Ando numa vibe de querer usar unhas brancas, mas sem tempo, sem saco e sem habilidade pra dar um bom acabamento, então nem me animo a tentar, hahah. Aí resgatei duas esmaltações de base branca que usei me inspirando em capas de livros.
Coincidentemente em ambos os livros a história se passa na Rússia e tem a ver com segredos, espionagens e etc.
As unhas ficaram mais ou menos, mas até que os respingos de sangue “cuspidos” na unha ficaram intressantes, haahha. Bom mesmo é o livro, recomendo demais a todo mundo que gosta de um mistério e aquela coisa meio policial emocionante. O começo de Criança 44 é meio esquisito e, como sempre, tudo se desenvolve mais pro final, mas nunca, em hipotése alguma, de jeito nenhum, vocês estarão preparadas para o que o autor decidiu fazer. Não sei se me falta poder dedutivo, mas eu imaginava mil maneiras de interligar os acontecimentos, nunca a forma que foi escolhida.
Nas unhas usei o Margarida da Ana Hickmann, um branco até que decente. Esponjei com uma misturinha cinza escuro que eu fiz há anos e assoprei um canudo com a ponta suja de Toque de Ira da Risqué.
A segunda capa que serviu de inspiração é bem simples e até legalzinha, mas a execução ficou péssima e meio repetitiva.
Roleta Russa é um livro de espionagem, aquela coisa bem EUA x Rússia. É um livro que mais parece aqueles filmes de ação de Hollywood, ahhaha. O clichê clássico da espiã que se apaixona pelo espião do lado oposto. É bacaninha e vale a leitura rápida.
Falando nesse tipo de enredo, esses tempos vi um filme com a mesma pegada, chama-se Anna: o perigo tem nome. A despeito da tradução tosca do título, o filme é bacana. Dirigido por Luc Besson, então esperem a mesma vibe de O Profissional, um clássico! haha
Essas fotos das unhas inspiradas em livros me causam muita nostalgia. Não apenas por terem sido tiradas há alguns anos, mas porque já faz tempo que não consigo concluir leituras, estou soterrada por capítulos perdidos de obras didáticas, fora a falta de foco em executar qualquer atividade do início ao fim. Dessa vez nem posso colocar a culpa na pandemia, eu que ando com a mente desorganizada.
Ah, o esmalte também foi o Margarida da Anna Hickmann e o esponjado foi com o Bermuda Breakaway, daquela coleção maravilhosa só de azuis da China Glaze ♥
Magda says:
“Uma sedutora fatal, um agente implacável”. Só isso bastaria para eu botar o livro de volta na prateleira, sem nem abrir. Odeio sensacionalismo barato.
Gostei da primeira mani, parece mesmo sangue respingado nas paredes, ficou muito dramática.
Ando colecionando esmaltes brancos à procura do branco perfeito. Acho que o da Essence seria o artigo, mas aqui só tem em UM hipermercado (fora da cidade…) e o raio do branco está sempre em falta!
Franci Pacheco says:
eu achei que super arrasou nas duas
Evelise says:
Gostei muito das duas esmaltações, mas a primeira ficou bem mais legal, esse vermelhão sangue ficou show!!
Karolina says:
Uaaauuu que nostalgia.
Esbarrei no seu blog por acaso quando pesquisava “shellac” e qual foi a minha surpresa ao ver esse logo que reconheci logo de cara… acho que há uns seis ou sete anos, quando eu tava suuper na vibe esmaltística, eu visitava religiosamente seu blog. Foi uma boa lembrança e muito bom poder voltar a ler e fuçar os posts. Fico feliz que vc ainda publique. <3
July says:
Nossa, essas manis lembram tempos áureos do Flickr! Adorava!
Fiquei curiosa com o Criança 44 mas não encontrei na versão pro Kindle e fiquei chateada…
Ainda mais agora que, finalmente, peguei o pique de ler! Eu tinha perdido um tempo atrás, mas ainda conseguia ler com frequência.
No início da pandemia até meados de Julho (acho – como disse no post anterior, minha percepção de tempo está mto surreal) eu não conseguia ler NADA! Nada mesmo! Não me concentrava de jeito nenhum! Era horrível! A ansiedade tava no pico…
Aí junto com o controle da ansiedade eu resolvi pegar um dos livros mais fáceis que já li na vida (li em 20 minutos haha): 31 curiosidades da Idade Media. Nem é livro, né? É só uns parágrafos com o tema hahaha… Mas incrível como ele foi crucial pra eu retomar o hábito e a concentração! Foi engraçado! E agora To super bem, lendo bem (considerando tudo), todo dia, emendando um livro no outro… Eu to no meio de um e já ia emendar esse Criança 44, mas se não tem pro Kindle, não tá rolando rs… No momento só To aceitando e-books
Enfim… Manis fofas e ótimas versões das capas rs… Até hj só fiz 1x mani inspirada em capa de livro, pro Desafio das 31 Unhas mas que nunca postei pq na época, nem lembro pq, eu dei uma pausa no Flickr… A mani tava pronta… Mas eu tive mto problema em conseguir alimentar o Flickr naquela época (2013/2014) e aí ficou parado e.. ficou! Rs… Tá guardada a foto,’quem sabe um dia eu a refaço pra postar
Magda says:
July, eu tenho o Child 44 em inglês, em mobi e epub. Queres?
Fran says:
Eike saudades ♥