Como eu tenho as 3 coleções nacionais de esmaltes duochromes, resolvi fazer esse post comparativo. Se houver mais alguma marca com esmalte duochrome, eu dispenso, obrigada, ahuehea.
Toda a dificuldade que temos de fotografar o efeito nas unhas desaparece ao fotografar os frascos *-*
A ideia é comparar as 3 marcas nacionais: Ludurana, Hits e Mohda, mas encaixei meus 2 importados mais antigos, que me fizeram entender e amar o tal efeito, ambos da Sally Hansen: o Turquoise Opal e o Garnet Lapis.
Todos as fotos estão com uma camada de esmalte preto e uma do esmalte duochrome.
Reluz, Vento Solar, Artsy e Garnet Lapis
Ludurana, Mohda, Hits e Sally Hansen
Azul e roxo são as cores mais evidentes, mas em certos ângulos o Hits é o que mais se difere, pois tem o tom “quente” (avermelhado) mais evidente que os outros.
Vento Solar e o Garnet Lapis têm a mesma aparência aguada.
Reluz e Garnet Lapis são praticamente iguais, no que diz respeito ao efeito.
Show, Iceberg, Cutie Pie, Turquoise Opal
Ludurana, Mohda, Hits e Sally Hansen
O Show é o mais parecido com o Turquoise Opal.
Cutie Pie é o que mais marca as cerdas e também é o mais pigmentado.
O Iceberg tá aí só pra enfeite, ehueaha. Não entendi porque ele está nessa coleção, não vi mudança de cor no esmalte, ele é cheio de brilhinhos, muito bonito por sinal, mas duochrome? Nah.
Fascinante e Pólo Sul
Ludurana, Mohda, Ludurana, Mohda
Eles são praticamente iguais, o Mohda é mais aguado e por isso dá a impressão de ser mais escuro, já que está sobre o preto. Não tenho nenhum outro esmalte duochrome dessa cor, não gosto 😛
Admirável, Pólo Norte, Chameleon, Daring
Ludurana, Mohda, Hits e Hits (Daring)
São bem parecidos, ao menos no que diz respeito à mudança de cor, pois o Mohda parece ter as partículas mais “espaçadas”. Só escolher a marca preferida/mais barata.
O último Hits foi só pra não deixar ele de fora, nem se parece com nada, ahaha.
Emocionante, Austral, Dreamer e Unconventional (dá pra ver no rótulo xD)
Ludurana, Mohda, Hits e Hits (Unconventional)
Novamente o Hits ganha na “evidência” do efeito.
A principal diferença entre o Dreamer e o Unconventional é que o segundo tem um tom muito mais “quente”, ele fica bem avermelhado, enquanto o Dreamer puxa para o cobre e deixa transparecer mais a cor base (que é roxa).
OMG, são todos tão lindos, dá vontade de usar tudo de uma vez. Felizmente a tendência é a temperatura baixar e talvez eu consiga aplicá-los novamente sem o drama que foi na época dos swatches (muitas bolinhas, etc).
Quanto ao nível de “duocromância“, com exceção do Iceberg (Mohda), todos têm a mudança de cor bem evidente. Os mais parecidos com os Sally Hansen são os Ludurana, não pelo efeito, mas pelo tamanho das partículas mesmo. Nada com o que se preocupar, pois só dá pra perceber se você for detalhista e chata como eu ou em foto macro.
Adoro que tenhamos a opção de escolher de qual marca comprar uma determinada cor, mas lançar coleções iguais na mesma época é chato, viu?
Acho posts de comparações tão legais *-* alguém tem alguma sugestão do que comparar? 🙂
fernanda says:
lindos todos é até dificil de escolher meu favorito *-*
Lorena says:
Lindoooooooooooooooooooosss!
andi says:
êta que post útil!
fiquei procurando o reluz da ludurana e só achei o vento austral da mohda (quase vencendo por sinal) e levei pra casa. fiquei na dúvida se eram parecidos. agora quero achar o unconventional :B
Mônica says:
Nossa! Eu também adoro duochromes! Comprei alguns recentemente da marca Hits. Não usei todos. Usei somente o Cutie Pie e adorei o efeito! Show de bola! = )