Esse hidratante me deixou dividida. Tenho ele há muito tempo, mas só recentemente “chegou a vez” de ser usado. Um dos motivos de sempre ter protelado o uso é o aroma dele. O cheiro está bem longe de ser o que eu considero gostoso, mas também não chega a ser irritante, só não é aquilo que eu chamaria de cheiroso.
Com o tempo eu fui me habituando ao perfume e hoje em dia quase não me incomoda, só nos minutos iniciais, após aplicar o produto nas mãos.
Outra coisa que me deixava receosa com esse hidratante é que além desse cheiro meio marcante, ele é muito líquido. Ele é mais aquoso do que os outros hidratantes que já experimentei e pra mim isso é péssimo, pois transpiro demais nas mãos. Qualquer produto que eu passe nas minhas mãos automaticamente já faz elas transpirarem, quando ele é mais líquido a impressão é de que nunca vai ser absorvido e eu vou só transpirar mais e mais.
Nesse caso eu preciso pegar um pouquinho (uso pouco sempre), espalhar pelas mãos e ESPERAR. É rápido, 2 ou 3 minutos sem tocar em nada e de preferência sem pensar nas minhas mãos, pra elas não ficarem ~nervosas, hauhua. Se eu não fizer isso, meleco todos os objetos que pego, fico nervosa por isso e daí maisss transpiração, o que evita o produto de ser absorvido. Então digamos que é um pouquinho complicado qualquer hidratante dar certo pra mim.
E por que meu frasco está no fim e eu aturo tudo isso? Por dois motivos:
– uso quase nada de produto pras duas mãos
– a hidratação compensa
Logo que comecei a usar (lá por Abril) o CascoCare, estava prestes a mandar embora. Não estava disposta a aguentar aquele cheirinho e a fórmula aquosa, mas fiquei encantada com o poder de hidratação… DAS CUTÍCULAS.
Ando num relaxo ímpar com as cutículas, só tenho usado o Mira Cuticle entre uma esmaltação e outra, fora isso nem lembro de olhar pra elas. E eu estava nessa de só usar MC e hidratante para mãos, mas vivia reclamando das cutículas, que não estavam pequeninhas, ainda ficavam meio “coladinhas”, etc.
Hoje em dia eu lembro das cutículas e penso “putz, devem estar horríveis”, mas olho pra elas e estão ok, todas no lugar, nada de rebeldia. E isso sem eu usar outros produtos, quando passo algo é o CascoCare e nem sempre é todo dia. Só posso dar esse mérito ao creme de cheiro duvidoso e fórmula blé, mas com eficiência comprovada.
O interessante é que eu nunca prestaria atenção num produto desse se visse numa prateleira; e se cheirasse antes de comprar, certamente deixaria na loja. Perfeito não é, mas foi o primeiro hidratante de mãos que me fez não precisar usar mais nada nas cutículas, no momento minhas cerinhas estão guardadas (provavelmente apodrecendo, huauha).
A linha CascoCare faz parte da Casco de Cavalo que é produzida pela Maru. Atualmante o rótulo desse produto mudou, em vez de CascoCare vem Casco Cavalo escrito na frente, dá pra ver aqui no site. Não faço ideia de quanto custa, acho que nunca vi pra vender, não sei nem como ele apareceu aqui em casa, hauauhhau.
Taissa Ueda says:
Nunca tinha ouvido falar rs! Ainda bem que com tantos defeitos a qualidade e a eficiência são boas! (y)
Eu tenho o mesmo problema de transpiração excessiva nas mãos, odeio cumprimentar as pessoas por isso, fico pensando que todas ficam com nojinho de pegar na minha mão!
Atualmente uso um creme anti-age da Pure & Basic nas mãos, foi baratinho, comprado em supermercado, mas eu raramente lembro de usar. Tenho um dessa mesma marca específico para a hidratação dos pés, e esse eu uso todo santo dia, e é maravilhoso, após dois meses de uso diário, meus pés estão bem melhores!
Bianca de Neve says:
Ai, nos pés também transpiro, mas me dá mais pavor do que nas mãos, lá embaixo parece que ficam mais melados ainda.
E também não gosto de cumprimentar ninguém, hahha.
Magda says:
As minhas cutículas estão lindas graças ao meu creminho de carité da Body Shop. Pede pra alguém que venha às Zoropa comprar pra ti, Bee – o cheirinho é tão bom que eu fico passando creme nas cutículas até quando não preciso… 😀
Mah says:
Tem um creme para as cuticulas de manteiga de karité que vende nas body store daqui.
