Eu prometi ano passado postar a coleção, haahah, apesar do atraso, está aí. Já peço desculpa pelas fotos despadronizadas, mas preciso me acostumar com esse negócio de pintar as unhas e fotografar novamente.
Para escolher o tema da coleção e os nomes dos esmaltes, Risqué baseou-se em uma macrotendência nostálgica e buscou inspiração na infância de suas consumidoras. Cheia de sabores, cheiros, boas lembranças e cores, essa época da vida está profundamente ligada a bons momentos que merecem ser homenageados, seja as tão sonhadas férias de julho, aquela brincadeira superdivertida ou o gostinho daquele doce tão querido.
O conceito da coleção desperta algumas das mais aconchegantes lembranças, remetendo à criança que existe dentro de cada um de nós. Todos os nomes de esmaltes estão ligados a guloseimas, momentos e brincadeiras que fizeram parte da infância das consumidoras, e poderão incentivar as novas gerações a resgatar essas atividades tão importantes.
O press kit da coleção veio dentro dessa mochilinha fofa. O legal dos press kits da Risqué é que, geralmente, eles têm utilidade depois. Acabo usando a mochilinha como mini necessaire para carregar as coisas, haha.
Gato Mia, Miau (2 camadas) – prateado normalzinho. Não é do tipo q marca mil cerdas, mas confesso que a fórmula é mais grossinha e não fica tão bom de aplicar com esse pincel achatado, meio grossinho também.
Só jujuba rosa (2 camadas) – rosinha Barbie, cobre bem com duas camadas. Tá meio alaranjado na foto, mas é aquele rosa basicão que todo mundo conhece.
Telefone sem fio (3 camadas) – fórmula horrorosa. Não é grossa, mas mancha bastante e confesso que ando com cada vez menos paciência para esses esmaltes que precisam ser “construídos” em camadas. É um azul/verde bem clarinho. O brilho é bom, mas precisa de muitas camadas, o que acaba deixando grosso e demorando mais a secar. Uma pena, pois tão fofinho.
Bicicleta Sem Rodinhas (2 camadas) – é um laranja meio jelly, o que significa que ele não é do tipo que cobre 100% a unha, faz parte da fórmula, que é bem fininha e fácil de trabalhar. Secagem rápida também.
Pirulito Língua Azul (2 camadas) – fórmula ótima, igualzinha a do Elefante Colorido e a cor, apesar de parecer básica no frasco, fica muito lindinha na unha.
Elefante colorido, que cor? (2 camadas) – como já postei esse esmalte anteriormente num post só pra ele, resolvi aqui publicar a foto após 5 dias de uso do esmalte. Não usei extrabrilho, não usei nem base e o desgaste foi mínimo, só nas pontinhas. Risqué tá de parabéns.
Ultimamente só tenho usado cores cremosas e quero que elas durem, então pra mim está ótimo. Mas confesso que sinto saudades de ousar nas cores (estou muito básica, só cores neutras e escuras) e de fazer umas artinhas. Alguém aí também tá na preguiça? Nem glitter eu tenho usado direito =(
Evelise says:
Eu já tinha visto essa coleção, mas passei batido pois achei as cores “mais do mesmo”. Agora olhando o Pirulito Língua Azul, vi como ele é lindão.
Bianca, estava com saudades das suas postagens!
Bianca de Neve says:
Tentando voltar a postar mais uma vez, ahuahua.
Luciana says:
O Bicicleta Sem Rodinhas me parece igualzinho o Garota Verão, da Colorama. Gosto dele porque apesar de ser jelly tb, ele cobre ok com 1 camada, naqueles dias que to com pressa passo ele e seca rapidinho, e no outro dia passo a 2ª.
O Pirulito Língua Azul é lindo, já quero!
Esmalte prata eu tenho, esse rosa barbie eu já passei da fase, esse azul pastel dá muito trabalho, e o roxinho é bonito.
Tb to básica, to cheia dos nudes, aí chego na loja querendo comprar esmalte novo e percebo que já tenho todas as cores, não tem nada de diferente pra comprar :aff:
Bianca de Neve says:
Nãããão, o Bicicleta é beeem laranja, o Garota Verão é dúbio, haahha.
Dessa coleção eu não deixaria passar o azul e o roxo, pela fórmula e porque são tons bonitos. O resto a gente já deve ter no meio da coleção.
Bia says:
Dessa coleção só comprei o Pirulito Língua Azul e não me arrependi. Que azul lindo!!!
