Quando fiz o post sobre o Garota Exemplar, alguém comentou pedindo para eu NÃO fazer um post sobre A Culpa é das Estrelas, huauaha. Só que eu já havia lido o livro e estava na meta de fazer nail art inspirada nele, mais pelas cores do que pela história e também porque a Top Beauty fez o favor de lançar um glitter chamado A Culpa é das Estrelas XD

ESMALTEDOLIVRO-aculpaedasestrelas

O glitter é bonito, como não aproveitar o nome para reavivar a ideia que eu tive no início do ano e deixei esquecida por meses?!

Já sabia a temática e que usaria o glitter, aí veio a parte difícil, encontrar um esmalte azul que fosse o mais parecido possível com o tom da capa do livro. Pensei que seria fácil e ia ter dezenas de opções, mas que nada! No frasquinho nem parece tanto, mas na unha o Simplesmente Azul – também da Top Beauty – combinou bastante, ao contrário dos outros que geralmente eram mais acinzentados.

Precisei de três camadas do Simplesmente Azul e duas do A Culpa é das Estrelas, já que os glitters da marca costumam ter muita base, mas passando camadas fininhas o resultado ficou bom e acho que na próxima usada já consigo usar com uma só.

ESMALTEDOLIVRO-aculpaedasestrelas2

O anelar com as nuvens mastigadas foi uma tristeza para fazer. Na verdade essa manicure inteira foi uma sucessão de erros. Eu passei a tarde tentando combinar esmalte azul e branco com o glitter e as nuvenzinhas da capa. Todas as tentativas fail. Larguei tudo, passei um esmalte preto fosco, fui ao cinema e no dia seguinte consegui concluir, ahuahua.

Fiz as nuvenzinhas do anelar com boleador. Sempre pensei que depois de comprar um boleador seria fácil fazer bolinhas ou qualquer outra coisa, mas isso não é verdade. Tudo que precisa de habilidades manuais tem chance de dar errado e quando você é descoordenada (como eu), sempre dá errado XD

Agora sobre o livro…

ESMALTEDOLIVRO-aculpaedasestrelas3

Esse livro da foto eu dei de presente para a sobrinha e peguei emprestado para ler. Não vi o filme e também não faço muita questão. Escolhi fazer a unha inspirada nele porque a capa é bonitinha e porque tinha o glitter homônimo, pois não amei a história. Resumindo o enredo: é sobre jovenzinhos que têm câncer e seus relacionamentos.

Eu entendo ele ter feito todo o sucesso que fez, especialmente entre adolescentes, acho que seria este tipo de literatura que eu iria gostar de ler na minha época, mas tirando desse contexto não consigo sequer achar o livro memorável. Achei a história bonitinha e triste, parecida com muitos outros romances, talvez o problema seja comigo, pois não sou muito afeita a esse gênero.

De qualquer forma John Green foi pra mesma lista em que coloquei Nicholas Sparks: a de autores que eu prefiro evitar. E fico muito feliz em ter comprado ele para dar de presente em vez de para mim, ahahah. A sobrinha gostou mais do livro que do filme. Já eu gostei mesmo foi das minhas unhas e do glitter 😉

  1. tania says:

    Oiii! :boo: :boo: :boo:
    Tudo bem?
    Então,quando comecei a ler o post a primeira qcoisa que pensei foi:”sério que tem um glitter com esse titulo?”
    Achei…fofo! :HAHA:
    Não li o livro,mas tanta fama em volta dele me fez ficar sabendo da historia,que achei bonitinha e tals,mas não empolgante…
    Mas independente do genero e gosto literario,curto mesmo é o empenho de retratar a capa de qualquer livro nas unhas! (y) (y) (y)

  2. Merlin says:

    Também não li o livro, nem vi o filme… não gosto desses romances nhé :nhe: . Em épocas passadas pode ser que eu tivesse me interessado mais, hoje em dia, nope. :boo:
    O glitter por outro lado é bem bonitinho (y)

  3. Magda says:

    Eu teria gostado mais desse aí se ele fosse azul e branco.

    Ganhei um glitter (Splash da Sally Hansen, if you please) azul vivo, azul claro e branco que é um sonho… Mas, como nada é perfeito, o infeliz não seca nem com banda de música. Na colherinha, 24 horas depois, ainda ficava marcado. Preciso achar um jeito de tirar a base dele todinha.

    • Patrícia says:

      Já experimentou tacar uma camada de top-coat por cima?
      É mais fácil que secar a base :boo:

          • Magda says:

            Aqui não tem disso. TC é para proteger o esmalte, para dar brilho, mas não tem nenhum que se gabe de acelerar a secagem. Eu nem sabia que isso existia antes de vir passear por aqui.