Não sei se é igual o da body shop, mas ele hidrata legal também.
Bianca de Neve says:
Já tenho muito hidratante, de todos os tipos, por enquanto não estou comprando nada, vou usar o que já tenho aqui.
Magda says:
Não sabes o que estás perdendo.
Larissa says:
Eu também suo bastante nas mãos, quando fico nervosa é pior ainda :chuif:
Estou relaxada com esse negócio de hidratante nas mãos e cutículas, aida mais com esse calor que está aqui. Só estava passando Mira Cuticle quando lembrava, mas esses dias consegui perder o bendito e nem depois de arrumar a casa ele apareceu :hm:
Bianca de Neve says:
huahau eu tb perdia meus hidratantes direto e o verão dá menos vontade de hidratar qualquer parte do corpo, blé
Débora says:
Nossa, odeio quando minhas cutículas ficam “coladinhas”, é tão chato de empurrar sem “ralar” a unha e compromete o acabamento.
Ainda bem que mudaram o nome no rótulo, achei “Casco Care” bem tosquinho, hahauhaua (não que Casco Cavalo não seja, mas enfim).
Bianca de Neve says:
Esse nome pra produto de hidratação é péssimo, mesmo ahahah
Carol says:
Sempre bom saber de um creminho q funciona, mas tenho tantos por aqui q só qdo acabar c esses é q vou comprar outro.
Bianca de Neve says:
Também tô nessas, não compro creminhos há muito tempo :chuif:
Giuliana says:
Legal! Me interesso pelo produto e a pessoa nao faz ideia do valor nem de onde saiu! (y)
hauhauhauha
Jacque says:
Google tá aí pra isso! heehehehehe 😛
Giuliana says:
ainda prefiro comentar no LPE e incomodar minha BFF Bianca. :muahaha: :B
Jacque says:
Hahuahauhaua suuuper te entendo!!!! :muahaha:
Bianca de Neve says:
hauhauhauahu ah vá, deve ter nas perfumarias de são paulo (lá tem tudo, ahuah) da Casco de Cavalo eu só encontrei base e óleo, nunca prestei atenção se tinha hidratante
ILANA says:
eu tb ando meio relaxada com a hidratação das mãos e cutículas, mas minhas cutículas já estão começando a reclamar… :chuif:
juntar uma palavra ogra em português com uma palavra delicada em inglês é tosco ao extremo, mesmo sabendo que o Casco se refere ao nome da própria linha do produto, soa estranho (n)
abstraindo minha aversão ao nome ahhahaha talvez eu comprasse (se encontrasse por aqui, pois nunca ouvi falar nele antes) por vc ter aprovado o efeito, mas só se fosse baratinho, pq tenho pena de pagar mais em produtos fedorentos e aguados hauhauh
Emanuelle says:
Tambem pensei a mesma coisa. Parece que o produto é para cuidar de cascos(???) :oO: :oO: :oO:
Patrícia says:
SegurAAAAAAAAAAAAA PEÃO!
Ok. Acabei de desistir de comprar o creme.
Magda says:
Casco é um tipo de unha, que eu saiba. Não tenho preconceito. 🙂
O Creme de 8 Horas da Elizabeth Arden foi criado para cuidar das patas dos cavalos dela – e hoje muita gente usa numa boa, eu inclusive.
Bianca de Neve says:
hauahuah provavelmente não deve ser caro xD
Patrícia says:
Em relação ao cheiro, o pior que eu já usei foi um da Granado de Hamamélis, que bem podia se chamar Pinho Sol. Eu sempre me sentia como se tivesse acabado de dar uma boa escovada no vaso sanitário.
No momento, tô com três creme para as mãos aqui, e eles são “nem fu nem fa”, mas para não ser injusta, acho que o sabonete líquido para as mãos que estou usando é meio podrinho. No final do dia, quem está segurando as pontas é o Vasenol Clinical.
Lembro da Mariana~uma comentarista “aposentada”~ elogiar esse Casco Care, e desde então fico de olho, mas infelizmente não consegui encontrar ainda para experimentar.
Bianca de Neve says:
aposentada, huahau
eu não curto cheiros muito marcantes e, sinceramente, não sou lá muito fã dos aromas que já experimentei da Granado, nem o da cerinha eu curtia.
Vivi says:
Uso o Mira e a cerinha da granado e só entre as esmaltações, porque fica mega ressecado depois da acetona. Nos últimos dias tenho usado um creminho da Clinique que veio de brinde numa compra que fiz, achei bonzão mesmo, estilo mágica. Não hidrato as mãos porque sofro de muita alergia/rinite e vivo passando os dedos nos olhos, nas narinas… aí já viu!