O azul clarinho lembra muito o Glacial da Big Universo, até na fórmula ruim rs
Bianca de Neve says:
Acho que o Glacial é pior ainda, porque lembro que tive e não consegui nem usar, ahahah. E olha eu pra eu mandar esmalte embora na época tinha que ser muito ruim!
Raabh says:
Eu passei essa coleção. Achei a temática legal, esse azul bem lindo, mas eu já devo ter alguma coisa igual ou parecida. Rosa chiclete, não me apetece. E é uma pena que o azul clarinho seja difícil de trabalhar.
Eu continuo mega-perua com minhas unhas e espero que essa fase nunca passe, rsrsrsr!
Vez por outra eu uso um cremoso básico pra dar uma quebrada na rotina, mas pra mim, o momento de fazer as unhas tb é de ajeitar a cabeça, uma terapia, então, pintar e carimbar faz parte, rsrsr.
Bjos!
Rosa Rocha says:
É uma terapia pra mim tb, saio do “mundo real/problemas ” para um “mundo lúdico “. E mtas vezes nem preciso efetivamente pintar as unhas, somente de mexer organizar os esmaltes ja me sinto melhor.
Fernanda Albuquerque says:
Nossa tb sou assim
Evelise says:
(y) (y) Eu sou assim!!!
Bianca de Neve says:
Ai, eu queria voltar a trocar com frequência, não ficar tanto tempo sem esmalte, carimbar mais… mas minhas prioridades agora são outras =(
Daniela B. says:
Achei essa coleção muito fofinha e harmoniosa, o Pirulito é realmente lindo, mas faz tempo que não compro nada das coleções recentes porque já tenho vários na fila e sempre imagino que tenho algum parecido (geralmente é uma impressão correta). Muito obrigada e parabéns pelas fotos. :s2a: :s2a: :s2a:
Eu tenho umas fases de ficar mais preguiçosa com as unhas e meio “sumida” no Flickr, agora estou numa fase meio frenética, tentando usar pelo menos dois esmaltes por semana, espero que essa inspiração demore a passar, porque a fila precisa andar. :boo:
Bianca de Neve says:
Eu estou tentando manter o esquema de ficar, no máximo, 3 dias sem esmalte entre uma troca e outra. Tava conseguindo numa boa, mas já desandei, haahah.
Fernanda Albuquerque says:
Que coleção colorida linda!!!! Esse azul é o mais lindo. Suas estão mais compridas, muito lindas. Confesso que não sou nada básica, quando em uma semana passo uma cor mais neutra, na outra já quero arte, glitter, tudo que tiver direito hahahaha
Fernanda Albuquerque says:
Eita agora que eu vi que o post é da Bianca, pensei que fosse da Camila kkkk
Bianca de Neve says:
Camila dificilmente deixa as unhas longas, ahahaha.
(mas ultimamente nem eu tenho conseguido!)
Rosa Rocha says:
O roxo é lindo. Já quero!
Estou em momento louco/neurótico de comprar os esmaltes da Colorama Gio, já que a parceria acabou e não serão mais fabricados. Hoje comprei o Estilizando e o Arrasando.
Bjs
Bianca de Neve says:
Pena que não moramos próximas, eu recebi essas coleções, mas acabei dando quase todos 😀
pat says:
Essa foi uma das poucas coleções temáticas da risqué que não me empolgou, não comprei nenhum. Só me interessei mesmo pela mochilinha, haha. Esse negócio que você falou do pincel é verdade, comprei 3 da coleção da Minnie e estou bem incomodada com o quanto o pincel é estranho.
Bianca de Neve says:
O pincel não é ruim, eu prefiro ele achatado, mas com alguns tipos de acabamento eles acabam dificultando em vez de ajudar.
pat says:
Eu tô saindo da fase “cremosos e nudes” e voltando a me empolgar com cores e nail arts. Estou até tirando a poeira das plaquinhas de carimbo, haha.
Bianca de Neve says:
Eu ensaio usar essas plaquinhas de novo faz mais de ano ahahahah
andi says:
esses tempos estava nessa fase de usar cores escuras e básicas, pintando as unhas mais por obrigação do que por ânimo. mas passou, voltei a me encantar com os esmaltes! faz algum desafio, quem sabe anima 🙂
sobre a coleção eu tenho 3: o gato mia (só usei nos pés, mas não lembro da fórmula ser grossa), o pirulito língua azul e o elefante. veja que tenho um pouco de preguiça desses nomes grandes (tirando os da llarowe HEH). eu gostei muito dessa coleção, tem tons diferentes, nenhum vermelho/branquinho boring (y)
rosa rocha says:
Eu sou básica desde sempre. Nail art e outras coisas (filha única, películas etc) não são a minha praia.