            Ganhei um roxinho da Colorama uns meses atrás, mas ele não funciona com todos os esmaltes – já usei sobre dois (um Ulta e um Sation) sobre os quais ele não fez efeito. Sobre outros ele fez, mas não uso muito seguido porque em geral meus esmaltes secam rápido, tipo 5-10 minutos.

  4. Luciane says:

    Que coisa mais linda, Bee!! *saindo coraçõezinhos dos olhos*
    Não facilitaria fazer as nuvenzinhas com carimbo, não?
    Pena que deu tanto trabalho, mas ficou linda!!! :s2a: :s2a: :s2a:
    Eu só assisti ao filme, mas tenho a mesma opinião que você ahahha inclusive sobre Nicholas Sparks.

  5. Patrícia says:

    Nunca li Nicholas Sparks ou John Green, então é opinião baseada no papagaio pink da vizinha da esquina da esquerda…. vi o filme de um dos livros do Sparks, The Notebook, e aparentemente a fórmula dos dois autores é: romance + doença. Não sei se todos os livros deles são assim, mas eu acho esse um truque muito do barato.
    Enfim, deixando de lado literatura ruim, a mão ficou muito fofinha com as nuvens mastigadas e tal :s2a:

  6. Jake says:

    Eu sou do tipo que chora com comercial de margarina. Não li o livro mas assisti o filme dentro do avião. Imagina o que aconteceu. :chuif:
    Amei a arte das unhas…
    Eu tenho esse glitter mas ainda não usei.
    Sempre acabo colocando os glitters da TB com a ajuda de um palitinho, e quase sempre bem alinhadinhos (coisa de doida).

  7. Andrea says:

    Todo mundo falou tanto do livro que eu comprei para ler e já passei para frente, não é o tipo de leitura que eu gosto de manter na estante.
    A unha ficou fofinha! Eu gosti!!!

  8. Ana Gabriela says:

    Sobre o livro: nheeeeee…. Não curto romance – nem em livro, nem na vida real (sim, sou uma ogrinha)

    Sobre as unhas: aimeudeusdoceuquecoisafofolinda

  9. Ingrid says:

    A unha ficou linda. Eu li o livro, acho que é uma boa leitura para adolescentes, mesmo, a história é bobinha, embora seja bem escrita.
    Achei o filme ok.
    Do Nicholas Sparks só li Querido John e nunca mais.
    Lembro que todo mundo me recomendava o filme Um Amor para Recordar, quando eu assisti achei tão blé.

  10. Camila says:

    eu não gosto de romances (há exceções), então não li nem (acho) lerei.

    concordo com a capa ser bonitinha e inspiradora até pq azunha tão linda :3

  11. maria helena says:

    Unhas fofas, amei esse glitter, pena a TB pecar no excesso de base… Não li o livro, o filme é bem triste, sei lá, câncer é uma doença muito frequente, todo mundo já perdeu alguém ou sofreu ao ver a pessoa passar por isso, é um tema árduo.

    • Bianca de Neve says:

      Ah, sim, o tema é difícil, e acho que por isso mesmo fez tanto sucesso, ele não trata tanto como tabu, sabe?
      Mas a história continua sendo fraquinha, ahaha.

  12. andi says:

    tenho muita birra desse tipo de livro, autor, blablabla saco
    adorei esse azul, lindo 🙂

  13. Liana says:

    Não sei se eu já disse isso, mas eu simplesmente amo unhas inspiradas em livros! Esmaltes e livros são minhas paixões e os dois juntos não há como não amar! :s2a:

    Quanto ao livro: eu gosto de romances, mas romances românticos e não romances dramáticos, portanto não tenho a intenção de ler A Culpa é das Estrelas, acho que o autor fez bem em abordar um tema delicado assim e mereceu o sucesso todo, não tenho nada contra o livro, pelo contrário; apenas não tenho vontade de ler.

    Quanto a nail art: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a: :s2a:

  14. Talita says:

    Gosto mais de nail arts quando elas são inspiradas em alguma coisa…ainda mais em livros. Ficou muito lindo :s2a:
    Quanto ao livro, é como já disseram. É o tipo de história que talvez me interessasse quando adolescente, mas hoje em dia, aos 25, não mais. Sem contar que acho a fórmula doença+romance óbvia, batida
    demais. Nem precisa ler pra saber o final.

  15. Aline de Carvalho says:

    Poxa, me senti uma adolescente desmiolada agora hahahah

    Não é meu livro preferido, nem de longe, mas chorei durante as 3 horas que levei pra ler, compulsivamente haha

    Adorei a nuvem, foi um saco quando resolvi fazer em todas as unhas, o boleador só engana mesmo kk

    Bjos

  16. Evelise says:

    Manicure: (y) :s2a:
    Estorinha do livro ou o filme: (n) :aff:
    A long time ago, na minha adolescência (30 anos atrás), adorava ler Capricho, Carícia e livrinhos Julia, Bianca, Sabrina, depois doei tudo e passei a ler romances Clássicos Históricos, beeeeem melhores. Nunca gostei de Barbara Cartland, achava os romances dela extremamente chatos, mas essa época passou e esse tipo de leitura ou até o filme não me interessam mais.
    Eu sou péssima em artes manuais, senão eu até arriscaria fazer uma nail art inspirada nos meus livros preferidos, que são os espíritas do Robson Pinheiro.

    • Bianca de Neve says:

      Bah, mas aí vc quer se inspirar justo nessas temáticas, eu só consigo pensar em coisas etéreas, diáfanas, sei la, eu não saberia passar pras unhas, ahaha.

  17. Angel Rocha says:

    John Green foi pra mesma lista em que coloquei Nicholas Sparks: a de autores que eu prefiro evitar.(2)
    O filme é chato que me deu preguiça de ler o livro, pois essa história já é tão manjada. Eu conheço um filme muito melhor, com meu amado Mark Ruffalo, que se chama ” Minha vida sem mim”, lindo e tocante mesmo para mim que não sou mãe.
    Quanto a nail art, bolinhas ovais com boleador: sou dessas :aff:

  18. Raabh says:

    Sobre as unhas: Coisa mais linda!
    Sobre o livro:Capa bonitinha e só. Gosto de romances, mas drama adolescente não, obrigada. :nhe:

  19. Carol says:

    Amei as unhas. Tb fiz mani inspirada nesse livro e c nuvenzinhas assim, achei bem fofas! Li o livro e achei bonitinho, o filme eu n vi pq me falaram q é mais triste q o livro e qdo eu choro demais me dá dir de cabeça rsrs

  20. Paty says:

    Adorei suas unhas!!! :s2a:
    O filme é chato, deu sono, o livro nem li,pois deve ser tão chato quanto :oO: :muahaha:

  21. Isabel says:

    Adorei a nail art! Ficou bem parecida mesmo (y) (y)
    Não li o livro nem vi o filme, também não faço questão de nenhum dos dois. :aff:

  22. ilana says:

    eu só li o livro e já chorei o suficiente, mas gostei e talvez ainda veja o filme, num dia em que me sentir masoquista auehaheu.
    a sofrência valeu a pena, a mani ficou bem fofa :s2a:

  23. Li Sobre Esmalte says:

    Vi o filme, mas não li o livro.. rsrs
    Não consigo me prender em livros, sou muito elétrica e não consigo me fixar em uma coisa só por muito tempo, ainda mais quando essa coisa exige de mim imaginação, huauhau

    Achei bem bonitinha a inspiração. E também não achei nada demais a história, bem sem gracinha, mas triste.

  24. Stakana says:

    Não li o livro, mas assisti o filme. Apesar de odiar romances até que gostei de A Culpa é das Estrelas, por trazer a história de realidades de vida tão extremas. Acho interessante conhecer outras realidades, nesse sentido acho que o filme agrega. Gostei das unhas.

    • Bianca de Neve says:

      É, analisando por esse lado, sim. A abordagem dele é muito tranquilo em relação ao tema, isso eu acho válido. Mas como eu disse, é mais voltado pro público juvenil, consigo me ver achando o livro máximo aos 15 anos, mas agora achei ok e só.

  25. Ana Terra Paes says:

    Adorey a nail art! Adoro azul e sou suspeita. Eu ganhei este livro do meu namorado, mas não consegui terminar de ler. Sei lá, não me empolguei muito com ele, mas ainda vou dar uma chance HAUAHUAH 🙂

  26. Giselle says:

    Li o livro e vi o filme, gostei mais do livro…
    agora suas unhas eu amei, achei muito fofinho esse glitter.

  27. Patrícia says:

    Imagino que deva ter um trilhão de livros na fila e eles demoram para serem lidos.
    E já deve ter outros tantos na lista de desejo.
    Com isso dito, :boo: , acrescenta “The catcher in the rye” do JD Salinger e “To kill a mockingbird” da Harper Lee.
    Na língua original, o inglês. Em português, dá vontade de chorar de desgosto. Perde 60% da graça.
    Dois clássicos dos bons. De verdade.

      • Patrícia says:

        Hummmm deixa eu me explicar, essas traduções não são péssimas por causa da qualidade delas. Mas no caso desses dois livros, os autores tomaram muito cuidado na seleção de palavras, nas expressões idiomáticas. E você vai perder toda essa “musicalidade” em português.
        Tem livro que nem faz muita diferença porque o importante é a história. Mas em geral, nos “clássicos” faz sim, o escritor consegue casar o conteúdo e a forma.
        E você sabe muito bem inglês, né.

  28. Samara says:

    Quando vi essa postagem não acreditei que você ia fazer nail art do livro hahaha. Eu li o livro e vi o filme de teimosa que sou. É lenga lenga adolescente, já até dei o livro.

    Mas a inspiração ficou cute cute *-*

Comments are closed.