Magda says:
Eu também ganhei um desses, era um tubinho de manteiga para o corpo da Clinique, enlouqueci por ele. Infelizmente o tubinho era só amostra; a manteiga vem em potes de 200ml, impossível de levar na bolsa. Sem falar que custa os olhos da cara; o pote que eu tenho foi presente de Natal que eu me dei, imaginem… No inverno não vivo sem ele, passo até no rosto. Confesso que não tenho experiência com outros produtos Clinique, visto o preço… mas essa manteiga vale meeeeeeeeeesmo a fortuna que custa.
Bianca de Neve says:
Eu também tô sempre com a mão no olho/nariz… nunca reparei se poderia piorar alguma coisa… mas não tenho rinite intensa, só uso lente de contato.
Camila says:
Nunca ouvi falar na marca :hm:
Minhas cutículas estão horríveis! Precisando muito de um bom hidratante específico pra elas…
Keilla says:
Eu uso o hidratante ekos castanha da natura. Acho tão bom, pra mão, unha, cutícula. De noite eu massageio as unhas com óleo vegetal de rícino ou de gergelim. São ótimos pra essa região porque tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. O rícino é R$ 3,00 em média em qualquer farmácia. Minhas unhas tão bem mais fortes e lisinhas (tive um problema de micose no começo do ano e elas ficaram destruídas).
Merlin says:
Nossa, eu conheço casco de cavalo desde que tinha uns 8 anos e minha mãe me deu um vidrinho de endurecedor de unhas pra ver se eu parava de roer (eu parei, mas beeem depois). Infelizmente essa marca não vende aqui, senão eu testaria esse creme. Atualmente uso o creme pras mãos Badger Balm à noite (porque ele é melequento), a cerinha pra cutículas também da Badger, o Vasenol mãos e unhas durante o dia. Na bolsa tenho um hidratante pra mãos da linha Panvel Donna, e aquelas canetinhas de óleo para cutículas Xing-Ling vendidas no AliExpress, que são surpreendentemente eficientes, considerando o preço destas. (y)
Alê says:
Acho que nunca ia comprar esse creme por causa do nome, mas agora fiquei curiosa com ele 🙂 Também ando bem relaxada com as cutículas (n)
Bianca de Neve says:
Se não me indicassem da mesma maneira que tô indicando, eu não compraria também, auhaua.
Keka says:
Casco Care!
Ri um milhão com esse nome, nunca compraria com certeza!
Gosto muito dos cremes de mão da Avon e Natura, que eu revendo e pra mim ainda saem com um descontinho. Vez ou outra compro algum de farmácia pra não “enjoar” dos cheiros. Sou chata com cheiros, e quando um não me agrada, faço doação do produto sem dó.
Bianca de Neve says:
Eu só dôo quando o cheiro é muito irritante, daqueles que dão dor de cabeça, sabe? Ou se irritam mais do que hidratam minha pele.
Lina says:
Nunca encontrei este CascoCare por aqui,no momento estou me revezando entre o Vasenol mãos e unhas,as luvas de silicone do avon e o natura ekos de castanha ,eu deixo um
Em cada lugar e o q eu encontrar primeir eu uso,em compenssação não consigo saber qual é melhor porque uso tudo junto e misturado,e as minhas cerinhas também deve estar apodrecendo em algum lugar huahua.
Andrea says:
Desculpa, não consegui ultrapassar o nome CASCOCARE!!! Isso mesmo, tenho 7 anos de idade…
Bianca de Neve says:
hauahua o nome é péssimo mesmo
Mah says:
Nunca vi vendendo esse creme, mas se faz milagre deve compensar.
Eu já me acostumei a passar creme e sair por ai melecando as coisas, é a vida, fazer o que?
Beth says:
Sou viciada em hidratantes p mãos, quase tanto qto esmaltes rs. Uso várias vezes ao dia e sempre troco de marca, mas gosto muito dos da avon, jequiti e panvel (esse último eh superconcentrado e n tem cheio, uma blz). Em termos de perfume, meu predileto eh o creme de limão siciliano da Phebo, dá vontade de comer! Lambuzo as unhas e cutículas cm Bepantol creme toda noite e notei q minhas unhas estão crescendo mais clarinhas e sem descascar e quebrar, então fica a dica. Ah, CascoCare eh um nome medonho p qq coisa aff.
