E aí, gente? Como foi o 2020 de vocês? Aqui eu sobrevivi sem pegar coronga, já me considero vitoriosa. Agora torcer por mais uns meses covid free até a vacina chegar no postinho aqui da rua hahah

No ano passado por motivos de pandemia muita coisa foi adiada, cancelada e etc. Com razão, né. Não tinha clima e nem como lançar tantos produtos como em anos anteriores. Por outro lado, estar em casa confinada com apenas internet disponível (para quem podia) e uns esmaltinhos ao lado já era uma distração para cabeça não pirar. Me ajudou bastante. Seria um ótimo momento pra fazer o blog bombar, mas quem tinha essa disposição toda, né? Eu fui é cozinhar haha

Mas em 2020 tivemos sim alguns lançamentos de coleções e muitas delas com certeza estavam previstas desde anos anteriores e não ficaram na geladeira das marcas. Resolvi  fazer uma retrospectiva pra gente falar um pouco delas, ver o que rolou de legal e o que poderia ter ficado pra lá.

A Impala lançou em junho/2020 a coleção Impala Frozen 2. Dessa vez a novidade foi trazer esmaltes infantis (que a marca já tinha) fazendo parzinho com os esmaltes tradicionais. Foram seis cores dos esmaltes comum e seis dos infantis. A fórmula dos esmaltes comuns também veio com nova fórmula: hipoalergênicos e veganos.

Agora no final do ano, lá pra novembro veio a mega coleção Now United, com 14 cores! Não me lembro da Impala ter feito nada exagerado assim nos últimos tempo. É uma parceria com o grupo pop global e traz muitas cores intensas! Fiquei com vontade de experimentar e ver essa fórmula nova.

Minha querida Colorama (minha marca nacional favorita) veio em outubro com a coleção As Brasileiras, primeira coleção lançada em parceria com o público, digamos assim. O projeto – que teve todo o processo de escolha dos nomes dos vidrinhos, cores e identidade visual desenvolvido no Instagram em uma semana – nasceu a partir da oportunidade em se aproximar da consumidora nas redes sociais e oferecer a ela uma ação divertida durante o período de isolamento social. São seis cores na coleção.

A Aviva – marca de esmaltes da Jequiti, veio com a coleção Aviva Místico, com seis cores. Nunca usei nenhum esmalte deles.

A Vult começou a lançar umas coleções enormes também e lá pra julho trouxe a coleção Energia das Pedras, com 12 cores nesses vidrões deles que eu amo.

Chega ano vai ano e eu sigo achando um horror essa tampa dos esmaltes da Risqué. Bom de ser velha nessas horas é ter coisas boas para lembrar, como a antiga tampa que não furava nossa mão e nem ficava escorregando. Ai, ai.

No comecinho de 2020 veio a grande novidade com a linha dos esmaltes Diamond Gel, acho que pra não ficar atrás da Colorama com a linha gel deles, né? Esmaltes bonitões e um pouco mais caros que os da linha tradicional. São 19 cores e um top coat fixador, dispensando assim o uso de cabines UV. Mas o legal é que vc compra o esmalte que também serve como apoio de porta devido o peso hahahha Infelizmente não usei ainda também.

Teve a coleção K-pop lançada em março, com seis cores. Adorei o vidrinho na mesma cor da tampa.

Teve também a coleção Revolução das Cores lançada no final do ano. A única revolução que eu vi foi não incluírem um esmalte vermelho como sempre fazem, então pra mim já tá bom. Mais seis cores aí pra nós.

Tivemos a linha de esmltes Intense, marca do grupo O Boticário com 10 cores. E ainda o Top Coat Gel e o Gota Secante Dry Crush.

Hits é a marca que equivale àquela nossa amiga que manda áudio de vinte minutos, sabe? Sempre com coleções enoooormes, sem miséria hahah Lá pra agosto lançou a coleção Amore Mio, com 15 esmaltes subdivididos em três coleções menores com cinco,

Menção honrosa para a marca Kiss New York, que em março lançou a coleção de unhas postiças New York City com estampas chiquérrimas e que dá vontade de usar em um evento (quando tiver um pra ir, abafa). Lindas demais mesmo! Pra quem tem preguiça de nail art como eu, elas quebram um galhão.

