Quem aí curte fazer uma misturinha de esmaltes? Lembra um pouco da época da escola em que a gente misturava cores para conseguir um ~tom exclusivo~, né? Com esmaltes também dá pra fazer isso e conseguir diferentes efeitos, ainda mais quando a gente enjoa do que tem em casa.
Pois lá no nosso grupo do Facebook a gente tem uma leitora super participativa e louca das misturinhas! É a Débora Braga, que sempre posta compartilha coisas lindas por lá!
Acabei convidando ela pra fazer uma participação especial aqui pro blog, pois faz tempo que não falamos de misturinhas e acho que vale como inspiração! A Débora enviou fotos de duas criações dela e um breve relato 🙂
“Slay”
Olá!
Em primeiro lugar quero agradecer o convite e dizer que é uma honra poder mostrar minhas misturinhas aqui nesse blog maravilhoso que acompanho desde que começou meu vício há muitos anos. Minha paixão é monstruosa pelos vidrinhos e sonho demais com cores gringas que não posso comprar (quem nunca??!! rs). Então não tenho pena de misturar as que tenho pra chegar na cor que quero; até porque com tannnntos esmaltes é difícil repetir, quanto mais chegar na metade de um vidro. Eu por exemplo só tenho o Divinity da Ninja Polish pelo meio porque usei em umas 5 misturas.Hoje quero mostrar esse lindo inspirado no Slay da Illyrian Polish que já está fora de linha e é uma cor que ainda não tinha visto. Misturei o Galápagos da Ki Cor com Different View da Dance Legend. Eu sempre faço um pouquinho primeiro, num vidrinho bem limpo e seco. Se ficar do jeito que eu quero vou adicionando mais de cada até chegar no tanto que quero. Gosto muito de misturar também um pouco de glitter Risqué As Mil Purpurinas ou Impala Na Mira 3D, dependendo da mistura. Se ficar muito grosso adiciono umas gotas de Dilui Impala. Outra dica é sempre esmaltar antes com uma cor de base bem parecida com a mistura pra economizar nosso rico dinheirinho porque tá difícil pra geral, né?! Nesse não foi necessário.
Tem até gif :O
Esse (o vinho) fiz com os Colors By Llarowe Boot Scootin’ Boogie e Texas Proud.
Sabe quando você compra um esmalte lindo que é edição limitada, depois de ver trocentas mil fotos no Google, e quando esmalta não gosta do tom e tem pena de desapegar?!! Isso que aconteceu com o Texas, então resolvi misturar com o Boot. Achei ele muito cereja e queria mais puxado pro vinho/marrom.
Como tenho uma drag enrustida, gosto demais de glitter, duochrome e flackies, e é exatamente o que essa mistura tem:
Texas/Boot
Texas/Boot
Todas nós temos um pouco de criatividade e podemos fazer lindos esmaltes tb!! Espero que tenham gostado, bjs.
E essas unhas e esmaltação lindas? Adorei, Débora! Espero que vocês também tenham ficado inspiradas a criar um pouco mais e ainda aproveitar esse arsenal que deve ter na coleção de vocês!
rosa rocha says:
nunca fiz nenhuma misturinha. mas fiquei com vontade agora. muito criativa e talentosa.
Luciana says:
Já queremos um vídeo com o passo-a-passo lá no grupo, Débora!
Tb quero ser chique pra alguém me perguntar ‘que esmalte é esse?’ e eu responder: ‘EU QUE FIZ!!!’ HAHAHAHA
Eliane Prado says:
Débora, muito chique, vejo suas fotos no grupo e acho lindas!
Eu faço misturinha com os esmaltes que desbotaram e ficaram rosas em excesso. Aí salva a cor e fica divino de novo hahahah, pior é o povo perguntando que esmalte é e você nem lembrar mais o que tacou dentro do vidrinho 😛
Lais Guedes says:
Essas misturinhas ficaram lindas demais,arrasou!
Beijos :*
Evelise says:
Amei essas misturinhas, esse Texas/Boot ficou divina! :yay:
Raabh says:
Débora, mulher, eu já acompanho tuas misturinhas há algum tempo e amo todas elas!
Sua criatividade é maravilhosa, continue assim!
Nota mental: Preciso usar mais minhas misturinhas, huahuahua!
:yay:
Fernanda says:
Super me identifiquei com o post. Até hoje faço minhas misturinhas (também comecei a fazê-las na época de colégio rs). É praticamente uma terapia.
E eu fiquei apaixonada pela misturinha da primeira foto. Quero pra mim.
Daniela B. says:
Ficaram todas lindas, admiro quem tem paciência e senso estético pra fazer. Minhas “””””””misturinhas””””””””””” nunca são premeditadas, eu só vou jogando restinhos em algum vidro, às vezes sai algo que preste. :boo:
Magda says:
Eu vivo fazendo misturas de esmalte. Quando compro algum e descubro que na unha “não era bem o que eu queria”, sempre dou jeito de melhorar a coisa. Como ela, tenho tantos esmaltes que não fico com pena de usar alguns para misturas. Inclusive fiz uma para copiar um esmalte gringo que era não só caro mas muito difícil de achar, me baseando em swatches, foi um grande sucesso – modestamente. 🙂
Franci Pacheco says:
que misturinnhas lindas, adoro gente criativa
Debora da Silva Braga says:
Brigada!
Mas pena q minha criatividade é só pra isso kkk :hunf:
Lívia Madeira says:
amei o resultado dessas misturinhas, cada brilho mais maravilhoso!!
Fernanda Albuquerque says:
Ela arrasa nas misturas!!!!! Amo!!
Camila says:
Nunca fiz misturinha assim. Tenho receio de fazer besteira hahahaha mas arrasou!