Só ouso ( na realidade não é nnenhuma ousadia, mas se comparado ao mundo normal onde as mulheres só usam RENDA) pintando de escuro os pés.
Bj
Bianca de Neve says:
Ahhh, entrar em desafio não dá. Não consigo mais ter esse nível de comprometimento ahahah
Paula Ianes says:
Comprei a coleção toda na época, gostei da temática e das cores alegres e diferentes entre si. Olhar os vidros juntos me lembra aqueles desenhos infantis com lápis de cor Faber-Castell do estojo grande, que tinha até a cor prata!
Concordo com a Rosa, só de arrumar os esmaltes já é terapêutico, as cores me acalmam.
Bianca, suas unhas e swatches estão lindos, parabéns! A mochilinha é muito fofa, vocês Loucas só nos fazem passar vontade! :HAHA:
rosa rocha says:
O apetrecho “necessarie/bolsinha /mochilinha” que vai junto no press Kit é um mimo tão fofo e tão desejável que deveria ser vendido nas lojas, para que nós simples mortais pudessemos comprar.
Bianca de Neve says:
Pois é, Risqué faz tantos press kits lindos! Não sei porquê não vende!
Bianca de Neve says:
Quem dera eu estivesse conseguindo manter as unhas compridas agora =(
Mel says:
Tô com preguiça…
Amanda Pereira Costa says:
Acho essa coleção muito bonita. Eu ando completamente desmotivada com as unhas, passo semanas sem esmaltar, nem das cutículas estou cuidando, estão um horror :/
rosa rocha says:
Por que???
Bjos
Amanda Pereira Costa says:
Rosa, eu moro em um município e trabalho em outro, passo o dia fora, chego em casa sempre tem algo doméstico pra fazer. Tenho um filho de três anos (Rafael), e estou grávida no 6º mes. Antes da gestação eu esmaltava depois que colocava o Rafael pra dormir, mas agora, ando tão exausta que também vou dormir rsrs. Fim de semana também quero é dormir nas horas vagas. Tenho feito apenas as unhas dos pés a cada 3 semanas, antes fazia toda semana. Na minha primeira gestação também foi assim, fui voltar a ter uma rotina de cuidados e esmaltar só quando meu filho já tinha um ano.
bj
rosa rocha says:
Ah tá. Agora tá explicado. Pensei que fosse depressão/tristeza e ai a pessoa se descuida.
Boa gravidez pra vc!!!
pela foto te acho linda!
Bj.
Amanda Pereira Costa says:
Obrigada Rosa *-*
Carolina Ribeiro says:
Amanda!
Eu vi que vc deu uma sumida do flickr(abafa que eu sumi também, rs). Parabéns pelo bebê! :s2am: :s2am:
Amanda Pereira Costa says:
Obrigada Carol :s2am: Sinto falta do Flickr, desejo retornar um dia.
Bianca de Neve says:
Nem tem gravidez ou filho por aqui, e tô assim, hahhaa.
Juliana says:
Preguiça tá grande por aqui. Compro muitos esmaltes, até agora eu tenho dinheiro pra comprar hahahaha :hm: mas usar… Geralmente eu passo algum pra não ficar sem nada, mas sempre os fáceis, e não fico muito em cima de base, cutícula etc etc
Carolina Ribeiro says:
Essa coleção é uma fofura! Quando saiu desejei loucamente o prata mas acabei deixando para lá pq apesar de gostar quase não uso essa cor.
Ganhei os dois azuis mas ainda não usei,meu ânimo p esmaltar vai e volta.
tania says:
Mochila !*-*
Franci Pacheco says:
eu também ando supeeer na preguiça. Acho essa coleção tão lindinha, mas não consegui comprar nenhum na época e hoje em dia não encontro mais para vender
Camila says:
dessa coleção eu tenho o gato mia, miau pq e amei :s2a: a coleção toda é bonitinha mas consegui identificar cores semelhantes ao q ja tenho em casa
Jake says:
Para de preguiça hein! 😉
Eu gostei muito dessa coleção… achei as cores bem alegres, o tema mara e ficou tudo lindo!
A minha bolsinha a dona Manu pegou pra ela! rs