Bianca de Neve says:
Bepantol é ótimo não só pra hidratar as cutículas, mas pra ajudar no fortalecimento das unhas! Aliás, acho que tudo direcionado à essa região faz um bem danado pras unhas.
Adriana says:
Pelos benefícios do produto… eu quero!
Cara, como cheiro estranho me incomoda também…. dia desses dei um “Citrus” porque o cheirinho de laranha era bléeeeeeeeee, nao chegava a ser insuportável, mas era ruim.
Bjs
Magda says:
Idem! Uma vez eu comprei um creme porque adorei o perfume dele… vá saber por quê, em poucos meses peguei enjôo do cheiro, nunca mais pude usar, nem nos pés – não era longe o bastante do nariz!
Giselle says:
Amo creminhos para as mãos, tenho muitos em casa, sempre compro e sempre uso até o final. Nunca vi esse pra vender e com esse nome estranho não sei se compraria, bom…mas se é eficiente então tá valendo.
Meus preferidos ultimamente são os da Panvel e o de Castanha da Natura, maravilhosos e deixam minhas cutículas comportadas, a noite eu uso o Mira que, como todas sabem, faz milagre.
Isabel says:
Nunca vi esse pra vender, da Casco de Cavalo só encontro as bases.
Eu já fui a louca dos hidratantes de mãos, hoje sou mais calma, tenho só 2.
O cheiro é a primeira coisa que eu reparo, depois os ingredientes.
Bem que podiam colocar um pouco de óleo de amêndoas nessa fórmula, no lugar da parafina ou do silicone. Uma vez vi uma entrevista com uma americana que é dublê de mãos (!) e ela disse que a melhor coisa pras mãos e unhas dela é óleo de amêndoas.
Bianca de Neve says:
Engraçado que minha avó não é adepta de cremes, mas uma coisa que ela sempre usou foi óleo de amêndoas nas mãos. E a julgar pela idade dela (74 anos), a pele é bem boa =O
Patrícia Cabral says:
Também ando num relaxo só…até meu Bepantriz está no fim, preciso sair urgente para comprar porque minhas cutículas estão parecendo casca de árvore.
Os produtos desta marca não são caros, e sabendo da eficiência deste, já coloquei na minha lista!
Franci Pacheco says:
Pelo menos a hidratação compensa ^^
maria helena says:
O nome desse creme é feio demais, diria assustador :oO: … Experimentaria se o cheirinho fosse melhor, tenho sérias restrições com cremes de cheiro ruim.
Bianca de Neve says:
Mas você gosta de cheiros que eu não gosto, então pode ser melhor pra vc xD
Jéssyca says:
:hm:
Priscila says:
Quão bizzaro é você querer colocar uma palavra em inglês pra “ficar chique”?
Nunca vi essa linha aqui, mas creme aguado que a pele não absorve me dá agonia, nem cogito comprar
Jacque says:
Mais uma pra reclamar que as cutículas estão horríveis! rsssssrr
Ando meio relaxadinha também embora passe sempre creme antes de dormir e intercalo, dia sim/dia não, com bepantol creme mas ainda assim…tá triste…
Tô usando o creme de castanha da Panvel, embalagem nova…mas pra variar, mudaram a fórmula! :hunf: e já não é mais tão bom quanto era antes…
Tô me enrolando pra comprar o da Nívea anti-idade e o Vasenol Repar pra testar…
Mas pior que minha mão mesmo, tá meu pé…passo creme todas as noites mas tá feio o negócio…ahahhahaha
*Atire o primeiro tubo de creme quem não saiu correndo passar creme depois de ler o post…e comentar! ahahahahahah
Bianca de Neve says:
Depois que eles acabaram com o estoque da linha Vert eu nunca mais procurei info. Voltaram com os mesmos produtos e outras formulações? Que ruim =(
Patrícia says:
Jacque, melhor que o Vasenol Hand Repair, é o Vasenol Clinical, ele vem numa caixinha. Comprei justo para passar nos pés e, olha, apesar de eu estar acostumada com drogas mais pesadas (cremes 10% 20% de uréia) ele funcionou super. Meu pé tá lisinho mesmo. Aproveito e já hidrato as mãos também, e acho que se o negócio por aqui não tá feio, é porque ele tá segurando as pontas.
Jacque says:
Ahhh eu entrei no site da Vasenol e fique namorando ele mesmo…rsrsr É muito caro?