A Dailus é outra marca que tá trazendo coisas bem bacanas ultimamente. Em setembro lançou uma linha tratamento com 11 produtos, incluindo bases e coberturas. E no começo do ano lançou uma linha com 20 esmaltes Nudes. É esmalte pra tudo quando é cor de pele.

Claro que não poderiam faltar as pérolas e as menções desonrosas. Bem no começo da pandemia, lá pra abril, maio, a Anita esmaltes lançou a coleção Xô Pandemia. E a marca Novo Toque que fez a coleção Fique em Casa mais recentemente. Pandemia não é brincadeira e nem é motivo pra inspirar nada, menos ainda coleção de esmalte. No mínimo oportunismo lançarem produtos nessa temática. Mas já estamos acostumados com marcas assim sempre que rola uma desgraça, né?

Contem aí, do que vocês mais gostaram? Qual eu esqueci de falar que valia a pena estar aqui? Post enorme, para quem é da saudade matar a saudade

  1. Raquel Ortiz says:

    Eu comprei esse esmalte gel da risqué mas ainda não me decidi se gostei ou não. Não que as cores não sejam lindas, eu comprei o hibisco e é um tom de roda lindoo, mas o problema é que o esmalte demora um pouco pra secar e ele precisa estar praticamente seco pra passar o top coat, pq senão ele “agarra” na cor, sabe? Fora q tem q passar ele rapidão, pq se enrolar um pouco, mesmo com o esmalte debaixo seco, ele agarra a cor tbm, enfim. Quero ver se o da colorama é diferente, mas to com medo de ser igual 🙁 #chatiada

    • Camila says:

      Nossa, jura? O ruim é que acaba sendo um esmalte só pra quem é praticamente uma profissional, né? Fica ruim pra quem tem menos prática. Fora que ficar esperando secar tudo também é um saco…

  2. Evelise says:

    A Impala lançou também a coleção da Barbie, a qual eu fui “obrigada” (cof, cof) a comprar, com bolsinha e tudo, por causa da minha filha.
    Esses da linha gel da Risqué gostei bastante, esse top coat achei tudo de bom, seca rápido, deixa um brilho lindo e demora mais para descascar o meu esmalte!

  3. Juliana FerBo says:

    Só passei pra deixar um beijo e agradecer o post de novidades, que me deu uma baita nostalgia! <3

  4. Beatriz says:

    Só espero que a Impala tenha aprendido a não fabricar mais esmalte ralo. No geral, nenhuma novidade, mas creio que agrada todos os gostos e bolsos.

  5. Amanda Costa says:

    Amei o post cheio de humor, estava com saudades. Primeira foto que vejo dos esmaltes de O Boticário e olha que procurei kkkkk. A Blanka teve uma coleção bem bonitinha, a qualidade é boa e o vidro uma graça merecia ter aparecido hehe. Colorama é minha marca preferida tambem, mas faz tempo que não me chama a atenção, dessa coleção eu pegaria o Uai e o Flor do Cerrado só pelo nome 😛

    • Camila says:

      Ah, faltou muita coisa mesmo. Coloquei os de marca mais conhecidas e também o que recebi em release. Tem marca que a gente só acha quando procura com fé hahah Esses vidrinhos da Blanka são lindos, mesmo. Pena que nunca nem vi…

  6. Paty says:

    Que maravilha de post!!
    Consegui ver tudo direitinho sem os anúncios cobrindo ( vejo do celular)..adicionei uma extensão que bloqueia.
    Gostei demais dessa coleção da Impala inspirada no pop coreano.
    Adoraria ver swatches!!
    Hey Impala! Manda essa coleção pras meninas!
    😉

  7. Monique G.A. says:

    Sobre a farsa da pandemia nem vou comentar.. o vírus existe (peguei ano passado).. porém, o povo está sendo empurrado para o abismo com mentiras.. enfim, 2020 foi um dos melhores anos que já tive. Apesar de alguns obstáculos.
    Comprei poucos esmaltes, porque não vejo mais motivo em adquirir tantos esmaltes com uma pilha deles nos gaveteiros.
    Só quando gosto muito de alguma cor ou efeito.
    Dos que adquiri, foram alguns da Risqué, top coat Gel Diamond Risqué, que adorei, alguns Dailus, Impala e Vult.
    E esse ano adorei o rosa e o azul da coleção Sorte nas Mãos da Colorama.

Comments are closed.