esmaltes preferidos é o Mascavo da Colorama hahah Outro que amo é o Totally Toffee da Revlon, mas é que eu curto demais o tom nas unhas.
Jacéia says:
Tom do meu tom
Camila says:
Jaceia!!!! Quanto tempo <3
Paty says:
Esse terracota parece meio manchado, já observei isso em outras fotos..
Eu tenho o “linda, leve e nude”, cafezinho com leite mais lindo! ❤️
Camila says:
É que ele tá meio aguadinho, sabe? Mas nas unhas ficou bom. Acho que a iluminação da foto que dá essa impressão.
Paty says:
Verdade, pode ser o lote! Mas aguado assim não tocou meu
Paty says:
**coração rs
Evelise says:
Adorei essa coleção, pelo menos tem meus marronzinhos que eu tanto gosto, e esse bege é bom para usar com um glitter bem escandaloso por cima.
Camila, eu tenho o Mascavo e tenho dó de usar e acabar meu esmaltinho, acho essa cor tão linda e nunca vi um igual a ele, eu amo esses tons terrosos!
Magda says:
Mistura o teu.
Camila says:
Amo marrom de tudo quanto é tom, só os mais clarinhos que não gosto. Mascavo é amor demais! Cor e fórmula excelentes, né
Beatriz says:
Esmalte marrom pra mim só os tipo “café com leite”, dessa coleção compraria o Linda, leve e nude, talvez o Bege eu me beija pra usar com glitter colorido (tenho rancinho com esmalte marrom rs). Ficaria fácil com a coleção dos novos escuros.
Camila says:
Também prefiro os novos escuros hahha
Amanda Costa says:
“Pessoa cinza” kkkkk. Eu acho essas cores bonitas e elegantes, mas uso pouco, outro dia passei um marrom bem escuro nos pés e gostei muito.
Camila says:
Nossa, marrom nos pés fica lindo demais
Fernanda Albuquerque says:
A risqué sempre dá uns closes errados né, lembra da coleção dos homi kkkkkk achei essas cores todas lindas
Camila says:
Xinguei demais aquela coleção, mas vez ou outra eles acertam
Fernanda Albuquerque says:
Acho que os nomes das cores são referências musicais
Carolina Ribeiro says:
Gostei de todos com exceção do Terracota que provoca. Penso em pegar o Bege eu me beija mas só quando eu conseguir exterminar vido de algum nude/bege que eu tenha perdido aqui em casa. Coloquei uma meta de esmalte preto/bege:só compro novo qdo finalizar algum,senão fica mt coisa.
Camila says:
Sim, mas o bom é que são cores básicas e meio que servem de base para várias combinações, né.
Bianca de Neve says:
De longe pensei que ia gostar do Bege me Beija, mas deve ficar igual aquela coisa esquisita que era o Cappuccino em mim, ahahah. Prefiro a outra leva, mesmo, ahahah (aqueles nudes cadáver).
Camila says:
Não consigo gostar de nude, acho charmoso, mas só tenho na coleção pra constar.
July says:
Gostei dos marrãos… Os nudes que puxam pro bege são difíceis.. É raro usar e quando uso me sinto amarelada hahaah
Camila says:
Só os marrom salva haha