Patrícia says:
Uns vinte e poucos reais por 200ml. A caixa ~frescura é só enganação, o frasco é igual aos outros da Vasenol, pra você ter noção do tamanho. Achei um bom custo-benefício, principalmente, pra mim que era refém desses cremes com taxa de uréia comprovada.
Jacque says:
A caixa é só pra dizer que é “premium”..rsrrssr
Mas ok, se é bom tá valendo né…heeheheh
Obrigada pela dica, vou procurar por aqui 😉
Ju Balbino says:
esse post me fez ficar na dúvida se compro ou se largo mão desse produto (isso se eu encontrasse! ahhaha)
bjo
Bianca de Neve says:
huahuahu
Gabriella Paola says:
Ah meninas… Eu tbm sofro do “Mal da Cutícula Rebelde” e do “Mal do Pé Cascorento” rsrsrs rsrsrs :aff:
Atualmente to usando o creme pra mãos da Monange… Não dava nada por ele, mas pra mim funcionou! Ele tem na fórmula óleo de amêndoas… Isso deu uma ajudada! Tbm uso o Bepantol creme quando a coisa tá feia nas mãos e pés… Rs
Jake says:
Também tenho problema com a hidratação das mãos…
só consigo fazer isso a noite antes de dormir. Mexo toda hora com água, coloco a mão no rosto, no cabelo… uma nhaca.
Ainda mais nesse calor. Parece que eles não secam.
Tenho um da Burt’s Bee que eu acho que é até fedidinho.. mas que chega a ser cheiroso rs. Ele é um hidratante seco, não sei explicar. Gosto dele.
Ada says:
Preciso de um HELP.
Comprei esse creme e com ele decidi definitivamente parar de tirar as cutículas. Fazia meses que estava na ciclo vicioso da tentativa. Faz 3 semanas.
SÓ QUE… algumas unhas estão com uma cutícula ridícula de grossa e grande, ocupando a unha. Em outros dedos ela aparece fininha. Nesse meio tempo estou sem usar esmalte, para não cair em tentação, e estou seguindo a mesma rotina: 1x/semana uso o gel da Sally Hansen (tubo azul), empurro delicadamente e hidrato. Durante toda a semana uso este cascocare e a cerinha de limão da Burt’s Bee, massageando em volta de toda unha.
Será que demora tanto assim para a cutícula começar a se ‘retrair’? Alguma outra dica de produto que ajude essa retração?
Peço SOCORRO! 😥 😥 😥 😥 😥 😥 😥 😥 😥
Bianca de Neve says:
Oi Ada!
Calma, não se desespere! :prl:
É assim mesmo o início, especialmente se você tirava bastante pele e com frequência. Minha sugestão é que você pinte sim as unhas para já se acostumar, a própria movimentação de contornar com o palito já ajuda as cutículas a se retraírem.
E você ainda está muito no início para chegar no resultado que quer, os primeiros três meses são os piores, mas logo a coisa melhora, não desista! (y)
Ada says:
Três meses! OMG!
Mas se eu pintar, juntamente com a falta de destreza que carrego, vou c*g*r todo o acabamento, sei lá, com certeza passarei esmalte em cima da cutícula, e aí creme/cera/whatever nenhum vai penetrar.
Mas ‘três meses’ será meu mantra agora!
Tks pelo suporte emocional (y)
Bianca de Neve says:
Mas eu pinto toda a volta do dedo na hora de esmaltar, hahaha. É só fazer o contorno com o palitinho e tirar o excesso com acetona.
Eu uso Bepantol às vezes, não uso mais por preguiça de fazer meleca, não acho que ele faça crescer mais pele, pelo contrário, ajuda a manter as cutículas hidratadas e com isso elas não precisam grudar na unha e crescer tanto 🙂
Ada says:
Bee e gurias, outra coisa: bepantol tem vitamina B5 que ajuda regenerar pele, etc.
Será que isso não acelera a recuperação dos cortes? Ou será que acaba aumentando a quantidade de pele ‘fabricada’?
Usei bepantol lá nos primórdios.
Camila says:
Acredito que ajude sim, Ada 🙂
Camila says:
Fui eu quem te mandou esse creme haha Ainda tenho um desses aqui
Paty says:
Sei que o post é antigo, mas pra mim valeu!!! comprei este creme na Ikesaki (SP) e estou amando!!! LPE é utilidade pública (y) Paguei cerca de R$8,00 :s2a:
Bianca de Neve says:
Que bom <3
E o melhor é que ele rende bastante, né?
Paty says:
Acho que vai durar sim Bee!!! Vlw pela dica de ouro :s2a: